Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FIAT UNO TURBO I.E.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Epah...eu num Alfa nunca andei.... andei num binas *TODO* de origem no autódromo e era eu pod€r e comprava um... sem dúvida alguma...
    Aquela treta estava de origem... e quando aquilo chega ali a 0.5 Bar já dá um belo coicezito nas costelas!
    já não falando do roncozinho de origem do motor... que é mto agradável![^]

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por luis 600 70

      Epah...eu num Alfa nunca andei.... andei num binas *TODO* de origem no autódromo e era eu pod€r e comprava um... sem dúvida alguma...
      Aquela treta estava de origem... e quando aquilo chega ali a 0.5 Bar já dá um belo coicezito nas costelas!
      já não falando do roncozinho de origem do motor... que é mto agradável![^]
      Pois... ;)
      É de facto uma maquina brutal, que ainda hoje é refencia em performances...
      OK... Desde então muita coisa evoluiu em comportamento e dinamica, mas de resto... O Uno Turbo IE ainda dá cartas... venha quem vier!!!
      (e vais ver que vem muita gente já dizer: "Ah e tal e o camandro é um caixao com rodas e etc e tal.... [xx(])

      http://unoturbo2.no.sapo.pt/joaoemiguel.htm [^][^]

      cumps,
      [dio]

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por dio

        Que maquina!!! [B)][B)][B)][B)]


        Eu ando há algum tempo à procura de um Alfa 33 1.7 16V, mas este tópico reanimou a memória que tinha do Uno Turbo ie...

        Agora fiquei num dilema... qual deles quero???
        cumps,
        [dio]
        Vai para o alfa, e faz ai uma grande diário de bordo[B)][B)][B)]

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por luis 600 70

          citação:Originalmente colocada por camadusa

          isso não tinha a alcunha de caixão de 4 rodas?
          Yeps, tal como o AX GTi, SAXO cup, 106GTi, G40 e os demais GT's turbos e companhia LDa...;)

          Confirmo que ainda se fabricam UNO's no brazil... mas já bastante diferente do europeu... (mais feio infelizmente)[8)]

          PS: Para o pessoal que embirra com os Uno's... o 45, sim tinha um andamento moderado... era lentinho... 903cc e 45 cavalitos n fazem milagres...
          Experimentem sentar o cuzinho num Turbo i.e e andar nele com alguém que conheça bem o carro...;)

          Sim, fazem-se Uno's por aqui, mas com diferenças a nível de chassis (suspensão diferente), desenho, proposta de mercado, e principalmente, MOTORIZAÇÃO!

          Tente saber qual é o motor do Mille aqui.

          A propósito, o último Uno Turbo I.E. fabricado aqui já tem com certeza mais de 10 anos. [|)]

          Comentário


            #35
            Eu posso falar por experiencia propria, tive 2! É um carro fantastico em termos de poder de aceleraçao, nao existe ajudas electronicas, é preciso ter maozinhas para tirar total partido de um carro desses. Não é um carro para o dia-a-dia mas sim apenas para dar umas voltas. O unico defeito sao os consumos exagerados. Procura com calma que vais encontrar um em condiçoes, se nao conheceres bem o carro pede a alguem que conheça para o ir ver ctg.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Rodcar

              Eu posso falar por experiencia propria, tive 2! É um carro fantastico em termos de poder de aceleraçao, nao existe ajudas electronicas, é preciso ter maozinhas para tirar total partido de um carro desses. Não é um carro para o dia-a-dia mas sim apenas para dar umas voltas. O unico defeito sao os consumos exagerados. Procura com calma que vais encontrar um em condiçoes, se nao conheceres bem o carro pede a alguem que conheça para o ir ver ctg.
              Já agora, quais eram os consumos?

              Comentário


                #37
                O uno deixou de sair cá em 95... no Brazil, não confirmo, mas sim, há rumores de diferenças nalguns orgãos mecânicos em relação ao Europeu...
                Atenção que cá o Uno Turbo era 1.4... Aí creio que era 1.6SR a designação, estou correcto?

                P.S não tinha reparado que estavas aí "do outro lado"[8)]

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                  citação:Originalmente colocada por Nafs

                  O carro de origem era uma lástima a curvar.... pior só mesmo o Fiesta RS Turbo.... Estes dois eram mesmo muiiiitttoo maus! [)]
                  [8)]
                  É o que a imprensa dizia na altura, e há cá membros no forum que podem confirmar isso [|)]

                  Comentário


                    #39
                    eu tive 1 uno turbo i.e. MK1.
                    foi o meu 1º carro aos 18 anos. o meu pai andava com ele e deu-mo eheheh
                    era bastante rapido a arrancar mas em termos de travões era um perigo.
                    deixou-me muitas saudades.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                      citação:Originalmente colocada por Rodcar

                      Eu posso falar por experiencia propria, tive 2! É um carro fantastico em termos de poder de aceleraçao, nao existe ajudas electronicas, é preciso ter maozinhas para tirar total partido de um carro desses. Não é um carro para o dia-a-dia mas sim apenas para dar umas voltas. O unico defeito sao os consumos exagerados. Procura com calma que vais encontrar um em condiçoes, se nao conheceres bem o carro pede a alguem que conheça para o ir ver ctg.
                      Já agora, quais eram os consumos?
                      Como é obvio depende do tipo de conduçao, mas nunca abaixo dos 10lts em andamentos puxados o ponteiro desce a olhos vistos!

                      Comentário


                        #41
                        foi dos poucos carros que me meteu medo de conduzir,aquilo com o peso que tinha,a direito éra uma autentica bóla de canhão,via-se á descarada que não tinha estrutura pra tanto motor,éra pura adrenalina andar com aquilo.:D

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Ric_a_rdo

                          eu tive 1 uno turbo i.e. MK1.
                          foi o meu 1º carro aos 18 anos. o meu pai andava com ele e deu-mo eheheh
                          era bastante rapido a arrancar mas em termos de travões era um perigo.
                          deixou-me muitas saudades.
                          conseguiste sobreviver ao animal?

                          toda a gente diz que é um caixao e n sei ke...é como tudo, há que ser consciente, n é?

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por dio

                            Que maquina!!! [B)][B)][B)][B)]


                            Eu ando há algum tempo à procura de um Alfa 33 1.7 16V, mas este tópico reanimou a memória que tinha do Uno Turbo ie...

                            Agora fiquei num dilema... qual deles quero???
                            cumps,
                            [dio]
                            Qual queres? Queres o Alfa 1.7 16v com um Turbo(zito)...

                            Deve ficar [B)] !!!

                            Comentário


                              #44
                              Obrigado por tantas respostas e tanta colaboraçao em ajudar.
                              Na verdade nao estava a espera, ainda para mais com um carro destes
                              Eu a pensar que devia estar completamente louco em querer comprar um carro destes numa altura destas....;)
                              Afinal vejo que existem inumeros adeptos!
                              Bem na verdade ja vi 3 in loco, e nao gostei de nenhum deles...vai ser uma tarefa complicada...
                              Em relação a ser um caixao sobre rodas....nao é como os carros de hoje, mas desde que se saiba quando e onde estica-lo esta tudo bem....
                              Falo por experiencia propria e acreditem que neste momento ja é muita...;)

                              Comentário


                                #45
                                Esses carros eram um caixao como eram os G-40, o AX Sport, o GT e o GTI, a par com o Rover 114 GTI, o Daihatsu Charade GTti, o Suzuki Swift GTI, Fiesta Turbo, Renault 5 GT Turbo, Opel Corsa GT e GSI e o Peugeot 205 GTI 1.9.

                                Eram caixoes porque a malta exagerava a curvar com eles a velocidades impossiveis e a acelerarem em plena curva levando a frente a apontar... depois abriam muito os olhos... metiam o pe no travao, bloqueavam as rodas e era ver a traseira a chicotear... seguidamente andavam para ali a virar o volante ate virarem ao contrario ou esborracharem-se num muro ou num carro na contra-mao e ficarem entalados...

                                Ha por aqui imenso pessoal com a minha idade (32 anos) e lembro-me que nos anos 90 no Sabado a noite ja era normal ver um G-40, um Uno T i.e. ou um Ax GT espetado ou capotado.

                                Na minha opiniao os primeiros pequenos desportivos que realmente se revelaram eficazez no compromisso entre a potencia e a seguranca em curva e em travagem foi o Volkswagen Golf GTI MKIII, Clio 16 valvulas e o Renault 19 19S.



                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                  citação:Originalmente colocada por Ric_a_rdo

                                  eu tive 1 uno turbo i.e. MK1.
                                  foi o meu 1º carro aos 18 anos. o meu pai andava com ele e deu-mo eheheh
                                  era bastante rapido a arrancar mas em termos de travões era um perigo.
                                  deixou-me muitas saudades.
                                  conseguiste sobreviver ao animal?

                                  toda a gente diz que é um caixao e n sei ke...é como tudo, há que ser consciente, n é?
                                  claro!
                                  sobretudo, tinha de ter muito cuidado com as distancias de travagens. tinha de fazer uma mesmo muita força no pedal dos travões.

                                  em relação aos consumos, o minimo que fazia era 8,5lts/100 mas o meu pai conseguia baixar para os 8.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Qual queres? Queres o Alfa 1.7 16v com um Turbo(zito)...

                                    Deve ficar !!!
                                    eu kero! kem me da um![8D]

                                    prooonto, ja me contento com uma voltinha!

                                    Comentário


                                      #48
                                      eu conheço quem tenha um e esteja disposto a vende-lo, mas nao está original. tem o carro há uns 10 ou 12 anos e agora quer vende-lo. sei só quer nao tem o bloco 1300, mas sim já o 1400. manda-me PM.

                                      é em... guimaraes!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu não considero e nunca considerei este tipo de carros caixõe com rodas mas sim desportivos puros. Digo isto porque, hoje em dia, os pretensos desportivos (não passam disso mesmo) têm vindo a sofrer um acréscimo de potência mas têm perdido muito noutros aspectos, são carros, digamos que, "sem sal". Andam bem, curvam mais ou menos, travam bem mas não transmitem a verdadeira emoção de um desportivo, têm demasiadas "paneleirices" electrónicas, são cada vez mais pesados, etc, etc, etc....
                                        Antigamente, para se tirar o partido dos pequenos bólides era necessário "saber conduzir", encontrar os nossos limites e enquadrá-los com os limites dos carros em questão e a conjugação destas premissas permitia retirar o verdadeiro prazer de condução [^].
                                        Hoje os carros conduzem por nós, apenas nos permitem acelerar quando entendem que o devemos fazer e travam-nos quando acham necessário, ora isto implica que a condução é cada vez mais limitada (nem a vulgar manobra de travar com o pé esquerdo podemos efectuar hoje) e perdeu-se o prazer de condução. Os únicos sentidos que um desportivo actual nos desperta é a visão e a ilusão dos números [xx(].

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Thor26

                                          Eu não considero e nunca considerei este tipo de carros caixõe com rodas mas sim desportivos puros. Digo isto porque, hoje em dia, os pretensos desportivos (não passam disso mesmo) têm vindo a sofrer um acréscimo de potência mas têm perdido muito noutros aspectos, são carros, digamos que, "sem sal". Andam bem, curvam mais ou menos, travam bem mas não transmitem a verdadeira emoção de um desportivo, têm demasiadas "paneleirices" electrónicas, são cada vez mais pesados, etc, etc, etc....
                                          Antigamente, para se tirar o partido dos pequenos bólides era necessário "saber conduzir", encontrar os nossos limites e enquadrá-los com os limites dos carros em questão e a conjugação destas premissas permitia retirar o verdadeiro prazer de condução [^].
                                          Hoje os carros conduzem por nós, apenas nos permitem acelerar quando entendem que o devemos fazer e travam-nos quando acham necessário, ora isto implica que a condução é cada vez mais limitada (nem a vulgar manobra de travar com o pé esquerdo podemos efectuar hoje) e perdeu-se o prazer de condução. Os únicos sentidos que um desportivo actual nos desperta é a visão e a ilusão dos números [xx(].
                                          sem duvida,noutros tempos só se atrevia a puxar por um carro destes quem soubesse mesmo conduzir ou então fosse maluco,actualmente com tanta ajuda electronica qq velhinha anda sem problemas num desportivo.[xx(]
                                          quando me lembro do prazer de condução que um "simples" Delta GT-ie que tive me dava...e éram apenas 108cv.[^]

                                          Comentário


                                            #51
                                            sei de um gajo k tem um mk1 para venda, se kizeres manda pm;)

                                            Comentário


                                              #52
                                              diz o meu "cunhado" que só foram produzidos cerca de 2400 motores 1.4, disse-lhe 1 gajo da fiat.

                                              Comentário


                                                #53
                                                bem um turbo i.e. não sei , mas tenho um renault 11 turbo fase II para vender...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Nafs

                                                  citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                                  citação:Originalmente colocada por Nafs

                                                  O carro de origem era uma lástima a curvar.... pior só mesmo o Fiesta RS Turbo.... Estes dois eram mesmo muiiiitttoo maus! [)]
                                                  [8)]
                                                  É o que a imprensa dizia na altura, e há cá membros no forum que podem confirmar isso [|)]

                                                  Não só a imprensa,um amigo meu teve um Fiesta rs turbo e dizia que era uma lástima a curvar,do pior que havia na altura, até que se espetou numa curva,sem consequencias para ele,felizmente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

                                                    Esses carros eram um caixao como eram os G-40, o AX Sport, o GT e o GTI, a par com o Rover 114 GTI, o Daihatsu Charade GTti, o Suzuki Swift GTI, Fiesta Turbo, Renault 5 GT Turbo, Opel Corsa GT e GSI e o Peugeot 205 GTI 1.9.
                                                    Não concordo com o Peugeot 205 e o R5 GT Turbo catalogados como caixões.... Eram os melhores a curvar e ainda hoje são uma referência. Só que não faz a mínima ideia do que anda a fazer é que se espeta com um destes carros...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por rui freitas

                                                      bem um turbo i.e. não sei , mas tenho um renault 11 turbo fase II para vender...
                                                      citação:4. Qualquer forma de publicidade, compra ou venda, oferta abusiva, classificados, "spamming" ou "trolling" é estritamente proíbida. Esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio. Nestes últimos casos solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Desculpem lá, mas tenho uma duvida acerca de um Uno que está há venda é Turbo IE MKI de 1988 pedem 1,500.00EUR e não me parece estar de origem:
                                                        [img]uploaded/MiguelMM/200725161538_C0005.JPG[/img]

                                                        Os farois são de origem?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por MiguelMM

                                                          Desculpem lá, mas tenho uma duvida acerca de um Uno que está há venda é Turbo IE MKI de 1988 pedem 1,500.00EUR e não me parece estar de origem:
                                                          [img]uploaded/MiguelMM/200725161538_C0005.JPG[/img]

                                                          Os farois são de origem?
                                                          oh miguel , tás a brincar não tás?:D

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Nafs

                                                            citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

                                                            Esses carros eram um caixao como eram os G-40, o AX Sport, o GT e o GTI, a par com o Rover 114 GTI, o Daihatsu Charade GTti, o Suzuki Swift GTI, Fiesta Turbo, Renault 5 GT Turbo, Opel Corsa GT e GSI e o Peugeot 205 GTI 1.9.
                                                            Não concordo com o Peugeot 205 e o R5 GT Turbo catalogados como caixões.... Eram os melhores a curvar e ainda hoje são uma referência. Só que não faz a mínima ideia do que anda a fazer é que se espeta com um destes carros...
                                                            Exactamente. O 205 e o R5 pertenciam a outro campeonato.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Faróis do R11 num UNO?! :D

                                                              Quem é que já andou mesmo de G40 e colou pelo menos as 3 primeiras mudanças? ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X