Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena o conserto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    E toda a gente só menciona o orçamento sem nunca referir que me parece impossível que o carro alguma vez fique direito com esses danos todos.


    Como é claro.

    Mas mesmo colocando essa hipotese de lado (que não deve ser esquecida de todo), é mesmo para esquecer.

    Comentário


      #32
      Isso não é na avenida de Vale de Milhaços ?

      Os pneus da frente parecem quase carecas… depois a malta admira-se.

      Fazem mais falta uns autocolantes

      Não vale a pena reparar. Aliás , eu nem queria andar nesse carro com a reparação gratuita, quanto mais ainda pagar para isso.

      Comentário


        #33
        Bateu contra um petroleiro?

        Comentário


          #34
          Em primeiro lugar lamentar o acidente e evitar os julgamentos. Ninguém está livre de acabar assim e nem ter culpa.

          Em segundo lugar quando há um acidente nem sempre a pessoa fica em condicoes de raciocinar direito... É muita coisa junta.

          Deixem passar uns dias e passado o choque inicial logo verão que não há muito a fazer. Esse carro já era, foi um bom companheiro e teve um final nobre ao proteger os ocupantes.

          Comentário


            #35
            A nível de chassis alguma vez isso ficaria direito, mesmo em termos de prevenção de um hipotético novo acidente? Por muito que até me dissessem que ficava por 1000€ acho que valeria a pena a reparação. Nunca ficará um carro seguro.

            Mas entendo pouco. No entanto, dado que parece ser esse o feedback geral, acho que a conclusão final é fácil.

            Comentário


              #36
              Eu diria que o risco do valor de reparação ultrapassar o valor de mercado do carro é de mais de 95%, mesmo andando a comprar às peças e tentando optimizar o orçamento.

              Isso nunca na vida ficaria abaixo dos 10k e teria de ser em oficina de esquina.

              Em suma: esquecer, e tentar vender o que sobra para o prejuízo não ser total.

              Comentário


                #37
                Uma sugestão:

                Comprar um novo e ao batido fazer algo como isto:

                https://www.homedit.com/crashed-ferr...-coffee-table/

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                  Em primeiro lugar lamentar o acidente e evitar os julgamentos. Ninguém está livre de acabar assim e nem ter culpa.

                  Em segundo lugar quando há um acidente nem sempre a pessoa fica em condicoes de raciocinar direito... É muita coisa junta.

                  Deixem passar uns dias e passado o choque inicial logo verão que não há muito a fazer. Esse carro já era, foi um bom companheiro e teve um final nobre ao proteger os ocupantes.
                  Epá, concordo plenamente com tudo o que disseste.
                  Tal como acho inútil tentar recuperar o carro, é um "amor" que se despediu e a vida segue.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Uma sugestão:

                    Comprar um novo e ao batido fazer algo como isto:

                    https://www.homedit.com/crashed-ferr...-coffee-table/
                    Um carro embalsamado é que eu nunca tinha visto.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                      É sim.
                      É um carro, não é um ser vivo.
                      Se fosse difícil de se encontrar ainda poderia valer o sacrifício, mas não é o caso.
                      se fosse o meu, eu ficaria imensamente com pena do rapaz, meu amigo desde sempre, há metade de uma vida quase, mas recuperá-lo seria muito penoso e custoso. provavelmente teria que aceitar e deixá-lo ir, moribundo como estaria. esse há 4 anos da mesma pessoa (ou mesmo menos se calhar, se não foi comprado novo) é mesmo para a sucata, quer queiramos quer não.


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      E toda a gente só menciona o orçamento sem nunca referir que me parece impossível que o carro alguma vez fique direito com esses danos todos.
                      exatamente. até partiu os eixos e tudo! reparem como ficou a roda de trás! aquilo nunca mais iria ter rigidez suficiente. qualquer dia o chassis poderia comprometer, fruto das torções constantes que certas estradas por vezes obrigam os carros a fazer. quem anda em estradas com muitas curvas, estilo montanha, sabe o que estou a dizer. mesmo que fossem 5 mil euros, ficaria seriamente a questionar se deveria ou não. com essas fotos, é vender o autocolante e siga com ele para a sucata. mesmo ao peso não te darão muito por isso, pois basicamente servirá para compactar e ir para derreter/reciclar.

                      ao menos o condutor safou-se sem mazelas. fica a recordação de dias felizes e a boa recordação de ter salvo uma vida.

                      Comentário


                        #41
                        Obrigado a todos pela resposta.

                        O assunto já se encontra esclarecido, está um pouco mais que visto, mesmo que fosse totalmente arranjado, pelo menos no chassis a segurança poderia não ser a mesma. Por muito que se tente consertar, nunca ficaria 100% igual ao anterior.

                        Podem encerrar o tópico.

                        ---------------------------------------

                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        A questão é:

                        O valor sentimental supera ao valor financeiro que se vai colocar no carro acima do que ele vale?

                        Se sim, é para avançar.

                        Contudo, o maior tombo deve ser em airbags e suspensão.

                        Quanto a mudar o motor… há danos no bloco? Certamente que haverá danos em itens de mecânica, mas isso até deve ser o menor dos males.
                        Parece que sim, a pessoa, se não fosse algumas dificuldades em gastar até mesmo 10000€ possivelmente não teria grandes dúvidas.

                        Originalmente Colocado por nelsondac89 Ver Post
                        Uma coisa que não entendo. Tanto valor sentimental e não tinha um seguro contra tudo e todos?

                        Mas pronto. Não se aleijou, ótimo. O carro cumpriu a sua função... O sentimento esteve lá
                        Sim, isso falhou, no entanto, o sucesso é o filho do erro...

                        Eu, por exemplo, no meu carro possuo, por vários motivos (como a idade do mesmo).

                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Com tanto sentimento, é fazer um "enterro" decente..
                        Eu percebo o que queres dizer, possivelmente será a melhor solução.

                        Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                        Se tem valor sentimental é comprar um e colocá-lo igual.
                        Não é um modelo difícil de encontrar.

                        Ps: atenção que um carro parado muito tempo em uma oficina também à quem cobra o tempo lá parado.
                        Não será só mão de obra e peças.

                        Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
                        Sim, é uma melhor solução, obrigado pelo contributo. Até mesmo deverá sair mais barato comprar um exemplar usado, mas em bom estado.

                        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                        É muita muita muita fruta.

                        O melhor a fazer neste momento (e eu já passei por isso) é começar a vender às peças o que ainda se aproveita.

                        Não me admirava se um arranjo desses rondasse os 15.000€.
                        Certo. Mas se a opção a escolher for perda total, o carro terá que ir para o centro de abate, pelo que deixaria de ser possível vender ás peças?

                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Como já te disseram, monetariamente cheira a suicídio, mas pode haver surpresas!
                        Pode-se sempre pedir uma avaliação sem compromisso para se ficar com um valor aproximado dos custos, mas por 5000€ eu não ia lá!

                        Um exemplo antigo, ainda antes dos airbags e afins:
                        Tinha um Golf II e levei uma valente passa de outro condutor que "não me viu"!
                        Peritagens e blá, blá... perda total e indemnização de 700 contos...
                        A minha vontade foi pegar no dinheiro, vender o salvado e partir para outra, mas o meu amigo bate-chapas lá da terra disse-me mais ou menos isto:
                        - Por esse valor consigo que o carro fique melhor que antes, pintura incluída e ainda te pago a inspeção B. Preciso é de algum tempo e de saber se aceitas peças da concorrência, mas sempre novas!

                        Apesar de algum receio, acabei por aceitar e fiz bem! O carro foi devidamente reparado e pintado na íntegra, bem como retiradas algumas mossas que tinha!

                        Resumindo, cada caso é diferente de todos os outros, mas o raio dos airbags, pre-tensores... encarecem muito a coisa!
                        Se fosse uma possibilidade, seria de considerar.

                        Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                        Sem moralizar

                        Como é que uma pessoa gosta tanto de um carro e o espatifa desta forma?
                        Álcool e muita negligência, sem qualquer noção. Nota, não fui eu, mas sei o que se passou para isto ter acontecido.

                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        tgfj555 é começar do zero...ou ir buscar um 208gti e ir adicionando extras a partir daí e ter um carro dinamicamente com alguma desportividade...ou outro hdi igual a esse.

                        Esse em concreto não lhe mexia, para não falares em valor que a seguradora pode dar pelo salvado...subentende-se que a culpa do acidente terá sido do condutor para o qual o carro tinha valor sentimental.
                        É encerrar o crédito e lá estar vender o que se aproveita em peças e siga.

                        O carrito cumpriu a função de proteger o condutor e isso é que é importante.
                        Obrigado pela ideia. Sim, poderá compensar mais ir buscar um 208 gti ou um hdi usado, segundo percebi. Sim, culpa do condutor. A seguradora mesmo assim dará algum valor?

                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                        Isso não é na avenida de Vale de Milhaços ?

                        Os pneus da frente parecem quase carecas… depois a malta admira-se.

                        Fazem mais falta uns autocolantes

                        Não vale a pena reparar. Aliás , eu nem queria andar nesse carro com a reparação gratuita, quanto mais ainda pagar para isso.
                        Pois, já sei que és daqui perto.

                        Não, é impressão da foto noturna. Os pneus (ainda) não estavam gastos.

                        Os autocolantes pretendem demonstrar o valor sentimental que esta pessoa teve (e tem) pelo carro, entendam isso, por muito A ou B que possa ser.

                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                        Bateu contra um petroleiro?
                        Bateu contra várias fontes de chapa e aço, que absorveram o impacto do acidente e da energia em excesso.

                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Em primeiro lugar lamentar o acidente e evitar os julgamentos. Ninguém está livre de acabar assim e nem ter culpa.

                        Em segundo lugar quando há um acidente nem sempre a pessoa fica em condicoes de raciocinar direito... É muita coisa junta.

                        Deixem passar uns dias e passado o choque inicial logo verão que não há muito a fazer. Esse carro já era, foi um bom companheiro e teve um final nobre ao proteger os ocupantes.
                        Obrigado pelos desejos.

                        A pessoa está totalmente bem, em termos de raciocínio está é preocupada, como é normal, ainda mais com o valor sentimental que tem para com ela.

                        ----------------

                        O mais importante é que, ao menos, o carro salvou a vida ao condutor.

                        Comentário


                          #42
                          A parte de "desapegar" é sempre complicada quando se metem emoções pelo meio. Mas é preciso dar algum tempo e ter cabeça fria. É um mero carro, e como ele existem milhões nas estradas. Cumpriu a sua função e agora é olhar em frente.

                          Mesmo na hipotética hipótese de ser reparado a valor razoável, isto é, que não fugisse muito do valor comercial, seria meter dinheiro no "lixo". A questão técnica/funcional/de segurança ultrapassa qualquer questão emocional, e seria preciso gastar bastante para meter o carro decente. Por exemplo, meter todos os airbags novos em vez de simplesmente desactivar os existentes/rebentados. O chassis, mesmo corrigido, nunca terá a mesma confiança de comportamento num eventual futuro acidente. Poderia nem acontecer, mas a acontecer a incógnita estaria ali, e nem sequer seria para poupar dinheiro.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post
                            Obrigado a todos pela resposta.

                            O assunto já se encontra esclarecido, está um pouco mais que visto, mesmo que fosse totalmente arranjado, pelo menos no chassis a segurança poderia não ser a mesma. Por muito que se tente consertar, nunca ficaria 100% igual ao anterior.

                            Podem encerrar o tópico.

                            ---------------------------------------



                            Parece que sim, a pessoa, se não fosse algumas dificuldades em gastar até mesmo 10000€ possivelmente não teria grandes dúvidas.



                            Sim, isso falhou, no entanto, o sucesso é o filho do erro...

                            Eu, por exemplo, no meu carro possuo, por vários motivos (como a idade do mesmo).



                            Eu percebo o que queres dizer, possivelmente será a melhor solução.



                            Sim, é uma melhor solução, obrigado pelo contributo. Até mesmo deverá sair mais barato comprar um exemplar usado, mas em bom estado.



                            Certo. Mas se a opção a escolher for perda total, o carro terá que ir para o centro de abate, pelo que deixaria de ser possível vender ás peças?



                            Se fosse uma possibilidade, seria de considerar.



                            Álcool e muita negligência, sem qualquer noção. Nota, não fui eu, mas sei o que se passou para isto ter acontecido.



                            Obrigado pela ideia. Sim, poderá compensar mais ir buscar um 208 gti ou um hdi usado, segundo percebi. Sim, culpa do condutor. A seguradora mesmo assim dará algum valor?



                            Pois, já sei que és daqui perto.

                            Não, é impressão da foto noturna. Os pneus (ainda) não estavam gastos.

                            Os autocolantes pretendem demonstrar o valor sentimental que esta pessoa teve (e tem) pelo carro, entendam isso, por muito A ou B que possa ser.



                            Bateu contra várias fontes de chapa e aço, que absorveram o impacto do acidente e da energia em excesso.



                            Obrigado pelos desejos.

                            A pessoa está totalmente bem, em termos de raciocínio está é preocupada, como é normal, ainda mais com o valor sentimental que tem para com ela.

                            ----------------

                            O mais importante é que, ao menos, o carro salvou a vida ao condutor.
                            Só uma questão, sobretudo porque conheço bem o local.

                            Sem quaisquer julgamentos (quem me lê sabe que não tenho o pé leve), a que velocidade ia a pessoa nessa curva para perder o controlo do carro e ficar nesse estado?

                            O piso aí tem umas irregularidades e a curva é fechada qb, mas a menos de 80 isso não tem esse desfecho.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post
                              Álcool e muita negligência, sem qualquer noção. Nota, não fui eu, mas sei o que se passou para isto ter acontecido.


                              Atendendo que se vê a viatura das autoridades, assim sendo presumo que tenha efectuado o teste.

                              O que a ser assim, ainda terá a coima a pagar (partindo do principio que era inferior a 1.2)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tgfj555 Ver Post
                                Boas pessoal

                                Infelizmente, uma pessoa cá de perto sofreu um acidente, que, embora tenha saído praticamente ileso, o mesmo não se pode dizer do seu carro, cujo estado se apresenta nas fotos abaixo.

                                Trata-se de um Peugeot 208 1.6 BlueHDI, a diesel, de 2017. Há data tinha cerca de 90000 km.

                                Este carro possuí um valor sentimental e especial por esta pessoa, tanto que, antes do acidente, possuía intenções/projeto para colocar este carro cada vez melhor, adicionar extras, etc.. Algo parecido com as versões especiais desta gama.

                                ----------------------

                                A intenção é de que as peças, a maioria delas, sejam provenientes de casas de usados/outros veículos salvados (exemplo chapa, portas, etc.), para que o orçamento possa ser mais baixo. Também pretende-se que o conserto seja feito dentro das possibilidades, sem ter a questão de tempo (indiferente se demora 3 meses ou 6 meses).
                                Ou seja, é o intuito encontrar um mecânico que possa guardar o carro, há medida que as peças vão sendo colocadas, aos poucos (pagando mão de obra). Portanto, o mecânico seria para pagar a mão de obra e as peças provenientes de casas de peças usadas/salvados.



                                -------------------------

                                Algumas peças que, assim por alto, vejo que têm de ser substituídas:

                                - Motor
                                - Eixo dianteiro
                                - Chapa
                                - Airbags
                                - Vidros
                                - ...

                                Mesmo a procurar por peças de salvados/usados, 5000€ será suficiente para recuperar este veículo?

                                Mais importante do que o valor a pagar, é o valor sentimental que a pessoa tem pelo carro, é uma dor única e que só ela é capaz de o sentir como ninguém.
                                Tens aí uma parte em que perguntas se a seguradora pagará alguma coisa?
                                Está ainda é sujeito o condutor ainda ter de pagar os prejuízos á seguradora, por causa do álcool!

                                Comentário


                                  #46
                                  Estamos a falar de um rapaz com pouco mais de 18 anos correto?

                                  Comentário


                                    #47
                                    diria 21.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Atendendo que se vê a viatura das autoridades, assim sendo presumo que tenha efectuado o teste.

                                      O que a ser assim, ainda terá a coima a pagar (partindo do principio que era inferior a 1.2)
                                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                      Só uma questão, sobretudo porque conheço bem o local.

                                      Sem quaisquer julgamentos (quem me lê sabe que não tenho o pé leve), a que velocidade ia a pessoa nessa curva para perder o controlo do carro e ficar nesse estado?

                                      O piso aí tem umas irregularidades e a curva é fechada qb, mas a menos de 80 isso não tem esse desfecho.
                                      Se queres que seja sincero, nem sei bem, não era eu que ia a conduzir, nem estive de perto...

                                      Mas posso-te dizer que é provável que tenha ido a mais do que essa velocidade.

                                      Só que neste momento isso pouco importa quando a consciência dos atos naquele tempo era 0, literalmente quem reinou foi o álcool. Menos do que 1,2.

                                      Mais uma vez, antes que me julguem, não fui eu, o que tenho respondido aqui foi sobre essa pessoa, felizmente eu tenho uma consciência diferente e, no meu caso, já passei por valentes episódios de álcool no passado, mas o carro ficou sempre no seu lugar.

                                      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                      Tens aí uma parte em que perguntas se a seguradora pagará alguma coisa?
                                      Está ainda é sujeito o condutor ainda ter de pagar os prejuízos á seguradora, por causa do álcool!
                                      Pois, bem me parecia que isso estava escrito em alguma das cláusulas de seguro do interveniente.

                                      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                      Estamos a falar de um rapaz com pouco mais de 18 anos correto?
                                      Perto da casa dos 25

                                      Independentemente de ter 18 ou 25 ou 30, quando o álcool se põe à frente é indiferente a idade da pessoa. No caso da prevenção, aí sim, já se coloca, e bem.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X