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Originalmente Colocado por Gizb0 Ver PostSó uma pequena nota, desde que comprei o primeiro carro a GPL nunca mais tive outro diesel nem gasolna... Só carros a GPL. Felizmente ainda existe muita desinformação sobre o GPL. Que assim continue (já vou no 4º carro).
Só me sinto parvo de não ter optado mais cedo por tal combustivel.
Só queria ganhar 1 euro por cada pessoa que em PT perdeu dinheiro com diesel ao inves de GPL. ( nos casos viáveis ).
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Originalmente Colocado por Gizb0 Ver PostSó uma pequena nota, desde que comprei o primeiro carro a GPL nunca mais tive outro diesel nem gasolna... Só carros a GPL. Felizmente ainda existe muita desinformação sobre o GPL. Que assim continue.
Por cá (Portugal) associa-se muito o GPL a carros velhos e na verdade a maior parte são carros de 15/20/25 anos, que têm motores razoáveis a gasolina e que desvalorizaram muito. Tipicamente são comprados por uma fracção do seu valor, mas ainda se mantém com solidez e para diminuir os custos de utilização são convertidos a GPL.
Essa conversão para quem os pretenda utilizar com alguma frequência até é vista como uma coisa positiva, mas para quem quer o carro para preservar e desfrutar normalmente não.
Mas o GPL também tem algumas limitações, porque não está disponível em todos os postos de abastecimento e nomeadamente quando se sai de Portugal, rouba espaço no carro e acrescenta mais algumas coisas passíveis de avariar e pode desvalorizar o carro.
Se um volvo 850 GLT talvez se venda bem a GPL, um M3 a GPL ninguém quer.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostVá a bem da verdade tens um carro a gasolina com conversão para GPL. A base é a gasolina...ou nunca deixas acabar o gás? Deposito de 50L?
Há meses que nao me gastava nadinha de gota e ou a gota começou a ficar podre ou os injectores zangados ou n sei.
E faço pelo menos 2 arranques a frio por dia.
Mas quando engato a 1ª ele já tá a GPL.
Então meti 10 paus de gota nova e andei uns KM a gasolina.
No dia seguinte já pegou de forma impecável
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostHá algum desconhecimento.
Por cá (Portugal) associa-se muito o GPL a carros velhos e na verdade a maior parte são carros de 15/20/25 anos, que têm motores razoáveis a gasolina e que desvalorizaram muito. Tipicamente são comprados por uma fracção do seu valor, mas ainda se mantém com solidez e para diminuir os custos de utilização são convertidos a GPL.
Essa conversão para quem os pretenda utilizar com alguma frequência até é vista como uma coisa positiva, mas para quem quer o carro para preservar e desfrutar normalmente não.
Mas o GPL também tem algumas limitações, porque não está disponível em todos os postos de abastecimento e nomeadamente quando se sai de Portugal, rouba espaço no carro e acrescenta mais algumas coisas passíveis de avariar e pode desvalorizar o carro.
Se um volvo 850 GLT talvez se venda bem a GPL, um M3 a GPL ninguém quer.
mas sim é mais nas berlinas.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNinguem quer ou tu n vês os autocolantes ?
mas sim é mais nas berlinas.
Até é possível, mas tenho a ideia de que quem quer um carro mais especial, seja clássico ou recente, muitas vezes olha para o GPL como uma espécie de profanação.
Eu acho muito bem que existam e especialmente que sejam vendidos novos, mas como sabemos cá a oferta é pequena e essencialmente de carros económicos.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostJipes a gasolina com V8 também (grad cherokee / X5...depois os suspeitos do costume ali para os lados de santo tirso...os hummer..e umas Ford F-150 importadas... e claro depois os pequenos das gamas baixas.
Para um carro que gaste 20/25 faz realmente diferença.
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostJipes a gasolina com V8 também (grad cherokee / X5...depois os suspeitos do costume ali para os lados de santo tirso...os hummer..e umas Ford F-150 importadas... e claro depois os pequenos das gamas baixas.
Acho que se fosse algum tempo para os USA e depois voltasse, ia ficar alérgico aos 1.3 CDTI que roncam na praça
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Originalmente Colocado por luismig Ver PostSó um update: ela ligou a dizer que viu um Corsa 2016 1.2 70 cv em que diz nas specs que tem sensor de estacionamento mas na realidade não tem. A avançar com o negocio acham que deva pedir para descontar no valor do veiculo?
Pode sempre atirar o "barro à parede" ou então, pedir que seja instalado uns sensores.
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continuam vidrados nesse 1.2 de 70cv submotorizado (e às tantas a um preço bem alto) quando há carros mais pequenos e carros maiores bem melhorzitos. já os indicámos mais atrás.
pelas tuas intervenções - e desculpa dizê-lo - parecem o típico cliente que vai ser enganado. levem alguém que perceba alguma coisa mais de carros, principalmente de mecânica e testem o carro em diferentes ambientes, nem que se ofereçam para meter mais 5 ou 10€ de gasolina. é que depois de comprado, mesmo que não dê chatices, pode ser um carro que não gostem de conduzir ou que seja amorfo nos trajetos que costumam fazer e toca de espremê-lo para que ele se mexa, começa a consumir mais e a forçá-lo...Editado pela última vez por caditonuno; 25 August 2022, 23:43.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postcontinuam vidrados nesse 1.2 de 70cv submotorizado (e às tantas a um preço bem alto) quando há carros mais pequenos e carros maiores bem melhorzitos. já os indicámos mais atrás.
pelas tuas intervenções - e desculpa dizê-lo - parecem o típico cliente que vai ser enganado. levem alguém que perceba alguma coisa mais de carros, principalmente de mecânica e testem o carro em diferentes ambientes, nem que se ofereçam para meter mais 5 ou 10€ de gasolina. é que depois de comprado, mesmo que não dê chatices, pode ser um carro que não gostem de conduzir ou que seja amorfo nos trajetos que costumam fazer e toca de espremê-lo para que ele se mexa, começa a consumir mais e a forçá-lo...
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Esse Corsa não é grande espingarda, o espaço é curto e o motor idem, além de que um pouco mais de espaço não faz mal a ninguém além do conforto adicional.
Eu ia à procura de um carro do segmento acima, tipo um Focus (diesel ou gasolina):
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PhCvb.html
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postcontinuam vidrados nesse 1.2 de 70cv... é que depois de comprado, mesmo que não dê chatices, pode ser um carro que não gostem de conduzir ou que seja amorfo nos trajetos que costumam fazer e toca de espremê-lo para que ele se mexa, começa a consumir mais e a forçá-lo...
Está satisfeita no global e mesmo os consumos disse que no mesmo trajeto casa - trabalho - casa fez +- 1.5L 2L a mais.
A questão agora é que pouco mais de 60 kms feitos ligou a luz do motor (amarela fixa). O carro não apresentava nenhum sintoma e circula normalmente.
Ela disse que atestou com gasolina dum hipermercado e aconselhei a ir hoje ao stand onde o adquiriu. Foi ligado á maquina e tem a ver com o catalisador.
Apagaram o erro e aconselharam a circular com o carro mais tempo e em alta rotação - pensam que poderá ser do facto do carro ter estado algum tempo parado no stand.
Hoje fez uma tirada de 40 kms em AE nos 120 - 130 e a luz mantém-se. Lá foi outra vez ao stand mas não ligaram à maquina. Provavelmente irá ser acionada a garantia. Fónix nem tem o carro à 24h e já está toda stressada.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostE tu nunca foste enganado nem precisas da ajuda do forum? Até nunca aconteceu né.
vê o último post do rapaz e diz-me o que pensas então, se foi enganado ou muito azar... até pode ser pelo carro estar preso, pois os supostos 42 mil kms podem fazer isso e nem ser do motor em si, mas de estar meio entupido.
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Originalmente Colocado por luismig Ver PostOra bem o carro não era para mim. Sim ela ja se decidiu por esse Corsa (2016 e 42 mil km) e até ja fez o negócio ontem segundo conversa telefónica.
Está satisfeita no global e mesmo os consumos disse que no mesmo trajeto casa - trabalho - casa fez +- 1.5L 2L a mais.
A questão agora é que pouco mais de 60 kms feitos ligou a luz do motor (amarela fixa). O carro não apresentava nenhum sintoma e circula normalmente.
Ela disse que atestou com gasolina dum hipermercado e aconselhei a ir hoje ao stand onde o adquiriu. Foi ligado á maquina e tem a ver com o catalisador.
Apagaram o erro e aconselharam a circular com o carro mais tempo e em alta rotação - pensam que poderá ser do facto do carro ter estado algum tempo parado no stand.
Hoje fez uma tirada de 40 kms em AE nos 120 - 130 e a luz mantém-se. Lá foi outra vez ao stand mas não ligaram à maquina. Provavelmente irá ser acionada a garantia. Fónix nem tem o carro à 24h e já está toda stressada.
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostProblema bastante comum nesse motor e de fácil resolução..
No dia da entrega fez exatamente o mesmo percurso que fazia com o 1.4 hdi (média de 4.3) e o corsa apresentou media de 4.8. Até eu fiquei pasmado.
Ela recebeu indicação do responsável hierárquico do vendedor que pode circular com o carro na mesma, e que vão entrar em contacto 2 feira para combinar a marcação da reparação. Parece que vão mudar o catalisador.
O receio dela é se poderá ter acontecido por ter abastecido numa bomba de hipermercado e o que realmente vão fazer, porque toda a gente sabe que reparar em garantia é sempre uma dor de cabeça para as concessionárias que tentam chutar para canto.Editado pela última vez por luismig; 27 August 2022, 01:11.
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Originalmente Colocado por luismig Ver PostEspero que sim coitada. Consegui estar com ela depois do jantar e o carro está tanto por fora como interior praticamente novo e bem equipado. Realmente a luz está lá mas o comportamento do motor está inalterado. Fomos dar uma volta e a nivel de consumos está aceitavel (6.6 L/100 com a tirada em AE incluida), desde que repôs o trip2 a zeros já conta com 273 km percorridos.
No dia da entrega fez exatamente o mesmo percurso que fazia com o 1.4 hdi (média de 4.3) e o corsa apresentou media de 4.8. Até eu fiquei pasmado.
Ela recebeu indicação do responsável hierárquico do vendedor que pode circular com o carro na mesma, e que vão entrar em contacto 2 feira para combinar a marcação da reparação. Parece que vão mudar o catalisador.
O receio dela é se poderá ter acontecido por ter abastecido numa bomba de hipermercado e o que realmente vão fazer, porque toda a gente sabe que reparar em garantia é sempre uma dor de cabeça para as concessionárias que tentam chutar para canto.
Disso é que não será mesmo.
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostO catalisador com defeito faz acender a luz do motor?
Enviado do meu CPH2197 através do Tapatalk
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