O I-Motion, novo, custa 22.299,39 € - hatchback 5 portas.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Citroen C4 vs Focus vs Mazda 3 vs Corolla
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citaçãortins77 Posted - 11/10/2006 : 15:47:47
--------------------------------------------------------------------------------
(...)Importa também saber que sou dos Açores e cá os carros são mais caros, gostaria de saber o que poderão custar estes carros novos aí no continente.
Lembra-te que consegues pôr aí nos Açores um carro novo comprado em Portugal continental por apenas mais €750 do que ele custa por tabela!;)
Comentário
-
citação:silversurfer
Rookie
223 Posts
Colocado - 12/10/2006 : 17:30:27
--------------------------------------------------------------------------------
citação:
--------------------------------------------------------------------------------
ortins77 Posted - 11/10/2006 : 15:47:47
--------------------------------------------------------------------------------
(...)Importa também saber que sou dos Açores e cá os carros são mais caros, gostaria de saber o que poderão custar estes carros novos aí no continente.
--------------------------------------------------------------------------------
Os carros nos Açores são mais caros? Só no caso em que os clientes gostam de ser roubados! Normalmente até ficam mais baratos se o comprador souber negociar... afinal estamos em tempos de crise e o mercado regional é pequeno!
Lembra-te que consegues pôr aí nos Açores um carro novo comprado em Portugal continental por apenas mais €750 do que ele custa por tabela!
Comentário
-
Corolla
Hatchback 3 portas 1.4 D-4D Corolla 21.045,00
Hatchback 3 portas 1.4 D-4D i-Motion 21.799,39
Hatchback 3 portas 1.4 D-4D Sol 23.500,00
Hatchback 5 portas 1.4 D-4D Corolla 21.545,00
Hatchback 5 portas 1.4 D-4D i-Motion 22.299,39
Hatchback 5 portas 1.4 D-4D Sol 24.000,00
http://www.toyota.pt/cars/new_cars/c.../pricelist.asp
Acho estes preços bastante actractivos.
São 3000€ a menos que a concorrencia em questão (versão Sol).
Comentário
-
citaçãortins77 Posted - 13/10/2006 : 10:32:57
--------------------------------------------------------------------------------
(...)Aí é que te enganas os carros novos cá são em média mais caros entre os 2.000,00 € e os 2.500,00 € da classe média/baixa, na classe média/alta ainda se nota mais a diferença, e neste caso como dizes que os Açores têm um mercado pequeno, até pode ser, mas fica sabendo que por exemplo o stand da Opel na ilha Terceira o ano passado foi o que vendeu mais a nível Nacional.
Relembro que consegues comprar um mesmo veículo em Portugal continental e pô-lo nos Açores por apenas mais €750!
Conheço vários exemplos nos Açores dos casos que acabei de referir, chegando a existirem descontos na ordem dos €1500 a partir do preço de tabela!
É também interessante verificar que são os utilitários que têm o preço mais inflacionado e nos segmentos C e D é onde se consegue boas reduções do preço, porque são automóveis que não se vendem todos os dias no mercado regional.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por silversurfer
citaçãortins77 Posted - 13/10/2006 : 10:32:57
--------------------------------------------------------------------------------
(...)Aí é que te enganas os carros novos cá são em média mais caros entre os 2.000,00 € e os 2.500,00 € da classe média/baixa, na classe média/alta ainda se nota mais a diferença, e neste caso como dizes que os Açores têm um mercado pequeno, até pode ser, mas fica sabendo que por exemplo o stand da Opel na ilha Terceira o ano passado foi o que vendeu mais a nível Nacional.
Relembro que consegues comprar um mesmo veículo em Portugal continental e pô-lo nos Açores por apenas mais €750!
Conheço vários exemplos nos Açores dos casos que acabei de referir, chegando a existirem descontos na ordem dos €1500 a partir do preço de tabela!É também interessante verificar que são os utilitários que têm o preço mais inflacionado e nos segmentos C e D é onde se consegue boas reduções do preço, porque são automóveis que não se vendem todos os dias no mercado regional.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Automobilista
Corolla
Hatchback 3 portas 1.4 D-4D Corolla 21.045,00
Hatchback 3 portas 1.4 D-4D i-Motion 21.799,39
Hatchback 3 portas 1.4 D-4D Sol 23.500,00
Hatchback 5 portas 1.4 D-4D Corolla 21.545,00
Hatchback 5 portas 1.4 D-4D i-Motion 22.299,39
Hatchback 5 portas 1.4 D-4D Sol 24.000,00
http://www.toyota.pt/cars/new_cars/c.../pricelist.asp
Acho estes preços bastante actractivos.
São 3000€ a menos que a concorrencia em questão (versão Sol).
Comentário
-
O Mazda 3 tem dado menos problemazitos que o Focus (única chatice comum aos 2 foi aquilo da reprogramação da centralina do motor). O Focus tem sido fiável, tem é dado umas pentelhices cagativas, género ruídos e tal, de resto sempre a rolar. O lado negativo do Mazda em relação ao Focus é mesmo o espaço, isto no caso do 5p. Nos sedans são iguais, só a mala do Focus é muito maior (quase que justifica a compra do carro).
Corolla não comprava por estar a sair o novo.
O C4 parece ser um bom carro, mas aquele (possível) recente problema com o motor quando a temperatura aquece, coloca-me de pé atrás.
Eu tenho um Focus 1.6 109 e certamente acho que não comprava outro carro com o mesmo motor, pois em baixa rotação tem fraca resposta. Mas também julgo que de todos os carros do segmento C com este motor, o Focus é o que anda menos.
Por outro lado os consumos são fenomenais. Ainda para mais o meu que é o sedan e pesa 1377kg.
O motor Toyota tem uma excelente resposta a baixa rotação, e é ainda mais comedido.
Vê também o Seat Leon 1.9 Stylance, mas aí nas ilhas deve ser puxado. Também tem dado chatices, mas sempre tem menos uns "problemas de feitio" que o Focus.
Se não te importares com o do Focus, tal como:
- insonorização do motor, e do vento a alta velocidade
- estabilidade em auto-estrada a alta velocidade (a partir de certa velocidade a direcção começa a tremer um bocado, e a partir dos 190 a deslocação do vento começa a tentar levantar o carro do chão, já dei 200 com o carro mas posso te dizer que é preciso tomates para isso; não sei se tem alguma coisa a ver com o facto do meu ser sedan, às tantas pode ter uma pior aerodinâmica)
- caixa/embraiagem lenta
- materiais fracos, montagem imprecisa
- falta de iluminação em alguns comandos (cruise control, haste dos piscas)
- motor amorfo em baixas
- Espaço interior, no caso de ser o sedan
Pontos positivos:
+ excelentes consumos
+ excelente conforto de suspensão, ainda para mais o meu é ghia
+ comportamento à prova de erro. Apesar da suspensão estar quase totalmente virada para o conforto no caso do sedan ghia, e mesmo com pilot primacy, o carro não se aguenta nada mal nas curvas.
+ Espaço interior, no caso de serem os restantes modelos
Sinceramente não me lembro de mais nenhum aspecto.
Comentário
-
ScRuMbLe, essa história do comportamento do motor em dias mais quentes está mal contada. Ou só acontece nos C4 ou então só acontece NUM C4. Como os pugs usam o mesmo motor, com mesma gestão electrónica, e eu nunca tive queixas no verão, parece-me no mínimo muito estranha essa história.
Quanto ao carro em si, tanto C4 como Focus como o 3 são óptimas escolhas, o Focus e 3 mais fortes em comportamento, o C4 apostando em inovação e conforto. Acho q escolhia o Focus, fechando um pouco os olhos à estética menos conseguida, pois é mt equilibrado. O C4 seria 2ª opção e o 3 completava o último lugar do pódio.
O Corolla, sendo um bom carro, já está desactualizado. Falta-lhe requinte, equipamento e melhor comportamento.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte
mazda 3, claro
zoom zoom
--
Em comportamento o C4 também é muito bom. Em conforto, talvez quando equipado com jantes de 17 ou superiores o eixo traseiro do C4 seja mais seco que o Focus/Mazda com jantes do mesmo diâmetro.
O Corolla só perde em requinte devido à falta de equipamento e a uns pormenores menos conseguidos (como a iluminação do velocímetro num tom e do painel noutra), de resto tem uma qualidade de construção excelente, acho que até superior à do Golf V!
Outro ponto positivo para o Focus são os grandes desconto que a Ford faz, no caso do meu foram 11% e sem nenhum extra. É certo que foram 3 Focus novos de frota, mas mesmo assim foi muito bom porque os 3 carros entregues para retoma foram varolizados razoavelmente, portanto o desconto foi equilibrado. Normalmente quando valorizam bem os carros, o desconto é forreta ou vice-versa.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário