Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia ProCeed NOVA - barato ou caro ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Compreendo a relutância, mas sem matricula por exemplo, o stand não pode fazer o "trabalho de casa", que muitas vezes é dito para as pessoas fazerem, que é aferir se existe penhora sobre o bem.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
      Mas isso é se só visitares um stand e fizeres o negocio com eles, agora se andares a correres vários stands e em todos eles mostrares a retoma, todos eles ficam com a cópia do DUA do teu carro.
      Certo, precisamente por isso é que compreendo a posição.

      Como escrevi em cima, visitei uma série de stands da Kia quando estava à procura do melhor negócio com a Proceed e não me pediram a cópia do DUA para me darem uma cotação da Megane mas nem todos seguem a mesma linha.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
        Boas novamente,

        A 'demanda' acerca da ProCeed continua, e surgiu outra questão entretanto.

        Num dos stands (em 2ª mão) não é concessionário oficial da marca, com que tenho contactado, embora já lhes tenha dado toda a informação sobre as minhas 2 retomas, insistem em saber também as matriculas para poderem fazer a avaliação.

        Ao contrario de outros, onde levei o carro presencialmente e lidamos com as pessoas pessoalmente, este stand fica vários distritos longe da minha área de residência, não é muito praticável passar lá com os 2 carros apenas para os mostrar presencialmente.
        No entanto enviei tudo o que pediram:

        - descrição dos veículos (data de matricula, kms, etc);
        - fotos várias de interiores e exteriores;
        - digitalização dos DUA / Livrete - sem dados pessoais e com os campos da matricula e numero de quadro apagados nas fotos;
        - informei também que ambos os veículos têm Seguro, IUC e IPO em dia.

        No entanto, 1 veículo está em meu nome e outro em nome de 1 familiar, e ainda nem sequer há a certeza de virmos a concordar com valores com esse stand, a nossa questão é:


        Para quê estar a dar demasiados elementos da nossa vida privada a terceiros (pela matricula sabe-se nomes, moradas, etc), só para efeitos de avaliação das retomas, e numa fase em que o negócio ainda nem sequer está minimamente alinhavado ?

        Vocês, depois de já terem dado toda a restante informação sobre os veículos em questão, dariam as matriculas a stands desconhecidos com quem só comunicam à distância (telemovel ou email) ?
        Recentemente na compra de um carro novo, pediram-me o mesmo por um veiculo de retoma. É pratica normal. Não vi, nem vejo qualquer problema com isso.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
          Mas isso é se só visitares um stand e fizeres o negocio com eles, agora se andares a correres vários stands e em todos eles mostrares a retoma, todos eles ficam com a cópia do DUA do teu carro.
          Não é que eu tenha muita experiência nestas andanças - até pelo contrário.

          Mas um dos stands de estrada onde fui presencialmente, que é o que faz a avaliação das retomas para o concessionário oficial Kia (pertence ao mesmo concessionário), nem me pediram documentos nenhuns e uns dias depois lá fizeram a proposta de retoma.

          Nem quiseram sequer entrar no carro para confirmar o estado dos interiores - um funcionário tirou umas fotos exteriores com o telemóvel e 'tá bom' ...

          Não sei se era naquela de dar a dica que "já fazem um favor" ao ficar com as retomas dos clientes.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
            Não é que eu tenha muita experiência nestas andanças - até pelo contrário.

            Mas um dos stands de estrada onde fui presencialmente, que é o que faz a avaliação das retomas para o concessionário oficial Kia (pertence ao mesmo concessionário), nem me pediram documentos nenhuns e uns dias depois lá fizeram a proposta de retoma.

            Nem quiseram sequer entrar no carro para confirmar o estado dos interiores - um funcionário tirou umas fotos exteriores com o telemóvel e 'tá bom' ...

            Não sei se era naquela de dar a dica que "já fazem um favor" ao ficar com as retomas dos clientes.

            Pois não sei. Posso falar por mim que nas ultimas 3 compras, sempre digitalizaram o DUA aquando do pedido de retoma, isto em concessionários das marcas. Este ultimo agora até tiraram foto nem digitalizaram.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Compreendo a relutância, mas sem matricula por exemplo, o stand não pode fazer o "trabalho de casa", que muitas vezes é dito para as pessoas fazerem, que é aferir se existe penhora sobre o bem.
              Sim, com certeza têm que se salvaguardar.
              (E também devem querer consultar fichas de IPO, Seguros, etc.)

              A questão é que também podem fazer isso depois de avançarem ao menos uma estimativa de valor comercial que estão dispostos a dar.

              É só naquela - parece-me pouco sensato estar a divulgar demasiado (tudo o que se pode saber através de uma matricula) a todo e qualquer stand com quem fale por telefone.

              Comentário


                #97
                Pois isto também vale o que vale, mas lembrei-me de ir ver o nome de um dos stands no portal da queixa... são páginas e páginas umas atrás das outras.

                Comentário


                  #98
                  Boas novamente,

                  Aproveito para informar, que adquiri finalmente a procurada Kia ProCeed GT Line 1.6 CRDI.
                  Acabou por ser em 2ª mão (de Stand multimarcas), pois decidi que não ia dar o valor pedido pelo mamão do Stand oficial por uma nova.

                  Agradeço também as vossas chamadas de atenção para o facto de, os valores pedidos pelo Stand oficial serem gulosos.

                  Tem 30 e tal mil kms, poucos anitos e naturalmente com um preço bem mais em conta do que em nova.
                  Acresce o facto de terem sido 'simpáticos' pelo valor dado por uma das minhas retomas.

                  Grato a todos pelas dicas - foram uteis!
                  Editado pela última vez por BoraLaMarina; 27 January 2022, 11:26.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                    Boas novamente,

                    Aproveito para informar, que adquiri finalmente a procurada Kia ProCeed GT Line 1.6 CRDI.
                    Acabou por ser em 2ª mão (de Stand multimarcas), pois decidi que não ia dar o valor pedido pelo mamão do Stand oficial por uma nova.

                    Agradeço também as vossas chamadas de atenção para o facto de, os valores pedidos pelo Stand oficial serem gulosos.

                    Tem 30 e tal mil kms, poucos anitos e naturalmente com um preço bem mais em conta do que em nova.
                    Acresce o facto de terem sido 'simpáticos' pelo valor dado por uma das minhas retomas.

                    Grato a todos pelas dicas - foram uteis!


                    Resta desejar bons quilómetros com o dito.
                    Editado pela última vez por nto; 27 January 2022, 12:42. Razão: Correcção ortográfica

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                      Boas novamente,

                      Aproveito para informar, que adquiri finalmente a procurada Kia ProCeed GT Line 1.6 CRDI.
                      Acabou por ser em 2ª mão (de Stand multimarcas), pois decidi que não ia dar o valor pedido pelo mamão do Stand oficial por uma nova.

                      Agradeço também as vossas chamadas de atenção para o facto de, os valores pedidos pelo Stand oficial serem gulosos.

                      Tem 30 e tal mil kms, poucos anitos e naturalmente com um preço bem mais em conta do que em nova.
                      Acresce o facto de terem sido 'simpáticos' pelo valor dado por uma das minhas retomas.

                      Grato a todos pelas dicas - foram uteis!
                      Primeiro, parabéns!

                      Segundo, e tendo eu estado a acompanhar os concessionários Kia há uns meses, parece que estão todos assim e agora até pior. Estão anunciados carros usados com 1 ano mais caros do que novos no ano passado. Podemos dizer que é o mercado a funcionar, etc e tal, mas porra, os concessionários andam com uma política diferente do que a que tinham há bem pouco tempo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                        Boas novamente,

                        Aproveito para informar, que adquiri finalmente a procurada Kia ProCeed GT Line 1.6 CRDI.
                        Acabou por ser em 2ª mão (de Stand multimarcas), pois decidi que não ia dar o valor pedido pelo mamão do Stand oficial por uma nova.

                        Agradeço também as vossas chamadas de atenção para o facto de, os valores pedidos pelo Stand oficial serem gulosos.

                        Tem 30 e tal mil kms, poucos anitos e naturalmente com um preço bem mais em conta do que em nova.
                        Acresce o facto de terem sido 'simpáticos' pelo valor dado por uma das minhas retomas.

                        Grato a todos pelas dicas - foram uteis!
                        Tenho um amigo a procurar uma, mas fora do país para importar, cá estão caríssimas.

                        Manda ai fotos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Testa desejar bons quilómetros com o dito.
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Primeiro, parabéns!

                          Segundo, e tendo eu estado a acompanhar os concessionários Kia há uns meses, parece que estão todos assim e agora até pior. Estão anunciados carros usados com 1 ano mais caros do que novos no ano passado. Podemos dizer que é o mercado a funcionar, etc e tal, mas porra, os concessionários andam com uma política diferente do que a que tinham há bem pouco tempo.
                          Obrigado.

                          Bem, isso a bold eu nunca esperava - um carro usado e com mais tempo ainda ter aumento de preço face ao que custa em novo, admito que estou surpreendido.
                          Mas... por aqui se vê a ganância que tentam impingir aos clientes.

                          O que o outro indivíduo um pouco 'troca-tintas', do concessionário oficial Kia onde o meu familiar comprou o dele no verão (aquele que ficou lá com a carrinha de quase 33.000 €) disse, foram na verdade várias informações até contraditórias entre si:

                          - modelos puramente a combustão interna tendiam a ser descontinuados, pois estão a chegar os híbridos / eléctricos;
                          - ora tentava chamar a minha atenção para os modelos hibrídos, como se a combustão interna tivessem a perder a procura;
                          - ora tentava insinuar que os modelos a combustão interna em stock já eram quase os ultimos e portanto, havendo escassa disponibilidade eles não tinham interesse em baixar preços;
                          - que nas retomas, os carros a gasolina eram cada vez mais procurados que os gasóleo;
                          - 'curiosamente' ofereceram um valor bastante fraco pelas minhas 2 retomas... a gasolina.

                          Ou seja, independentemente da conversa (ou falta dela) dos vendedores, quer-me parecer que a Kia está com uma política de vendas pobrezita.

                          Comentário


                            pois acaba por ser verdade, com preços quase iguais ou pr vezes ainda piores que negócios em novos.

                            quanto à tua, esperemos que te traga imensas alegrias!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              pois acaba por ser verdade, com preços quase iguais ou pr vezes ainda piores que negócios em novos.

                              quanto à tua, esperemos que te traga imensas alegrias!

                              Obrigado.

                              É sempre entusiasmante ir buscar outro carro (novo ou usado) e estou contentíssimo com a máquina sim... mas vou-te dizer o seguinte.


                              Custou-me "um bocado" ter deixado lá (à retoma) o Renault Laguna 1.6 gasolina - por N razões suponho:

                              - ter sido o primeiro "senhor carro" a que tive acesso ;
                              - estimei-o razoavelmente bem nos seus 210.000 kms, por diversas vezes mudei-lhe eu óleo e filtros pessoalmente (e não sou mecânico), continuou sempre a levar óleo 5w40, etc ;
                              - tinha algumas mazelas a reparar é certo, mas acompanhou-me durante mais de 20 anos ;

                              Sempre pensei que este carro ficasse comigo até ao fim e chegaria a saber quantos KMS este motor aguentaria; mas surgiu esta oportunidade e ele teve que ir.


                              Quando temos apenas 20 anos e passamos de um Citroen AX 11 TRE para um Renault Laguna... inevitavelmente isso deixa marcas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                Obrigado.

                                É sempre entusiasmante ir buscar outro carro (novo ou usado) e estou contentíssimo com a máquina sim... mas vou-te dizer o seguinte.


                                Custou-me "um bocado" ter deixado lá (à retoma) o Renault Laguna 1.6 gasolina - por N razões suponho:

                                - ter sido o primeiro "senhor carro" a que tive acesso ;
                                - estimei-o razoavelmente bem nos seus 210.000 kms, por diversas vezes mudei-lhe eu óleo e filtros pessoalmente (e não sou mecânico), continuou sempre a levar óleo 5w40, etc ;
                                - tinha algumas mazelas a reparar é certo, mas acompanhou-me durante mais de 20 anos ;

                                Sempre pensei que este carro ficasse comigo até ao fim e chegaria a saber quantos KMS este motor aguentaria; mas surgiu esta oportunidade e ele teve que ir.


                                Quando temos apenas 20 anos e passamos de um Citroen AX 11 TRE para um Renault Laguna... inevitavelmente isso deixa marcas.
                                Em 2009, o meu irmão trocou uma Laguna Break 1.9 dTi de 1998, por uma Grand Scenic 1.5 dCi de 2006, e ainda hoje chora a Laguna.

                                Não pelo valor sentimental, mas porque era, de facto, muito melhor carro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Em 2009, o meu irmão trocou uma Laguna Break 1.9 dTi de 1998, por uma Grand Scenic 1.5 dCi de 2006, e ainda hoje chora a Laguna.

                                  Não pelo valor sentimental, mas porque era, de facto, muito melhor carro.
                                  No meu caso, foi claramente valor sentimental também.

                                  Sobre a Grand Scenic do teu irmão, não estou ao corrente dos defeitos delas mas reconheço que o design da carroceria não é de todo o meu estilo...

                                  Ainda assim, será possível que o conjunto motor / carroceria da Laguna Break do teu irmão tivessem desempenho superior ao da Grand Scenic ?
                                  Ou seriam questões de fiabilidade ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                    No meu caso, foi claramente valor sentimental também.

                                    Sobre a Grand Scenic do teu irmão, não estou ao corrente dos defeitos delas mas reconheço que o design da carroceria não é de todo o meu estilo...

                                    Ainda assim, será possível que o conjunto motor / carroceria da Laguna Break do teu irmão tivessem desempenho superior ao da Grand Scenic ?
                                    Ou seriam questões de fiabilidade ?
                                    Bem a Scenic deu-lhe mais problemas, mas era mais pelo facto da Laguna ser mais carro, com outra qualidade de construção, outro conforto, outro pisar de estrada, outro pulmão.

                                    Comentário


                                      eu passei de um carocha 1300 mas com motor 1600 que depois fui intervalando com um carro que era da minha mÃE, UM zx 1.1 e posteriormente com outro motor (1.4) que fanei o primeiro para um leon 1.9tdi 150cv, que já vai em 17 anos comigo. para mim era trocar de carro a cada 2 ou 3 anos, mas não dá...

                                      acho que ainda hoje o tipo a quem vendi o carocha o tem, isto desde 2004. este também já não o troco mais. queria trocá-lo aos 6, aos 8, aos 10 e depois praticamente desisti da ideia. paguei-o em 2 anos, a pagar 565€ de prestação por mês mais o resto dos quase 30 mil que custava, acho que uns 12 mil de entrada. o carocha deu-me pena, mas tive alguns afazeres com ele durante o tempo em que andei com ele. mas foi e não volta mais.

                                      de resto, só segundos carros, bons para usar e deitar fora ou então aguentar alguns anos e vender. mas infelizmente, quer queiramos quer não, tudo terá um fim um dia... ficam as memórias, alegrias e histórias!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X