Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S2000 usado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    bem, se tu achas que o barulho do motor não é normal ( e estou a contar que tenhas comparado com outro...), então não compres!! isto aplica-se a qualquer carro usado, seja S2000 ou outro qualquer...

    o que mais existe por aí são carros usados com problemas (o S2000 não é excepção);)

    procura por outro em melhores condições!

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

      bem, se tu achas que o barulho do motor não é normal ( e estou a contar que tenhas comparado com outro...), então não compres!! isto aplica-se a qualquer carro usado, seja S2000 ou outro qualquer...

      o que mais existe por aí são carros usados com problemas (o S2000 não é excepção);)

      procura por outro em melhores condições!
      Olá Filipe,

      Tens razão! A questão é que o carro está em excelente estado geral e o ruído pode até não ser nada de especial. Os motores dos S2000 não estão isentos de ruídos "benignos" e não têm necessariamente todos o mesmo trabalhar.

      Obviamente que quem te vende o carro irá dizer que nunca teve o nível de óleo baixo, seja por desconhecimento ou porque o quer vender.

      Por isso é que eu agradecia que alguém me recomendasse um mecânico ou oficina com experiência nos S2000, no sentido de saber se pelo menos vale a pena tirar o cárter - é uma operação demorada que requer alguma mão-de-obra e por isso fica caro - para examinar os bronzes (bielas e cambota).

      Comentário


        #33
        citação:Olá Filipe,

        Tens razão! A questão é que o carro está em excelente estado geral e o ruído pode até não ser nada de especial. Os motores dos S2000 não estão isentos de ruídos "benignos" e não têm necessariamente todos o mesmo trabalhar.

        Obviamente que quem te vende o carro irá dizer que nunca teve o nível de óleo baixo, seja por desconhecimento ou porque o quer vender.

        Por isso é que eu agradecia que alguém me recomendasse um mecânico ou oficina com experiência nos S2000, no sentido de saber se pelo menos vale a pena tirar o cárter - é uma operação demorada que requer alguma mão-de-obra e por isso fica caro - para examinar os bronzes (bielas e cambota).
        normalmente os motores dos Hondas não têm quaisquer barulhos esquisitos, pode haver alguma correia a fazer barulho, mas o motor em si tem que ter um trabalhar contínuo (normalmente acima dos 100.000 kms é que nota o barulho das valvulas a precisar de afinação).

        nada como com o capôt aberto dares umas gazadas para ver se ele sobe e desce de rotação normalmente!;) outro barulho que pode existir é o das "touches" do VTEC, no entanto normalmente apenas apos os 150.000 kms!

        no caso das valvulas este barulho acontece quando necesstitam de ser afinadas, no caso das "touches" apenas trocando o sistema completo (o que não é necessário já que são capazes de andar mais 150.000 sem quaisquer problemas!;)

        se suspeitas de alguma capa de biela partida ou gasta tb te digo que se deveria ouvir o barulho da cambota, este sim impossível de enganar, é bastante intenso e constante!;)

        para fazer esse trabalho aconselho-te ires à Auto Cabe (concessionário Honda), ou a alguem de confiança.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Filipe Dias


          normalmente os motores dos Hondas não têm quaisquer barulhos esquisitos, pode haver alguma correia a fazer barulho, mas o motor em si tem que ter um trabalhar contínuo (normalmente acima dos 100.000 kms é que nota o barulho das valvulas a precisar de afinação).

          nada como com o capôt aberto dares umas gazadas para ver se ele sobe e desce de rotação normalmente!;) outro barulho que pode existir é o das "touches" do VTEC, no entanto normalmente apenas apos os 150.000 kms!
          Filipe,

          Eu apercebi-me do ruído do interior do carro, às 3000rpm, enquanto o conduzia. Claro que depois abri o capôt e fui aumentando, primeiro devagar e depois bruscamente, a rotação variando a abertura da borboleta até identificar novamente o ruído. Havia ali uma zona de rotação em que conseguia identificar esse "ruído", mas se continuasse a aumentar a rotação a partir dali ele desaparecia. Tirando isso tudo o resto me pareceu perfeitamente normal.

          citação:Originalmente colocada por Filipe Dias


          no caso das valvulas este barulho acontece quando necesstitam de ser afinadas, no caso das "touches" apenas trocando o sistema completo (o que não é necessário já que são capazes de andar mais 150.000 sem quaisquer problemas!;)

          se suspeitas de alguma capa de biela partida ou gasta tb te digo que se deveria ouvir o barulho da cambota, este sim impossível de enganar, é bastante intenso e constante!;)
          Não necessariamente. É como te digo, o último barulho do género que ouvi começou exactamente assim: só ocorria a uma determinada rotação (e curiosamente à mesma rotação mas é coincidência porque era outro carro), umas vezes ouvia-se mais e outras menos devido provavelmente às diferenças de temperatura mas foi-se agravando progressivamente com o tempo - o motor aguentou dois anos - até que a biela furou o bloco. Por isso é que estou tão apreensivo e desconfio dos bronzes/capas.

          citação:Originalmente colocada por Filipe Dias


          para fazer esse trabalho aconselho-te ires à Auto Cabe (concessionário Honda), ou a alguem de confiança.
          Aonde é que fica a Auto Cabe?

          Comentário


            #35
            citação:Aonde é que fica a Auto Cabe?
            fica ao pé de benfica, Av carolina Michaels!;)

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

              citação:Aonde é que fica a Auto Cabe?
              fica ao pé de benfica, Av carolina Michaels!;)
              Obrigado Filipe!

              Mas diz-me, já viste por lá alguns motores de S2000 abertos?[xx(]

              Ou tens confiança neles porque és lá cliente?

              Lembrei-me que ainda há um teste que me falta fazer, que é o de ligar o motor a frio. Como o óleo está em repouso no cárter, quando ligas o motor este é obrigado a rodar uns segundos sem lubrificação - apenas com a fina película de óleo acamada nas peças - até que a bomba do óleo faça a circulação deste por todo o motor. Logo, a existir um ruído devido a um bronze danificado é muito provável que o ruído se faça sentir com muito maior intensidade durante esses segundos. Que achas?

              Só tive oportunidade de ligar o carro com o motor já quente e nessa situação não me apercebi de nada anormal. O ralenty também me pareceu bastante certinho.

              Comentário


                #37
                citação:Lembrei-me que ainda há um teste que me falta fazer, que é o de ligar o motor a frio. Como o óleo está em repouso no cárter, quando ligas o motor este é obrigado a rodar uns segundos sem lubrificação - apenas com a fina película de óleo acamada nas peças - até que a bomba do óleo faça a circulação deste por todo o motor. Logo, a existir um ruído devido a um bronze danificado é muito provável que o ruído se faça sentir com muito maior intensidade durante esses segundos. Que achas?
                faz sentido...o único problema é que como o motor nessa altura tb está mais acelerado podes não detectar nada...

                tirar o cárter~não é abrir o motor...;), é apenas desapertar alguns parafusos...no entanto aconselhei-te a Auto Cabe porque sei que eles normalmente trabalham com alguns S2000, mesmo com alguns que frequentam os Track Days...

                já agora dá uma saltada aqui:

                www.vtecpt.com

                encontras muitos utilizadores com S2000 que te podem ajudar mais aprofundadamente!

                Comentário


                  #38
                  Tenho ca em casa um S2000, como qualquer motor uns mais outros menos, consome um.pouco de oleo, existe uma vareta que serve para ver o nivel, nao para estar a espera, de ir a oficina, um bom oleo sintetico , no caso uso o 5W 40 ou 5/30 , mudo de 10 000 em 10 000 km/s tudo normal, agora bou mudar-lhe o anti congelante , nao andei a inventar, comprei na honda, de resto , fiz o mesmo ao oleo da caixa e diferencial, sem.problemas

                  Comentário


                    #39
                    Quase 12 anos de desenterro...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Quase 12 anos de desenterro...

                      este deve ser o recorde do fórum

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X