Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Scénic V (2024)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Renault Scénic V (2024)

    Só espero que não venha com esta frente.


    #2



    Comentário


      #3
      Então mas não ia acabar?

      Comentário


        #4
        Ainda não percebi como vão encaixar a Scenic e o Austral.

        Scenic fica com versão elétrica e o Austral hibrido? Um tem 7 lugares e o outro só 5?

        Parece-me desnecessário ter 2 modelos a atuar no mesmo segmento numa marca que não anda a nadar em dinheiro.

        Comentário


          #5
          A Renault hoje publicou isto:
          terá alguma coisa a ver com este tópico?


          O Renault Scenic Vision inaugura uma nova linguagem com formas generosas, curvas suaves e estruturadas. É o primeiro automóvel conceptual, criado por Gilles Vidal.








          Comentário


            #6
            The Renault Scenic is set to return as a radical EV with a hydrogen range-extender.
            The French firm will revive the car in 2024 in the form of a bold electric SUV, which will take the baton from the MVP that stayed in production for over 30 years.
            fonte: Autocar (Facebook)








            Comentário


              #7
              Por momentos pensei que estava a ver o tópico do DS7...

              Comentário


                #8
                https://www.youtube.com/watch?v=cDj6h95wWGY

                Gosto mais do Megane.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post



                  Até gostei mais deste

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Mas vem aí mais um SUV, diferenciando-se apenas com a questão de ser eléctrico? A Renault está a começar a baralhar bastante as coisas na sua gama.

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        NO-JO...

                        Comentário


                          #13
                          Nice vídeo!

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              A Renault anda completamente perdida, as vendas em queda livre, quase falida, ainda vai ter de ser salva pela Dacia

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                A Renault anda completamente perdida, as vendas em queda livre, quase falida, ainda vai ter de ser salva pela Dacia
                                A Dacia é a Renault, a Dacia não desenvolve nada a não ser o design e os testes.

                                A Dacia nem stand próprio tem, são vendidos ao lado dos Clios nem sei como vendem Clios com o Duster ao lado e mais barato.

                                Não me admiraria se a Renault fosse integrada na Stellantis mas acho que era melhor se fosse comprada pela Nissan ou até por chineses como a Volvo.
                                Editado pela última vez por Fabulous; 19 May 2022, 19:57.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  A Dacia é a Renault, a Dacia não desenvolve nada a não ser o design e os testes.

                                  A Dacia nem stand próprio tem, são vendidos ao lado dos Clios nem sei como vendem Clios com o Duster ao lado e mais barato.

                                  Não me admiraria se a Renault fosse integrada na Stellantis mas acho que era melhor se fosse comprada pela Nissan ou até por chineses como a Volvo.
                                  Duvido que algum dia venha a ser absorvida pela Stellantis. Já imaginaram o que aconteceria à indústria automóvel francesa? Passávamos a ter apenas 1 veículo comercial para cada um dos segmentos, Corsa-208-Clio muito semelhantes e por aí adiante. Creio que o estado francês ainda tem cerca 15% da Renault e uma aquisição dessas seria sinónimo de despedimentos em massa pelas sinergias criadas.

                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  A Renault anda completamente perdida, as vendas em queda livre, quase falida, ainda vai ter de ser salva pela Dacia
                                  Keep calm. As coisas estão complicadas por Boulogne- Billancourt, mas antes da guerra já estavam a apresentar resultados positivos. Creio que tão cedo não veremos a Renault no top das vendas, mas a estratégia de volume mudou.

                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  NO-JO...
                                  Eisshh, que exagero. Ainda é um protótipo e não está assim tão mau. Neste momento e olhando para o protótipo tenho alguma dificuldade em entender de que forma vão encaixar isto na gama. Não me parece um monovolume tradicional e, ao mesmo tempo, tem proporções semelhantes ao novo Megane (ainda que maior). Feios são os novos BMW.

                                  Comentário


                                    #18
                                    ranger extender via fuel cell e H2.

                                    ideias não lhes faltam

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                      Duvido que algum dia venha a ser absorvida pela Stellantis. Já imaginaram o que aconteceria à indústria automóvel francesa? Passávamos a ter apenas 1 veículo comercial para cada um dos segmentos, Corsa-208-Clio muito semelhantes e por aí adiante. Creio que o estado francês ainda tem cerca 15% da Renault e uma aquisição dessas seria sinónimo de despedimentos em massa pelas sinergias criadas.
                                      A Renault e a Stellantis têm produtos redundantes e equivalentes. Se criassem uma Aliança poupariam muito em R&D.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                        Eisshh, que exagero. Ainda é um protótipo e não está assim tão mau. Neste momento e olhando para o protótipo tenho alguma dificuldade em entender de que forma vão encaixar isto na gama. Não me parece um monovolume tradicional e, ao mesmo tempo, tem proporções semelhantes ao novo Megane (ainda que maior). Feios são os novos BMW.
                                        é um showcar é feito a partir do desenho final da versão de produção.

                                        sobes-lhe o curso da suspensão, retiras as portas suícidas, tornas legais e "production-ready" elementos como os retrovisores, faróis e farolinas, espetas um interior normal do Mégane com uns novos twists e tens o novo "SUV eléctrico" do segmento C na Renault.

                                        o Megane engana muito nas proporções, aquilo é "pequeno" para os standarts actuais, basta dizer que tem o comprimento que os segmento C tinham...há mais de 10 anos. Como é altinho e largo como todos os EV, dá uma sensação que é muito maior.

                                        este vai ter dimensões mais próximas de um comum 3008/Tiguan.

                                        Na prática fica o Austral como térmico e o nome Scénic é reeditado. Não me parece mal, sobretudo quando o nome Kadjar de nada relevante ficou para o consumidor como produto insípido e mal ajeitado na gama que sempre foi.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          A Renault e a Stellantis têm produtos redundantes e equivalentes. Se criassem uma Aliança poupariam muito em R&D.
                                          Por isso é que eu disse que criaria muito desemprego. Não me parece que o estado francês esteja interessado nisso.

                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          é um showcar é feito a partir do desenho final da versão de produção.

                                          sobes-lhe o curso da suspensão, retiras as portas suícidas, tornas legais e "production-ready" elementos como os retrovisores, faróis e farolinas, espetas um interior normal do Mégane com uns novos twists e tens o novo "SUV eléctrico" do segmento C na Renault.

                                          o Megane engana muito nas proporções, aquilo é "pequeno" para os standarts actuais, basta dizer que tem o comprimento que os segmento C tinham...há mais de 10 anos. Como é altinho e largo como todos os EV, dá uma sensação que é muito maior.

                                          este vai ter dimensões mais próximas de um comum 3008/Tiguan.

                                          Na prática fica o Austral como térmico e o nome Scénic é reeditado. Não me parece mal, sobretudo quando o nome Kadjar de nada relevante ficou para o consumidor como produto insípido e mal ajeitado na gama que sempre foi.
                                          Sim, o novo Megane nas fotos parece maior do que na realidade é. Estou à espera de algo que, no que diz respeito às proporções, não seja muito diferente de um C4 cactus.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não percebi esta. Então mas o Austral não é também deste segmento?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              A Dacia é a Renault, a Dacia não desenvolve nada a não ser o design e os testes.

                                              A Dacia nem stand próprio tem, são vendidos ao lado dos Clios nem sei como vendem Clios com o Duster ao lado e mais barato.

                                              Não me admiraria se a Renault fosse integrada na Stellantis mas acho que era melhor se fosse comprada pela Nissan ou até por chineses como a Volvo.
                                              Santinho.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MJMont Ver Post
                                                Não percebi esta. Então mas o Austral não é também deste segmento?
                                                Da mesma forma que há um Clio a combustão e um Zoe eléctrico (que será substituído pelo novo Renault 5), também pode haver um Austral a combustão e um Scenic eléctrico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                  Da mesma forma que há um Clio a combustão e um Zoe eléctrico (que será substituído pelo novo Renault 5), também pode haver um Austral a combustão e um Scenic eléctrico.
                                                  Mas isso não será, nos dias de hoje, desperdiçar muito dinheiro no desenvolvimento do modelos diferentes quando poderia ser só 1? Afinal de contas, a médio prazo 1 deles vai desaparecer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    é um showcar é feito a partir do desenho final da versão de produção.

                                                    sobes-lhe o curso da suspensão, retiras as portas suícidas, tornas legais e "production-ready" elementos como os retrovisores, faróis e farolinas, espetas um interior normal do Mégane com uns novos twists e tens o novo "SUV eléctrico" do segmento C na Renault.

                                                    o Megane engana muito nas proporções, aquilo é "pequeno" para os standarts actuais, basta dizer que tem o comprimento que os segmento C tinham...há mais de 10 anos. Como é altinho e largo como todos os EV, dá uma sensação que é muito maior.

                                                    este vai ter dimensões mais próximas de um comum 3008/Tiguan.

                                                    Na prática fica o Austral como térmico e o nome Scénic é reeditado. Não me parece mal, sobretudo quando o nome Kadjar de nada relevante ficou para o consumidor como produto insípido e mal ajeitado na gama que sempre foi.
                                                    Cá para mim se isto é a nova Scenic só me mostra que a Renault está à rasca pois tem de ir buscar um nome que vendeu como pães quentes para meter num rodas que logo me fez lembrar como que uma evolução do Kadjar....ou do Cascais....

                                                    Quanto ao tamanho: esqueçam os carros hoje em dia podem parecer muito grandes por fora, mas por dentro são claustrofóbicos.....qualquer renault 5 tem mais espaço interior, acessibilidade, luminosidade etc...

                                                    Para juntar a isto os interiores em preto são um must da estupidez que invade o actual mundo automóvel.....depois não me venham dizer que são saudosismos.....

                                                    às vezes fico baralhado com o que aqui leio. Vocês avaliam um carro pelo tamanho exterior é ? É que para mim o que conta é o ESPAÇO LIVRE no interior que é onde eu ando.

                                                    Por fora basta meter uns plásticos maiores e voilá....temos um carro maior !
                                                    Editado pela última vez por guisas; 24 May 2022, 08:03.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                      Da mesma forma que há um Clio a combustão e um Zoe eléctrico (que será substituído pelo novo Renault 5), também pode haver um Austral a combustão e um Scenic eléctrico.
                                                      Tinha ideia que o Austral seria elétrico. Ainda assim acho que não faz sentido haver 3 modelos muito idênticos em termos de segmento e tudo o resto (MeganE + Austral + Scenic). Parece quase dinheiro a mais, o que no caso da Renault não me parece ser o caso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                        Mas isso não será, nos dias de hoje, desperdiçar muito dinheiro no desenvolvimento do modelos diferentes quando poderia ser só 1? Afinal de contas, a médio prazo 1 deles vai desaparecer.
                                                        Acho que aqui a questão é mesmo a plataforma onde assentam.
                                                        Mégane eléctrico e este futuro Scénic estão numa base específica para eléctricos, CMF-EV
                                                        Austral assenta sobre plataforma CMF-C/D que permite levar motores de combustão.

                                                        Sim, podemos dizer por um lado que é um desperdício ter dois modelos no mesmo segmento.
                                                        Mas por outro, nunca acabam propriamente por pisar os calos um do outro, pois as suas cadeias cinemáticas completamente distintas os direcionam para clientes totalmente diferentes.

                                                        Originalmente Colocado por MJMont Ver Post
                                                        Tinha ideia que o Austral seria elétrico. Ainda assim acho que não faz sentido haver 3 modelos muito idênticos em termos de segmento e tudo o resto (MeganE + Austral + Scenic). Parece quase dinheiro a mais, o que no caso da Renault não me parece ser o caso.
                                                        Então prepara-te que ainda vai haver um quarto modelo: o substituto alternativo do Mégane de combustão que vai surgir em 2024, que tomará também a forma de um crossover que por enquanto se tem vindo a chamar de Captur Coupe (vai partilhar base com Captur).
                                                        Ou seja, o segmento C (e pseudo-C) da Renault será algo do género:

                                                        Captur Coupe - toma lugar do Mégane com motor de combustão
                                                        Austral - SUV combustão/híbrido substituto do Kadjar
                                                        Mégane Electric - hatchback eléctrico seg. C
                                                        Scenic Electric - SUV eléctrico seg. C

                                                        Espera, que me esqueci de outro, o quinto: o Austral Coupé que deverá chegar também em 2024. A meu ver o futuro rival do Peugeot 4008/3008 Coupé/Cross ou sei lá o que lhe vão chamar, mas que vamos ver já no próximo mês.

                                                        O Arkana é que ficará meio perdido nesta confusão. Pois vai ficar entalado entre o tal Captur Coupe (que é aquilo que tecnicamente o Arkana já é) e este Austral Coupe.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Renders:

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X