citação:Originalmente colocada por miguel santos
sao tantos, desde a alfa, VW, opel, toyota...
O 1.6 da Alfa é de longe o 1.6 com mais potência.
Opel - 1.6 com 105 e 100 cv!
Toyota - 1.6 110 cv (uuhh que meeeeedo) - 68.75 cv/1000cm3
VW - 1.6 115 cv (ainda é o mais potente - 71.875 cv/1000cm3
Subaru - 1.5 105 cv - 70 cv/1000cm3
Também não matem já o carro antes de ele ter chegado a Portugal e sem sequer nos termos lá sentado dentro e dado a voltita da praxe.
Os valores anunciados são de cerca de 13,5 segundos nos tradicionais 0-100 km/h e cerca de 170 km/h de velocidade máxima (a carrinha anda menos e o carro é um cadito mais rápido, como é normal noutros modelos).
Também há com caixa automática de 4 velocidades e os números passam para 15,6 segundos e 165 km/h...
Mas como aqui anda tudo abaixo dos 120 km/h e a trabalhar para a média de 5 lit/100 km nos gasolinas e 3,5 lit/100 km nos gasóleos... este carro dá e sobra! E tem tracção às 4 rodas que pode dar muito jeito em muitas situações, além de certamente ter um excelente chassis, etc. etc.
Em termos de potência o motor deve ser perfeitamente normal, dentro da média do mercado a nivel de "gasolina".
Estéticamente é muito subjectivo, mas assim arrisco dizer que tem uma imagem desactualizada e como tal creio não ser novidade que não terá qualquer sucesso aqui em Portugal
citação:Originalmente colocada por EnginE
Estéticamente é muito subjectivo, mas assim arrisco dizer que tem uma imagem desactualizada e como tal creio não ser novidade que não terá qualquer sucesso aqui em Portugal
alguem se esqueceu de referir o motor 1.6 do MG que tem 116cv logo a diferença para o alfa não é assim tanta. :P quanto á carrinha quando li o tópico pensei que ia sair uma coisa muito feia mas surpreendeu-m, pela negativa. consegue ser mais feia do que aquilo que esperava
É desta que o Impreza vai passar a ser um carro vulgar!!!
É que todo o "Tony do Pico" vai querer ter um!!!
sempre esteve à venda esta versão do impreza e não é por isso que vendeu mais.
até parece que descobriram a polvora... uma versão que há anos que já se vendia, e que sempre esteve presente. só que ninguém compra um charuto destes..
O Impreza WRX ou STI é especial pelo que está escondido e não à mostra! Tem essa aura de carro de corridas que se pode usar na estrada. Algo como um Lancer Evo. Perdendo o interesse no que estava escondido, o que é que sobra? Pouco mais que nada!
Mas por 25.000 Euros será uma boa opção, poderá rivalizar com Astras, 307, ou Meganes ?
Com esses pode.
Com o Golf TSI é que não. É mais barato, anda mais e consome menos. :D
Mas nem ocorre ao pessoal, o status continua graaaande.
Adiante, o mercado natural da Subaru não é Portugal, nem sequer a Europa.
É tão residual que nem se dignam a adaptar os carros aos exigentes condutores europeus, créme de la créme...
Por isso, só compra um Subaru com 12 anos, 105cv, consumos de 10L e sem os gadgets orgásmicos que os tugas gostam (xenon, follow me home, alarmes c/ piscas e pi-pis sonoros, etc) quem está distraído ou está emigrado em Portugal - falem com os canadianos, neozelandeses ou australianos.
De resto, a irmã mais velha Outback tira-me do sério mas levou agora uma cirurgia plástica e ficou parecida com a Lili Caneças.
citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik
Por isso, só compra um Subaru com 12 anos, 105cv, consumos de 10L e sem os gadgets orgásmicos que os tugas gostam (xenon, follow me home, alarmes c/ piscas e pi-pis sonoros, etc) quem está distraído ou está emigrado em Portugal - falem com os canadianos, neozelandeses ou australianos.
citação:
...
So just how slow is it? Very. The flat-four petrol engine makes 103bhp and 105lb-ft of torque and however hard you work the five-speed manual gearbox, the 1.5R simply refuses to go fast. Faced with a mid-sized hill, you'll have to change down at least once. There's no surge of power, ever. The 0-60mph time is 13.5 seconds, which is the slowest of any Subaru since the Justy trundled off to the great snail-racing party in the sky.
The fuel consumption's pretty good, though, at 35.8mpg on the combined cycle, and the chassis goes a long way towards making up for the engine's limitations. It's got beautifully responsive steering, a firm but not harsh ride and is supremely well balanced at all times, thanks in part to the low centre of gravity. Even on good road surfaces, the four-wheel drive system makes a subtle but useful contribution to the car's poise; like the Golf 4Motion and the Alfa 159 Q4, the Impreza feels more composed than a front-drive car.
There are a couple of disappointments. It's quite noisy; less so than the hot Imprezas, true, but your expectations are different in a family runabout. There's also a little slackness in the gearshift action. And although the Legacy and new Tribeca show that Subaru is perfectly capable of making an interior that looks and feels good, the Impreza's does neither.
It will be interesting to see how well the 1.5R sells and who buys it. Anyone who spends a lot of time in the countryside knows the benefits of four-wheel drive and anyone who lives in the city will tell you that a highly strung engine is more trouble than it's worth. Anyone with kids, wherever they live, will make good use of the hatch/estate spaciousness. The 1.5R has got a lot to offer, at a very competitive price.
...
citação:Take away his zillion-dollar arsenal of post-production trickery, replace it all with a Super 8 cine camera and one furry boom mic, and Steven Speilberg would still be able to make a better movie than pretty much anyone on the planet.
In similar vein, if you take away the Subaru Impreza WRX's whipcrack bazooka of a 230bhp turbo engine, you're still left with a very sweet-handling car.
1.5R is available only as a five-door
That's not new, as the Subaru range has traditionally included versions of the Impreza that aren't aiming for rally-car performance, such as the current 2.0-litre non-turbo model.
But what is new about the latest non-fast Impreza, the 1.5R Sports Wagon, is the low, low price. When you can get permanent four-wheel drive with high and low ranges, plus five-door practicality (there's no saloon version) and some of the best suspension in the business for £12,495, you start to see the Impreza in a different light. That's the same price as the cheapest Fiat Sedici and seven tankfuls of petrol less than the cheapest front-wheel-drive Skoda Octavia estate.
Só meti o que me parecia mais relevante. Não acredito que cá em Portugal seja mais barato do que um Skoda Octavia 1.4 ou afins. O facto de ter tracção às 4 para mim é a principal desvantagem face aos concorrentes. No nosso pais e para o cliente a que se destina acho que só serve para queimar mais gasolina, dissipar potência e aumentar os custos de manutenção.
Comentário