Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já comprei! Peugeot Partner 1.8 só com 250.000Kms!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Não era mais económico comprar logo uma grade daquelas que é para devolver as garrafas? LOL

    Comentário


      #62
      Acho que vou mm para esse seguro de 326€ ...

      EDIT: Entretanto já me decidi, e efectivamente sempre comprei esta carrinha.
      Meti-a numa oficina cá em santarém especializada em motores a diesel, a Rematil, onde me levaram 150€ por algumas tarefas de manutenção, e aconselharam-me a compra-la, pois o motor ainda está optimo apesar dos 250.000Kms. Nomeadamente:

      -retiraram e limparam os injectores
      -mediram a compressão do motor, que está fixe
      -substituiram uma vela
      -repararam a bomba do gasoleo, que estava com uma fuga

      Pode ser psicológico, mas ontem fiz uns 100kms, e o o motor parece-me estar a puxar um pouco melhor, e com um trabalhar mais certinho

      Começo a ter medo que o ponteiro do combustivel não esteja bom, pois já fiz para ai uns 160 kms ou mais desde que fui buscar esta carrinha, e ainda só meti 10€, no entanto o ponteiro mal se mexeu ...
      Este é um dos poucos casos em que curtia ver a luz da reserva a acender !!!

      EDIT2:

      Este é o gráfico que fizerem no teste de compressão.
      Alguem consegue interpreta-lo ?



      Comentário


        #63
        ando com uma (berlingo) desde 1997; 351.000 km bem esticados, muitas vezes carregada para além do limite.... já levou suspensão, um eixo traseiro, uma reparação na bomba injectora e bicos de injectores novos....é meter gasóleo e andar.... a caixa esgota, por isso nunca se puxa demasiado pelo motor....se o preço te agradar aproveira...gasta 6/7 lts conforme a condução.

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por edjo

          ando com uma (berlingo) desde 1997; 351.000 km bem esticados, muitas vezes carregada para além do limite.... já levou suspensão, um eixo traseiro, uma reparação na bomba injectora e bicos de injectores novos....é meter gasóleo e andar.... a caixa esgota, por isso nunca se puxa demasiado pelo motor....se o preço te agradar aproveira...gasta 6/7 lts conforme a condução.
          Já fechei o negócio, foram 1400€ .
          Mas entretanto já gastei:
          63€ na transferência de propriedade,
          328€ no seguro,
          150€ na rematil a reparar a bomba gasoleo + vela + limpeza injectores

          Essa carrinha em que costumas andar tem que motor, o 1.8 ou o 1.9 ?


          Comentário


            #65
            Quanto ao teste de compressão o 4º cilindro é o que apresenta melhor compressão, o 1º e o 3º estão um pouco mais baixos mas, com os kms que a carrinha apresenta, penso que é normal. Toca a fazer kms com isso, conheço um taxi com o mesmo motor, é um 306 sedan, que já ultrapassou os 500 000kms e ainda não necessita acrescentar óleo entre revisões ;)..........

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Thor26

              Quanto ao teste de compressão o 4º cilindro é o que apresenta melhor compressão, o 1º e o 3º estão um pouco mais baixos mas, com os kms que a carrinha apresenta, penso que é normal. Toca a fazer kms com isso, conheço um taxi com o mesmo motor, é um 306 sedan, que já ultrapassou os 500 000kms e ainda não necessita acrescentar óleo entre revisões ;)..........
              O que falta mesmo, era arranjar a tabela onde se encontra os valores mínimos e máximos de compressão para esse motor.

              Assim já se saberia se está dentro da margem.

              Mas acredito que esteja.

              Abraços

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por edjo

                ando com uma (berlingo) desde 1997; 351.000 km bem esticados, muitas vezes carregada para além do limite.... já levou suspensão, um eixo traseiro, uma reparação na bomba injectora e bicos de injectores novos....é meter gasóleo e andar.... a caixa esgota, por isso nunca se puxa demasiado pelo motor....se o preço te agradar aproveira...gasta 6/7 lts conforme a condução.
                :D que contradição do caraças... :D

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por cmax

                  citação:Originalmente colocada por edjo

                  ando com uma (berlingo) desde 1997; 351.000 km bem esticados, muitas vezes carregada para além do limite.... já levou suspensão, um eixo traseiro, uma reparação na bomba injectora e bicos de injectores novos....é meter gasóleo e andar.... a caixa esgota, por isso nunca se puxa demasiado pelo motor....se o preço te agradar aproveira...gasta 6/7 lts conforme a condução.
                  :D que contradição do caraças... :D
                  axas muito?

                  ha carros que nem aos 200000km chegam inteiros

                  Comentário


                    #69
                    Eu avisei q teste de compressão num motor desses era deitar EURIS ao lixo!

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por telmauto

                      Eu avisei q teste de compressão num motor desses era deitar EURIS ao lixo!
                      Pois pá, mas foi mais forte do que eu

                      Mas não achas mal ter levado a revisão nos injectores, pois não ?

                      Em todo o caso, sabes interpretar o gráfico ?

                      Comentário


                        #71
                        Tenho a peugeot há uma semana e tal, e tou bué satisfeito com ela, mesmo a nivel de consumos tá.me a fazer uma média provisoria de 7 litros e pouco, em percurso misto !

                        Comentário


                          #72
                          a express que despachei a ultima era de 95 tinha 220 mil km fazia medias de 5 a puxar bem pelo motor... já etsava era a perder a compressão....mas tive outra que era 1.6 e tinha 280 mil, e n gastava oleo k justificasse adicionar entre mudas... e nunca tinha levado nada de eixos... levou só os amortecedores de traz e um radiador o resto foi coisas pequenas... tubos, e material de desgaste...

                          Comentário


                            #73
                            Estive agora a dar uma espreitadela ali na peugeot partner, e topei uma cena que não deve ser normal:
                            Não sei se se trata de um equipamento opcional ou de série, mas esta carrinha tem aquele comutador de 4 posições para regular a altura dos farois.
                            Ora, já me tinha apercebido que quando acciono esse comutador, apenas o farol do lado do volante costuma mexer-se. Agora estive a observar melhor, e apenas esse do lado do voltante tem lá o motor. O do lado do pendura, tem la o sitio para meter o motor, e tem lá a ficha, mas motor népias.
                            Isto é normal ou será que alguem em determinado momento sacou o motor ?

                            Entretanto a luz do oleo está a piscar durante 15 segundos quando se liga o motor, o que segundo o manual significa que está a um nivel baixo.
                            Estive a ver a vareta, e tá a menos de meio ... pode ser um defeito no sensor, mas mesmo assim vou adicionar-lhe oleo até ficar no maximo novamente.
                            Seja como for, ela daqui a uns 2 meses no máximo irá levar uma super-mega revisão, na qual será substituido o oleo, que tá quase com 10.000kms .

                            Tenho ali um bidon de 20 litros de BP Vanellus C5 Global 15W 40 (a mesma graduação que a peugeot usa neste momento, pelo menos segundo o papelinho que ali na alavanca dos piscas) .
                            Será que este oleo é indicado ?
                            Posso simplesmente adicionar um oleo diferente para ficar ao nivel ?


                            http://amtulld001.bp.com/bpglis/lubt...ocument&Click=

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Elvis_KIng



                              Entretanto a luz do oleo está a piscar durante 15 segundos quando se liga o motor, o que segundo o manual significa que está a um nivel baixo.
                              Estive a ver a vareta, e tá a menos de meio ... pode ser um defeito no sensor, mas mesmo assim vou adicionar-lhe oleo até ficar no maximo novamente.
                              Isto costuma ser feitio dos Pugs, por causa da multiplexagem o sensor de nível do óleo costuma dar valores errados, principalmente quando se liga o carro em manhãs frias. O do meu funciona bem em tempo quente e nestas manhãs frias já começa a dar sinal q não tem óleo.

                              Comentário


                                #75
                                Mas pelo q tive a ver nas fotos essa ainda não é multiplexada. Então não sei se será a mesma coisa [8)]

                                Comentário


                                  #76
                                  Pois, ia dizer-te isso mm .... este não é multiplexado ....

                                  Vou meter uma beka de oleo

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Elvis_KIng

                                    Pois, ia dizer-te isso mm .... este não é multiplexado ....

                                    Vou meter uma beka de oleo
                                    Multiplexagem só a partir de 2001.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Era mm falta de óleo !
                                      Meti para ai 7dl e a luz apagou-se ;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Então a Partner tá a portar-se bem, espectáculo ;)
                                        A minha tb anda toda pipi e é só atestar e andar.
                                        Quanto ao ponteiro do gasoleo n te preocupes q é mesmo assim e qd a atestares faz à volta de 230 kms sem mexer o ponteiro, o meu record de consumo com a minha foram 953kms com um deposito (68 €)
                                        A luz do nivel de oleo tb vejo q já descobriste como é ;)
                                        Os farois qs de certeza q o direito foi substituido e meteram um sem motor q é mais barato.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Isso é uma optima média, de 7.15 Litros !!!
                                          Já agora, essa média foi em urbano/estrada ? Vazia/carregada ?
                                          Tenho que meter um motor naquilo então ... alguem sabe onde posso arranjar um usado ?
                                          E quanto custará novo ?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Tks Elvis, esta média foi mais estrada e com pouca ou nenhuma carga, mesmo assim ainda fez 2 dias de cidade mas sempre com o pé leve, foi mesmo para ver o minimo q fazia. O normal com 80% cidade e o resto estrada nacional anda na casa dos 850 kms com 65/68 Euros.
                                            Qto ao farol, um da valeo novo já com motor anda na casa dos 60 euros. Usado podes procurar nas sucatas, costuma de haver mta coisa para partners e berlingos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Mesmo os 850 kms tb n é mau, dá uma média de cerca de 8 liros ...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Exacto, 8 litritos, é uma maravilha. Esqueci-me de dizer uma coisa qto ao farois, se fores à sucata lembra-te q os farois da berlingo n dão na Partner, os nossos são mais cavados para dar akele ar de familia da Peugeot, os da berlingo são mais altos, e o capot e a grelha tb são diferentes, de resto é tudo igualzinho.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Sério ? Pensava que as unicas diferenças entre a partner e berlingo eram unica e exclusivamente a grelha e o simbolo ....

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    A óptica sem motor significa em princípio que levou uma nova ou usada.
                                                    O teste de compressão diz que a mesma está muito boa e que não há passagem de compressão entre cilindros o que indica que a junta de colaça em princípio está em bom estado.
                                                    A luz dó óleo a piscar num motor peugeot é um indicador de que estava quase para agarrar, safaste-te de boa.
                                                    Quanto ao vanellus C5 serve mas o C6 é bem melhor em especificações e de preço quase igual.
                                                    C5 só uso nos motores antigos para os quais serve um 20w50. Há dois C6: golbal (15w40 e global plus (10w40). Não esquecer mudar o filtro do óleo para não ficar o resto do óleo velho e provavelmente doutro tipo lá misturado.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X