Anúncio

Collapse
No announcement yet.

JUKE hybrid 2022

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por H83 Ver Post
    Isto de comprar carros mais poupados depende muito dos kms que uma pessoa faça com o carro.

    Quem fizer muitos quilómetros, a pequena poupança pode valer a pena, para quem andar pouco, nem por isso.

    No meu caso, eu ando tão pouco que mesmo que eu comprasse um elétrico, nunca iria buscar a diferença de preço comparado com um carro a combustão... Por isso é que o meu próximo carro vai ser um V8 de 500cv!

    E claro quantos mais anos uma pessoa mantiver um carro em sua posse, mais pode compensar os consumos mais reduzidos.

    Como em tudo, é uma questão de vermos se o carro se adequa ao nosso caso ou não.

    De qualquer maneira, também concordo que 33.000€ por um Juke são um exagero, mas infelizmente todos os carros novos estão com preços estúpidos actualmente...
    Exato, eu cada vez ando menos pq consegui fazer tudo na mesma área pelo que é só mesmo para transporte de famelga/tralha ou viagens . Mas o tal depósito mensal sai por cerca de +40€ e suspeito que a prazo só vai piorar, pelo que...

    Este Jukito se o sistema já me fizesse 20 kms a pilhas até 30k ainda pensava no assunto mas não preenchendo esses 2 requisitos, é esperar, que há de aparecer. Agora, no prazo dum ano parece que ainda é cedo para tal.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
      Talvez medições no início da circulação em AE quando ainda tem a bateria carregada.
      Citação de um user de outro forum:

      E o auris é muito mais aerodinâmico do que um captus, juke e puma.
      Metade do que esse user disse é anedótico...Falar em autonomia EV num hibrido é de quem não sabe como funciona o apoio ev num hibrido ( não pugin )...A outra metade é simplesmente normal...O Auris fazer 6.5 a 130/140 é normal...


      Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
      Eu em AE com um puma 155cv a 120km/h 5.5L/100.
      A 130/140 não sei, mas deverá fazer os mesmos 6.5L.
      Olha...provavelmente consegues esse consumo só com 2 cilindros...não?......Mais a sério...provavelmente o que tu queres dizer é que, em determinadas condições, após uma viagem em AE a 120 de ponteiro e somando os kms feitos nas ligações ( chegar á AE e sair até ao destino e bem mais devagar ), consegues chegar com 5.5 ( que na realidade serão uns 6.1 - já vais perceber porquê )

      O que gasta o PUMA 155 em 150kms de AE e média final de 120 reais:
      https://www.km77.com/coches/ford/pum...-de-conduccion

      En nuestro recorrido de consumo, el Puma de 155 caballos con cambio manual ha gastado 7,5 l/100 km, una media normal. El ordenador de viaje mide por defecto con un error del 9 %, muy grande para lo que es habitual (indicó 6,9 l/100 km)

      O que gasta o Captur hibrido no mesmo percurso e média final também de 120 reais:
      https://www.km77.com/coches/renault/...-de-conduccion

      En nuestro recorrido habitual, que transcurre por una autopista con muchos cambios de nivel durante 143 km y en el que circulamos a una velocidad media de 120 km/h, el Captur E-TECH Híbrido necesitó 6,5 l/100 km


      Em AE a 120 reais, o Puma 155 MHEV gastou portanto mais 1L/100 do que o Captur hibrido. Falamos do cenário mais desfavorável ao hibrido ou seja, em cidade e nacionais, esse 1L facilmente chega a 2 ou 3.


      PUMA cidade e nacionais:

      Durante los días de prueba, con múltiples recorridos urbanos y de extraradio, con tráfico denso, el ordenador de viaje nunca arrojó medias superiores a 7 litros y era muy fácil estar en torno a 6,5 l/100 km (que, aplicando el cálculo de error, es algo menos de 7,1 l/100 km),


      Captur cidade e nacionais:

      El consumo de gasolina es, por norma general, bajo, aunque en ciudad es donde más sobresale frente a otros modelos sin un sistema híbrido. En este ámbito es muy sencillo conseguir consumos inferiores a los 4,5 l/100 km incluso sin necesidad de practicar una conducción especialmente atenta por la eficiencia.


      Para mim, é indiferente se continuam com essa cegueira...Se quiserem perceber optimo...Se quiserem viver na ilusão, ótimo também...

      Comentário


        #63
        Eu tenho o corolla e aquilo em cidade é genial, e não é apenas pelos consumos, é também pela suavidade e facilidade de condução.

        Comentário


          #64
          Se o bicho ficasse pelos 27.000 ainda ía lá, mesmo que não ande a pilhas o que me interessava, até pq a prazo, td o que não é hibrido ou elétrico vai começar a perder valor para futura retoma, pelo que convém ir fazendo a ponte a cada troca de carro, mas de facto está demasiado caro para o que é. e entre outras, o PVP é smp uma questão importante.

          Nesta categoria ( não preciso de mais atualmente ) é o que ainda acho mais piada em termos visuais do que por aí anda dentro dos carritos normais
          Editado pela última vez por ARMIC; 18 June 2022, 11:36.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
            Metade do que esse user disse é anedótico...Falar em autonomia EV num hibrido é de quem não sabe como funciona o apoio ev num hibrido ( não pugin )...A outra metade é simplesmente normal...O Auris fazer 6.5 a 130/140 é normal...



            Olha...provavelmente consegues esse consumo só com 2 cilindros...não?......Mais a sério...provavelmente o que tu queres dizer é que, em determinadas condições, após uma viagem em AE a 120 de ponteiro e somando os kms feitos nas ligações ( chegar á AE e sair até ao destino e bem mais devagar ), consegues chegar com 5.5 ( que na realidade serão uns 6.1 - já vais perceber porquê )

            O que gasta o PUMA 155 em 150kms de AE e média final de 120 reais:
            https://www.km77.com/coches/ford/pum...-de-conduccion

            En nuestro recorrido de consumo, el Puma de 155 caballos con cambio manual ha gastado 7,5 l/100 km, una media normal. El ordenador de viaje mide por defecto con un error del 9 %, muy grande para lo que es habitual (indicó 6,9 l/100 km)

            O que gasta o Captur hibrido no mesmo percurso e média final também de 120 reais:
            https://www.km77.com/coches/renault/...-de-conduccion

            En nuestro recorrido habitual, que transcurre por una autopista con muchos cambios de nivel durante 143 km y en el que circulamos a una velocidad media de 120 km/h, el Captur E-TECH Híbrido necesitó 6,5 l/100 km


            Em AE a 120 reais, o Puma 155 MHEV gastou portanto mais 1L/100 do que o Captur hibrido. Falamos do cenário mais desfavorável ao hibrido ou seja, em cidade e nacionais, esse 1L facilmente chega a 2 ou 3.


            PUMA cidade e nacionais:

            Durante los días de prueba, con múltiples recorridos urbanos y de extraradio, con tráfico denso, el ordenador de viaje nunca arrojó medias superiores a 7 litros y era muy fácil estar en torno a 6,5 l/100 km (que, aplicando el cálculo de error, es algo menos de 7,1 l/100 km),


            Captur cidade e nacionais:

            El consumo de gasolina es, por norma general, bajo, aunque en ciudad es donde más sobresale frente a otros modelos sin un sistema híbrido. En este ámbito es muy sencillo conseguir consumos inferiores a los 4,5 l/100 km incluso sin necesidad de practicar una conducción especialmente atenta por la eficiencia.


            Para mim, é indiferente se continuam com essa cegueira...Se quiserem perceber optimo...Se quiserem viver na ilusão, ótimo também...
            Esses consumos são anedóticos.
            Só podem ter andado a fazer rally com o puma para dar medias de 7,5L.
            É verdade que em Janeiro quando me foi entregue o carro para as mãos nos primeiros 3 dias estava a ter consumos de 7,1L, mas depois começou logo a descer.
            Agora com 4500 kms feitos a media é de 5,5L com 2/3 em AE e os restantes 1/3 cidade.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
              Esses consumos são anedóticos.
              Só podem ter andado a fazer rally com o puma para dar medias de 7,5L.
              É verdade que em Janeiro quando me foi entregue o carro para as mãos nos primeiros 3 dias estava a ter consumos de 7,1L, mas depois começou logo a descer.
              Agora com 4500 kms feitos a media é de 5,5L com 2/3 em AE e os restantes 1/3 cidade.
              É isso...andaram a fazer rally......Não há crise...eu até acredito na tua média mas sei como é conseguida...Ficam conhecidos os teus consumos e ficam conhecidos os consumos medidos na km77...cada um entende os 2 como quiser...

              Já gora, partilho também a média do spritmonitor para o Puma 155...São 6.25L/100 numa amostra de 58 utilizadores...em que, apenas cerca de 5% dos utilizadores estão com 5.5L/100 e, por outro lado, cerca de 40% dos utilizadores ( os que fazem rally ) têm entre 6.7 e 7.8L/100...
              https://www.spritmonitor.de/en/overv...60&powerunit=2

              Comentário


                #67
                Ai também vejo quem faça 4,92L.
                Falta equacionar outra situação, a diferença de preço de um hibrido para um não hibrido, os kms anuais que se faz, o tipo de utilização (AE, cidade ou misto) e o tempo que vai demorar para recuperar o preço a mais de um hibrido.

                Comentário


                  #68
                  Cheguei a experimentar o 1.0t e gostei do carro. Condução porreira, espaço razoável, comandos lógicos.

                  Fiquei com alguma curiosidade quando anunciaram o híbrido mas por estes valores e com a mala reduzida, para mim não dá.


                  Fico à espera do baby Jeep...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                    Ai também vejo quem faça 4,92L.
                    Sim...1.75% da amostra...Mas acho que quem não se quiser iludir, irá preferir fazer contas aos 40% que fazem entre 6.7 e 7.8...

                    Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                    Falta equacionar outra situação, a diferença de preço de um hibrido para um não hibrido, os kms anuais que se faz, o tipo de utilização (AE, cidade ou misto) e o tempo que vai demorar para recuperar o preço a mais de um hibrido.
                    Isso é outro tema...Nem todos fazem esse tipo de contas...Há quem prefira pagar mais e ir gastando menos...há quem prefira pagar mais para ter o conforto do hibrido em cidade e nacionais...Afinal de contas, olhando só a custos, a melhor solução acabaria por ser, grande parte das vezes, manter o carro atual...

                    Olhando ao exemplo Captur/Puma, são menos 1L em AE e menos 2.5L em cidade e nacionais a favor do hibrido...É fazer contas...Já o Nissan, parece demasiado caro...ou é por ser novidade...ou poderá tratar-se de uma versão já bastante recheada.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                      Cheguei a experimentar o 1.0t e gostei do carro. Condução porreira, espaço razoável, comandos lógicos.

                      Fiquei com alguma curiosidade quando anunciaram o híbrido mas por estes valores e com a mala reduzida, para mim não dá.


                      Fico à espera do baby Jeep...
                      Eu tb. Achei o motor um pouco brusco com aquele salto do turbo e dpois um pouco amorfo. Foi pena não terem lá metido o mt mais redondo 1.3 4C do Captur.

                      De resto, rijinho mas sem ser demasiado desagradável sobre mau piso.

                      Este hibrido deve ser mais encorpado e sobretudo mais liear mas pelos numeros referidos na review tb não é nenhum disparo.

                      Mas os tais 32 k que pedem, vai ser dificil vender bem a coisa

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                        ...e com a mala reduzida, para mim não dá.
                        Esse é outro factor que a mim pesou e bem, como quando vou à aldeia para além da tralha para 4 pessoas + 1 cão ainda abasteço, só as batatas é um saco de 25 kg, fora o resto.
                        Insistem em capar as malas para as baterias.
                        O propósito de um SUV de segmento B a meu ver é precisamente a factor de ter uma mala maior do que o seu homólogo hatchback. A partir do momento em que a mala do SUV é igual ou inferior, para mim deixa de fazer sentido.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X