Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Brera ou novo Audi TT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    BMW Z4 !!!!!

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Suarez

      Quem lê o que escrevem até parece que quem compra estes carros é para os levar para a pista :D
      Pffff se este pessoal até fala de clios, puntos e corsas como se fossem desportivos estavas á espera de quê [8)]

      Para mim são 2 dos carros mais belos à venda e tb teria muita dificuldade em escolher, talvez o TT pq gosto mais do interior.

      Comentário


        #33
        entre o TT e o brera ia pró TT. tem os travoes muito melhorados e está esteticamente muito parecidos. se metermos o slk ao barulho entao ficava com esse, mas em preto somente.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por gilmour

          citação:Originalmente colocada por Suarez

          Quem lê o que escrevem até parece que quem compra estes carros é para os levar para a pista :D
          Pffff se este pessoal até fala de clios, puntos e corsas como se fossem desportivos estavas á espera de quê [8)]

          Para mim são 2 dos carros mais belos à venda e tb teria muita dificuldade em escolher, talvez o TT pq gosto mais do interior.
          Talvez porque ESTES são carros de carácter desportivo (pelo menos o TT) e não apenas pra serem bonitos e passear nas marginais a dar nas vistas!

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Chewbacca

            citação:Originalmente colocada por gilmour

            citação:Originalmente colocada por Suarez

            Quem lê o que escrevem até parece que quem compra estes carros é para os levar para a pista :D
            Pffff se este pessoal até fala de clios, puntos e corsas como se fossem desportivos estavas á espera de quê [8)]

            Para mim são 2 dos carros mais belos à venda e tb teria muita dificuldade em escolher, talvez o TT pq gosto mais do interior.
            Talvez porque ESTES são carros de carácter desportivo (pelo menos o TT) e não apenas pra serem bonitos e passear nas marginais a dar nas vistas!

            Curioso, pq para mim o Brera e o TT são exactamente carros "pra serem bonitos e passear nas marginais a dar nas vistas!" [8)] ... mas são opinas ;)

            Comentário


              #36
              Eu se comprasse qq um destes carros seria para os utilizar.
              Não sou nenhum fitipaldi, apenas gosto mto de conduzir. E conheço umas estradas com pouquissimo trânsito onde gostaria de me sentir seguro e com um carro agil. Logo a minha escolha seria preferencialmente para o melhor comportamento aliado á segurança e eficacia. Não é uma pista, nem pretendo fazer das estradas publicas uma pista, quero apenas gozar do q tenho. Ou não neste caso.

              Comentário


                #37
                TT sem qualquer dúvida, verifiquem só a técnica da suspensão do carro, até colei... e com o motor do S3 lá dentro...imagem quando tiver disponível o quattro..

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por gilmour
                  Curioso, pq para mim o Brera e o TT são exactamente carros "pra serem bonitos e passear nas marginais a dar nas vistas!" [8)] ... mas são opinas ;)
                  Pois, mas olha k há quem goste de conduzir, de experimentar, de andar depressa especialmente nas curvas, e de aproveitar as potencialidades dos carros! E este fórum é um "ninho" dessas pessoas. ;)

                  Para passear compra-se um beetle ou um CC qualquer e tá feito, não é preciso ir pra um carro caro por ser feito pra ter bom comportamento e prestações.

                  Comentário


                    #39
                    o slk é engraçado mas penso q a capota retactil é sinonimo de barulhos (no medio prazo) n desejáveis...
                    e com extras o preço dispara[:0]

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por bizopt

                      citação:

                      Essa listagem tem pouco a ver com comportamento...

                      É um ranking de acordo com vários parametros!
                      "With its blend of high-speed corners, long bends and the tightest hairpin of any UK circuit, the Croft circuit is guaranteed to test the abilities of our finalists"

                      I don´t think so.
                      Atenção que eu não estou a dizer que o Alfa é melhor ou Pior.

                      Mas esse artigo já causou aqui uma grande confusão!

                      Eles de facto fizeram testes em pista. Mas esse resultado final não é só de handlign... Tb reflete preços, equipamento, qualidade etc etc etc. Se o TT está á frente do Alfa, é pq eles acaharam que é melhor carro no GLOBAL, Mas pode ser pior em handling (estou só a supor...)

                      Comentário


                        #41
                        TT...Odeio o Brera....

                        Comentário


                          #42
                          Bem, acho que são dois bons carros.
                          Nenhum me faz perder a cabeça, nem tenho grande preferencia por nenhum (a escolher seria o Brera, ma sem nenhuma razão especifica).

                          Anyway, não foi para dizer isto que participei neste topico.
                          Foi por causa de alguns comentarios acerca do Brera.

                          O Brera está muito longe de ter mau comportamento dinamico.
                          Mas por aqui é frequente olhar apenas as "pontuações"... e não tenho grandes duvidas que a opinião generalizada que esta neste topico vem quase somente do topico dos "best handling cars 2006".
                          Mas quem tiver a curiosidade de ler o texto acerca do Brera nesse ensaio verá, que a critica é quase só direccionada ao comportamento em pista... e é referido, que o carro tem um excelente nivel de grip, e umas reacções "sãs". É referido que o handling é bom, mas com handicap de haver demasiado "body roll" devido a suspensão demasiado macia. Outro dos defeitos apontados é a direcção, que apesar de ter o peso correcto podia ser mais informativa.

                          Sendo o Brera uma derivação muito aproximada do 159 é quase impossivel ter "mau comportamento".

                          Se poderia ser mais divertido e/ou mais interessante de conduzir ? Sim, acho que sim.
                          Mas pelo que leio, alterando o setup da suspensão isso consegue-se com alguma facilidade. (não esi se a Alfa disponibiliza algum setup diferente).
                          Isto é o que eu deduzo dos varios ensaios ao carro.

                          Para mim o maior defeito do Brera, é o peso (e não no que toca a handling) no que toca a prestações.

                          Não conheço o novo TT o suficiente par ater uma opinião sobre ele.

                          Comentário


                            #43
                            Exacto, eu tb acho q o Brera por ter pior comportamneto q o TT, n significa q seja mau. E derivar do 159 trouxe o bom, rigidez estrutural, e o mau, peso. Ou melhor mto peso.
                            Em estrada e em condução normal será menos importante, mas aumentando o ritmo as falhas sao mais evidentes. Aliado a uma direcção diferente dos alfas mais antigos, ;), diminui o prazer de conduzir.

                            E nisto o TT destaca-se por um excelente chassis, menor peso, e um melhor motor (TFSI). Por isso seria a minha escolha.

                            Comentário


                              #44
                              Mas em que motor estás a pensar?
                              É que se for gasóleo, acho que o TT (ainda) não o tem.
                              Se for a gasolina, por esse preço, no Alfa ficas limitado ao 2.2.
                              Entre os dois, seja lá qual for a motorização, nunca escolheria o TT. Simplesmente não gosto do carro.

                              Comentário


                                #45
                                Entre esses dois escolhia o Audi TT, sem dúvidas.

                                Comentário


                                  #46
                                  acho que nao podemos comparar os 2 o brera e um coupe e o tt e um poadster
                                  se o compararmos com o spider assim ja estamos a falar
                                  mas sem duvida que o tt tem um melhor comportamento
                                  optava pelo tt

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vejam só o novo anuncio do TT, horrivel lol

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por borka

                                      acho que nao podemos comparar os 2 o brera e um coupe e o tt e um poadster
                                      Eu não conheço bem o novo TT, mas não me parece que seja um roadster [8)]

                                      Comentário


                                        #49
                                        TT roadster? TT tem a versão coupe e roadster

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por fapoc

                                          TT claramente (e atenção que não sou propriamente fã de VAGs) mas é que neste caso não há dúvidas. O Brera não passa de um carro (muito) bonito... É gordo e mal comportado.
                                          O Brera não é mal comportado. Agarra-se muito bem à estrada.

                                          É apenas um carro "frio" e pouco emocionante. E gordo como disseste (fracas acelerações para a potência etc).

                                          Eu pessoalmente também preferia o TT, até pelo 2.0 TFSI.

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por bizopt

                                            Eu se comprasse qq um destes carros seria para os utilizar.
                                            Não sou nenhum fitipaldi, apenas gosto mto de conduzir. E conheço umas estradas com pouquissimo trânsito onde gostaria de me sentir seguro e com um carro agil. Logo a minha escolha seria preferencialmente para o melhor comportamento aliado á segurança e eficacia. Não é uma pista, nem pretendo fazer das estradas publicas uma pista, quero apenas gozar do q tenho. Ou não neste caso.
                                            Como é que usas o que tens sem fazer da estrada uma pista? [:0]

                                            Comentário


                                              #52
                                              No que diz respeito ao Brera, acho que tem havido um equívoco entre comportamente e performances. O Brera tem de facto performances relativamente pobres, graças ao elevado peso, pouca potência do motor e relações de caixa pensadas para a estrada e não para a pista, mas em termos de comportamento dinâmico poucos defeitos há a apontar.

                                              De qualquer modo, o Brera é mais um automóvel de charme do que propriamente um desportivo puro e duro. Aliás, o Audi TT também não anda longe desse conceito.
                                              E se formos a ver bem, qual é o alvo principal destes modelos? São os 3ºos carros de uma família, que serão conduzidos por homens de meia idade e senhoras endinheiradas, para quem as performances puras não são uma prioridade.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Alfa brera

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                                                  Brera 3.2 V6 Q4 com Vitamina Auto Delta![B)]
                                                  Vermelho e apenas com o equipamento essencial, pra emagrecer o bicho!;)
                                                  lontra...lontra :D

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    TT , gosto muito do Brera tb ! Mas falha no comportamento

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por filipe leça

                                                      TT , gosto muito do Brera tb ! Mas falha no comportamento
                                                      Espero que esse mito não se espalhe muito mais. Há um parágrafo do famoso último teste da autoexpress (The Greatest Drives 2006) que define muito bem a dinâmica do Brera:

                                                      citação:The steering is nicely weighted but lacks feedback, while tight bends provoke excessive body roll. The Q4 all-wheel-drive system ensures grip is excellent and the Alfa rarely loses its composure, but equally it never does enough to let the driver feel involved in the action.
                                                      "A direcção tem um bom peso mas falta-lhe feedback, enquanto que curvas apertadas provocam-lhe excessivo rolamento da carroçaria. O sistema Q4 de tracção às 4 garante-lhe uma aderência excelente e o Alfa raramente perde a compostura, mas também nunca deixa o condutor sentir-se realmente envolvido na acção".

                                                      É um carro frio e a sua condução não emociona o condutor. Mas está muito muito longe de falhar em comportamento.

                                                      De qualquer maneira para mim, é grave um Alfa Romeo não ser envolvente. Preferia conduzir um 147 GTA daqueles malucos que os pneus deitam fumo por tudo quanto é lado, do que um Brera que se agarra à estrada e põe toda a potência no chão sem problemas, mas que parece que estamos no lugar do pendura em vez do lugar do condutor. Para isso já tenho o Gran Turismo ;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Alfa sem duvida um é um carro BRERA o outro um dia há-de ser qualquer coisa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          o breba com mau comportamento?

                                                          nunca andei em um mas o que diz todas as revistas estrangeiras e que e soberbo e tenho provas disso...

                                                          brera

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por jts

                                                            citação:Originalmente colocada por filipe leça

                                                            TT , gosto muito do Brera tb ! Mas falha no comportamento
                                                            Espero que esse mito não se espalhe muito mais. Há um parágrafo do famoso último teste da autoexpress (The Greatest Drives 2006) que define muito bem a dinâmica do Brera:

                                                            citação:The steering is nicely weighted but lacks feedback, while tight bends provoke excessive body roll. The Q4 all-wheel-drive system ensures grip is excellent and the Alfa rarely loses its composure, but equally it never does enough to let the driver feel involved in the action.
                                                            "A direcção tem um bom peso mas falta-lhe feedback, enquanto que curvas apertadas provocam-lhe excessivo rolamento da carroçaria. O sistema Q4 de tracção às 4 garante-lhe uma aderência excelente e o Alfa raramente perde a compostura, mas também nunca deixa o condutor sentir-se realmente envolvido na acção".

                                                            É um carro frio e a sua condução não emociona o condutor. Mas está muito muito longe de falhar em comportamento.

                                                            De qualquer maneira para mim, é grave um Alfa Romeo não ser envolvente. Preferia conduzir um 147 GTA daqueles malucos que os pneus deitam fumo por tudo quanto é lado, do que um Brera que se agarra à estrada e põe toda a potência no chão sem problemas, mas que parece que estamos no lugar do pendura em vez do lugar do condutor. Para isso já tenho o Gran Turismo ;)
                                                            Por aí tudo bem. O problema é k eles estão a falar do Q4! Com o 2.2 não se deve passar exactamente a mm coisa...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O 2.2 é o Brera mais equilibrado. Nunca vi grandes criticas ao comportamento do 2.2, antes pelo contrário.

                                                              Não gosto do TT. Nunca seria uma opção para mim.

                                                              A dúvida seria Z4 coupé ou Brera, mas acho que ia para o Brera, não sei bem porquê...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X