Não era mais económico comprar logo uma grade daquelas que é para devolver as garrafas? LOL
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Já comprei! Peugeot Partner 1.8 só com 250.000Kms!
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Acho que vou mm para esse seguro de 326€ ...
EDIT: Entretanto já me decidi, e efectivamente sempre comprei esta carrinha.
Meti-a numa oficina cá em santarém especializada em motores a diesel, a Rematil, onde me levaram 150€ por algumas tarefas de manutenção, e aconselharam-me a compra-la, pois o motor ainda está optimo apesar dos 250.000Kms. Nomeadamente:
-retiraram e limparam os injectores
-mediram a compressão do motor, que está fixe
-substituiram uma vela
-repararam a bomba do gasoleo, que estava com uma fuga
Pode ser psicológico, mas ontem fiz uns 100kms, e o o motor parece-me estar a puxar um pouco melhor, e com um trabalhar mais certinho
Começo a ter medo que o ponteiro do combustivel não esteja bom, pois já fiz para ai uns 160 kms ou mais desde que fui buscar esta carrinha, e ainda só meti 10€, no entanto o ponteiro mal se mexeu ...
Este é um dos poucos casos em que curtia ver a luz da reserva a acender !!!
EDIT2:
Este é o gráfico que fizerem no teste de compressão.
Alguem consegue interpreta-lo ?
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ando com uma (berlingo) desde 1997; 351.000 km bem esticados, muitas vezes carregada para além do limite.... já levou suspensão, um eixo traseiro, uma reparação na bomba injectora e bicos de injectores novos....é meter gasóleo e andar.... a caixa esgota, por isso nunca se puxa demasiado pelo motor....se o preço te agradar aproveira...gasta 6/7 lts conforme a condução.
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citação:Originalmente colocada por edjo
ando com uma (berlingo) desde 1997; 351.000 km bem esticados, muitas vezes carregada para além do limite.... já levou suspensão, um eixo traseiro, uma reparação na bomba injectora e bicos de injectores novos....é meter gasóleo e andar.... a caixa esgota, por isso nunca se puxa demasiado pelo motor....se o preço te agradar aproveira...gasta 6/7 lts conforme a condução.
Mas entretanto já gastei:
63€ na transferência de propriedade,
328€ no seguro,
150€ na rematil a reparar a bomba gasoleo + vela + limpeza injectores
Essa carrinha em que costumas andar tem que motor, o 1.8 ou o 1.9 ?
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Quanto ao teste de compressão o 4º cilindro é o que apresenta melhor compressão, o 1º e o 3º estão um pouco mais baixos mas, com os kms que a carrinha apresenta, penso que é normal. Toca a fazer kms com isso, conheço um taxi com o mesmo motor, é um 306 sedan, que já ultrapassou os 500 000kms e ainda não necessita acrescentar óleo entre revisões ;)..........
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citação:Originalmente colocada por Thor26
Quanto ao teste de compressão o 4º cilindro é o que apresenta melhor compressão, o 1º e o 3º estão um pouco mais baixos mas, com os kms que a carrinha apresenta, penso que é normal. Toca a fazer kms com isso, conheço um taxi com o mesmo motor, é um 306 sedan, que já ultrapassou os 500 000kms e ainda não necessita acrescentar óleo entre revisões ;)..........
Assim já se saberia se está dentro da margem.
Mas acredito que esteja.
Abraços
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citação:Originalmente colocada por edjo
ando com uma (berlingo) desde 1997; 351.000 km bem esticados, muitas vezes carregada para além do limite.... já levou suspensão, um eixo traseiro, uma reparação na bomba injectora e bicos de injectores novos....é meter gasóleo e andar.... a caixa esgota, por isso nunca se puxa demasiado pelo motor....se o preço te agradar aproveira...gasta 6/7 lts conforme a condução.
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citação:Originalmente colocada por cmax
citação:Originalmente colocada por edjo
ando com uma (berlingo) desde 1997; 351.000 km bem esticados, muitas vezes carregada para além do limite.... já levou suspensão, um eixo traseiro, uma reparação na bomba injectora e bicos de injectores novos....é meter gasóleo e andar.... a caixa esgota, por isso nunca se puxa demasiado pelo motor....se o preço te agradar aproveira...gasta 6/7 lts conforme a condução.
ha carros que nem aos 200000km chegam inteiros
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citação:Originalmente colocada por telmauto
Eu avisei q teste de compressão num motor desses era deitar EURIS ao lixo!
Mas não achas mal ter levado a revisão nos injectores, pois não ?
Em todo o caso, sabes interpretar o gráfico ?
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Tenho a peugeot há uma semana e tal, e tou bué satisfeito com ela, mesmo a nivel de consumos tá.me a fazer uma média provisoria de 7 litros e pouco, em percurso misto !
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a express que despachei a ultima era de 95 tinha 220 mil km fazia medias de 5 a puxar bem pelo motor... já etsava era a perder a compressão....mas tive outra que era 1.6 e tinha 280 mil, e n gastava oleo k justificasse adicionar entre mudas... e nunca tinha levado nada de eixos... levou só os amortecedores de traz e um radiador o resto foi coisas pequenas... tubos, e material de desgaste...
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Estive agora a dar uma espreitadela ali na peugeot partner, e topei uma cena que não deve ser normal:
Não sei se se trata de um equipamento opcional ou de série, mas esta carrinha tem aquele comutador de 4 posições para regular a altura dos farois.
Ora, já me tinha apercebido que quando acciono esse comutador, apenas o farol do lado do volante costuma mexer-se. Agora estive a observar melhor, e apenas esse do lado do voltante tem lá o motor. O do lado do pendura, tem la o sitio para meter o motor, e tem lá a ficha, mas motor népias.
Isto é normal ou será que alguem em determinado momento sacou o motor ?
Entretanto a luz do oleo está a piscar durante 15 segundos quando se liga o motor, o que segundo o manual significa que está a um nivel baixo.
Estive a ver a vareta, e tá a menos de meio ... pode ser um defeito no sensor, mas mesmo assim vou adicionar-lhe oleo até ficar no maximo novamente.
Seja como for, ela daqui a uns 2 meses no máximo irá levar uma super-mega revisão, na qual será substituido o oleo, que tá quase com 10.000kms .
Tenho ali um bidon de 20 litros de BP Vanellus C5 Global 15W 40 (a mesma graduação que a peugeot usa neste momento, pelo menos segundo o papelinho que ali na alavanca dos piscas) .
Será que este oleo é indicado ?
Posso simplesmente adicionar um oleo diferente para ficar ao nivel ?
http://amtulld001.bp.com/bpglis/lubt...ocument&Click=
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citação:Originalmente colocada por Elvis_KIng
Entretanto a luz do oleo está a piscar durante 15 segundos quando se liga o motor, o que segundo o manual significa que está a um nivel baixo.
Estive a ver a vareta, e tá a menos de meio ... pode ser um defeito no sensor, mas mesmo assim vou adicionar-lhe oleo até ficar no maximo novamente.
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Então a Partner tá a portar-se bem, espectáculo ;)
A minha tb anda toda pipi e é só atestar e andar.
Quanto ao ponteiro do gasoleo n te preocupes q é mesmo assim e qd a atestares faz à volta de 230 kms sem mexer o ponteiro, o meu record de consumo com a minha foram 953kms com um deposito (68 €)
A luz do nivel de oleo tb vejo q já descobriste como é ;)
Os farois qs de certeza q o direito foi substituido e meteram um sem motor q é mais barato.
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Isso é uma optima média, de 7.15 Litros !!!
Já agora, essa média foi em urbano/estrada ? Vazia/carregada ?
Tenho que meter um motor naquilo então ... alguem sabe onde posso arranjar um usado ?
E quanto custará novo ?
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Tks Elvis, esta média foi mais estrada e com pouca ou nenhuma carga, mesmo assim ainda fez 2 dias de cidade mas sempre com o pé leve, foi mesmo para ver o minimo q fazia. O normal com 80% cidade e o resto estrada nacional anda na casa dos 850 kms com 65/68 Euros.
Qto ao farol, um da valeo novo já com motor anda na casa dos 60 euros. Usado podes procurar nas sucatas, costuma de haver mta coisa para partners e berlingos.
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Exacto, 8 litritos, é uma maravilha. Esqueci-me de dizer uma coisa qto ao farois, se fores à sucata lembra-te q os farois da berlingo n dão na Partner, os nossos são mais cavados para dar akele ar de familia da Peugeot, os da berlingo são mais altos, e o capot e a grelha tb são diferentes, de resto é tudo igualzinho.
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Sério ? Pensava que as unicas diferenças entre a partner e berlingo eram unica e exclusivamente a grelha e o simbolo ....
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A óptica sem motor significa em princípio que levou uma nova ou usada.
O teste de compressão diz que a mesma está muito boa e que não há passagem de compressão entre cilindros o que indica que a junta de colaça em princípio está em bom estado.
A luz dó óleo a piscar num motor peugeot é um indicador de que estava quase para agarrar, safaste-te de boa.
Quanto ao vanellus C5 serve mas o C6 é bem melhor em especificações e de preço quase igual.
C5 só uso nos motores antigos para os quais serve um 20w50. Há dois C6: golbal (15w40 e global plus (10w40). Não esquecer mudar o filtro do óleo para não ficar o resto do óleo velho e provavelmente doutro tipo lá misturado.
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