Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Técnicas de venda para automóveis usados de particular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nobel Ver Post
    Por acaso estou em vias de colocar o carro à venda. Vou tirar apontamentos
    Tu e eu!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Tapar a matrícula tem implicações mais abrangentes.

      Aqui no fórum temos/devemos tapar matrículas de fotos de carros que publicamos e não é por falta de seriedade...
      quando coloco os meus carros para venda, faço questão de apagar a matricula.

      há muitos anos atrás anunciei o meu A8 com a matricula visível e uns tempos depois apareceu novamente á venda com os meus dados pessoais.

      usei um email de um amigo para pedir mais dados sobre a viatura e deram todos os meus dados, morada etc.

      tive de participar á PJ e só depois de muito trabalho o anúncio foi bloqueado.

      para um stand isso é na boa, para um particular pode ser perigoso.

      no máximo coloco o certificado das inspeções e revisões, o comprador pode depois pedir outros dados pessoalmente.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
        Achas?
        A minha mulher é capaz de andar com as jantes a raspar no chão, não consegue sentir um pneu vazio.
        Nível do óleo? Nível da agua? O que é isso? "Isso são coisas para tu veres."
        Por isso disse que ainda era capaz de ver. Não disse que comprava!
        Mas uma mulher não faz as mulheres todas. A minha nisso tem muito cuidado. Teve que ser educada, com muito esforço, mas tem muita atenção ao carro e o seu estado!

        Existe por aí muita mulher que estima bem os seus carros. Que são até melhores condutoras que muitos homens. Por isso se a vendedora de algum automóvel mostrasse esse zelo, não teria problema nenhum em comprar um carro a ela.

        Agora também existe o oposto. A minha mãe por exemplo, senhora já de alguma idade, quando conduz, a segunda já vai a gritar antes de passar diretamente para quarta! a ela jamais compraria um carro!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          Vou contar uma "estória" que partilharam comigo como sendo real e até me disseram onde ficava o stand:

          Um dado stand de "beira da estrada", mas até com alguma dimensão e bem localizado estava com um problema crónico de vendas e alguém teve uma ideia genial:
          Contratar uma empregada simpática, nova, gira e que soubesse de automóveis...

          Resultado 1: as vendas dispararam, o dono deixou a mulher e juntou-se à empregada!!!
          Resultado 2: o stand acabou por falir porque a "nova" mulher era uma debulhadora de dinheiro...
          Então mas a minha mulher é simpática, nova e gira. Também é debulhadora de dinheiro! Quer isso dizer que a devo meter a vender o carro?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Eu tenho vendido os meus carros com muita facilidade, uso as seguintes técnicas:

            -Muitas fotos e com qualidade, com a matrícula à vista.

            -Descrição detalhada e sem adjetivos ridículos ou texto floreado.

            -Carro lavado e com interiores impecavelmente limpos - tanto nas fotos como no test drive.

            -Preço ajustado aos valores de mercado ou ligeiramente abaixo da média, muito perto do valor pretendido. Depois dos interessados verem e experimentarem o carro, recuso-me a baixar o valor.

            Tem funcionado muito bem.
            E que plataformas tem mais êxito? Standvirtual? OLX? Número de tlm no vidro do carro?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
              E que plataformas tem mais êxito? Standvirtual? OLX? Número de tlm no vidro do carro?
              Uso sempre o Standvirtual, embora seja feito automaticamente o clone para o OLX.

              O uso de uma plataforma paga dá mais confiança aos potenciais compradores.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post

                Agora também existe o oposto. A minha mãe por exemplo, senhora já de alguma idade, quando conduz, a segunda já vai a gritar antes de passar diretamente para quarta! a ela jamais compraria um carro!
                tinha uma tia que fazia exatamente isso, dizia que a 3ª não interessava, não era necessária.


                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                Então mas a minha mulher é simpática, nova e gira. Também é debulhadora de dinheiro! Quer isso dizer que a devo meter a vender o carro?
                não, pelo contrário, deves vender a esposa e manter o carro. sais sempre a ganhar, quer seja na carteira, na saúde mental e mesmo depois na saúde física!

                Comentário


                  #38
                  A técnica é ter o preço de mercado justo, nada mais.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X