Alguem sabe se é possivel legalizar normalmente ou tem de se passar por um processo dos diabos?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Da para Legalizar HUMVEEs em portugal?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por carlos290 Ver PostAlguem sabe se é possivel legalizar normalmente ou tem de se passar por um processo dos diabos?
O HUMVEE é militar logo é provável que para trazeres algo assim para cá não me parece que vá ser um processo simples, já o Hummer H1 e H2 Civil esse não é difícil desde que cumpra os requerimentos europeus.
Comentário
-
O HUMVEE penso que é militar e não deve ter homologação civil.
A versão civil do HUMVEE é o H1. Há alguns à venda cá como este: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pd9NK.html
Comentário
-
Hummer consegues...mas hummer h1 para quê?
Um gajo bom para te responder é o gajos dos H1 de 150mil euros...que as vezes anda por aqui...e que por acaso tem 4 para venda neste momento.
A cor está um bocado monocromática, penso que 2 deles já foram branco e preto.
O "pick-up" é mais raro.
Espero que tenhas bons bolsos para sobressalentes, que além do valor do carro e sua legalização (esquecendo os pneus), em sobressalentes e combustivel deixas ali um ordenado.
Mas legalizar humvvee é complicado, terás sempre que o converter em H1...não podes legalizar um veiculo estritamente de uso militar.
Parece-me que o exército vai alienar/abater alguns hummvee mais antigos da sua frota...com a chegada do Uro ST-5.Editado pela última vez por midnightblack; 16 August 2022, 13:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostE para conduzir o H1 é necessária carta de condução com a categoria C.
O hummer H1 não tem um peso vazio superior a 4250kg...segundo os livros...3680kg...logo desde 2012 que está safo.
"Artigo 21.º
Outros requisitos de obtenção de cartas de condução
1 — Sem prejuízo dos restantes requisitos, a obtenção das categorias de carta de condução mencionadas nas alíneas seguintes depende ainda:
a) Categorias C1, C, D1 e D, de titularidade de carta de condução válida para a categoria B;
b) Categorias BE, C1E, CE, D1E e DE, de titularidade de carta de condução válida para categorias B, C1, C, D1 e D, respetivamente.
2 — A condução de veículos com massa máxima autorizada superior a 3500 kg e até 4250 kg pode ser exercida por titulares de carta de condução da categoria B com mais de 21 anos e pelo menos 3 anos de habilitação naquela categoria desde que esses veículos:
a) Se destinem exclusivamente a fins de recreio ou a ser utilizados para fins sociais prosseguidos por organizações não comerciais;
b) Não permitam o transporte de mais de nove passageiros, incluindo o condutor, nem de mercadorias de qualquer natureza que não as indispensáveis à utilização que lhes for atribuída."
O nelson não os vende mesmo é pelo valor simpático que pede por ele...e pela falta de mão de obra qualificada para mexer nesses camiões a diesel.Editado pela última vez por midnightblack; 17 August 2022, 09:45.
Comentário
-
não malta é B mesmo!
já conduzi não tem ciência nenhuma...parece um camião nas manobras mas conduz-se. Mas é um cepo e brusco...nem sei como alguém concebe conduzir uma coisa daquelas em estrada de forma regular.
Uma RAM v8 é bem mais agradável e dá nas vistas na mesma...isto é só para o gajo que andava a desfilar no sabado na costa da caparica para a frente e para trás entre rotundas a mostrar a V8 que o pai lhe deu...
Comentário
-
por falar em rams V8, eu vi uma de 2019 no domingo à noite e não sei se seria V8 ou a diesel, mas era matrícula XQ, ou X qualquer coisa, com uma fila de luzes de presença atrás ao longo de toda a carroçaria. devia ser relativamente recente. ia um carro entre nós dois em estrada municipal e ouvia-se bem o ronco.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postpois, só que não lhe apetece gastar 150 mil no nélson se pode trazer um por muito menos que esse valor.
Se fosse importado dos States considerando esse valor, pagava mais de 200000€ de impostos para legalizar.
Considerando um valor na casa dos 300g/CO2 (que me parece muito baixo mas se calhar passa na homologação) ainda são mais de 80000€ só para legalizar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TILT Ver PostEm boas condições? Não consegui encontrar valores oficiais de CO2, encontrei artigos sobre o novo Hummer EV que referem que o Hummer H1 emitía 881g/CO2.
Se fosse importado dos States considerando esse valor, pagava mais de 200000€ de impostos para legalizar.
Considerando um valor na casa dos 300g/CO2 (que me parece muito baixo mas se calhar passa na homologação) ainda são mais de 80000€ só para legalizar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostTens a certeza?
O hummer H1 não tem um peso vazio superior a 4250kg...segundo os livros...3680kg...logo desde 2012 que está safo.
"Artigo 21.º
Outros requisitos de obtenção de cartas de condução
1 — Sem prejuízo dos restantes requisitos, a obtenção das categorias de carta de condução mencionadas nas alíneas seguintes depende ainda:
a) Categorias C1, C, D1 e D, de titularidade de carta de condução válida para a categoria B;
b) Categorias BE, C1E, CE, D1E e DE, de titularidade de carta de condução válida para categorias B, C1, C, D1 e D, respetivamente.
2 — A condução de veículos com massa máxima autorizada superior a 3500 kg e até 4250 kg pode ser exercida por titulares de carta de condução da categoria B com mais de 21 anos e pelo menos 3 anos de habilitação naquela categoria desde que esses veículos:
a) Se destinem exclusivamente a fins de recreio ou a ser utilizados para fins sociais prosseguidos por organizações não comerciais;
b) Não permitam o transporte de mais de nove passageiros, incluindo o condutor, nem de mercadorias de qualquer natureza que não as indispensáveis à utilização que lhes for atribuída."
O nelson não os vende mesmo é pelo valor simpático que pede por ele...e pela falta de mão de obra qualificada para mexer nesses camiões a diesel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TILT Ver PostEm boas condições? Não consegui encontrar valores oficiais de CO2, encontrei artigos sobre o novo Hummer EV que referem que o Hummer H1 emitía 881g/CO2.
Se fosse importado dos States considerando esse valor, pagava mais de 200000€ de impostos para legalizar.
Considerando um valor na casa dos 300g/CO2 (que me parece muito baixo mas se calhar passa na homologação) ainda são mais de 80000€ só para legalizar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostTens a certeza?
O hummer H1 não tem um peso vazio superior a 4250kg...segundo os livros...3680kg...logo desde 2012 que está safo.
"Artigo 21.º
Outros requisitos de obtenção de cartas de condução
1 — Sem prejuízo dos restantes requisitos, a obtenção das categorias de carta de condução mencionadas nas alíneas seguintes depende ainda:
a) Categorias C1, C, D1 e D, de titularidade de carta de condução válida para a categoria B;
b) Categorias BE, C1E, CE, D1E e DE, de titularidade de carta de condução válida para categorias B, C1, C, D1 e D, respetivamente.
2 — A condução de veículos com massa máxima autorizada superior a 3500 kg e até 4250 kg pode ser exercida por titulares de carta de condução da categoria B com mais de 21 anos e pelo menos 3 anos de habilitação naquela categoria desde que esses veículos:
a) Se destinem exclusivamente a fins de recreio ou a ser utilizados para fins sociais prosseguidos por organizações não comerciais;
b) Não permitam o transporte de mais de nove passageiros, incluindo o condutor, nem de mercadorias de qualquer natureza que não as indispensáveis à utilização que lhes for atribuída."
O nelson não os vende mesmo é pelo valor simpático que pede por ele...e pela falta de mão de obra qualificada para mexer nesses camiões a diesel.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário