Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vectra 1.6S

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pelo menos não é carrinha!!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      tinha sido então induzido em erro pelo teu primeiro post. pensei que querias adquirir um. assim sendo, o mal já está feito! já não dá para te tentar dissuadir a comprar outro diferente!
      Tentar dissuadir ?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Se puderes posta aí umas fotos da máquina, que isso já é algo raro de ser ver!
        Pois é !!

        E por comparação vêm-se muitos Passat do inicio dos anos 90, epah, que mono....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Como curiosidade e mais uma vez, no caso do Golf III, também existia o 1.6i de 75cv, mas que em Portugal não era comercializado.

          Porque aí está, a nível de impostos, o 1.6 de 75cv pagava o mesmo que o 1.6 de 100cv e assim sendo, o importador só disponibilizava a versão mais potente.
          Quem te disse que o Golf III com o 1.6 de 75 cv não foi comercializado cá? Conheci um, matriculado novo em 1995/6. É no entanto de prever que tenha desaparecido assim que a versão de 100 cv surgiu no mercado (relembro que antes havia também um 1.8 com cerca de 95 cv, creio).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Quem te disse que o Golf III com o 1.6 de 75 cv não foi comercializado cá? Conheci um, matriculado novo em 1995/6. É no entanto de prever que tenha desaparecido assim que a versão de 100 cv surgiu no mercado (relembro que antes havia também um 1.8 com cerca de 95 cv, creio).


            Estava convencido que não tinha sido comercializado... mas se assim é, "mea culpa".

            E sim, houve de facto o 1.8 mas era 90cv.

            Comentário


              #36
              Talvez numa fase já adiantada da geração III, por causa das normas de emissões.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Talvez numa fase já adiantada da geração III, por causa das normas de emissões.

                Pois, não sei.

                De facto o 1.6 de 75cv esteve logo disponível em 1992 até finais de 1997 (até fim da comercialização de III)... agora quando é que esteve disponível no mercado português, não sei.

                Sendo que o 1.6 de 100cv, surgiu no decorrer de 1994.

                Comentário


                  #38
                  E até creio que esse 1.8 nunca se vendeu aqui oficialmente, havendo um de menor cilindrada (logo, menos impostos!) com potência superior. Se bem que, segundo um amigo meu que vivia na Alemanha e tinha um 1.8 de 90 CV, este era bem mais agradável de utilizar porque era mais "redondo" e tinha melhor binário a baixa rotação. O que faz todo o sentido.

                  Dá-me até ideia que nos Golf III a gasolina, na gama "portuguesa", acima do 1.6 GT de 100 CV vinha logo o GTI 8V.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    E até creio que esse 1.8 nunca se vendeu aqui oficialmente, havendo um de menor cilindrada (logo, menos impostos!) com potência superior. Se bem que, segundo um amigo meu que vivia na Alemanha e tinha um 1.8 de 90 CV, este era bem mais agradável de utilizar porque era mais "redondo" e tinha melhor binário a baixa rotação. O que faz todo o sentido.

                    Dá-me até ideia que nos Golf III a gasolina, na gama "portuguesa", acima do 1.6 GT de 100 CV vinha logo o GTI 8V.


                    Sim, também tenho ideia que o 1.8 de 90cv (quer no Golf II como no III), não chegou a ser comercializado em Portugal.

                    Sem esquecer ainda, que esse mesmo 1.8 também tinha uma variante de 75cv no Golf III.

                    Quanto a ser mais agradável não seria de admirar de facto como bem se sabe.

                    Comentário


                      #40
                      Esses 1.8 de 90/100cv tiveram venderam cá foi , e venderam bem, nos Xantia, lagunas, 406 etc, depois começou a praga dos diesel e pronts...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Esses 1.8 de 90/100cv tiveram venderam cá foi , e venderam bem, nos Xantia, lagunas, 406 etc, depois começou a praga dos diesel e pronts...


                        Nessas viaturas, sim venderam em Portugal

                        Estavamos a referir ao caso particular do GOLF II e III que tiveram esse 1.8 90cv e mesmo na sua versão de 75cv (no GOLF III), como se referiu.

                        Comentário


                          #42
                          A gasolina normalmente vendiam-se mais as versões base e depois já compensava mais o Diesel. Outro exemplo no mesmo segmento: a maioria dos Peugeot 405 eram 1.4 (GL/GR) e raramente se viam 1.6 (SR). O mesmo nos Citroën BX, de que até chegou a haver uma versão 1.1!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            A gasolina normalmente vendiam-se mais as versões base e depois já compensava mais o Diesel. Outro exemplo no mesmo segmento: a maioria dos Peugeot 405 eram 1.4 (GL/GR) e raramente se viam 1.6 (SR). O mesmo nos Citroën BX, de que até chegou a haver uma versão 1.1!

                            Correcto, daí que os 405/BX com esses motores, batalhavam a nível de preços com carros do segmento C.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Nessas viaturas, sim venderam em Portugal

                              Estavamos a referir ao caso particular do GOLF II e III que tiveram esse 1.8 90cv e mesmo na sua versão de 75cv (no GOLF III), como se referiu.
                              Sim eu sei, estava-me era a referir que, por outro lado, venderam bem no segmento D.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Sim eu sei, estava-me era a referir que, por outro lado, venderam bem no segmento D.


                                Sim claro e também já era mais comum.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  A gasolina normalmente vendiam-se mais as versões base e depois já compensava mais o Diesel. Outro exemplo no mesmo segmento: a maioria dos Peugeot 405 eram 1.4 (GL/GR) e raramente se viam 1.6 (SR). O mesmo nos Citroën BX, de que até chegou a haver uma versão 1.1!
                                  Teoricamente esses 1.1 era pa concorrer com os Golf II 55cv e III 60cv ( este talvez a pior lastima ) .
                                  Tambem houve 306 1.1 e por curiosidade, mais tarde, Astra 1.2i 75cv que era para concorrer com PSA 75cv etc.


                                  Mas sim as versões 1.6 eram rarissimas, ja pa n falar nas outras.
                                  Era segmento B até 1.1 / 1.2 e C até 1.4

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Teoricamente esses 1.1 era pa concorrer com os Golf II 55cv e III 60cv ( este talvez a pior lastima ) .
                                    Tambem houve 306 1.1 e por curiosidade, mais tarde, Astra 1.2i 75cv que era para concorrer com PSA 75cv etc.


                                    Mas sim as versões 1.6 eram rarissimas, ja pa n falar nas outras.
                                    Era segmento B até 1.1 / 1.2 e C até 1.4


                                    E o Astra incialmente o 1.2 tinha 65cv, depois é que passou a ter 75cv.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X