Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C3 IV 2023

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já me estou a preparar para o quão fabuloso já vai ser o panda com o mesmo hardware

    este fórum não muda

    Comentário


      A Citroen fez muitas concessões neste carro, a sua base desde logo o indicia, agora, é só para quem quer, mais, não tenho dúvidas de que muita gente vai querer. Acho que se está a fazer um cavalo de batalha com algo que não vai além de uma visão diferente sobre o carro.

      Vá, venham de lá mais uma fotos em ambiente natural, a zagolina.

      image.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.png

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post

        Serve mesmo para muita gente.

        Há um enorme mercado de condutores que ao longo do ano não viajam. Apenas fazem trajectos urbanos e curtos.

        Pessoas que vivem em vilas, no máximo vão à cidade mais próxima. Mas quando não vão os motores ice não chegam a aquecer meses a fio

        E não venham dizer que essas pessoas podiam andar a pé, porque não podiam. O que eles precisavam era mesmo de carros eléctricos como este.

        Nas grandes urbes idem. Carros que na realidade nunca fazem viagens longas. Eu conheço diversos.

        Por alguma coisa se vão vendo nessas zonas tantos Spring.
        O 3.º eléctrico mais procurado nos primeiros seis meses de 2023 foi, curiosamente, o mais barato, o Dacia Spring. Transaccionou 750 unidades, o que lhe permitiu ultrapassar modelos como o BMW i4 (702) e o Renault Megane E-Tech (686), a completar o top 5. A seguir surge o Peugeot 2008 (674) e o Citroën ë-C4 (569), com o Volkswagen ID.3 a aparecer na 8.ª posição ...

        Devido às ajudas mais generosas atribuídas à aquisição de veículos eléctricos pelas empresas, a começar pela recuperação do IVA, o grosso dos modelos a bateria é adquirido por este tipo de clientes. Mas há também que considerar os particulares e, entre estes, é o Dacia Spring quem mais vende, tendo cativado 417 clientes novos entre Janeiro e Junho, assegurando 19,3% deste mercado.

        A 2.ª posição no ranking das vendas a particulares pertenceu ao Renault Megane E-Tech (170), com o Grupo Renault a liderar a procura deste tipo de clientes. O 3.º lugar da tabela ficou para o Volvo XC40 Recharge (124), seguido do BMW i4 (106), VW ID.3 (90), Nissan Leaf (83), Audi Q4 e-tron (76), Peugeot e-208 (75), Cupra Born (73), Volvo C40 (69) e Toyota bZ4X (67).
        ​​

        Comentário


          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post

          Sim e também imagino a diferença de preço entre os 2.
          A Citroen está apenas a abrir mais fortemente o segmento, o id.2 e o R5 deveráo ser os game chargers desta nova vida do seg.B.
          no caso do Id2 é um segmento B+
          pois com as dimensões e espaço apresentado.. vai trazer mais argumentos face ao polo e ganhar à concorrência

          estou muito curioso para ver se as informações oficiais se concretizam todas ... se assim for, este sim será uma verdadeiro best seller (pelo menos até aparecer o tm2)

          Comentário


            Vi num video inglês que a base é a do C3 Sul-americano/Indiano , espero que a nível de segurança a versão europeia seja bem melhor que o mano Sul-americano/Indiano (o que felizmente tem acontecido) .

            https://www.latinncap.com/po/resulta...c3-+-2-airbags

            Comentário


              Originalmente Colocado por Andre Ver Post

              isto não só parece bom como é mesmo bom mesmo com esses detalhes.

              um 500 base começa nos 29k, não é preciso dizer mais nada de como o e-C3 chega e a única concorrência que tem em preço é o Dacia Spring sendo outro tipo de carro.
              olha os 500 EV em promo

              image.png

              Comentário


                Adoro a bipolaridade da Stellantis. Lança o 308/Astra eletrico por 40 mil e dias depois apresenta o C3 eletrico por metade do preço

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                  A Citroen fez muitas concessões neste carro, a sua base desde logo o indicia, agora, é só para quem quer, mais, não tenho dúvidas de que muita gente vai querer. Acho que se está a fazer um cavalo de batalha com algo que não vai além de uma visão diferente sobre o carro.

                  Vá, venham de lá mais uma fotos em ambiente natural, a zagolina.

                  image.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.pngimage.png
                  Parece um Spring um pouco maior e mais sofisticado. Vamos ver se comporta no Euro NCAP.

                  Comentário


                    Sou mais um dos que acha que este C3 vai comer bastantes vendas ao Spring.

                    Goste-se ou não, é porreiro ver lançamentos que tentam dinamitar o preço na banda de preço mais baixa. Este tipo de agressividade faz falta ao mercado. Já metia nojo "só" saírem para o mercado carros com preços que para PT são muito salgados.

                    Para mim o ponto mais frágil é a Vmáx, mas percebo que para muitos clientes é quase irrelevante. O Vocsa já explicou qual o tipo de utilização para o qual este tipo de carro faz sentido e concordo com quase tudo.

                    A bateria LPF faz sentido, pois vai permitir um carregamento muito mais despreocupado (que parece-me que casa bem o tipo de clientela que o irá comprar).

                    Venha mais concorrência para o segmento B e C que todos sairemos beneficiados.
                    Editado pela última vez por DMA; 18 October 2023, 10:13.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                      Sou mais um dos que acha que este C3 vai comer bastantes vendas ao Spring.

                      Goste-se ou não, é porreiro ver lançamentos que tentam dinamitar o preço na banda de preço mais baixa. Este tipo de agressividade faz falta ao mercado. Já metia nojo só ver saírem para o mercado carros com preços que para PT são muito salgados.

                      Para mim o ponto mais frágil é a Vmáx, mas percebo que para muitos clientes é quase irrelevante. O Vocsa já explicou qual o tipo de utilização para o qual este tipo de carro faz sentido e concordo com quase tudo.

                      A bateria LPF faz sentido, pois vai permitir um carregamento muito mais despreocupado (que parece-me que casa bem o tipo de clientela que o irá comprar).

                      Venha mais concorrência para o segmento B e C que todos sairemos beneficiados.
                      este eC3 vai aniquilar as vendas do Spring, que tem 230kms de autonomia, faz 125km/h, jantes 14", 14/19seg dos 0-100, etc e custa >21K

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Seattle Ver Post

                        Parece um Spring um pouco maior e mais sofisticado. Vamos ver se comporta no Euro NCAP.
                        Está a anos luz de um Spring

                        Comentário


                          Eu acho que se conseguir as 3 estrelas Euroncap (tem os 6 airbags, alerta de velocidade e leitura de sinais, travagem automática tudo de série) será um bom resultado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                            Está a anos luz de um Spring
                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                            Está a anos luz de um Spring
                            Parecem ser do mesmo segmento

                            Este tem melhor aspecto mas também é mais caro, esta versão xpto das fotos já se manda para perto dos 30 mil.

                            O Spring de certeza vai descer de preço até porque já tem alguns anos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post

                              Nem vai ser necessário comparar com o Sandero. Este C3 vai ter uma versão ice (deve ser o 1.2) e aí a comparação é mesmo directa
                              O Sandero não é de segmento superior? Acho que este carro é mais pequeno do que aquilo que vocês estão a pensar. Isto parece um Panda em saltos altos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Seattle Ver Post

                                O Sandero não é de segmento superior? Acho que este carro é mais pequeno do que aquilo que vocês estão a pensar. Isto parece um Panda em saltos altos.
                                Tive a mesma dúvida quando o vi. Mede mais de 4 metros... Portanto está na bitola dos segmentos B actuais, em princípio.

                                Sobre as debilidades do carro em si: estamos um pouco a rever conceitos se mobilidade. O Ami também é complicado de enquadrar e no entanto é um sucesso. A Spring idem.
                                Há mercado para uma mobilidade mais racional e não ditada por enquadramentos de VMax das AE, segmentos ou outros parâmetros que tenta gente não necessita.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  a BYD recebeu, directamente do governo chinês, 1 bilião de dólares/ano nas estimativas mais conservadoras nos últimos anos. Apoios directos por cada carro vendido a totalizar valores de apoio desta ordem.

                                  o processo de dumping que a UE iniciou pode demorar mas a sustentabilidade de preços de boa parte destes novos players chineses está mesmo por comprovar e as evidências estão a surgir como cogumelos.

                                  fazer dumping com apoio estatal é fácil e inundar mercados desvirtuando regras de concorrência, também.

                                  a única que está a conseguir ser muito competitiva à custa do seu processo produtivo, e leaning da operação parece ser a Tesla pois há mesmo muitas dúvidas de quantos destes produtos chineses se vão aguentar quando tiverem que vender ao preço que custam realmente a produzir.

                                  A questão é que as marcas americanas e europeias também estão fartas de receber apoios, directos e indirectos, does seus governos!


                                  Basta ver que neste momento os EU e a UE estão a financiar directamente a extração de matérias primas essenciais, a construção de fábricas e postos de carregamento e a própria compra de carros eléctricos!!!


                                  O grande problema é que a Europa gosta muito de mostrar que é superior ao resto do mundo, fingindo-se muito preocupada com questões ambientais, humanitárias, etc, esquecendo-se de proteger as suas próprias empresas como todos os outros fazem, depois é apanhada com as calças na mão e dá porcaria.


                                  Na questão da industria automóvel, a EU escancarou as portas as marcas americanas e chinesas e agora estão a ver que fizeram borrada da grossa...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por H83 Ver Post


                                    A questão é que as marcas americanas e europeias também estão fartas de receber apoios, directos e indirectos, does seus governos!


                                    Basta ver que neste momento os EU e a UE estão a financiar directamente a extração de matérias primas essenciais, a construção de fábricas e postos de carregamento e a própria compra de carros eléctricos!!!


                                    O grande problema é que a Europa gosta muito de mostrar que é superior ao resto do mundo, fingindo-se muito preocupada com questões ambientais, humanitárias, etc, esquecendo-se de proteger as suas próprias empresas como todos os outros fazem, depois é apanhada com as calças na mão e dá porcaria.


                                    Na questão da industria automóvel, a EU escancarou as portas as marcas americanas e chinesas e agora estão a ver que fizeram borrada da grossa...
                                    Exactamente, as marcas francesas e italianas já não existiriam se não fossem as ajudas dos governos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Seattle Ver Post

                                      Exactamente, as marcas francesas e italianas já não existiriam se não fossem as ajudas dos governos.

                                      O mesmo se aplica aos Big three de Detroit...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por H83 Ver Post


                                        A questão é que as marcas americanas e europeias também estão fartas de receber apoios, directos e indirectos, does seus governos!


                                        Basta ver que neste momento os EU e a UE estão a financiar directamente a extração de matérias primas essenciais, a construção de fábricas e postos de carregamento e a própria compra de carros eléctricos!!!


                                        O grande problema é que a Europa gosta muito de mostrar que é superior ao resto do mundo, fingindo-se muito preocupada com questões ambientais, humanitárias, etc, esquecendo-se de proteger as suas próprias empresas como todos os outros fazem, depois é apanhada com as calças na mão e dá porcaria.


                                        Na questão da industria automóvel, a EU escancarou as portas as marcas americanas e chinesas e agora estão a ver que fizeram borrada da grossa...
                                        AutoEuropa ? Fundo ambiental de 4.000/6000€ ? etc
                                        no nosso bolso tambem dá jeito !!

                                        aqui ao lado:
                                        800 milhoes EUROS

                                        Plan MOVES III


                                        por E. Calle | 14 Abr 2021 | Engendro Mecánico | 21 Comentarios

                                        Aspectos principales

                                        Hoy, 14 de abril, se han publicado en el BOE los detalles del Plan MOVES III, una serie de incentivos para promover la compra de vehículos eléctricos puros, eléctricos de autonomía extendida, híbridos enchufables y de **** de combustible, así como a la creación de puntos de recarga. El presupuesto inicial son 400 millones de euros ampliables hasta 800. Estará vigente hasta el 31 de diciembre de 2023.

                                        Como en el MOVES II, las ayudas son mayores para aquellos solicitantes que entreguen un coche para achatarrar, cuya antigüedad mínima es de 7 años.

                                        Según el Ministerio para la Transición Ecológica y el Reto Demográfico (MITECO), el Plan MOVES III «contribuye a aumentar la penetración del vehículo eléctrico en España para alcanzar el objetivo de 100.000 puntos de recarga y 250.000 vehículos eléctricos para 2023 marcado por el Gobierno en el contexto del Plan de Recuperación, lo que permitirá evitar más de 450.000 toneladas de dióxido de carbono y generar empleo y actividad a lo largo de toda la cadena de valor de la movilidad eléctrica».

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Seattle Ver Post

                                          Exactamente, as marcas francesas e italianas já não existiriam se não fossem as ajudas dos governos.
                                          pois, nesses países é preciso pagar salários de >1.000€ ...
                                          um prato de arroz não chega !!!

                                          Comentário


                                            O carro até é interessante face ao panorama atual, mas acho estranho que o chamem de C3.

                                            Pode ser ilusão de óptica mas o tamanho e proporções não são de seg. B.

                                            Olho para as fotos e vejo um Spring, um Picanto, um AygoX, um Panda, etc...

                                            Comentário


                                              Autonomia 320 km em que equipamento? No base ou no topo? É que no base tem, por exemplo, jantes 16, no equipamento de todo (max) tem jante 17.... Subentende-se que será no base e no topo 300/310??
                                              E em cidade qual será a autonomia?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                O carro até é interessante face ao panorama atual, mas acho estranho que o chamem de C3.

                                                Pode ser ilusão de óptica mas o tamanho e proporções não são de seg. B.

                                                Olho para as fotos e vejo um Spring, um Picanto, um AygoX, um Panda, etc...
                                                Bem maior do que esses que falas.

                                                4.01m de comprimento
                                                1.81m de largura
                                                1.58m de altura.



                                                O C3 tem quase mais 20cm de largura, quase mais 30 cms de comprimento.


                                                Aliás é muito semelhante ao meu I3.

                                                Editado pela última vez por edununo; 18 October 2023, 14:26.

                                                Comentário


                                                  Dimensões do atual C3 vs novo...até cresceu.
                                                  Novo: https://www.citroen.pt/content/dam/c...g?imwidth=1920
                                                  Geração em fim de vida: https://static.motor.es/fotos-marca/...citroen-c3.jpg
                                                  A altura extra é que lhe poderá dar ilusão de parecer mais pequeno.
                                                  As dimensões do novo foram retiradas da página de pré encomendas do site da Citroen.








                                                  Comentário


                                                    Têm razão.

                                                    A minha namorada tem um C3 II e essas imagens do novo e-C3 enganam bem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post

                                                      A diferença do eC3 MAX para o Dolphin Boost são 3000€...Na minha opinião a Citroen apenas está a abrir mais o buraco...mas a Alemanha e França lá estarão para tapar o buraco...
                                                      Entendi mal, pensei que estivesses a comparar o eC3 com o ID.3.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post

                                                        Sim, se eu pudesse mudar 2 coisinhas no carro seria um ecrã de 7'' na versão base e aumentar a velocidade para 140-145. Na verdade 135 devem estar limitados eletronicamente, o carro tem 110 cavalos por isso tem potencial para dar mais.
                                                        Tem potencial para dar mais, mas aí a autonomia da bateria vai-se.

                                                        Um ecrã de 7" seria mais útil pelo Android Auto do que pela diferença no ecrã. Qualquer Xiaomi recente no nosso bolso tem 6 polegadas e tal... De qualquer forma, é como disseram: daqui a uns meses alteram o equipamento e passa a vir de série.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                                          Estive a ler sobre este carro num site inglês e ao que parece o "segredo" para este preço de combate é o facto de o carro ser baseado num C3 existente nos mercados emergentes adaptado ao mercado europeu, o mesmo que a VW e a Ford fizerem anteriormente com o Fox e o Ecosport.

                                                          Isto quer dizer que o carro pode ser bastante mais fraco do que estamos habituados...

                                                          Quanto aos interiores, são fracos claro, preço oblige, mas acho que servem para este tipo de carro.

                                                          E o interior base sem tablet é quase perfeito! E digo quase por que já li que não traz rádio, uma omissão gravíssima!!!
                                                          Tune in ou Spotify se quiseres usar dados, mas qualquer telemóvel recente tem rádio incorporado.

                                                          Comentário


                                                            Spring é segmento A, como C1 e Panda III

                                                            O C3 é claramente segmento B, como sempre foi, juntamente com Sandero e o futuro Panda IV

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                              Eu acho que se conseguir as 3 estrelas Euroncap (tem os 6 airbags, alerta de velocidade e leitura de sinais, travagem automática tudo de série) será um bom resultado.
                                                              Dadas as exigências atuais, com 3 estrelas já é um carro seguro, mas não deixará de dar que falar.

                                                              O Spring só poderá sobreviver se baixar o preço uns 3 mil €.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X