Admira-me haver pessoal que não concorda com aquilo que os fabricantes anunciam,são opiniões respeitáveis,mas será que sabem assim tanto?Quando os fabricantes anunciam qualquer medida,ela foi supostamente analisada,verificada,equacionada,não é dita à toa porque fica bem fazer mal...Até a chama dum piloto dum esquentador ligado todo o dia no final do ano é uma semana de consumo normal numa casa...
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Será mito ou verdade?
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citação:Originalmente colocada por Artur Costa
Sabem qt gasta um diesel ao relanti?
E qt gasoleo é injectado para o carro pegar?
So em consumo de gasoleo cerca de 5mins vale a pena deixar o motor ao relanti... dps é o consumo de outras peças.
Um diesel moderno gasta cerca de 0.5L hora ao relanti...
A pratica de deixar o carro ao relanti por parte dos "profissionais" é para n dar probelmas ker de arrefecimento ker dos componentes k se desgastam para por a trabalhar.
Os camioes do lixo so se desligam nas revisoes... mtos dos autocarros tb...e duram e duram! hehe
Taveirada : a MAF vai a 1000ºC qd das a volta a chave(antes de por a trabalhar) e dps fica smp a 100ºC(ou menos ja nem sei)
Cumps
Por vezes a queima é tanta que se consegue ver, pelo espelho retrovisor, toda aquela fumarada negra.
Talvez tenha razão!
cump's
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Além do que disse o Artur Costa, outra das razões porque não compensa desligar os motores diesel por tudo e por nada prende-se com a duração da bateria.
Estes motores exigem uma grande intensidade de corrente eléctrica para o arranque, e tanto mais quanto maior fôr o motor (camiões, por exemplo), por isso é comum vê-los a funcionar se o tempo de paragem fôr relativamente curto.
O "relativamente curto" poderá bem ser 5 minutos, o tempo suficiente para se tomar um café, comer um bolo de arroz, pagar a despesa e ainda tirar um maço de cigarros na máquina de venda automática.
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citação:Originalmente colocada por 3com
5m a 700rpm dá cerca de 1750 injecções.
No arranque tens quantas injecções e com que débito ?
Será que ultrapassam o débito das 1750 injecções juntas ? [:P]
Ao relanti esta a injectar cerca de 2mg/r isto a cerca de 860rpm... CM O MOTOR KENTE! Basta a temperatura do motor descer um pouco e injecta logo mais gasoleo.
Ora desligar o carro 10 mins implica uma descida na temperatura do motor na ordem dos 15-20ºC o k vai provocar k o relanti nos primeiros 5mins apos voltar a por o carro a trabalhar gaste 4mg/r... para por o carro a trabalhar precisa de 22mg/r nos 1os ciclos , 12mg/r para estabilizar a RPM e dps fica a gastar um pouco mais , cmo ja referi antes.
No meu caso so desligo o carro se for tar mais de 10minutos a espera...se n fica ligado.
Cumps
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citação:Originalmente colocada por v7
e no meio disso tudo onde ficam as preocupações ambientais ?
Já não quero falar em teores O2C, OC, originados por estas viaturas em comparação com fogotões, aviões, máquinaria de guerra (incluindo granadas, obuses, trotil, 808, trinitroglicerinas, explosões atómicas experimentais), e, imagine-se, até os vulcões, dariam para muitos milhões de viaturas a consumirem 15l/100km, durante 24 horas diárias, durante vários anos.
Não, não falo disso; falo de toxinas cancerígenas.
cump's
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Boas!
Os pesados não são exemplo!!! Ele é baterias para carregar, compressores de ar a trabalhar, autenticos tanques de óleo para aquecer!!! A maior parte dos pesados, antes de estarem quentes não podem sequer arrancar. O mesmo não se passa nos ligeiros!
Também li algures que qualquer paragem acima de 100 segundos, vale a pena desligar. Vou ver se encontro, porque vinha a explicação técnica.
Por mim desligo sempre o carro! É que nunca se sabe o tempo que vamos demorar ao certo!!!
Um café... depois uma sande... entra um amigo e quando damos por ela, quinze minutos!!!
Fiquem bem!
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