Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre o Peugeot 108

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por blanco05 Ver Post
    Pelo que percebi das vossas respostas, o peugeot 108 é um bom citadino mas o preço que pedem por ele é absurdo.
    Tendo em conta o uso que o carro vai ter, um segmento A seria mais do que suficiente, mas dado o exagero nos preços talvez comece a procurar outras opções no segmento B...

    Já agora qual seria um preço aceitável para um 108?
    Não ligues a esses comentários. As pessoas estão desligadas da realidade do mercado actual, que está todo ele inflacionado por falta de oferta de viaturas novas. A não ser que possas esperar um ano ou mais, terás de te sujeitar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      A questão é que a malta chama pandeireta a 1 C1 mas já nao chama pandeireta a um Megane, pronto tudo bem
      Eu tive uma carrinha Megane e não sosseguei enquanto não me vi livre daquela pandeireta a desfazer-se por dentro...

      Comentário


        #33
        eu chamo carroça e charrete à focus da minha mulher, já estou farto de a chamar de feia.

        Comentário


          #34
          Esses trigêmeos por dentro parecem carros descartáveis, mais a primeira geração, mas de resto são carros decentes e muito bons para a cidade. Agora se és picuinhas com plásticos e essas tretas sobe de segmento.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Há sempre essa conversa.
            Quando comprei o meu 1º carro a 500euros tambem havia quem dissesse que mais valia andar de autocarro.

            Nada muda.
            Então nessa altura não era carro de bois?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Há sempre essa conversa.
              Quando comprei o meu 1º carro a 500euros tambem havia quem dissesse que mais valia andar de autocarro.

              Nada muda.
              Não podes levar tão a peito essas coisas.

              O meu primeiro carro era um chasso e foi o meu carro preferido. É normal que as pessoas olhem para os carros pequenos como pandeiretas. E também diga-se os engenheiros que conceberam o interior da primeira geração dos trigêmeos estavam muito empenhados em redução de custos...

              Comentário


                #37
                Até agora segmento A não valia nada e começaram a recomendar segmento B que ainda está isento de criticas.
                Já por sua vez golfs, meganes e focus que são de um segmento acima o C já não valem nada.
                Estou a ver que o melhor até agora é o segmento B. [emoji1787]

                Comentário


                  #38
                  É um compromisso muito interessante para muitos tipos de utilização.

                  Comentário


                    #39
                    Parecem os tasqueiros na bancada, tudo com a mania que tem dinheiro mas é a falar com a carteira dos outros.

                    São carros que melhoraram bastante face à geração anterior em conforto geral, fazem consumos excelentes e cabem em qualquer buraco. Mas convém ver se a mala e os 4 lugares são suficientes.

                    Já o preço é o que temos, mas tentaria mais baixo ou mais recente

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      eu chamo carroça e charrete à focus da minha mulher, já estou farto de a chamar de feia.
                      Deves ter uma vida vaziamente interessante para andares sempre com o mesmo discurso de inquietação com o carro da tua mulher, que é só dos melhores chassis do segmento naquela época

                      Comentário


                        #41
                        Pelo mesmo preço dos segmento A tens sempre os Dacia Sandero/MCV/Logan que é um segmento acima.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
                          Eu tive uma carrinha Megane e não sosseguei enquanto não me vi livre daquela pandeireta a desfazer-se por dentro...
                          Megane II? Já andei em Tvdes Meganes III e IV todas assassinadas por fora e o interior até estava em bom estado.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
                            Eu tive uma carrinha Megane e não sosseguei enquanto não me vi livre daquela pandeireta a desfazer-se por dentro...
                            Podes ter tido azar :p

                            Agora a sério, é normal que se ache um C1 uma pandeireta, no sentido da piada, pois na verdade são carros muito simpáticos, longe vão os tempos em que num carro pequeno era uma aventura em dias de chuva e vento por ex.

                            Agora se me disserem que um carro a sério é um Laguna, Ok, sim snr, agora por vezes vejo chamar de carros bons a coisas como um golf ou um megane e até me benzo, enfim, é claro que são muito bons, e mais não seja para a capacidade financeira em PT, mas isto tb n é mais do que pura filosofia e cada um tem a sua haha

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                              Até agora segmento A não valia nada e começaram a recomendar segmento B que ainda está isento de criticas.
                              Já por sua vez golfs, meganes e focus que são de um segmento acima o C já não valem nada.
                              Estou a ver que o melhor até agora é o segmento B. [emoji1787]
                              Todos os carros são muito bons. Dificilmente encontras coisas podres no séc XXI, desde logo pelos padrões obrigatórios de segurança.

                              Para o uso pretendido pelo autor do topico, a minha opinião é que o segmento A é DE LONGE a melhor opção.
                              Enfim, a minha opinião vale o que vale, e sou o 1º a dizer que não vale mais que outras opiniões baseadas em experiência semelhante à minha, mas ao contrário de muitos, eu tenho largas dezenas de milhares de KM ( minimo ) em segmentos do A ao D, já tive de tudo.

                              Aqui em casa só nao troco o segmento B da maria por um A porque os carros estão caros e o dela foi uma especie de herança ou seja a custo zero, trocar seria nada lógico.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                Deves ter uma vida vaziamente interessante para andares sempre com o mesmo discurso de inquietação com o carro da tua mulher, que é só dos melhores chassis do segmento naquela época
                                se calhar tenho mesmo e tu descobriste a pólvora... mas o verdadeiro problema aqui é eu detestar carrinhas. ela pode andar no meu carro à vontade, mas já eu fico com o pêlo todo eriçado se tenho que andar naquela... coisa! e sim, eu sei que o focus sempre teve um chassis quase excelente, mas não é numa porcaria 1.4 de 75cv. para isso eu tinha o meu zx. agora se me falares num mínimo de um 1.5/1.6tdci CARRO, aí já posso concordar mais contigo, pois um dos carros que andei a ver em 2004 era precisamente um 2.0tdci, começando eu até na geração anterior com a sportvan.


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Aqui em casa só nao troco o segmento B da maria por um A porque os carros estão caros e o dela foi uma especie de herança ou seja a custo zero, trocar seria nada lógico.
                                por aqui só quero segmentos C ou D ou entao SUVS e cabrios/coupes. nada de carrinhas, monovolumes, dessas cenas horríveis.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                  Então nessa altura não era carro de bois?
                                  Nao sou assim tão velho

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Todos os carros são muito bons. Dificilmente encontras coisas podres no séc XXI, desde logo pelos padrões obrigatórios de segurança.

                                    Para o uso pretendido pelo autor do topico, a minha opinião é que o segmento A é DE LONGE a melhor opção.
                                    Enfim, a minha opinião vale o que vale, e sou o 1º a dizer que não vale mais que outras opiniões baseadas em experiência semelhante à minha, mas ao contrário de muitos, eu tenho largas dezenas de milhares de KM ( minimo ) em segmentos do A ao D, já tive de tudo.

                                    Aqui em casa só nao troco o segmento B da maria por um A porque os carros estão caros e o dela foi uma especie de herança ou seja a custo zero, trocar seria nada lógico.
                                    Pois, eu também acho que o segmento A é mesmo a melhor opção para nós. A compra será só para daqui a uns meses, vou andar atenta para ver como é que os preços evoluem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por blanco05 Ver Post
                                      Pois, eu também acho que o segmento A é mesmo a melhor opção para nós. A compra será só para daqui a uns meses, vou andar atenta para ver como é que os preços evoluem.
                                      Sugiro no entanto que, e até porque nunca é demais, façam uma comparação entre o segmento A e B.

                                      A maior diferença será logo a bagageira que é muito limitada no A.

                                      Mas se não precisam dela, nem hesitaria :P É certo que no B já vai parecer mais carro, mas cabe a voces testar e decidir.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Agora se me disserem que um carro a sério é um Laguna, Ok, sim snr, agora por vezes vejo chamar de carros bons a coisas como um golf ou um megane e até me benzo, enfim, é claro que são muito bons, e mais não seja para a capacidade financeira em PT, mas isto tb n é mais do que pura filosofia e cada um tem a sua haha
                                        Na maior parte das vezes a diferença de um automóvel de segmento C para D será mais em espaço.
                                        Um golf e um passat partilham a mesma plataforma, um golf já tem suspensão multilink o que o torna confortável para fazer grandes viagens. Na Renault a plataforma é a mesma nos segmentos C e D.
                                        Agora para uma família norte americana um segmento C vai ser pequeno, já para uma família portuguesa nem tanto visto que a nossa estatura em media é pequena.
                                        Qual a diferença ai entre o laguna e o megane, além do tamanho?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                          Na maior parte das vezes a diferença de um automóvel de segmento C para D será mais em espaço.
                                          Um golf e um passat partilham a mesma plataforma, um golf já tem suspensão multilink o que o torna confortável para fazer grandes viagens. Na Renault a plataforma é a mesma nos segmentos C e D.
                                          Agora para uma família norte americana um segmento C vai ser pequeno, já para uma família portuguesa nem tanto visto que a nossa estatura em media é pequena.
                                          Qual a diferença ai entre o laguna e o megane, além do tamanho?
                                          Bem, dei como mero exemplo, pois só conheço o Megane, mas tambem poderia falar aqui do Xsara vs Xantia ou C5 ou assim.

                                          Dependendo das marcas, a subida de segmento pode implicar outro nivel de conforto, insonorização, caixas de velocidades, etc.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Em resposta à pergunta inicial, que é o que o importante responder:

                                            O Peugeot 108 é um carro interessante, dentro do seu segmento, muito bom para andar em cidade, devido à sua dimensão.

                                            Não tem problemas crónicos, por isso à partida é um carro fiável.

                                            Se gostam as duas, não vejo porque não comprar.

                                            Apenas ressalvo, que a mala será pequena, mas não sei se isso é importante...

                                            Quanto ao preço, é ver o que existe no stand virtual, olx e outros.
                                            Tentar comprar o que tem menos kms e mais recente, pelo melhor preço.
                                            E não vão na conversa dos kms serem feitos em estrada, tem pouco desgaste...

                                            Preferencialmente, comprem com livro de revisões em dia.

                                            Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
                                            Editado pela última vez por pedrolima678; 21 July 2022, 17:18.

                                            Comentário


                                              #52
                                              E por esses preços, não se metam a comprar a particulares....eu acho.

                                              Stand e com garantia !

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Sugiro no entanto que, e até porque nunca é demais, façam uma comparação entre o segmento A e B.


                                                A maior diferença será logo a bagageira que é muito limitada no A.


                                                Mas se não precisam dela, nem hesitaria :P É certo que no B já vai parecer mais carro, mas cabe a voces testar e decidir.
                                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                Em resposta à pergunta inicial, que é o que o importante responder:

                                                O Peugeot 108 é um carro interessante, dentro do seu segmento, muito bom para andar em cidade, devido à sua dimensão.

                                                Não tem problemas crónicos, por isso à partida é um carro fiável.

                                                Se gostam as duas, não vejo porque não comprar.

                                                Apenas ressalvo, que a mala será pequena, mas não sei se isso é importante...

                                                Quanto ao preço, é ver o que existe no stand virtual, olx e outros.
                                                Tentar comprar o que tem menos kms e nais recente, pelo melhor preço.
                                                E não vão na conversa dos kms serem feitos em estrada, tem pouco desgaste...

                                                Preferencialmente, comprem com livro de revisões em dia.

                                                Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                E por esses preços, não se metam a comprar a particulares....eu acho.

                                                Stand e com garantia !

                                                Obrigada pelas dicas, vou ter mais atenção a isso.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Também tem este, que é em tudo igual, apenas diferindo no design exterior.

                                                  https://www.olx.pt/d/anuncio/citron-...l-IDHekrw.html

                                                  Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                                    Agora para uma família norte americana um segmento C vai ser pequeno, já para uma família portuguesa nem tanto visto que a nossa estatura em media é pequena.
                                                    eu diria mais em termos de volume e não tanto em estatura.


                                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                    Também tem este, que é em tudo igual, apenas diferindo no design exterior.

                                                    https://www.olx.pt/d/anuncio/citron-...l-IDHekrw.html
                                                    já está mais de acordo, sempre é de 2017 e não de 2014...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X