Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 vs Focus vs Mazda 3 vs Corolla

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O I-Motion, novo, custa 22.299,39 € - hatchback 5 portas.

    Comentário


      #32
      citaçãortins77 Posted - 11/10/2006 : 15:47:47
      --------------------------------------------------------------------------------
      (...)Importa também saber que sou dos Açores e cá os carros são mais caros, gostaria de saber o que poderão custar estes carros novos aí no continente.
      Os carros nos Açores são mais caros? Só no caso em que os clientes gostam de ser roubados! Normalmente até ficam mais baratos se o comprador souber negociar... afinal estamos em tempos de crise e o mercado regional é pequeno!
      Lembra-te que consegues pôr aí nos Açores um carro novo comprado em Portugal continental por apenas mais €750 do que ele custa por tabela!;)

      Comentário


        #33
        Eu escolhia o Mazda3.

        Comentário


          #34
          citação:silversurfer
          Rookie



          223 Posts
          Colocado - 12/10/2006 : 17:30:27
          --------------------------------------------------------------------------------

          citação:
          --------------------------------------------------------------------------------
          ortins77 Posted - 11/10/2006 : 15:47:47
          --------------------------------------------------------------------------------
          (...)Importa também saber que sou dos Açores e cá os carros são mais caros, gostaria de saber o que poderão custar estes carros novos aí no continente.
          --------------------------------------------------------------------------------



          Os carros nos Açores são mais caros? Só no caso em que os clientes gostam de ser roubados! Normalmente até ficam mais baratos se o comprador souber negociar... afinal estamos em tempos de crise e o mercado regional é pequeno!
          Lembra-te que consegues pôr aí nos Açores um carro novo comprado em Portugal continental por apenas mais €750 do que ele custa por tabela!
          Aí é que te enganas os carros novos cá são em média mais caros entre os 2.000,00 € e os 2.500,00 € da classe média/baixa, na classe média/alta ainda se nota mais a diferença, e neste caso como dizes que os Açores têm um mercado pequeno, até pode ser, mas fica sabendo que por exemplo o stand da Opel na ilha Terceira o ano passado foi o que vendeu mais a nível Nacional.

          Comentário


            #35
            Deixo-vos aqui uma fotografia do meu carro num dia muito chuvoso.

            [img]uploaded/ortins77/2006101310379_Toyota.jpg[/img]

            Comentário


              #36
              Corolla

              Hatchback 3 portas 1.4 D-4D Corolla 21.045,00
              Hatchback 3 portas 1.4 D-4D i-Motion 21.799,39
              Hatchback 3 portas 1.4 D-4D Sol 23.500,00

              Hatchback 5 portas 1.4 D-4D Corolla 21.545,00
              Hatchback 5 portas 1.4 D-4D i-Motion 22.299,39
              Hatchback 5 portas 1.4 D-4D Sol 24.000,00

              http://www.toyota.pt/cars/new_cars/c.../pricelist.asp

              Acho estes preços bastante actractivos.

              São 3000€ a menos que a concorrencia em questão (versão Sol).

              Comentário


                #37
                citaçãortins77 Posted - 13/10/2006 : 10:32:57
                --------------------------------------------------------------------------------
                (...)Aí é que te enganas os carros novos cá são em média mais caros entre os 2.000,00 € e os 2.500,00 € da classe média/baixa, na classe média/alta ainda se nota mais a diferença, e neste caso como dizes que os Açores têm um mercado pequeno, até pode ser, mas fica sabendo que por exemplo o stand da Opel na ilha Terceira o ano passado foi o que vendeu mais a nível Nacional.
                Aí é que engano-me não! Tenho família nos Açores há muitos anos e posso dizer-te que em São Miguel eles também apresentam os automóveis novos com os preços inflacionados, mas basta o cliente "saber falar" se queres ver o preço a descer a pique!!![:I]
                Relembro que consegues comprar um mesmo veículo em Portugal continental e pô-lo nos Açores por apenas mais €750!
                Conheço vários exemplos nos Açores dos casos que acabei de referir, chegando a existirem descontos na ordem dos €1500 a partir do preço de tabela!
                É também interessante verificar que são os utilitários que têm o preço mais inflacionado e nos segmentos C e D é onde se consegue boas reduções do preço, porque são automóveis que não se vendem todos os dias no mercado regional.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por silversurfer

                  citaçãortins77 Posted - 13/10/2006 : 10:32:57
                  --------------------------------------------------------------------------------
                  (...)Aí é que te enganas os carros novos cá são em média mais caros entre os 2.000,00 € e os 2.500,00 € da classe média/baixa, na classe média/alta ainda se nota mais a diferença, e neste caso como dizes que os Açores têm um mercado pequeno, até pode ser, mas fica sabendo que por exemplo o stand da Opel na ilha Terceira o ano passado foi o que vendeu mais a nível Nacional.
                  Aí é que engano-me não! Tenho família nos Açores há muitos anos e posso dizer-te que em São Miguel eles também apresentam os automóveis novos com os preços inflacionados, mas basta o cliente "saber falar" se queres ver o preço a descer a pique!!![:I]
                  Relembro que consegues comprar um mesmo veículo em Portugal continental e pô-lo nos Açores por apenas mais €750!
                  Conheço vários exemplos nos Açores dos casos que acabei de referir, chegando a existirem descontos na ordem dos €1500 a partir do preço de tabela!É também interessante verificar que são os utilitários que têm o preço mais inflacionado e nos segmentos C e D é onde se consegue boas reduções do preço, porque são automóveis que não se vendem todos os dias no mercado regional.
                  O IVA é mais baixo nos açores...é 16%!!

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Automobilista

                    Corolla

                    Hatchback 3 portas 1.4 D-4D Corolla 21.045,00
                    Hatchback 3 portas 1.4 D-4D i-Motion 21.799,39
                    Hatchback 3 portas 1.4 D-4D Sol 23.500,00

                    Hatchback 5 portas 1.4 D-4D Corolla 21.545,00
                    Hatchback 5 portas 1.4 D-4D i-Motion 22.299,39
                    Hatchback 5 portas 1.4 D-4D Sol 24.000,00

                    http://www.toyota.pt/cars/new_cars/c.../pricelist.asp

                    Acho estes preços bastante actractivos.

                    São 3000€ a menos que a concorrencia em questão (versão Sol).
                    O problema é que o Corolla trás pouco equipamento comparado com a concorrência. Não quer dizer que seja mau, mas a concorrência pela diferença de preço oferece muito mais equipamento. Basta lembrar que no sedan nem existe A/C Auto, não há cruise control em toda a gama, uma série de coisas... De resto é um óptimo carro com um soberbo motor.

                    Comentário


                      #40
                      O Mazda 3 tem dado menos problemazitos que o Focus (única chatice comum aos 2 foi aquilo da reprogramação da centralina do motor). O Focus tem sido fiável, tem é dado umas pentelhices cagativas, género ruídos e tal, de resto sempre a rolar. O lado negativo do Mazda em relação ao Focus é mesmo o espaço, isto no caso do 5p. Nos sedans são iguais, só a mala do Focus é muito maior (quase que justifica a compra do carro).

                      Corolla não comprava por estar a sair o novo.

                      O C4 parece ser um bom carro, mas aquele (possível) recente problema com o motor quando a temperatura aquece, coloca-me de pé atrás.

                      Eu tenho um Focus 1.6 109 e certamente acho que não comprava outro carro com o mesmo motor, pois em baixa rotação tem fraca resposta. Mas também julgo que de todos os carros do segmento C com este motor, o Focus é o que anda menos.
                      Por outro lado os consumos são fenomenais. Ainda para mais o meu que é o sedan e pesa 1377kg.

                      O motor Toyota tem uma excelente resposta a baixa rotação, e é ainda mais comedido.

                      Vê também o Seat Leon 1.9 Stylance, mas aí nas ilhas deve ser puxado. Também tem dado chatices, mas sempre tem menos uns "problemas de feitio" que o Focus.

                      Se não te importares com o do Focus, tal como:

                      - insonorização do motor, e do vento a alta velocidade
                      - estabilidade em auto-estrada a alta velocidade (a partir de certa velocidade a direcção começa a tremer um bocado, e a partir dos 190 a deslocação do vento começa a tentar levantar o carro do chão, já dei 200 com o carro mas posso te dizer que é preciso tomates para isso; não sei se tem alguma coisa a ver com o facto do meu ser sedan, às tantas pode ter uma pior aerodinâmica)
                      - caixa/embraiagem lenta
                      - materiais fracos, montagem imprecisa
                      - falta de iluminação em alguns comandos (cruise control, haste dos piscas)
                      - motor amorfo em baixas
                      - Espaço interior, no caso de ser o sedan

                      Pontos positivos:

                      + excelentes consumos
                      + excelente conforto de suspensão, ainda para mais o meu é ghia
                      + comportamento à prova de erro. Apesar da suspensão estar quase totalmente virada para o conforto no caso do sedan ghia, e mesmo com pilot primacy, o carro não se aguenta nada mal nas curvas.
                      + Espaço interior, no caso de serem os restantes modelos

                      Sinceramente não me lembro de mais nenhum aspecto.

                      Comentário


                        #41
                        mazda 3, claro
                        zoom zoom

                        Comentário


                          #42
                          ScRuMbLe, essa história do comportamento do motor em dias mais quentes está mal contada. Ou só acontece nos C4 ou então só acontece NUM C4. Como os pugs usam o mesmo motor, com mesma gestão electrónica, e eu nunca tive queixas no verão, parece-me no mínimo muito estranha essa história.



                          Quanto ao carro em si, tanto C4 como Focus como o 3 são óptimas escolhas, o Focus e 3 mais fortes em comportamento, o C4 apostando em inovação e conforto. Acho q escolhia o Focus, fechando um pouco os olhos à estética menos conseguida, pois é mt equilibrado. O C4 seria 2ª opção e o 3 completava o último lugar do pódio.

                          O Corolla, sendo um bom carro, já está desactualizado. Falta-lhe requinte, equipamento e melhor comportamento.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

                            mazda 3, claro
                            zoom zoom
                            Infelizmente ainda há muita gente que escolhe carros assim. A grande maioria.

                            --

                            Em comportamento o C4 também é muito bom. Em conforto, talvez quando equipado com jantes de 17 ou superiores o eixo traseiro do C4 seja mais seco que o Focus/Mazda com jantes do mesmo diâmetro.

                            O Corolla só perde em requinte devido à falta de equipamento e a uns pormenores menos conseguidos (como a iluminação do velocímetro num tom e do painel noutra), de resto tem uma qualidade de construção excelente, acho que até superior à do Golf V!

                            Outro ponto positivo para o Focus são os grandes desconto que a Ford faz, no caso do meu foram 11% e sem nenhum extra. É certo que foram 3 Focus novos de frota, mas mesmo assim foi muito bom porque os 3 carros entregues para retoma foram varolizados razoavelmente, portanto o desconto foi equilibrado. Normalmente quando valorizam bem os carros, o desconto é forreta ou vice-versa.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X