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    #31
    Admira-me haver pessoal que não concorda com aquilo que os fabricantes anunciam,são opiniões respeitáveis,mas será que sabem assim tanto?Quando os fabricantes anunciam qualquer medida,ela foi supostamente analisada,verificada,equacionada,não é dita à toa porque fica bem fazer mal...Até a chama dum piloto dum esquentador ligado todo o dia no final do ano é uma semana de consumo normal numa casa...

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      #32
      citação:Originalmente colocada por Artur Costa

      Sabem qt gasta um diesel ao relanti?
      E qt gasoleo é injectado para o carro pegar?

      So em consumo de gasoleo cerca de 5mins vale a pena deixar o motor ao relanti... dps é o consumo de outras peças.

      Um diesel moderno gasta cerca de 0.5L hora ao relanti...

      A pratica de deixar o carro ao relanti por parte dos "profissionais" é para n dar probelmas ker de arrefecimento ker dos componentes k se desgastam para por a trabalhar.

      Os camioes do lixo so se desligam nas revisoes... mtos dos autocarros tb...e duram e duram! hehe

      Taveirada : a MAF vai a 1000ºC qd das a volta a chave(antes de por a trabalhar) e dps fica smp a 100ºC(ou menos ja nem sei)

      Cumps
      Pois parece-me que, o busilis da questão é, exatamente, como disse, o consumo do gasóleo, para por o motor novamente a trabalhar.

      Por vezes a queima é tanta que se consegue ver, pelo espelho retrovisor, toda aquela fumarada negra.
      Talvez tenha razão!

      cump's

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        #33
        5m a 700rpm dá cerca de 1750 injecções.

        No arranque tens quantas injecções e com que débito ?
        Será que ultrapassam o débito das 1750 injecções juntas ? [:P]

        Comentário


          #34
          Além do que disse o Artur Costa, outra das razões porque não compensa desligar os motores diesel por tudo e por nada prende-se com a duração da bateria.

          Estes motores exigem uma grande intensidade de corrente eléctrica para o arranque, e tanto mais quanto maior fôr o motor (camiões, por exemplo), por isso é comum vê-los a funcionar se o tempo de paragem fôr relativamente curto.

          O "relativamente curto" poderá bem ser 5 minutos, o tempo suficiente para se tomar um café, comer um bolo de arroz, pagar a despesa e ainda tirar um maço de cigarros na máquina de venda automática.

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            #35
            citação:Originalmente colocada por 3com

            5m a 700rpm dá cerca de 1750 injecções.

            No arranque tens quantas injecções e com que débito ?
            Será que ultrapassam o débito das 1750 injecções juntas ? [:P]
            Vou falar do k sei... TDI110 stock.

            Ao relanti esta a injectar cerca de 2mg/r isto a cerca de 860rpm... CM O MOTOR KENTE! Basta a temperatura do motor descer um pouco e injecta logo mais gasoleo.

            Ora desligar o carro 10 mins implica uma descida na temperatura do motor na ordem dos 15-20ºC o k vai provocar k o relanti nos primeiros 5mins apos voltar a por o carro a trabalhar gaste 4mg/r... para por o carro a trabalhar precisa de 22mg/r nos 1os ciclos , 12mg/r para estabilizar a RPM e dps fica a gastar um pouco mais , cmo ja referi antes.

            No meu caso so desligo o carro se for tar mais de 10minutos a espera...se n fica ligado.

            Cumps

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              #36
              e no meio disso tudo onde ficam as preocupações ambientais ?

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                #37
                citação:Originalmente colocada por v7

                e no meio disso tudo onde ficam as preocupações ambientais ?
                Ora aqui está algo para pensar!... O que vai libertar mais toxinas?

                Já não quero falar em teores O2C, OC, originados por estas viaturas em comparação com fogotões, aviões, máquinaria de guerra (incluindo granadas, obuses, trotil, 808, trinitroglicerinas, explosões atómicas experimentais), e, imagine-se, até os vulcões, dariam para muitos milhões de viaturas a consumirem 15l/100km, durante 24 horas diárias, durante vários anos.

                Não, não falo disso; falo de toxinas cancerígenas.

                cump's

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                  #38
                  Um TDI a frio faz um avançar da injecçao automatica e um aumento de quantidade de gasoleo o k leva a maior produçao de NoX...

                  Comentário


                    #39
                    Obrigado a todos pelas Vossas respostas.

                    Cumprimentos

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                      #40
                      Boas!

                      Os pesados não são exemplo!!! Ele é baterias para carregar, compressores de ar a trabalhar, autenticos tanques de óleo para aquecer!!! A maior parte dos pesados, antes de estarem quentes não podem sequer arrancar. O mesmo não se passa nos ligeiros!

                      Também li algures que qualquer paragem acima de 100 segundos, vale a pena desligar. Vou ver se encontro, porque vinha a explicação técnica.

                      Por mim desligo sempre o carro! É que nunca se sabe o tempo que vamos demorar ao certo!!!
                      Um café... depois uma sande... entra um amigo e quando damos por ela, quinze minutos!!!

                      Fiquem bem!

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