Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro Toyota ou mazda.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
    Mas há uma coisa curiosa...vejo muito poucos Corolla a circular em Lisboa...mesmo híbridos... parece que venderam pouco ou estou a ter uma impressão errónea?
    Provavelmente foi resultado do impacto da pandemia + défice de chips ?
    Eu vejo bastantes. Aliás mesmo Toyota’s genericamente.

    Claro que vais a um país asiático e vê-se muitos mais, mas mesmo cá vendem razoavelmente.

    Recentemente tive no Dubai, dos 14 ou 15 ou mais percursos que fiz de táxi, acho que só um não era Toyota. Maioritariamente Camry, um dos quais com 700 e tal mil km, são carros muito, muito fiáveis.

    Comentário


      #32
      atenção ao espaço no banco traseiro do corolla que é curto (excepto no sedan e na carrinha)
      sendo dificil recuperar os 5k a mais, será sempre mais facil vender o hibrido daqui a uns anos que o 1.2t

      os mazda com motor atmosferico 2.0, sendo bons carros , tem 1 perfil especial de clientes... quem adore, e quem nao consiga conviver com eles (mesmo o mild-hybrid faz pouco sentido)

      um yaris cross 1.5 hybrid não seria opção por +/- 25k novo ?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
        atenção ao espaço no banco traseiro do corolla que é curto (excepto no sedan e na carrinha)
        sendo dificil recuperar os 5k a mais, será sempre mais facil vender o hibrido daqui a uns anos que o 1.2t

        os mazda com motor atmosferico 2.0, sendo bons carros , tem 1 perfil especial de clientes... quem adore, e quem nao consiga conviver com eles (mesmo o mild-hybrid faz pouco sentido)

        um yaris cross 1.5 hybrid não seria opção por +/- 25k novo ?
        De facto pensei bastante no yaris cross pois tem uma mala fantástica e um design agradável! Mas o espaço para os passageiros na traseira é idêntico ao yaris hatchback, ie, é super apertado! Mais apertado que no corolla, a par de uma qualidade de materiais usados no habitáculo inferiores!
        De resto acho o carro bastante interessante, sendo o motor à semelhança do yaris muito poupadinho!

        Tive mesmo dividido entre o corolla e o yaris cross mas, as razões que referi atrás a par do considerar o corolla ter um design espetacular, audaz e agressivo, fez com que fosse este o toyota que coloquei em consideração vs o Mazda!

        Comentário


          #34
          Tenta experimentar os 3 e vê por ti.

          Mazda 3 também já andei com um alugado, mas era a versão anterior, que pelo que percebo é bastante diferente. Esse talvez pecasse por uma aparente falta de robustez, mas ainda assim era genericamente porreiro, era um 3 volumes com o motor 2,0 de 150 cv

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
            De facto pensei bastante no yaris cross pois tem uma mala fantástica e um design agradável! Mas o espaço para os passageiros na traseira é idêntico ao yaris hatchback, ie, é super apertado! Mais apertado que no corolla, a par de uma qualidade de materiais usados no habitáculo inferiores!
            De resto acho o carro bastante interessante, sendo o motor à semelhança do yaris muito poupadinho!

            Tive mesmo dividido entre o corolla e o yaris cross mas, as razões que referi atrás a par do considerar o corolla ter um design espetacular, audaz e agressivo, fez com que fosse este o toyota que coloquei em consideração vs o Mazda!
            no corolla, quem puder, acho que o 2.0 faz algum sentido face ao 1.8 e diferença de preço existente
            pelo menos pensando a longo prazo e no tipo de baterias que cada 1 tem
            sem falar na combinação caixa/motor

            Comentário


              #36
              Bom acabei por ir para o corolla 1.2 turbo por 25k comfort + pack sport! Prazo de entrega entre os 3-4meses!...vamos a ver se será mm assim...

              Local de produção é no Reino unido, pelo menos não é produzido a leste...

              Obrigado pela vossa ajuda
              Editado pela última vez por Petermira; 11 March 2022, 20:28.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                Bom acabei por ir para o corolla 1.2 turbo por 25k comfort + pack sport! Prazo de entrega entre os 3-4meses!...vamos a ver se será mm assim...

                Local de produção é no Reino unido, pelo menos não é produzido a leste...

                Obrigado pela vossa ajuda
                Boa sorte
                Mas acho que na situação atual e futura não terá sido a melhor escolha por esse preco
                Em todo o caso, muita boa sorte e bons kms

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                  Boa sorte
                  Mas acho que na situação atual e futura não terá sido a melhor escolha por esse preco
                  Em todo o caso, muita boa sorte e bons kms
                  É a tal questão! O hibrido em igual configuração, ie, Comfort/pack sport + alarme + sensores estacionamento F&T seriam +6k... valor que não me dava jeito dar agora ou mesmo na modalidade de financeira iria aumentar a prestação mensal...Não faco muitos km, consigo um bom equipamento de base e mantenho uma coisa que me dá prazer (a caixa manual!).

                  Acho que o timing de compra de carro é mau qq que seja o motor ou a marca, ainda que os híbridos sejam mais "future proof"... Depois tb não me estava a apetecer meter-me nos usados, há sempre algum risco associado (excepto caros de serviço com poucos km). Ainda assim, todo o mercado de usados valorizou bastante e estão igualmente muito caros!

                  Assim fico com revisões na marca durante 5 anos e garantia de mecânica durante 7 anos. Desconheço outra marca automóvel a oferecer este "descanso"!

                  Depois darei feedback...daqui a uns bons meses...se entretanto não formos todos para a guerra!
                  Editado pela última vez por Petermira; 12 March 2022, 07:36.

                  Comentário


                    #39
                    Acho que fizeste uma excelente escolha. Nunca tive nenhum contacto com um Corolla, mas os Toyota’s são carros genericamente muito bons, fiáveis, confiáveis e bem feitos.

                    O binómio 1.2 cx manual é incomparavelmente mais interessante de conduzir do que o binómio 1,8 cvt.

                    Mesmo nas questões económicas e de consumo, são menos 5 mil euros, e as diferenças de consumos não serão grandes, talvez na ordem dos 2 litros aos 100. Ou seja precisavas de mais de 10 anos para amortizar a diferença.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                      É a tal questão! O hibrido em igual configuração, ie, Comfort/pack sport + alarme + sensores estacionamento F&T seriam +6k... valor que não me dava jeito dar agora ou mesmo na modalidade de financeira iria aumentar a prestação mensal...Não faco muitos km, consigo um bom equipamento de base e mantenho uma coisa que me dá prazer (a caixa manual!).

                      Acho que o timing de compra de carro é mau qq que seja o motor ou a marca, ainda que os híbridos sejam mais "future proof"... Depois tb não me estava a apetecer meter-me nos usados, há sempre algum risco associado (excepto caros de serviço com poucos km). Ainda assim, todo o mercado de usados valorizou bastante e estão igualmente muito caros!

                      Assim fico com revisões na marca durante 5 anos e garantia de mecânica durante 7 anos. Desconheço outra marca automóvel a oferecer este "descanso"!

                      Depois darei feedback...daqui a uns bons meses...se entretanto não formos todos para a guerra!

                      espero que tenha sido alertado no stand para os 7cm a menos de espaço nos bancos traseiros da versão de 5portas, comparado com a carrinha ou sedan
                      pelo facto de não ter saídas de ventilação traseira no 5p, etc

                      os 6000€ faz muita diferença é verdade....
                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PcmPR.html

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                        Local de produção é no Reino unido, pelo menos não é produzido a leste...
                        Qual é a diferença? Os padrões de construção de certos modelos varia do continente (Europa, Norte Américano, Sul Américano) agora dentro da Europa tem que ser iguais.

                        Comentário


                          #42
                          Nenhuma, mas à partida não sofrerá tanto atraso relativamente a uma zona mais perto da ucrania...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                            Nenhuma, mas à partida não sofrerá tanto atraso relativamente a uma zona mais perto da ucrania...
                            Certamente, tens razão, não tinha visto esse ponto.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                              espero que tenha sido alertado no stand para os 7cm a menos de espaço nos bancos traseiros da versão de 5portas, comparado com a carrinha ou sedan
                              pelo facto de não ter saídas de ventilação traseira no 5p, etc

                              os 6000€ faz muita diferença é verdade....
                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PcmPR.html

                              São 6cms e nao 7.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                espero que tenha sido alertado no stand para os 7cm a menos de espaço nos bancos traseiros da versão de 5portas, comparado com a carrinha ou sedan
                                pelo facto de não ter saídas de ventilação traseira no 5p, etc

                                os 6000€ faz muita diferença é verdade....
                                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PcmPR.html
                                O 5p pode ter saídas de ventilação traseiras, tem é de ser do exclusive para cima...

                                Cump.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                  O 5p pode ter saídas de ventilação traseiras, tem é de ser do exclusive para cima...

                                  Cump.
                                  como o user comprou a versão confort+pack sport .....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Questão:

                                    Sabem o porquê de existirem tantos corollas HB 1.8 hibridos a serem vendidos, todos com muito poucos km?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                                      Questão:

                                      Sabem o porquê de existirem tantos corollas HB 1.8 hibridos a serem vendidos, todos com muito poucos km?
                                      como assim ? carros de serviço , talvez ...
                                      acontece com todas as marcas

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ok...então há muitos carros de serviço corolla! Pá não ando muito em cima das compra e vendas... mas vejo imensos carros com poucos km deste modelo 1.8 hibrido à venda (tipo 5000Km ou 10000Km). Provavelmente serão então todos carros de serviço. thanks

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
                                          Olhando para esses preços, iria para o corolla 1.2t.
                                          Não dava mais 5k para o corolla hybrid, ainda por cima o 1.8
                                          Gosto do Mazda 3 mas não desse motor. Obriga-te a trabalhar muito com a caixa. Então, se for em cidade, torna-se demasiado desconfortável.
                                          Gosto de turbos...
                                          O 1.8 é com caixa cvt? É o 1.2, manual?
                                          Esses 5k poupam-se em meia duzia de anos nos consumos muito melhores do híbrido. O 1.2T só valerá a pena se os percursos forem maioritariamente em AE.

                                          Híbrido all the way.

                                          Só agora li que compraste o 1.2T, é um excelente motor também boa sorte.
                                          Editado pela última vez por Fabulous; 16 March 2022, 23:06.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                                            Mas há uma coisa curiosa...vejo muito poucos Corolla a circular em Lisboa...mesmo híbridos... parece que venderam pouco ou estou a ter uma impressão errónea?
                                            Provavelmente foi resultado do impacto da pandemia + défice de chips ?
                                            Lisboa (e o Porto) estão inundados de Tvde e a Toyota não vende muito para esse mercado aqui em Portugal (em Londres em cada 5 carros Tvde 3 são Prius), daí que por cada Corolla que vês pareça que há 5 vezes mais Fiats Tipo/Pug 308/Astras etc..

                                            É uma questão de perceção mas a Toyota está a crescer em toda a Europa, depois de tantas décadas por cá parece que os europeus acordaram finalmente para a Toyota devido também a uma estética mais apurada.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Esses 5k poupam-se em meia duzia de anos nos consumos muito melhores do híbrido. O 1.2T só valerá a pena se os percursos forem maioritariamente em AE.
                                              No caso dele eram pelo menos 10 anos

                                              É que o 1,2T consome pouco, no CHR cá de casa, que imagino consuma mais que um Corolla por ser mais alto e ter mais pneu, acho sempre os consumos muito razoáveis.

                                              De resto concordo que a Toyota tem vindo a crescer na Europa, provavelmente fruto de uma estética recente mais bem aceite. Mas noutros, muitos outros mercados é uma marca com muita penetração.

                                              Recentemente estive num sítio em que a grande maioria dos táxis eram Camry (óptimo carro), mas também andei como táxi no Toyota Innova e no deserto no Toyota Land Cruiser 200.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                No caso dele eram pelo menos 10 anos

                                                É que o 1,2T consome pouco, no CHR cá de casa, que imagino consuma mais que um Corolla por ser mais alto e ter mais pneu, acho sempre os consumos muito razoáveis.

                                                De resto concordo que a Toyota tem vindo a crescer na Europa, provavelmente fruto de uma estética recente mais bem aceite. Mas noutros, muitos outros mercados é uma marca com muita penetração.

                                                Recentemente estive num sítio em que a grande maioria dos táxis eram Camry (óptimo carro), mas também andei como táxi no Toyota Innova e no deserto no Toyota Land Cruiser 200.
                                                o camry por 35k é uma optima opção para empresas
                                                no entanto, o formato sedan nao convence em portugal, excepto no trio germanico
                                                se tivessem uma carrinha, podiam ser mais competitivos (basta ver os passat, 508, talisman, etc)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  apagar...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    É sempre um pouco de mixed fellings... a longo prazo a escolha racional seria o hibrido... mas o facto de ser mais barato, eu andar pouco e manter a caixa manual fez-me ir para um motor mais old school! Não sei se gasta assim tão pouco deve andar numa média (consumo misto) de 7L/100!

                                                    Vamos a ver se fiz boa opção... pelo menos não vejo relatos de problemas associado ao 1.2 turbo...apesar de ser vender muito menos e a amostra ser menor...

                                                    Obrigado
                                                    Editado pela última vez por Petermira; 17 March 2022, 15:58.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Toyota ou Mazda? É igual...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mas a toyota e a mazda vão fundir-se? só muda o logo de resto é exatamente igual... é literalmente uma copia autorizada!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                                                          Mas a toyota e a mazda vão fundir-se? só muda o logo de resto é exatamente igual... é literalmente uma copia autorizada!

                                                          Sinergias...basta veres a toyota corolla sw e a suzuki swace (sw)...

                                                          A mazda também partilhou o chassis e conceito com a fiat (mx-5 e 124 spider)..

                                                          o japoneses são proficuos a poupar dinheiro e a rentabilizar custos de desenvolvimento de novos produtos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Quando compras um yaris em 2022 e pensas que vais ter um carro único e diferenciador em relação às demais marcas ... olhas para o lado e vês um clone....

                                                            Se fosse dono de um yaris destes não curtia muito a cena ... que promiscuidade

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Petermira Ver Post
                                                              Quando compras um yaris em 2022 e pensas que vais ter um carro único e diferenciador em relação às demais marcas ... olhas para o lado e vês um clone....

                                                              Se fosse dono de um yaris destes não curtia muito a cena ... que promiscuidade
                                                              Depende do yaris...se fosse um destes...não me importava nada com os clones...porque deste não deverá existir clone...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X