Olá a todos,
Estou a ponderar a compra de um S2000 usado. Acontece porém, que fui alertado por alguém ligado à concessão da Honda para o facto de alguns deles apresentarem problemas de motor de difícil diagnóstico, dado não haver sinais evidentes de perda de performance (nem de compressão quando sujeitos ao respectivo teste), vindo no entanto a gripar posteriormente.
A explicação que me foi adiantada para o facto deve-se, por um lado a intervalos de mudança de óleo preconizados pela marca demasiado alargados(15.000 km) e, por outro, ao consumo de óleo que estes motores evidenciam quando sujeitos a condições de utilização mais severas - o que de resto me parece perfeitamente natural - algo a que os seus proprietários não prestam a devida atenção.
Se o alargamento dos intervalos de manutenção é, por razões comerciais ou de marketing, uma tendência de todas as marcas - a meu ver demasiado optimista na esmagadora maioria dos casos e muito mais no caso de um motor tão rotativo uma vez que o óleo perde naturalmente propriedades ao longo do tempo - já a não verificação regular do nível do óleo num motor destas características não se compreende.
Gostaria de saber se alguém aqui está familiarizado ou tem conhecimento deste problema e, em caso afirmativo, qual a melhor maneira de o diagnosticar.
Estou a ponderar a compra de um S2000 usado. Acontece porém, que fui alertado por alguém ligado à concessão da Honda para o facto de alguns deles apresentarem problemas de motor de difícil diagnóstico, dado não haver sinais evidentes de perda de performance (nem de compressão quando sujeitos ao respectivo teste), vindo no entanto a gripar posteriormente.
A explicação que me foi adiantada para o facto deve-se, por um lado a intervalos de mudança de óleo preconizados pela marca demasiado alargados(15.000 km) e, por outro, ao consumo de óleo que estes motores evidenciam quando sujeitos a condições de utilização mais severas - o que de resto me parece perfeitamente natural - algo a que os seus proprietários não prestam a devida atenção.
Se o alargamento dos intervalos de manutenção é, por razões comerciais ou de marketing, uma tendência de todas as marcas - a meu ver demasiado optimista na esmagadora maioria dos casos e muito mais no caso de um motor tão rotativo uma vez que o óleo perde naturalmente propriedades ao longo do tempo - já a não verificação regular do nível do óleo num motor destas características não se compreende.
Gostaria de saber se alguém aqui está familiarizado ou tem conhecimento deste problema e, em caso afirmativo, qual a melhor maneira de o diagnosticar.
Comentário