Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Scénic V (2024)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostA Renault anda completamente perdida, as vendas em queda livre, quase falida, ainda vai ter de ser salva pela Dacia
A Dacia nem stand próprio tem, são vendidos ao lado dos Clios nem sei como vendem Clios com o Duster ao lado e mais barato.
Não me admiraria se a Renault fosse integrada na Stellantis mas acho que era melhor se fosse comprada pela Nissan ou até por chineses como a Volvo.Editado pela última vez por Fabulous; 19 May 2022, 19:57.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA Dacia é a Renault, a Dacia não desenvolve nada a não ser o design e os testes.
A Dacia nem stand próprio tem, são vendidos ao lado dos Clios nem sei como vendem Clios com o Duster ao lado e mais barato.
Não me admiraria se a Renault fosse integrada na Stellantis mas acho que era melhor se fosse comprada pela Nissan ou até por chineses como a Volvo.
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostA Renault anda completamente perdida, as vendas em queda livre, quase falida, ainda vai ter de ser salva pela Dacia
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostNO-JO...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostDuvido que algum dia venha a ser absorvida pela Stellantis. Já imaginaram o que aconteceria à indústria automóvel francesa? Passávamos a ter apenas 1 veículo comercial para cada um dos segmentos, Corsa-208-Clio muito semelhantes e por aí adiante. Creio que o estado francês ainda tem cerca 15% da Renault e uma aquisição dessas seria sinónimo de despedimentos em massa pelas sinergias criadas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostEisshh, que exagero. Ainda é um protótipo e não está assim tão mau. Neste momento e olhando para o protótipo tenho alguma dificuldade em entender de que forma vão encaixar isto na gama. Não me parece um monovolume tradicional e, ao mesmo tempo, tem proporções semelhantes ao novo Megane (ainda que maior). Feios são os novos BMW.
sobes-lhe o curso da suspensão, retiras as portas suícidas, tornas legais e "production-ready" elementos como os retrovisores, faróis e farolinas, espetas um interior normal do Mégane com uns novos twists e tens o novo "SUV eléctrico" do segmento C na Renault.
o Megane engana muito nas proporções, aquilo é "pequeno" para os standarts actuais, basta dizer que tem o comprimento que os segmento C tinham...há mais de 10 anos. Como é altinho e largo como todos os EV, dá uma sensação que é muito maior.
este vai ter dimensões mais próximas de um comum 3008/Tiguan.
Na prática fica o Austral como térmico e o nome Scénic é reeditado. Não me parece mal, sobretudo quando o nome Kadjar de nada relevante ficou para o consumidor como produto insípido e mal ajeitado na gama que sempre foi.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA Renault e a Stellantis têm produtos redundantes e equivalentes. Se criassem uma Aliança poupariam muito em R&D.
Originalmente Colocado por Andre Ver Posté um showcar é feito a partir do desenho final da versão de produção.
sobes-lhe o curso da suspensão, retiras as portas suícidas, tornas legais e "production-ready" elementos como os retrovisores, faróis e farolinas, espetas um interior normal do Mégane com uns novos twists e tens o novo "SUV eléctrico" do segmento C na Renault.
o Megane engana muito nas proporções, aquilo é "pequeno" para os standarts actuais, basta dizer que tem o comprimento que os segmento C tinham...há mais de 10 anos. Como é altinho e largo como todos os EV, dá uma sensação que é muito maior.
este vai ter dimensões mais próximas de um comum 3008/Tiguan.
Na prática fica o Austral como térmico e o nome Scénic é reeditado. Não me parece mal, sobretudo quando o nome Kadjar de nada relevante ficou para o consumidor como produto insípido e mal ajeitado na gama que sempre foi.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA Dacia é a Renault, a Dacia não desenvolve nada a não ser o design e os testes.
A Dacia nem stand próprio tem, são vendidos ao lado dos Clios nem sei como vendem Clios com o Duster ao lado e mais barato.
Não me admiraria se a Renault fosse integrada na Stellantis mas acho que era melhor se fosse comprada pela Nissan ou até por chineses como a Volvo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostDa mesma forma que há um Clio a combustão e um Zoe eléctrico (que será substituído pelo novo Renault 5), também pode haver um Austral a combustão e um Scenic eléctrico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver Posté um showcar é feito a partir do desenho final da versão de produção.
sobes-lhe o curso da suspensão, retiras as portas suícidas, tornas legais e "production-ready" elementos como os retrovisores, faróis e farolinas, espetas um interior normal do Mégane com uns novos twists e tens o novo "SUV eléctrico" do segmento C na Renault.
o Megane engana muito nas proporções, aquilo é "pequeno" para os standarts actuais, basta dizer que tem o comprimento que os segmento C tinham...há mais de 10 anos. Como é altinho e largo como todos os EV, dá uma sensação que é muito maior.
este vai ter dimensões mais próximas de um comum 3008/Tiguan.
Na prática fica o Austral como térmico e o nome Scénic é reeditado. Não me parece mal, sobretudo quando o nome Kadjar de nada relevante ficou para o consumidor como produto insípido e mal ajeitado na gama que sempre foi.
Quanto ao tamanho: esqueçam os carros hoje em dia podem parecer muito grandes por fora, mas por dentro são claustrofóbicos.....qualquer renault 5 tem mais espaço interior, acessibilidade, luminosidade etc...
Para juntar a isto os interiores em preto são um must da estupidez que invade o actual mundo automóvel.....depois não me venham dizer que são saudosismos.....
às vezes fico baralhado com o que aqui leio. Vocês avaliam um carro pelo tamanho exterior é ? É que para mim o que conta é o ESPAÇO LIVRE no interior que é onde eu ando.
Por fora basta meter uns plásticos maiores e voilá....temos um carro maior !Editado pela última vez por guisas; 24 May 2022, 08:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostDa mesma forma que há um Clio a combustão e um Zoe eléctrico (que será substituído pelo novo Renault 5), também pode haver um Austral a combustão e um Scenic eléctrico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostMas isso não será, nos dias de hoje, desperdiçar muito dinheiro no desenvolvimento do modelos diferentes quando poderia ser só 1? Afinal de contas, a médio prazo 1 deles vai desaparecer.
Mégane eléctrico e este futuro Scénic estão numa base específica para eléctricos, CMF-EV
Austral assenta sobre plataforma CMF-C/D que permite levar motores de combustão.
Sim, podemos dizer por um lado que é um desperdício ter dois modelos no mesmo segmento.
Mas por outro, nunca acabam propriamente por pisar os calos um do outro, pois as suas cadeias cinemáticas completamente distintas os direcionam para clientes totalmente diferentes.
Originalmente Colocado por MJMont Ver PostTinha ideia que o Austral seria elétrico. Ainda assim acho que não faz sentido haver 3 modelos muito idênticos em termos de segmento e tudo o resto (MeganE + Austral + Scenic). Parece quase dinheiro a mais, o que no caso da Renault não me parece ser o caso.
Ou seja, o segmento C (e pseudo-C) da Renault será algo do género:
Captur Coupe - toma lugar do Mégane com motor de combustão
Austral - SUV combustão/híbrido substituto do Kadjar
Mégane Electric - hatchback eléctrico seg. C
Scenic Electric - SUV eléctrico seg. C
Espera, que me esqueci de outro, o quinto: o Austral Coupé que deverá chegar também em 2024. A meu ver o futuro rival do Peugeot 4008/3008 Coupé/Cross ou sei lá o que lhe vão chamar, mas que vamos ver já no próximo mês.
O Arkana é que ficará meio perdido nesta confusão. Pois vai ficar entalado entre o tal Captur Coupe (que é aquilo que tecnicamente o Arkana já é) e este Austral Coupe.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário