Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 146

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por luisg

    Os 146 1.7 16v n tem a mesma pujança que os 33 1.7 16v...diria mesmo que o equivalente nos 146 é o 2.0TS aka Ti esse tem performances do nivel de um 33 1.7 16v
    Apanhei um no Olivais Shopping Center em preto, carro espectacular.

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

      citação:Originalmente colocada por PGT_SW

      eu pessoalmente acho esse carro muito feio..

      quanto as suas qualidades é menos fiavel que os modelos da mesma altura como megane astra golf etc mas tem um motor que da um grande prazer de conduçao mas tambem gasta bastante.. basicamente se tens dinheiro para depois o manter tanto gasosa como reparaçoes força é uma boa compra..
      Q treta de post, nem o carro é gastador, nem sequer tem falta de fiabilidade (excepto o ja falado caso do variador de fase). Aos 100000km que tenho com o carro, só posso dizer bem deste, e já tenho feito algumas (bastantes) barbaridades com este.
      Da-te por muito sortudo porque ja ouvi falar nao muito bem da fiabilidade deste carro.. nunca tive um 145 oun 146 mas tive um 33 e é melhor nao falar em termos de fiabilidade[|)] apesar de dar um grande prazer de conduçao[B)]

      Agora em relaçao aos consumos ou tu tens um pé muito levezinho ou tens uma versao especial do 1.4..

      mas diga-se que o dinheiro gasto no combustivel compensa porque é um motor bem jeitoso[B)]

      eu gosto muito de carros italianos em particular de alfas mas nao tenho palas nos olhos.. estes carros tantos fiat´s como alfa´s desta altura eram uma lastima no que a fiabilidade diz respeito

      felizmente que estao melhores

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por PGT_SW

        citação:Originalmente colocada por dio

        citação:Originalmente colocada por PGT_SW

        eu pessoalmente acho esse carro muito feio..

        quanto as suas qualidades é menos fiavel que os modelos da mesma altura como megane astra golf etc mas tem um motor que da um grande prazer de conduçao mas tambem gasta bastante.. basicamente se tens dinheiro para depois o manter tanto gasosa como reparaçoes força é uma boa compra..
        Eu por muito que me tente segurar, não consigo... [8]
        Porque é que esta gente fala sem saber o que está a dizer????? [8)][8)]

        cumps,
        [dio]
        Se nao estas de acordo diz la o que é que te atormenta.. agora dar marradas é que nao.. nao te aleijes jovem
        nao respondes?.. bem me parecia que nao tinhas nada a acrescentar aquilo que eu disse:D

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por PGT_SW

          citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

          citação:Originalmente colocada por PGT_SW

          eu pessoalmente acho esse carro muito feio..

          quanto as suas qualidades é menos fiavel que os modelos da mesma altura como megane astra golf etc mas tem um motor que da um grande prazer de conduçao mas tambem gasta bastante.. basicamente se tens dinheiro para depois o manter tanto gasosa como reparaçoes força é uma boa compra..
          Q treta de post, nem o carro é gastador, nem sequer tem falta de fiabilidade (excepto o ja falado caso do variador de fase). Aos 100000km que tenho com o carro, só posso dizer bem deste, e já tenho feito algumas (bastantes) barbaridades com este.
          Da-te por muito sortudo porque ja ouvi falar nao muito bem da fiabilidade deste carro.. nunca tive um 145 oun 146 mas tive um 33 e é melhor nao falar em termos de fiabilidade[|)] apesar de dar um grande prazer de conduçao[B)]

          Agora em relaçao aos consumos ou tu tens um pé muito levezinho ou tens uma versao especial do 1.4..

          mas diga-se que o dinheiro gasto no combustivel compensa porque é um motor bem jeitoso[B)]

          eu gosto muito de carros italianos em particular de alfas mas nao tenho palas nos olhos.. estes carros tantos fiat´s como alfa´s desta altura eram uma lastima no que a fiabilidade diz respeito

          felizmente que estao melhores
          Relativamente aos motores Boxer n me posso pronunciar porque n conheço (infelizmente), mas quanto a est n tenho mesmo motivos de queixa.

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Freccia_rossa23

            citação:Originalmente colocada por OrDoS

            8-9l ? Ahahaha

            Eu tenho um 1.4 TS 16v de 1997 e gasta os seus bons 10-11l aos 100 ;). O meu só tem 85000km, e para 10 anos que tem está muito bem conservado.

            Problemas: electrónicos em início de vida, mas nada de grave, as 1ª série tinha uns probs destes, a embraiagem ficou colada e de lá não saiu enquanto não a arranjaram, já tinha 70000km e há uma peça na caixa de velocidades que, por ser fraquinha se partiu e teve de ser substituída, a minha mãe fez 15km em 2ª por causa disso. Recentemente o carro soluçava um pouco em 1ª e 2ª, era o variador de fase desajustado (electrónica mais uma vez). De resto e tirando os consumos, é um carro que dá muito prazer conduzir, e apesar de quererem fazer que não, o carro é bastante fiável, embora algumas pequenas peças sejam de qualidade "duvidosa". Vê que problemas teve o carro anteriormente, quantos quilómetros tem, e de preferência que seja de 98 para cima ;)
            N sei q tipo de condução praticas, mas só em cidade é q gasto 10L aos 100km com este carro.
            em cidade se gastas 10 com ele andas a pastar......

            pá eu nao acho o carro mau, adoro-o até.......principalmente com o kit estético do junior....

            mas para além de conhecer algumas pessoas que o têm, pesquisei imenso sobre esse carro , em foruns nacionais e muitos outros estrangeiros, e toda a gente diz o mesmo.......

            o 1.4 gasta como o diabo mesmo!!!

            em cidade , em cidade mesmo, uma cidade como lisboa, com transito, fazer 10 de média é muito bom mesmo! o normal dos 1.4 anda nos 11/12....

            e em média geral uns 10 sim!

            quanto a fiabilidade, nada a apontar a nao ser o variador de fase (que nao deixa ninguem apeado) nota-se facilmente pelo trabalhar a frio com um som tipo "diesel"........

            as velas são caras mas ja se arranja mais baratas, a linha de escape
            e que tbem é cara...mas tbem muitas outras marcas as têm carotas!!!

            eu só não comprei um 146 pq nao encontrei nenhum 2.0 a um preço consideravel, em boas condições! verdade seja dita...

            Comentário


              #96
              Tenho exactamente o que procura. Se quiser saber mais pormenores contacte-me por PM.

              Cumps
              PG

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                citação:Originalmente colocada por dio

                citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                eu pessoalmente acho esse carro muito feio..

                quanto as suas qualidades é menos fiavel que os modelos da mesma altura como megane astra golf etc mas tem um motor que da um grande prazer de conduçao mas tambem gasta bastante.. basicamente se tens dinheiro para depois o manter tanto gasosa como reparaçoes força é uma boa compra..
                Eu por muito que me tente segurar, não consigo... [8]
                Porque é que esta gente fala sem saber o que está a dizer????? [8)][8)]

                cumps,
                [dio]
                Se nao estas de acordo diz la o que é que te atormenta.. agora dar marradas é que nao.. nao te aleijes jovem
                nao respondes?.. bem me parecia que nao tinhas nada a acrescentar aquilo que eu disse:D
                Está explicito...se calhar é por isso q ele n disse nada ainda... ou n teve tempo livre para isso ;)
                O problema foi o teu tipo de abordagem...levar as coisas em extremos...mas le tu e pensa... pq decerto q n vai adiantar nada estar para aqui a enumerar a falta de bom senso do teu post... n leves a mal... mas a serio n teve nada haver.
                É q mais um bocado e pareces aqueles q dizem "epah compra um Toyota "pq isso nc avaria" ou " n compres um Fiat pq isso so avaria"
                ...enfim ainda para mais como disseste nc sequer tiveste o carro em questão para te pronunciares de tal maneira...

                Cumps

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por dio

                  citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                  eu pessoalmente acho esse carro muito feio..

                  quanto as suas qualidades é menos fiavel que os modelos da mesma altura como megane astra golf etc mas tem um motor que da um grande prazer de conduçao mas tambem gasta bastante.. basicamente se tens dinheiro para depois o manter tanto gasosa como reparaçoes força é uma boa compra..
                  Eu por muito que me tente segurar, não consigo... [8]
                  Porque é que esta gente fala sem saber o que está a dizer????? [8)][8)]

                  cumps,
                  [dio]
                  Simplesmente porque não sabem o que dizer,andam sempre à espera de puderem mandar o veneno contra o que é italiano[xx(]Isto é aquela questão de não se dizer o que se pensa sendo mais fácil agir por imitação...mas como há mais marés que marinheiros...e vozes de burros não chegam ao céu...eu tenho um 33 1.7 16v boxer i.e com 180 mil kms e não acho que seja um carro económico mas problemático tb não é,sei que houve modelos em que houveram problemas mas tb não é por aí;)
                  Ainda andam muitos 33 na estrada[^]

                  Comentário


                    #99
                    O senso comum e' que os alfa desta altura sao problematicos... mas aqui no forum gera-se um movimento ao contrario.

                    Ai de quem diga que os os alfa de finais dos anos 80/ 90 sejam problematicos... esta a dizer blasfemia:D. Sao superfiaveis e ha sempre o tio do amigo que tem um ha 300000km e sem nenhum problema.

                    Meus amigos... nem tanto ao mar nem tanto a terra.

                    Estes carros nao sao nenhum cancro que avarie a cada 10km, mas tambem nao se incluem nos carros mais fiaveis da gama.

                    E como em todo o lado... ha os carros de 6a feira a tarde[|)] e os sortudos nem nenhum problema.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                      citação:Originalmente colocada por dio

                      citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                      eu pessoalmente acho esse carro muito feio..

                      quanto as suas qualidades é menos fiavel que os modelos da mesma altura como megane astra golf etc mas tem um motor que da um grande prazer de conduçao mas tambem gasta bastante.. basicamente se tens dinheiro para depois o manter tanto gasosa como reparaçoes força é uma boa compra..
                      Eu por muito que me tente segurar, não consigo... [8]
                      Porque é que esta gente fala sem saber o que está a dizer????? [8)][8)]

                      cumps,
                      [dio]
                      Se nao estas de acordo diz la o que é que te atormenta.. agora dar marradas é que nao.. nao te aleijes jovem
                      [8)]
                      Que falta de respeito[xx(]
                      O homem até foi bastante explicíto na resposta tu é que não percebeste...costuma-se dizer que para bom entendedor meia palavra basta;)

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                        citação:Originalmente colocada por Baiones

                        citação:Originalmente colocada por Irreligious

                        Dass! 700kms? 500kms com um depósito? Para fazer isso tinha de cortar os tubos!

                        Voces vão-me lembrando todos os dias a razão de eu ter desistido há 6 anos de ter carros a gasolina...
                        Isso é tudo muito bonito, mas é pena é um 147 JTD no mesmo estado em que comprei o meu, custar dos 16.000€ para cima, e não também 10.000€ como foi o meu...



                        Se tivesse tido a hipotese de comprar um JTD pelo mesmo preço de um TS não tinha hesitado, mas a verdade é que 6000€ a menos no TS dão para tanta gasolina que simplesmente era estupido comprar o JTD...


                        E não tenhas cuidado também com o pé que vais ver se o gasoleo não desaparece do deposito...


                        Só os carros a gasolina é que gastam quando andam queres ver...

                        Os a gasoleo pode-se andar sempre "pé-na-chapa" que os consumos são sempre de 5l/100... :D
                        Baiones...mas num diesel...jtd...tdi...(etc) no geral a variação de medias de consumo a fundo...para uma condução calma, n é tao brutal como num a gasolina...
                        Com duas pessoas, na AE a caminho de sesimbra a 190 maracava 12.

                        Nada do outro mundo quanto a mim!!


                        Já vi gasoleos a fazer mais...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          a média "normal" po 1.4 é de 10!

                          12 em cidade apenas!

                          ;)
                          Passados estes anos todos, agora que tenho um 146 1.4TS a fazer menos de 7L/100Km, acho um piadão a isto!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                            Eu disse 10/11 mas na realidade costumo fazer médias de 9/10 em AE. Ando 600km com um depósito cheio, em regimes de AE. Fiz a experiência uma vez e a uma média de 90/100km/h consegui entre 8 e 9, mas foi a penar. Este carro foi feito para ambos os tipos de estrada, mas gasta muito mais no para-arranca. Os 12 em cidade, se for de engarrafamentos contínuos, então vai pros 12 ou mais!
                            .
                            Ora, a 90-100Km/h os consumos são de 6L/100Km..

                            Este pessoal andava com o carro avariado..

                            Comentário


                              Sendo um pouco thread-digger....tive um 146 1.4 TS Lusso de 99 e fazia entre 8-9l de consumos.

                              Unico problema grave que me fez foi o radiador da chaufagem ter rebentado e então paguei um balurdio, porque o tablier teve de saltar fora e o camandro.

                              Entretanto vendi-o, tive um Dedra 2.0 Turbo Ie que entretanto me foi roubado :|

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por NetEnforcer Ver Post
                                Sendo um pouco thread-digger....tive um 146 1.4 TS Lusso de 99 e fazia entre 8-9l de consumos.

                                Unico problema grave que me fez foi o radiador da chaufagem ter rebentado e então paguei um balurdio, porque o tablier teve de saltar fora e o camandro.

                                Entretanto vendi-o, tive um Dedra 2.0 Turbo Ie que entretanto me foi roubado :|
                                O meu anda a fazer pouco mais de 6L/100Km, mas eu faço pouca cidade e tenho o pé leve. Essa reparação é sempre muito cara. Eu cá vou-a prevenindo mantendo o anti-congelante em bom estado.

                                Em relação ao Dedra, isso é que era uma grande máquina! Tinha painel digital?

                                Só foi pena o desfecho :/

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NetEnforcer Ver Post
                                  Sendo um pouco thread-digger....tive um 146 1.4 TS Lusso de 99 e fazia entre 8-9l de consumos.

                                  Unico problema grave que me fez foi o radiador da chaufagem ter rebentado e então paguei um balurdio, porque o tablier teve de saltar fora e o camandro.

                                  Entretanto vendi-o, tive um Dedra 2.0 Turbo Ie que entretanto me foi roubado :|
                                  Nunca mais apareceu?

                                  Comentário


                                    Tinha painel digital, não exibia os km's percorridos (mas contava-os)...era um problema cronico. Tinha um painel suplente com o mesmo problema.

                                    Nunca mais apareceu, foi roubado em Dezembro do ano passado e até hoje não apareceu mais. 2.0 Turbo ie, de origem, apenas com um panelão enorme e linha directa que nem tinha sido eu a por, mas sim o antigo dono, a fazer um escabeche brutal na zona de Oeiras, Taguspark e afins...agora sei lá...deve tar num carro qualquer a fazer vdg's até colar. Ai ai...

                                    O 146 foi um carro muito bom, comprei-o impecável e em estrada fazia consumos de 7 e assim, em cidade fazia 8 e 9, mas eu na cidade era pouco cuidadoso...:p. Apenas o radiador da chaufagem deu problemas (e o carro sobreaqueceu, a agua saiu toda)...de resto, uma sonda lambda de desgaste normal et voilá. Vendi-o e ele anda no Cacém, com, pelo que sei, jante de 16 raiada, interiores do junior forrados a pele, spoiler, saias do junior e xénon. Era azul marinha :D

                                    Agora enfim, depois do roubo do Dedra nunca mais investi em carros e acabei por comprar um Fiat Tipo que anda e custou-me 200€. Não me dá chatisses, menos mal.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X