Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Três carros muito equilibrados- Decisão difícil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    A legislação apenas alargou os prazo.

    Ja antes, os bens usados tinhama mesma garantia, ou seja os 24 meses, mas como eram usados, podia ser reduzido para 12 meses.

    Na nova legislação tal se mantém, 36 meses para novos e usados, sendo que sendo usados, pode ser reduzido para 18 meses por acordo das partes.
    Sim, enganei-me.
    Já emendei.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
      Sim, enganei-me.
      Já emendei.

      ...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Jose011 Ver Post
        Boa tarde amigos,

        Ando a esquentar minha cabeça para decidir entre 3 carros que na minha visão estao muito equilibrados nos prós e contras. Tenho que tomar uma decisão rapida e peço ajuda de vocês.

        1- Golf 1.0 Tsi Bluemotion Confortline / 2016/ 51000 km/ Gasolina/ Branco/ 18 meses de garantia mecânica.
        O carro está bem fixe, é de um stand de tamanho médio/grande.

        2- Seat Leon 1.0 Eco Tsi Style / 2018/ 70000km/ Gasolina/ Prata/ 18 meses de garantia total
        Nao acho muita piada ao exterior do Leon, o interior é fixe. Este esta na Matriz auto.

        3- Renault Megane 1.2 TCE Gt Line/ 2016/ 70000km/Gasolina/Preto/36 meses de garantia (n sei se total)
        Talvez dos 3 o mais bonito, porem leio muita coisa má a respeito da qualidade dos materiais da Renaul, principalmente num carro com ja 70000 km.

        A parcela do financiamento dos 3 é igual. Ando estressado para resolver isto. Qualquer ajuda sera bem vinda.

        obrigado amigos,
        Jose
        O golf riscar. Não estão a cumprir a lei.

        Dos outros, atendendo a que vais comprar um carro usado a crédito, sem entrada durante 10 anos, iria para o megane já que tem 3 anos de garantia, são sempre 3 anos dos 10 que não precisas preocupar-te com nada além dos 200€ da prestação.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          A legislação apenas alargou os prazo.

          Ja antes, os bens usados tinhama mesma garantia, ou seja os 24 meses, mas como eram usados, podia ser reduzido para 12 meses.

          Na nova legislação tal se mantém, 36 meses para novos e usados, sendo que sendo usados, pode ser reduzido para 18 meses por acordo das partes.

          exatamente, isto consegui verificar. À respeito da cobertura estive a procurar e nao encontrei nada

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Jose011 Ver Post
            exatamente, isto consegui verificar. À respeito da cobertura estive a procurar e nao encontrei nada

            A garantia cobre a viatura no seu todo.

            Agora e apesar da existência da legislação, se tiveres algum problema na mesma em certos casos e com certos stand, é o cabo das tormentas para fazer valer os teus direitos e mesmo assim, por vezes só recorrendo à via judicial e mesmo aí, até ser solucionado...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Jose011 Ver Post
              pois… nao sei se conhecem mas o stand é O Automaia motors aqui no norte. O que ele me disse é que muitos stands vendem garantias completas mas quando sao precisas sempre se saem acusando mau uso e etc. E que como nao sao obrigados por lei a darem garantia total, preferem ser logo transparentes e dar a parte mecanica completa. Eu sinceramente não conheço a lei, andei a pesquisar na net mas n achei nada específico.
              A lei é abrangente e é de garantia total. O que muda entre um novo e um usado é o tempo de garantia.

              E naturalmente estão excluídas as peças de desgaste e de troca prevista.

              Por exemplo, se avariar um motor eléctrico dos vidros de uma porta, tem de ser abrangido pela garantia. Se for uns calços de travão, já está fora.

              Comentário


                #37
                Malta, boas noticias

                O tal amigo do meu tio que trabalha na Jap Automotive conseguiu um Golf 1.0tsi, branco,2017, 39000
                com 3 anos de garantia total, pela mesma parcela de 200€ ����

                Acho que com esta opção ja nao ficam duvidas, nao acham?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jose011 Ver Post
                  Malta, boas noticias

                  O tal amigo do meu tio que trabalha na Jap Automotive conseguiu um Golf 1.0tsi, branco,2017, 39000
                  com 3 anos de garantia total, pela mesma parcela de 200€ ����

                  Acho que com esta opção ja nao ficam duvidas, nao acham?
                  é este
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PeLjB.html

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Jose011 Ver Post
                    Malta, boas noticias

                    O tal amigo do meu tio que trabalha na Jap Automotive conseguiu um Golf 1.0tsi, branco,2017, 39000
                    com 3 anos de garantia total, pela mesma parcela de 200€ ����

                    Acho que com esta opção ja nao ficam duvidas, nao acham?
                    Uma vez que está dentro do teu orçamento, parece-me a melhor opção. Essa unidade em particular está com poucos kms, o que é uma mais-valia face às outras opções que apresentaste. Eu já tive um Leon (2019) com esse mesmo motor e posso dizer que é bem económico e suficientemente despachado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                      A escolha de um automóvel, e não direi nada de novo, assenta essencialmente, mais do que na razão, na paixão!
                      Ora aqui está uma boa resposta.

                      É que muita gente procura motivos racionais para justificar uma escolha emocional. No final de contas, tens de escolher o carro que gostas, para não correr o risco de parares num semáforo, para o carro que gostavas ao teu lado e ficas a pensar "era aquele que devia ter comprado.

                      Neste caso, são 3 frigoríficos de motor base, não diria que nenhum seja de morrer de amores

                      Comentário


                        #41
                        A Renault em Portugal devia ser banida,

                        Um amigo meu tinha um megane de 2016 , com gps e anti roubo^^, foi roubado e não tinha seguro contra todos e já passou um ano e nunca mais viu o carro. Portanto, perdeu o valor dele com 6 anos, que era mais ou menos 15000mil € .

                        A Renault portugal andou a fintar o homem durante 15 dias em que só lhe dava a localização por GPS do mesmo se tivesse algum tipo de mandato pela parte da Policia, no fim eles nunca tiveram sequer a minima ideia onde o carro esteve, acho que a treta da localização por GPS é um ''placebo''. Ao menos podiam ter localizado a zona onde os gatunos desligaram o suposto GPS^^^.

                        Na altura fomos à net e havia mais malta que sofreu do mesmo, mas felizmente para muitos deles, tinham seguro contra todos.
                        Pois é as versões do mégane entre 2016-2018 com a treta do stop&Go têm esse hack de fácil acesso distribuído na net e qualquer mitra consegue entrar e desbloquear tudo nele....


                        Portanto se queres um carro para ti foge disso rápido, é que mesmo com seguro contra todos , não te garantem o valor dele.

                        Comentário


                          #42
                          SÓ RESSALVO UMA COISA: pagar um carro desses a 120 meses é de loucos. eu se calhar também vou comprar carro daqui a uns meses, mas como não tenho, vou reunindo algum, ainda que pouco e depois peço mais algum ao banco. se me derem, conto pagar a 5 anos para liquidar entretanto pelo menos em 4. e já assim são muitos juros, pois não deves arranjar nada a menos de 8%. se fores para financeiras sem ser em bancos, nem queiras saber os valores que esses agiotas levam! faz as contas e vê quanto pagas A MAIS no final...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Jose011 Ver Post
                            O que o vendedor me falou é que cobrem tudo que é da parte mecanica. Por exemplo se um sensor de estacionamento falhar não está coberto. Mas a parte mecanica tudo, nao so motor e caixa.
                            Isso só acontece nas extensões de garantia e não nos 36 meses iniciais.

                            Exemplo: a ford está com 7 anos de garantia, que é 3 anos de garantia total de lei + 4 anos restantes (extensão de garantia) que só é a parte mecanica.
                            Editado pela última vez por MRFxpto; 17 May 2022, 06:11.

                            Comentário


                              #44
                              Sou só eu q tenho pena de morar num pais em q um segmento C com motor mais fraco e 5 anos custa quase 20k?

                              Comentário


                                #45
                                @Jose011 por esses valores arranjas bmw serie 1 até de 2017 e a diesel.

                                Comentário


                                  #46
                                  O dinheiro é teu e ninguém tem nada com isso, mas vais pagar uma pequena fortuna em juros e duvido sequer que fiques com o carro até ao final do crédito, sendo que se tal ocorrer... o carro valerá zero ou perto disso, passe o exagero! Estamos a falar de 12 anos!

                                  O que eu faria: comprava algo mais em conta, capaz de aguentar uns anos e que me permitisse ficar menos endividado...
                                  Por exemplo, um Focus de 2015 ou 2016, um Ceed de 2017/2018 (ainda com garantia da marca) ou ponderava mesmo descer de segmento...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    Estamos a falar de 12 anos!
                                    São 10 anos, mas também concordo é muito tempo por um carro usado.
                                    Editado pela última vez por MRFxpto; 17 May 2022, 08:12.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Jose011 Ver Post
                                      Ambos os carros ficam com parcelas de 200€ sem entrada em 120 meses.
                                      Não gosto nada de me meter nestas coisas de falar no dinheiro dos outros, mas tens a certeza que te queres meter numa situação destas?

                                      Parece-me que só estás a considerar a mensalidade de 200€ e mal fizeste as contas de todos os valores envolvidos. Damn, isto é quase uma prestação de uma casa, durante 10 anos. Uma década a pagar 25.000€ por um carro usado que no final desse tempo vai valer bola
                                      Editado pela última vez por Mustaine; 17 May 2022, 11:11.

                                      Comentário


                                        #49
                                        de 17 para 24 mil ainda é muito dinheiro em juros. vais perder muito todos os anos. eu comprava algo de 2016 (com sorte de 2017) e que me permitisse pagar em 6 anitos no máximo e já assim perderás muito.

                                        Comentário


                                          #50
                                          É legitimo comprar um carro desta forma. Cada um prioriza a sua vida como entende.

                                          Mas se servir de alguma coisa, eu também aconselho a uma ponderação mais cuidada... porque 10 anos é muito tempo de vida e as prioridades/necessidades mudam de certeza absoluta em 10 anos de vida.

                                          O que se passa é que vais gastar 25000€ em 10 anos e no final ficas com um carro com 15 anos que irá valer uns 3000€. Não seria mais prudente comprar um carro de 3000€ que no final de 10 anos valerá uns 1000€ e juntar à mesma os 200€ mensais que te darão uma poupança de mais de 20000€ ao final dos 10 anos!

                                          Escolhas, prioridades.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quero apenas deixar o meu bitaite em relação ao financiamento.

                                            Se for bem pensado, um crédito a 120 meses não é um bicho de sete cabeças, comprei em 2020 a minha Proceed e foi no mesmo prazo pois optei por uma prestação mais baixa para permitir amortizar com alguma regularidade, já o fiz uma vez, tirou-me cerca de 18 meses ao crédito e em principio até ao final do ano, ou inicio de 2023, devo liquidar o crédito, agora se a ideia for manter até ao fim o prazo realmente não sei se será a melhor opção.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                                              Quero apenas deixar o meu bitaite em relação ao financiamento.

                                              Se for bem pensado, um crédito a 120 meses não é um bicho de sete cabeças, comprei em 2020 a minha Proceed e foi no mesmo prazo pois optei por uma prestação mais baixa para permitir amortizar com alguma regularidade, já o fiz uma vez, tirou-me cerca de 18 meses ao crédito e em principio até ao final do ano, ou inicio de 2023, devo liquidar o crédito, agora se a ideia for manter até ao fim o prazo realmente não sei se será a melhor opção.
                                              Mas se a ideia é amortizar um crédito de 10 anos em 3 anos, então é que não faz sentido... Digo eu...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Pior ainda é que nos 120 meses fica sem qualquer margem para renegociação em caso de necessidade.

                                                Das duas uma, ou a taxa de esforço é realmente nuito baixa ou então não é mesmo boa opção.

                                                Aliás, em termos gerais um crédito ao consumo tem sempre um custo elevado, pelo que deve ser pago no menor tempo possível.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Diria que até um renting de 60 meses poderá ser mais vantajoso do que esse credito, dependendo dos kms anuais que se faça.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                                    Diria que até um renting de 60 meses poderá ser mais vantajoso do que esse credito, dependendo dos kms anuais que se faça.
                                                    2 rentings de 60 meses, para dar os 120 meses. No final, o que irá poupar em manutenções deverá ser superior ao valor de um carro com 15 anos. E terá sempre um carro virtualmente novo.

                                                    Bem pensado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Existem rentings com manutenção, seguro, imposto único de circulação e pneus ilimitados tudo incluido.
                                                      O preço já depende dos kms anuais que se faça e podem ser de 48 meses.
                                                      Assim ao fim de 4 anos temos carro novo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                                        Mas se a ideia é amortizar um crédito de 10 anos em 3 anos, então é que não faz sentido... Digo eu...
                                                        A ideia não era amortizar a totalidade em 3, 4 anos, mas sim fazer amortizações anuais de valores na ordem dos 2000€, mas como há a perspectiva de vender a minha casa vou liquidar esse crédito.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                                                          A ideia não era amortizar a totalidade em 3, 4 anos, mas sim fazer amortizações anuais de valores na ordem dos 2000€, mas como há a perspectiva de vender a minha casa vou liquidar esse crédito.
                                                          Portanto entrou um dinheiro inesperado que não será necessário para outras coisas e amortizaste o credito do carro. Fizeste bem. Mas isso é um caso em 1000.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                                            Portanto entrou um dinheiro inesperado que não será necessário para outras coisas e amortizaste o credito do carro. Fizeste bem. Mas isso é um caso em 1000.
                                                            Sim, se as coisas correrem bem a ideia é essa.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                                              Portanto entrou um dinheiro inesperado que não será necessário para outras coisas e amortizaste o credito do carro. Fizeste bem. Mas isso é um caso em 1000.
                                                              O normal na vida é... sair dinheiro inesperado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X