Pelo menos não é carrinha!!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Opel Vectra 1.6S
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostComo curiosidade e mais uma vez, no caso do Golf III, também existia o 1.6i de 75cv, mas que em Portugal não era comercializado.
Porque aí está, a nível de impostos, o 1.6 de 75cv pagava o mesmo que o 1.6 de 100cv e assim sendo, o importador só disponibilizava a versão mais potente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostQuem te disse que o Golf III com o 1.6 de 75 cv não foi comercializado cá? Conheci um, matriculado novo em 1995/6. É no entanto de prever que tenha desaparecido assim que a versão de 100 cv surgiu no mercado (relembro que antes havia também um 1.8 com cerca de 95 cv, creio).
Estava convencido que não tinha sido comercializado... mas se assim é, "mea culpa".
E sim, houve de facto o 1.8 mas era 90cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostTalvez numa fase já adiantada da geração III, por causa das normas de emissões.
Pois, não sei.
De facto o 1.6 de 75cv esteve logo disponível em 1992 até finais de 1997 (até fim da comercialização de III)... agora quando é que esteve disponível no mercado português, não sei.
Sendo que o 1.6 de 100cv, surgiu no decorrer de 1994.
Comentário
-
E até creio que esse 1.8 nunca se vendeu aqui oficialmente, havendo um de menor cilindrada (logo, menos impostos!) com potência superior. Se bem que, segundo um amigo meu que vivia na Alemanha e tinha um 1.8 de 90 CV, este era bem mais agradável de utilizar porque era mais "redondo" e tinha melhor binário a baixa rotação. O que faz todo o sentido.
Dá-me até ideia que nos Golf III a gasolina, na gama "portuguesa", acima do 1.6 GT de 100 CV vinha logo o GTI 8V.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostE até creio que esse 1.8 nunca se vendeu aqui oficialmente, havendo um de menor cilindrada (logo, menos impostos!) com potência superior. Se bem que, segundo um amigo meu que vivia na Alemanha e tinha um 1.8 de 90 CV, este era bem mais agradável de utilizar porque era mais "redondo" e tinha melhor binário a baixa rotação. O que faz todo o sentido.
Dá-me até ideia que nos Golf III a gasolina, na gama "portuguesa", acima do 1.6 GT de 100 CV vinha logo o GTI 8V.
Sim, também tenho ideia que o 1.8 de 90cv (quer no Golf II como no III), não chegou a ser comercializado em Portugal.
Sem esquecer ainda, que esse mesmo 1.8 também tinha uma variante de 75cv no Golf III.
Quanto a ser mais agradável não seria de admirar de facto como bem se sabe.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEsses 1.8 de 90/100cv tiveram venderam cá foi , e venderam bem, nos Xantia, lagunas, 406 etc, depois começou a praga dos diesel e pronts...
Nessas viaturas, sim venderam em Portugal
Estavamos a referir ao caso particular do GOLF II e III que tiveram esse 1.8 90cv e mesmo na sua versão de 75cv (no GOLF III), como se referiu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostA gasolina normalmente vendiam-se mais as versões base e depois já compensava mais o Diesel. Outro exemplo no mesmo segmento: a maioria dos Peugeot 405 eram 1.4 (GL/GR) e raramente se viam 1.6 (SR). O mesmo nos Citroën BX, de que até chegou a haver uma versão 1.1!
Correcto, daí que os 405/BX com esses motores, batalhavam a nível de preços com carros do segmento C.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostNessas viaturas, sim venderam em Portugal
Estavamos a referir ao caso particular do GOLF II e III que tiveram esse 1.8 90cv e mesmo na sua versão de 75cv (no GOLF III), como se referiu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostA gasolina normalmente vendiam-se mais as versões base e depois já compensava mais o Diesel. Outro exemplo no mesmo segmento: a maioria dos Peugeot 405 eram 1.4 (GL/GR) e raramente se viam 1.6 (SR). O mesmo nos Citroën BX, de que até chegou a haver uma versão 1.1!
Tambem houve 306 1.1 e por curiosidade, mais tarde, Astra 1.2i 75cv que era para concorrer com PSA 75cv etc.
Mas sim as versões 1.6 eram rarissimas, ja pa n falar nas outras.
Era segmento B até 1.1 / 1.2 e C até 1.4
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostTeoricamente esses 1.1 era pa concorrer com os Golf II 55cv e III 60cv ( este talvez a pior lastima ) .
Tambem houve 306 1.1 e por curiosidade, mais tarde, Astra 1.2i 75cv que era para concorrer com PSA 75cv etc.
Mas sim as versões 1.6 eram rarissimas, ja pa n falar nas outras.
Era segmento B até 1.1 / 1.2 e C até 1.4
E o Astra incialmente o 1.2 tinha 65cv, depois é que passou a ter 75cv.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário