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    #61
    citação:Originalmente colocada por v7

    citação:michaelreznor
    AH Membro Silver





    3944 Posts
    Colocado - 13/10/2006 : 11:04:09
    --------------------------------------------------------------------------------

    citação:
    --------------------------------------------------------------------------------
    Originalmente colocada por v7

    Sem querer entrar na guerra porsche vs ferrari, informo que um dos actuais proprietários de um CGT português (o que mandou uma caixa de velocidades para a sucato num track-day no Estoril) tinha anteriormente um Ferrari 575 e antes um 996 turbo (com mais 40 cv).

    O CGT é o tubarão branco das estradas é o topo da cadeia alimentar

    --------------------------------------------------------------------------------



    não percebi onde quiseste chegar...

    ld
    tentava explicar que os porsches não são só para quem não pode ter ferraris ou lambos como alguém disse para aí.
    ah!
    pois...
    bem..
    isso depende do porsche.
    sinceramente também acredito que há quem queira um 430 ou um Gallardo e se acaba por 'contentar' com um 911.
    o que, obviamente, não acontece em sentido inverso.

    podem ser uma minoria, mas que os há, há!

    mas como já disseram aí acho que nem faz sentido comparar a porsche com a ferrari ou a lambo.

    ld

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      #62
      citação:Originalmente colocada por AF147

      "Margem = Preço - Custo" = Rover?

      como já disse, sou leigo nisto, mas penso que qualquer preço tem de reflectir os custos, senão como é que a empresa sobrevive?
      digamos que para um produto com determinadas caracteristicas ha um preco X que deve ser practicado...

      A empresa tendo como base o preco, procura aumentar a margem reduzindo os custos.

      Creio que e' isto que o hpventura queria dizer.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Y

        citação:Originalmente colocada por c r a s h

        nops.
        A Aston utiliza a sua própria plataforma, que é partilhada por toda a gama.
        O XK da Jaguar deriva da plataforma do XJ, tendo sido encurtada.

        Acho que a única partilha tem mesmo a ver com o motor, e mesmo assim, a versão da Aston sofreu bastantes modificações
        Então o DB9 não é o mesmo que o novo XK?

        Pois... se calhar por isso é que dá prejuízo...
        posso estar enganado, mas o XK deve ser o único carro que não dá prejuízo à Jaguar.

        ld

        Comentário


          #64
          A Aston Martin dá lucro e esperem pelos próximos anos...

          Acredito que vá dar que falar e muito, tem um activo importantissimo - uma marca poderosa ao nivel de Bentley por exemplo.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por AF147

            "Margem = Preço - Custo" = Rover?

            como já disse, sou leigo nisto, mas penso que qualquer preço tem de reflectir os custos, senão como é que a empresa sobrevive?
            Estás a inverter a situação.
            Uma marca quer crescer. Faz um estudo de mercado para ver o que as pessoas querem/precisam. As pessoas dizem que querem um jipe por 10.000€. A marca faz as contas a quanto custa produzir o jipe. Se conseguir produzir abaixo do valor que as pessoas estão dispostas a pagar, avança para a produção. Caso contrário, desiste desse projecto e vai tentar outra coisa.

            Ou seja, um produto não existe por si só, mas sim como uma resposta ao mercado.

            Este é o princípio básico do marketing. Ou seja marketing não é igual a "vendas" como muitos pensam.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por v7

              Suponham que querem vender sadwiches na praia.

              Depois de analisarem o mercado concluem que ele pode pagar 2 Euros por cada, para 100 por dia.

              Fazem um plano de negócios e chegam à conclusão que os custos são aproximadamente de 1 Euro por sandwich (incluindo pão, pasta de atum, transporte, etc.)

              Já ganhariamos dinheiro se vendessemos a 1,5 mas podemos ganhar mais se vendermos a 2 (e sabemos que o mercado compra a 2)

              Logo o preço é 2.
              e então? [8)]
              o preço pode reflectir aquilo que o mercado está disposto a dar, mas tem de relectir também o preço de custo, ou melhor, o preço de custo tem de estar incluido/ser coberto pelo que os clientes estão dispostos a dar.

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por v7

                A Aston Martin dá lucro e esperem pelos próximos anos...

                Acredito que vá dar que falar e muito, tem um activo importantissimo - uma marca poderosa ao nivel de Bentley por exemplo.
                Mas... está à venda?

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por AF147

                  citação:Originalmente colocada por hpventura

                  citação:Originalmente colocada por AF147

                  citação:Originalmente colocada por v7

                  Não percebo muito bem onde é que querem chegar ao relacionar os custos de produção com o preço de venda.

                  Desde quando se formula o preço com base nos custos de produção ? estou a ver que não percebem nada disto [xx(]
                  [8)]

                  então o preço final reflecte o quê?
                  Numa empresa bem gerida o que determina o preço final é o mercado.

                  Depois, apenas tens q ter uma matriz de custos que permita, com o preço de venda que o mercado determina/ aceita, ter uma margemd e lucro satisfatória.

                  A economia moderna funciona assim.

                  A história do preço de venda ser = custo+margem já é do passado.

                  Agora a filosofia é Margem = Preço - Custo !
                  "Margem = Preço - Custo" = Rover?

                  como já disse, sou leigo nisto, mas penso que qualquer preço tem de reflectir os custos, senão como é que a empresa sobrevive?
                  Por isso mesmo AF. Se o mercado "estipular" um preço que não cubra os teus custos tens varias opçoes:

                  1- Reduzir custos
                  2- Alterar o produto, de modo a conseguir aumentar o seu valor sem aumentar o nivel de custos
                  3- Como ja se disse, uma cuidada gestao da marca de modo a, também, aumentar o valor da mesma

                  Uma empresa não sobrevive se o seu preço nao cobrir os custos. Mas também nao sobrevive se o preço for desajustado com o que o mercado está efectivamente disposto a pagar por esse produto.

                  Agora, se tiveres uma matriz de custos ineficiente, e colocares um preço de venda que cubra esses custos mas que sobrevalorize esse produto, entao, o mercado nao o aceita, pq nao lhe atribui esse valor, e a marca nao sobrevive.

                  Comentário


                    #69
                    Se a Ford vender os que dão prejuizos, provavelmente fará pior negócio. Por outro lado talvez por ser a mais elitista e portanto menos compativel com o grupo ford em termos de partilha de elementos.

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Y

                      citação:Originalmente colocada por v7

                      A Aston Martin dá lucro e esperem pelos próximos anos...

                      Acredito que vá dar que falar e muito, tem um activo importantissimo - uma marca poderosa ao nivel de Bentley por exemplo.
                      Mas... está à venda?
                      yups.

                      ld

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por AF147

                        citação:Originalmente colocada por v7

                        Suponham que querem vender sadwiches na praia.

                        Depois de analisarem o mercado concluem que ele pode pagar 2 Euros por cada, para 100 por dia.

                        Fazem um plano de negócios e chegam à conclusão que os custos são aproximadamente de 1 Euro por sandwich (incluindo pão, pasta de atum, transporte, etc.)

                        Já ganhariamos dinheiro se vendessemos a 1,5 mas podemos ganhar mais se vendermos a 2 (e sabemos que o mercado compra a 2)

                        Logo o preço é 2.
                        e então? [8)]
                        o preço pode reflectir aquilo que o mercado está disposto a dar, mas tem de relectir também o preço de custo, ou melhor, o preço de custo tem de estar incluido nisso.
                        nao tem q reflectir... tem q cobrir ! ;)

                        Vai ao supermercado e vê qt custa uma garrafa de água Evian e compara com a água do Luso ou outra parecida.

                        Achas q os custos da Evian sao superiores aos custos da Luso ?!
                        Não.

                        Contudo, o seu preço é quase o dobro da água do Luso. E esse preço é resultado de uma gestão de amrca mt bem feita que conduz a que o mercado esteja disposto a pagar essa diferença de valor.

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por hpventura

                          citação:Originalmente colocada por AF147

                          citação:Originalmente colocada por hpventura

                          citação:Originalmente colocada por AF147

                          citação:Originalmente colocada por v7

                          Não percebo muito bem onde é que querem chegar ao relacionar os custos de produção com o preço de venda.

                          Desde quando se formula o preço com base nos custos de produção ? estou a ver que não percebem nada disto [xx(]
                          [8)]

                          então o preço final reflecte o quê?
                          Numa empresa bem gerida o que determina o preço final é o mercado.

                          Depois, apenas tens q ter uma matriz de custos que permita, com o preço de venda que o mercado determina/ aceita, ter uma margemd e lucro satisfatória.

                          A economia moderna funciona assim.

                          A história do preço de venda ser = custo+margem já é do passado.

                          Agora a filosofia é Margem = Preço - Custo !
                          "Margem = Preço - Custo" = Rover?

                          como já disse, sou leigo nisto, mas penso que qualquer preço tem de reflectir os custos, senão como é que a empresa sobrevive?
                          Por isso mesmo AF. Se o mercado "estipular" um preço que não cubra os teus custos tens varias opçoes:

                          1- Reduzir custos
                          2- Alterar o produto, de modo a conseguir aumentar o seu valor sem aumentar o nivel de custos
                          3- Como ja se disse, uma cuidada gestao da marca de modo a, também, aumentar o valor da mesma

                          Uma empresa não sobrevive se o seu preço nao cobrir os custos. Mas também nao sobrevive se o preço for desajustado com o que o mercado está efectivamente disposto a pagar por esse produto.

                          Agora, se tiveres uma matriz de custos ineficiente, e colocares um preço de venda que cubra esses custos mas que sobrevalorize esse produto, entao, o mercado nao o aceita, pq nao lhe atribui esse valor, e a marca nao sobrevive.

                          ah ok, assim já percebi o que queres dizer.
                          é que quando li que os custos não fazem parte do preço, quer dizer... ok, como referem, o preço final poderá não ser determinado apenas pelos custos, mas o preço final tem de cobrir os custos.

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por v7

                            Se a Ford vender os que dão prejuizos, provavelmente fará pior negócio.
                            Isso só é bom a curto prazo, para a demonstração de resultados. A longo prazo é simplesmente estúpido.
                            citação:Originalmente colocada por v7

                            Por outro lado talvez por ser a mais elitista e portanto menos compativel com o grupo ford em termos de partilha de elementos.
                            Mas não foi por isso que eles criaram o Premier Automotive Group?

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por hpventura

                              citação:Originalmente colocada por AF147

                              citação:Originalmente colocada por v7

                              Suponham que querem vender sadwiches na praia.

                              Depois de analisarem o mercado concluem que ele pode pagar 2 Euros por cada, para 100 por dia.

                              Fazem um plano de negócios e chegam à conclusão que os custos são aproximadamente de 1 Euro por sandwich (incluindo pão, pasta de atum, transporte, etc.)

                              Já ganhariamos dinheiro se vendessemos a 1,5 mas podemos ganhar mais se vendermos a 2 (e sabemos que o mercado compra a 2)

                              Logo o preço é 2.
                              e então? [8)]
                              o preço pode reflectir aquilo que o mercado está disposto a dar, mas tem de relectir também o preço de custo, ou melhor, o preço de custo tem de estar incluido nisso.
                              nao tem q reflectir... tem q cobrir ! ;)

                              Vai ao supermercado e vê qt custa uma garrafa de água Evian e compara com a água do Luso ou outra parecida.

                              Achas q os custos da Evian sao superiores aos custos da Luso ?!
                              Não.

                              Contudo, o seu preço é quase o dobro da água do Luso. E esse preço é resultado de uma gestão de amrca mt bem feita que conduz a que o mercado esteja disposto a pagar essa diferença de valor.
                              exacto, cobrir.

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                citação:Originalmente colocada por hpventura

                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                citação:Originalmente colocada por hpventura

                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                citação:Originalmente colocada por v7

                                Não percebo muito bem onde é que querem chegar ao relacionar os custos de produção com o preço de venda.

                                Desde quando se formula o preço com base nos custos de produção ? estou a ver que não percebem nada disto [xx(]
                                [8)]

                                então o preço final reflecte o quê?
                                Numa empresa bem gerida o que determina o preço final é o mercado.

                                Depois, apenas tens q ter uma matriz de custos que permita, com o preço de venda que o mercado determina/ aceita, ter uma margemd e lucro satisfatória.

                                A economia moderna funciona assim.

                                A história do preço de venda ser = custo+margem já é do passado.

                                Agora a filosofia é Margem = Preço - Custo !
                                "Margem = Preço - Custo" = Rover?

                                como já disse, sou leigo nisto, mas penso que qualquer preço tem de reflectir os custos, senão como é que a empresa sobrevive?
                                Por isso mesmo AF. Se o mercado "estipular" um preço que não cubra os teus custos tens varias opçoes:

                                1- Reduzir custos
                                2- Alterar o produto, de modo a conseguir aumentar o seu valor sem aumentar o nivel de custos
                                3- Como ja se disse, uma cuidada gestao da marca de modo a, também, aumentar o valor da mesma

                                Uma empresa não sobrevive se o seu preço nao cobrir os custos. Mas também nao sobrevive se o preço for desajustado com o que o mercado está efectivamente disposto a pagar por esse produto.

                                Agora, se tiveres uma matriz de custos ineficiente, e colocares um preço de venda que cubra esses custos mas que sobrevalorize esse produto, entao, o mercado nao o aceita, pq nao lhe atribui esse valor, e a marca nao sobrevive.

                                ah ok, assim já percebi o que queres dizer.
                                é que quando li que os custos não fazem parte do preço, quer dizer... ok, como referem, o preço final poderá não ser determinado apenas pelos custos, mas o preço final tem de cobrir os custos.
                                Bingo ! ;)

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                  Nunca passou por ti um Carrera GT pois não??
                                  É como eu digo, o Boxster já baixou de categoria

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                    citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                    Nunca passou por ti um Carrera GT pois não??
                                    É como eu digo, o Boxster já baixou de categoria
                                    Faz aí um desenho que eu não percebi...[8)]

                                    Comentário


                                      #78
                                      Excelente reviravolta, a efectuada por esta marca. Quem diria que esteve quase falida no final dos 80, inicio dos 90...

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                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                        citação:Originalmente colocada por lclsa

                                        sao baratos e bons , é normal q se vendam bem! Baratos nso outros paises , pq em portugal com esta ***** IA sao caros como o crl!

                                        Mas ja vendem + 100 mil carros por ano , ja se pode considerar generalista , especialmente desde que ha uns anos pa ca que fabricam camioes
                                        além de que a porsche tem diversas versões do mesmo modelo o que não acontece, por exemplo, com a ferrari, em que cada carro tem um motor e acabou.

                                        isto é para o pessoal que ainda insiste em comparar a porsche com o supra-sumo ferrari.

                                        ld


                                        Nunca mais diga s afrase que meti a negrito. Ferrari não é nem nunca há-de ser o supra sumo dos carros. Talvez na formula 1...

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