citação:Originalmente colocada por nto
OS valores dos carros, podem ser encontrados no Autodata.
por exemplo, ara um Ford Escort 1.8D, os valores varia entre 28 e 34 BAR.
No caso em concreto, só falta saber os valores que a marca refere para esse motor.
Abraços
citação:Originalmente colocada por MZR-CD
Ja' agora em relacao aos valores apresentados no grafico, nao sao muito elevados? a escala esta correcta? 40 bar?? entre 38 e 43 bar, a taxa de compressao nesses motores nao e' de 21 ou algo parecido?
Ja' agora em relacao aos valores apresentados no grafico, nao sao muito elevados? a escala esta correcta? 40 bar?? entre 38 e 43 bar, a taxa de compressao nesses motores nao e' de 21 ou algo parecido?
por exemplo, ara um Ford Escort 1.8D, os valores varia entre 28 e 34 BAR.
No caso em concreto, só falta saber os valores que a marca refere para esse motor.
Abraços
ja agora, a pressao medida neste teste não é a taxa de compressao!
a taxa de compressao, por ser uma taxa, nao tem unidades[:P] o que mediste está em BAR, logo nc pode ser uma taxa. é a pressão dentro dos cilindros.
varias coisas a esclarecer, ja se viu que ha muitos que enfiam os pés pelas maos...
num teste de compressao feito num carro a diesel é impossivel determinar problemas nos injectores. o injector pode até estar partido em 10 bocados que isso nao se nota no teste! razao unica, como ja disseram: os injectores sao retirados para fazer o teste
a compressão é medida nas mesmas condiçoes em todos os cilindros. não ha restos de gasoleo em NENHUM dos cilindros!
razao: ao fazer o teste, roda-se o motor, fazendo com que as valvulas abrem e fechem...todo o gasoleo que poderia estar dentro do motor sai pelo escape, ficando TODOS os cilindros em condiçoes iguais.
dai que, quando se faz este teste e se quer ter um resultado minimamente aceitavel, não se deve rodar o motor so 1a ou 2x.
o teste permite apenas determinar se ha diferenças grandes na pressao e se a pressao no geral está dentro dos valores aceitaveis.
não indica nenhuma razao para essa fuga existir!
pode haver fugas pela cabeça em si, pelas valvulas, pelas juntas, pelos segmentos, pelas camisas, pistons picados ou fissurados..........
fazendo outros testes ou medindo outros parametros consegue-se determinar melhor a origem.
um simples teste aos gases de escape ja diz muito.
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