Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais valias venda de carro "particular"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
    Jovem, sabes lá se tenho só um carrito? Se calhar até tenho 2

    Quanto ao dicionário, tens graveto p comprar-me 1? Quero o mais barato q encontrares p ensinar o olho traseiro a ler
    É isso.

    Aproveito e envio-te um prato de noção.

    Comentário


      #32
      e mais histórias, não há? isso é que era fixe!

      Comentário


        #33
        2 factores que explicam tudo

        PANDEMIA

        GUERRA NA UCRANIA

        1ª levou a lay off e consequentemente falta de peças e automóveis

        2ª levou e está a levar a uma escalada de preços/inflação

        O resto é o mercado a funcionar lei oferta-procura, portanto o que o user disse e escreveu de ganhar 1500€ no fundo até poderá estar a perder no caso de optar por comprar outro veiculo, a não ser que não tenha gostado minimamente do carro, tudo o resto depende muito do futuro incerto.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por pedrostrik Ver Post
          2 factores que explicam tudo

          PANDEMIA

          1ª levou a lay off e consequentemente falta de peças e automóveis

          2ª levou e está a levar a uma escalada de preços/inflação
          Discordo do 1° motivo, o que os fabricantes se queixam é da falta de chips, ouve uma "explosão" na procura de chips, e os fabricantes de carros com o COVID reduziram as compras , depois já não conseguiram garantir a compra/produção das suas necessidades..

          Daí existirem fabricantes com carros construídos em parques mas sem alguma peças que usam chips, ou reduzirem os equipamentos disponíveis, ou desviar os chips para os modelos das gamas mais altas, onde ganham mais dinheiro.


          Sent from my RMX1931 using Tapatalk

          Comentário


            #35
            estive a fazer uma pesquisa no Standvirtual pelo modelo do meu carro

            Toyota Corolla Hatchback 1.8 Hibrido, DEZ de 2019

            comprei por 26.000 euros com 22.000km, semi-novo, na própria Caetano

            está mais caro

            o mercado está mesmo estranho

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
              estive a fazer uma pesquisa no Standvirtual pelo modelo do meu carro

              Toyota Corolla Hatchback 1.8 Hibrido, DEZ de 2019

              comprei por 26.000 euros com 22.000km, semi-novo, na própria Caetano

              está mais caro

              o mercado está mesmo estranho

              Só para veres como tá, um amigo comprou há 2 anos uma Megane de 2019 na Renault por 19900€ e o mesmo concessionário ofereceu-lhe agora 18700€.

              Comentário


                #37
                No meu caso, tive a sorte de comprar o carro com o grande desconto que agora não é possível mais.
                Face a isto e com o estado atual dá para ganhar dinheiro eu, o stand e mesmo assim ser vendido abaixo do preço de tabela (carro com 7 meses e apenas 2000km)

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                  No meu caso, tive a sorte de comprar o carro com o grande desconto que agora não é possível mais.
                  Face a isto e com o estado atual dá para ganhar dinheiro eu, o stand e mesmo assim ser vendido abaixo do preço de tabela (carro com 7 meses e apenas 2000km)
                  Já pensas-te se vale apena vender directo a particular.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                    Já pensas-te se vale apena vender directo a particular.
                    Esteve à venda 2 meses no OLX e nem uma pessoa apareceu fisicamente para ver o carro, que está rigosamantente igual como saio do stand, sem nenhum risco (teve sempre na garagem e só saio ao fim de semana).

                    Curiosamente foi por lá que recebi o contacto do stand que comprou o carro, e ouve vários stands a contactarem todos a darem o mesmo valor (de uma tabela de cotação qualquer), eu só pedia 500€ a mais que esse valor.

                    Quanto aos particulares, não sei se é pelo valor ser um pouco superior a 20.000€, a malta não arriscam a comprar a outro particular (mesmo tendo 2 anos e meio de garantia de fabrica) preferindo ir a stand e pagar bem mais, achando que têm maior facilidade para fazer credito e receber retoma.
                    Isto tendo em conta que o valor que pedia pelo carro foi sempre o mesmo, e pelo qual acabei por vender ao stand, ou seja pedi sempre o mesmo independente de quem me contactou, um particular poderia ter ficado com o carro a muito bom preço.
                    Editado pela última vez por DragonH; 18 July 2022, 15:34.

                    Comentário


                      #40
                      É estranho, mas lá está, já é um valor alto onde muitos recorrem ao crédito assim preferem a compra em stand.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post

                        Quanto aos particulares, não sei se é pelo valor ser um pouco superior a 20.000€, a malta não arriscam a comprar a outro particular (mesmo tendo 2 anos e meio de garantia de fabrica) preferindo ir a stand e pagar bem mais, achando que têm maior facilidade para fazer credito e receber retoma.
                        acho que é medo de serem enganados

                        já vendi 2 carros a particulares mas também tive medo de ser enganado

                        a primeira vez queriam pagar 4.500 euros em notas, e fui ao banco com o comprador depositar e conferir o dinheiro

                        da segunda vez, foram apenas 500 euros, um carro velho, mas andei bons meses assustado com medo de não terem passado o carro para o nome deles, foi na época da pandemia com atrasos nos serviços

                        um stand de marca ou bem conhecido, é tudo bem mais seguro

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                          acho que é medo de serem enganados

                          já vendi 2 carros a particulares mas também tive medo de ser enganado

                          a primeira vez queriam pagar 4.500 euros em notas, e fui ao banco com o comprador depositar e conferir o dinheiro

                          da segunda vez, foram apenas 500 euros, um carro velho, mas andei bons meses assustado com medo de não terem passado o carro para o nome deles, foi na época da pandemia com atrasos nos serviços

                          um stand de marca ou bem conhecido, é tudo bem mais seguro
                          Já vendi carros e motas antes, mas nunca tinha passado os 6000€ e nunca tive uma situação assim, em valores dessa ordem a malta aparece sem problema.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X