aproveitando este tópiuco ter sido levantado outra vez, alguém pode indicar qual o número (aproximado chega bem) de turbo i.e. MKII (motor 1400cc) que foram vendidos em portugal? disseram-me que foram vendidos apenas meia dúzia, mas penso ser uma grande peta. sei de um que está a ser transformado e o tipo já lhe meteu um turbo de 1800€ (!!!), tem baquets à frente espelhos M3 e mais umas cenas assim. quer deixá-lo com 400 ou 450cv. nem com esse turbo consegue mais de 250, digo eu.
já agora, todas as versões saíram com discos às 4 rodas ou os primeiros não tinham isso?
aproveitando este tópiuco ter sido levantado outra vez, alguém pode indicar qual o número (aproximado chega bem) de turbo i.e. MKII (motor 1400cc) que foram vendidos em portugal? disseram-me que foram vendidos apenas meia dúzia, mas penso ser uma grande peta. sei de um que está a ser transformado e o tipo já lhe meteu um turbo de 1800€ (!!!), tem baquets à frente espelhos M3 e mais umas cenas assim. quer deixá-lo com 400 ou 450cv. nem com esse turbo consegue mais de 250, digo eu.
já agora, todas as versões saíram com discos às 4 rodas ou os primeiros não tinham isso?
Queres dizer mk2 ou mk1?
É que o mk2 é sempre um 1.4 turbo e venderam muito mais que 6 unidades!
mk1 era um 1.3 turbo e, no final de carreira, não sei se colocaram o 1.4 turbo, mas se colocaram, é possível que tenham sido poucas unidades.
O GTabarth sabe responder a isso de certeza.
não, 1.4 MK2, o MK1 só teve o 1.3. é queme disseram que em PT venderam-se cerca de meia dúzia de 1.4, daí a minha dúvida. e quanto aos discos, outro garantiu-me que saíram TODOS com discos às 4 rodas, ao invés de haver só algumas unidades de uma série especial no MKI que tenham saído assim.
não, 1.4 MK2, o MK1 só teve o 1.3. é queme disseram que em PT venderam-se cerca de meia dúzia de 1.4, daí a minha dúvida. e quanto aos discos, outro garantiu-me que saíram TODOS com discos às 4 rodas, ao invés de haver só algumas unidades de uma série especial no MKI que tenham saído assim.
Os mk2 sairam todos com disco nas 4 rodas.
O ABS acho que era opcional.
Eu ando com ideias de comprar um mecânica completa de um Uno turbo ie da 1ª geração, ou até um veiculo completo estampado, o que era bem melhor, ando com a ideia de envenenar outro Fiat e como sou contra cortes e enxertos, esta mecânica era o ideal, era "só" apertar. Um certo veiculo de motor central agradecia mais CV. Não está é fácil e encontrar um turbo ie da 1ª serie para dador, da 2ª há muitos.
não, 1.4 MK2, o MK1 só teve o 1.3. é queme disseram que em PT venderam-se cerca de meia dúzia de 1.4, daí a minha dúvida. e quanto aos discos, outro garantiu-me que saíram TODOS com discos às 4 rodas, ao invés de haver só algumas unidades de uma série especial no MKI que tenham saído assim.
Os Unos Turbo i.e. têm todos discos ventilados / discos.
Em Portugal o MK1 vendeu-se em 86-87-88-89
o MK2 vendeu-se em 89-90-91-92-93-94, sendo que desde o finais de 1992 eram Catalisados.
Venderam bastante e diria que o MK2 cerca do dobro do MK1.
O MK1 vendeu 3 anos: de meados de 86 a meados de 89.
(Mas em 86 e 87 o mercado ainda era contingentado, pelo que só em Janeiro ficou livre, sendo o ano de 1988 um ano de multiplicação de números de vendas no mercado em Portugal)
O MK2 vendeu 4 anos e tal: de fins de 1989 ao final de 1993, sendo que ainda tiveram algumas (poucas unidades) em 1994 que já cá estavam.
Em Portugal todos os MK1 são 1300 e todos os MK2 são 1400.
Uno MK1 Turbo i.e.
(77 kW) 105 cv @ 5750 rpm
845 kg
124 cv/tonelada
147 Nm @ 3200 rpm
200 km/h
8,3 seg. 0-100 km/h
29,8 seg. 0-1000 m
Uno MK2 Turbo i.e.
(87 kW) 118 cv @ 6000 rpm
165 Nm @ 3500 rpm
925 kg
128 cv/tonelada
204 km/h
7,7 seg. 0-100 km/h
28,9 seg. 0-1000 m
Uno MK2 Turbo i.e. Racing Cat.
(84 kW) 114 cv @ 6000 rpm
165 Nm @ 3500 rpm
940 kg
121 cv/tonelada
200 km/h
8,4 seg. 0-100 km/h
29,8 seg. 0-1000 m
Eu ando com ideias de comprar um mecânica completa de um Uno turbo ie da 1ª geração, ou até um veiculo completo estampado, o que era bem melhor, ando com a ideia de envenenar outro Fiat e como sou contra cortes e enxertos, esta mecânica era o ideal, era "só" apertar. Um certo veiculo de motor central agradecia mais CV. Não está é fácil e encontrar um turbo ie da 1ª serie para dador, da 2ª há muitos.
É ainda mais fácil com o 1.4 do Punto GT.
Queres um motor pronto a meter ou queres fazer o motor de novo?
A melhor receita é: bloco 1372 do Punto GT3 e a cabeça do 1301 Turbo i.e. MK1.
Mas em Coimbra tens um dos maiores entendidos nessa matéria, até já apareceu num encontro Auto Hoje
Conheço o Nelson e o Salgueiro sim, mas de quem falo é do Eduardo "Mamatuddi".
BTW, falou-se de ti na Exponor... cof cof cof
Não estou a ver qual é o Eduardo, mas devo conhecer, sou um despistado com nomes, às vezes lembro-me das pessoas pelos maquinões que têm. Não pode ir à Exponor, tinha tudo combinado para Domingo, mas á ultima da hora não deu. Qual foi o tema por que se lembraram de mim, alguma viatura ou material Abarth!?
Não pode ir à Exponor, tinha tudo combinado para Domingo, mas á ultima da hora não deu. Qual foi o tema por que se lembraram de mim, alguma viatura ou material Abarth!?
Tema nada específico. Se bem que duas pessoas com que andei bastante têm Autobianchis, um um Elite, outro um LX e também se misturou conversa.
Até apareceu uma miniatura 1:43 de A112 Abarth rara!
Agora sobre ti foi serrar conversa com malta de Coimbra do Clube Cabrio, nomeadamente o Nuno e o Saul.
Os mk2 sairam todos com disco nas 4 rodas.
O ABS acho que era opcional.
mas eu quero saber em relação aos MKI, não aos MKII, não te confundas!
em relação aos MKII só queria saber se saíram muitos 1.4 em PT, ou um número aproximado.
Queres um motor pronto a meter ou queres fazer o motor de novo?
A melhor receita é: bloco 1372 do Punto GT3 e a cabeça do 1301 Turbo i.e. MK1.
Mas em Coimbra tens um dos maiores entendidos nessa matéria, até já apareceu num encontro Auto Hoje
Em principio não conheço esse Eduardo Pereira, mas não costumo ir para os Polos fazer corridas, apesar de conhecer alguns dos que vão, quanto ao Uno Turbo ie do Eduardo Mamatuddi, tem a mesma matricula de um que foi vendido na Figueira da Foz em 2009 e já na época estava preparado pelo primeiro dono! fiat uno turbo i.e. mk1 com 207cv
mas eu quero saber em relação aos MKI, não aos MKII, não te confundas!
em relação aos MKII só queria saber se saíram muitos 1.4 em PT, ou um número aproximado.
Oh Cadito.
MK1 não existem com 1.4
MK2 existiram em alguns locais (poucos) 1.3, mas na maior parte dos locais só 1.4, como em Portugal.
Em Portugal todos os MK1 são 1.3 (1301) e todos os MK2 são 1.4 (1372).
Todos os Unos Turbo i.e. têm discos ás 4 rodas.
Se algum não tiver, é um normal martelado ou é um TIE que levou um eixo traseiro de um normal. Mas para quê?
O MK1 declara 105cv para 845 kg, mas sai de uma maneira que espanta!
Epá... como é que a gente não se encontrou na Exponor?
Eu na 6ª estive cerca de uma hora seguida a "chagar" a malta dos Integrales.
O Espanhol estava muito bom.
E o Martini 6, estive lá com o Senhor a ver aquelas particularidades todas. Só os tapetes ou as assinaturas!
Já me topaste. Pois eu estive lá no sábado á tarde e já tinha comentado com o meu filho não te ter visto. Claro que também estive nesse stand como não podia deixar de ser. Malta porreira.
Já me topaste. Pois eu estive lá no sábado á tarde e já tinha comentado com o meu filho não te ter visto. Claro que também estive nesse stand como não podia deixar de ser. Malta porreira.
Peças este ano menos né?
Miniaturas estava mais forte.
Revistas e livros muito bom. A 0,50 € e 1,00 € algumas a escolher.
MK1 não existem com 1.4
MK2 existiram em alguns locais (poucos) 1.3, mas na maior parte dos locais só 1.4, como em Portugal.
Em Portugal todos os MK1 são 1.3 (1301) e todos os MK2 são 1.4 (1372).
Todos os Unos Turbo i.e. têm discos ás 4 rodas.
Se algum não tiver, é um normal martelado ou é um TIE que levou um eixo traseiro de um normal. Mas para quê?
entretanto vim aqui e vi o teu post de cima. se calhar na altura eu não tinha feito refresh.
sei que os MKI só tiveram o 1300 e o MKII o 1400, isso em portugal. já abia isso. só estava com a pulga atrás da orelha em relação ao número de vendas do MKII, disseram-me que havia poucos em portugal. afinal MKI é que há poucos. quanto aos travões de disco, uns falam que havia uma série especial ao princípio, em 86, outros que existiram desde sempre. são muitos anos já desde que saíram os primeiros e cada um sabe, inventa, descobre pormenores que se calhar não existiam ou não eram bem assim.
já agora, hoje disseram-me que os primeiros tinham, em 86, matrícula JN. confirmas?
há aqui ao lado um JT amarelo, como sabes. é o mais antigo que conheço, é de 86 também, só não sei o mês. presumo que seja de quase meados, mas sem certeza nenhuma.
há aqui ao lado um JT amarelo, como sabes. é o mais antigo que conheço, é de 86 também, só não sei o mês. presumo que seja de quase meados, mas sem certeza nenhuma.
Não percebi o interesse de terem feito este teste.
Só um dos carros poderia ter interesse comparar.
Golf GTI 210cv perde até aos 945 metros, ou seja, só mesmo a chegar ao km de arranque consegue passar.
Isso é interessante, tantos anos e tantas ajudas electrónicas depois (e kg também) e no terreno não se destaca.
Mas depois o Mercedes de 500cv ou o Corvette de 1 Milhão de cavalos qual o interesse?
Que o Uno ia na frente 20 metros?
Eu não entendo quase nada de Alemão, mas o que queria provar o homem? Que um carro pequeno e leve arranca sempre melhor nos primeiros metros?
E depois nas filmagens, depois de ser passado começava a rir-se para a camera e a falar, deixava de puxar?
Editado pela última vez por gtabarth; 09 October 2013, 02:22.
Não percebi o interesse de terem feito este teste.
Só um dos carros poderia ter interesse comparar.
Golf GTI 210cv perde até aos 945 metros, ou seja, só mesmo a chegar ao km de arranque consegue passar.
Isso é interessante, tantos anos e tantas ajudas electrónicas depois (e kg também) e no terreno não se destaca.
Mas depois o Mercedes de 500cv ou o Corvette de 1 Milhão de cavalos qual o interesse?
Que o Uno ia na frente 20 metros?
Eu não entendo quase nada de Alemão, mas o que queria provar o homem? Que um carro pequeno e leve arranca sempre melhor nos primeiros metros?
E depois nas filmagens, depois de ser passado começava a rir-se para a camera e a falar, deixava de puxar?
Mas estranhamente ou não...o Corvette foi o que mais "penou" no arranque...
Não percebi o interesse de terem feito este teste.
Só um dos carros poderia ter interesse comparar.
Golf GTI 210cv perde até aos 945 metros, ou seja, só mesmo a chegar ao km de arranque consegue passar.
Isso é interessante, tantos anos e tantas ajudas electrónicas depois (e kg também) e no terreno não se destaca.
Mas depois o Mercedes de 500cv ou o Corvette de 1 Milhão de cavalos qual o interesse?
Que o Uno ia na frente 20 metros?
Eu não entendo quase nada de Alemão, mas o que queria provar o homem? Que um carro pequeno e leve arranca sempre melhor nos primeiros metros?
E depois nas filmagens, depois de ser passado começava a rir-se para a camera e a falar, deixava de puxar?
Está, mas nem era preciso. A aceleração não chega aos 10s, e o uno faz quase 30s aos 1000m.
Não sei qual o objectivo, mas podiam testar um carro com, pelo menos, o volante original!
O carro até parecia bom dinâmicamente!
Está, mas nem era preciso. A aceleração não chega aos 10s, e o uno faz quase 30s aos 1000m.
Não sei qual o objectivo, mas podiam testar um carro com, pelo menos, o volante original!
O carro até parecia bom dinâmicamente!
Até seria, as filmagens não sei como foram feitas.
Não chega aos 10 segundos?
Eles mostram partes de filmagens, não "por editar".
Com o gajo a puxar, a falar e a rir-se para a camera?
Volante e jantes não são originais.
Não percebo o objectivo e também não entendo quase nada, logo nada do que diz.
O Uno é mais rápido que os outros nos primeiros metros?
Ora isso nem me parece muito, pois será o que tem mais dificuldade em não patinar.
A não ser que deixe arrancar suave e depois pise.
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