BMW Z4 !!!!!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Alfa Brera ou novo Audi TT
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Suarez
Quem lê o que escrevem até parece que quem compra estes carros é para os levar para a pista :D
Para mim são 2 dos carros mais belos à venda e tb teria muita dificuldade em escolher, talvez o TT pq gosto mais do interior.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por gilmour
citação:Originalmente colocada por Suarez
Quem lê o que escrevem até parece que quem compra estes carros é para os levar para a pista :D
Para mim são 2 dos carros mais belos à venda e tb teria muita dificuldade em escolher, talvez o TT pq gosto mais do interior.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Chewbacca
citação:Originalmente colocada por gilmour
citação:Originalmente colocada por Suarez
Quem lê o que escrevem até parece que quem compra estes carros é para os levar para a pista :D
Para mim são 2 dos carros mais belos à venda e tb teria muita dificuldade em escolher, talvez o TT pq gosto mais do interior.
Comentário
-
imported_bizopt
Eu se comprasse qq um destes carros seria para os utilizar.
Não sou nenhum fitipaldi, apenas gosto mto de conduzir. E conheço umas estradas com pouquissimo trânsito onde gostaria de me sentir seguro e com um carro agil. Logo a minha escolha seria preferencialmente para o melhor comportamento aliado á segurança e eficacia. Não é uma pista, nem pretendo fazer das estradas publicas uma pista, quero apenas gozar do q tenho. Ou não neste caso.
Comentário
-
TT sem qualquer dúvida, verifiquem só a técnica da suspensão do carro, até colei... e com o motor do S3 lá dentro...imagem quando tiver disponível o quattro..
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por gilmour
Curioso, pq para mim o Brera e o TT são exactamente carros "pra serem bonitos e passear nas marginais a dar nas vistas!" [8)] ... mas são opinas ;)
Para passear compra-se um beetle ou um CC qualquer e tá feito, não é preciso ir pra um carro caro por ser feito pra ter bom comportamento e prestações.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por bizopt
citação:
Essa listagem tem pouco a ver com comportamento...
É um ranking de acordo com vários parametros!
I don´t think so.
Mas esse artigo já causou aqui uma grande confusão!
Eles de facto fizeram testes em pista. Mas esse resultado final não é só de handlign... Tb reflete preços, equipamento, qualidade etc etc etc. Se o TT está á frente do Alfa, é pq eles acaharam que é melhor carro no GLOBAL, Mas pode ser pior em handling (estou só a supor...)
Comentário
-
Bem, acho que são dois bons carros.
Nenhum me faz perder a cabeça, nem tenho grande preferencia por nenhum (a escolher seria o Brera, ma sem nenhuma razão especifica).
Anyway, não foi para dizer isto que participei neste topico.
Foi por causa de alguns comentarios acerca do Brera.
O Brera está muito longe de ter mau comportamento dinamico.
Mas por aqui é frequente olhar apenas as "pontuações"... e não tenho grandes duvidas que a opinião generalizada que esta neste topico vem quase somente do topico dos "best handling cars 2006".
Mas quem tiver a curiosidade de ler o texto acerca do Brera nesse ensaio verá, que a critica é quase só direccionada ao comportamento em pista... e é referido, que o carro tem um excelente nivel de grip, e umas reacções "sãs". É referido que o handling é bom, mas com handicap de haver demasiado "body roll" devido a suspensão demasiado macia. Outro dos defeitos apontados é a direcção, que apesar de ter o peso correcto podia ser mais informativa.
Sendo o Brera uma derivação muito aproximada do 159 é quase impossivel ter "mau comportamento".
Se poderia ser mais divertido e/ou mais interessante de conduzir ? Sim, acho que sim.
Mas pelo que leio, alterando o setup da suspensão isso consegue-se com alguma facilidade. (não esi se a Alfa disponibiliza algum setup diferente).
Isto é o que eu deduzo dos varios ensaios ao carro.
Para mim o maior defeito do Brera, é o peso (e não no que toca a handling) no que toca a prestações.
Não conheço o novo TT o suficiente par ater uma opinião sobre ele.
Comentário
-
imported_bizopt
Exacto, eu tb acho q o Brera por ter pior comportamneto q o TT, n significa q seja mau. E derivar do 159 trouxe o bom, rigidez estrutural, e o mau, peso. Ou melhor mto peso.
Em estrada e em condução normal será menos importante, mas aumentando o ritmo as falhas sao mais evidentes. Aliado a uma direcção diferente dos alfas mais antigos, ;), diminui o prazer de conduzir.
E nisto o TT destaca-se por um excelente chassis, menor peso, e um melhor motor (TFSI). Por isso seria a minha escolha.
Comentário
-
-
citação:Originalmente colocada por fapoc
TT claramente (e atenção que não sou propriamente fã de VAGs) mas é que neste caso não há dúvidas. O Brera não passa de um carro (muito) bonito... É gordo e mal comportado.
É apenas um carro "frio" e pouco emocionante. E gordo como disseste (fracas acelerações para a potência etc).
Eu pessoalmente também preferia o TT, até pelo 2.0 TFSI.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por bizopt
Eu se comprasse qq um destes carros seria para os utilizar.
Não sou nenhum fitipaldi, apenas gosto mto de conduzir. E conheço umas estradas com pouquissimo trânsito onde gostaria de me sentir seguro e com um carro agil. Logo a minha escolha seria preferencialmente para o melhor comportamento aliado á segurança e eficacia. Não é uma pista, nem pretendo fazer das estradas publicas uma pista, quero apenas gozar do q tenho. Ou não neste caso.
Comentário
-
No que diz respeito ao Brera, acho que tem havido um equívoco entre comportamente e performances. O Brera tem de facto performances relativamente pobres, graças ao elevado peso, pouca potência do motor e relações de caixa pensadas para a estrada e não para a pista, mas em termos de comportamento dinâmico poucos defeitos há a apontar.
De qualquer modo, o Brera é mais um automóvel de charme do que propriamente um desportivo puro e duro. Aliás, o Audi TT também não anda longe desse conceito.
E se formos a ver bem, qual é o alvo principal destes modelos? São os 3ºos carros de uma família, que serão conduzidos por homens de meia idade e senhoras endinheiradas, para quem as performances puras não são uma prioridade.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por filipe leça
TT , gosto muito do Brera tb ! Mas falha no comportamento
citação:The steering is nicely weighted but lacks feedback, while tight bends provoke excessive body roll. The Q4 all-wheel-drive system ensures grip is excellent and the Alfa rarely loses its composure, but equally it never does enough to let the driver feel involved in the action.
É um carro frio e a sua condução não emociona o condutor. Mas está muito muito longe de falhar em comportamento.
De qualquer maneira para mim, é grave um Alfa Romeo não ser envolvente. Preferia conduzir um 147 GTA daqueles malucos que os pneus deitam fumo por tudo quanto é lado, do que um Brera que se agarra à estrada e põe toda a potência no chão sem problemas, mas que parece que estamos no lugar do pendura em vez do lugar do condutor. Para isso já tenho o Gran Turismo ;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jts
citação:Originalmente colocada por filipe leça
TT , gosto muito do Brera tb ! Mas falha no comportamento
citação:The steering is nicely weighted but lacks feedback, while tight bends provoke excessive body roll. The Q4 all-wheel-drive system ensures grip is excellent and the Alfa rarely loses its composure, but equally it never does enough to let the driver feel involved in the action.
É um carro frio e a sua condução não emociona o condutor. Mas está muito muito longe de falhar em comportamento.
De qualquer maneira para mim, é grave um Alfa Romeo não ser envolvente. Preferia conduzir um 147 GTA daqueles malucos que os pneus deitam fumo por tudo quanto é lado, do que um Brera que se agarra à estrada e põe toda a potência no chão sem problemas, mas que parece que estamos no lugar do pendura em vez do lugar do condutor. Para isso já tenho o Gran Turismo ;)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário