Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Interpretar o gráfico da compressão do motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por nto

    citação:Originalmente colocada por MZR-CD

    Ja' agora em relacao aos valores apresentados no grafico, nao sao muito elevados? a escala esta correcta? 40 bar?? entre 38 e 43 bar, a taxa de compressao nesses motores nao e' de 21 ou algo parecido?
    OS valores dos carros, podem ser encontrados no Autodata.

    por exemplo, ara um Ford Escort 1.8D, os valores varia entre 28 e 34 BAR.

    No caso em concreto, só falta saber os valores que a marca refere para esse motor.

    Abraços
    não conheço o valor exacto para esse motor, mas parece td dentro dos valores "aceitaveis" para um motor desse genero.

    ja agora, a pressao medida neste teste não é a taxa de compressao!
    a taxa de compressao, por ser uma taxa, nao tem unidades[:P] o que mediste está em BAR, logo nc pode ser uma taxa. é a pressão dentro dos cilindros.

    varias coisas a esclarecer, ja se viu que ha muitos que enfiam os pés pelas maos...
    num teste de compressao feito num carro a diesel é impossivel determinar problemas nos injectores. o injector pode até estar partido em 10 bocados que isso nao se nota no teste! razao unica, como ja disseram: os injectores sao retirados para fazer o teste

    a compressão é medida nas mesmas condiçoes em todos os cilindros. não ha restos de gasoleo em NENHUM dos cilindros!
    razao: ao fazer o teste, roda-se o motor, fazendo com que as valvulas abrem e fechem...todo o gasoleo que poderia estar dentro do motor sai pelo escape, ficando TODOS os cilindros em condiçoes iguais.
    dai que, quando se faz este teste e se quer ter um resultado minimamente aceitavel, não se deve rodar o motor so 1a ou 2x.

    o teste permite apenas determinar se ha diferenças grandes na pressao e se a pressao no geral está dentro dos valores aceitaveis.
    não indica nenhuma razao para essa fuga existir!
    pode haver fugas pela cabeça em si, pelas valvulas, pelas juntas, pelos segmentos, pelas camisas, pistons picados ou fissurados..........
    fazendo outros testes ou medindo outros parametros consegue-se determinar melhor a origem.
    um simples teste aos gases de escape ja diz muito.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

      citação:Originalmente colocada por monicamelo

      citação:Originalmente colocada por DITADOR

      citação:Originalmente colocada por monicamelo

      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

      Desilusão. Foi a 1ª vez q n concordei ctgo.
      É comigo? Sorry

      Mas agora estou mesmo na dúvida. Afinal como é o teste? É com o motor em funionamento?

      Das poucas vezes que vi, foi efectuado com o motor de arranque e um manometro no lugar das velas.
      Acha que a compressão de um motor em total funcionamento era possivel medir assim?
      E a compressão, não seria superior ?


      Acha mesmo que é consigo ?
      Bem já entendi como é realizado o teste.
      Sinceramente ainda não entendi com quem é que o ESPRIT está desiludido Mas pronto

      Em relação ao teste pode realmente determinar problemas nos injectores, por exemplo pode haver uma pequena fuga por um deles


      Nota: isto é só mesmo para não dar o braço a torcer e admitir que me enganei
      Yep, é mesmo ctgo, lá foi mais um mito do aho fórum:D:D, o de q dava sempre opiniões correctas!

      Qto ao teste, pq n fazer um ao teu carro, mal n faz, e é uma boa maneira de ver o estado do motor. Cmo já disse noutro tópico, vi fazer entre outros a um merc 300d w124 de um vizinho, e o mecânico da merc disse: Amigo tem Qtos? 300 000? N se preocupe faz mais uma kilometragem igual sem problemas!:D:D
      Oh pá isto não é como a Toyota que nunca avaria :D:D:D
      Acontece a todos. Há é que saber reconhecer também ;);)

      Comentário


        #33
        Tadinha... :p

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por monicamelo

          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

          citação:Originalmente colocada por monicamelo

          citação:Originalmente colocada por DITADOR

          citação:Originalmente colocada por monicamelo

          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

          Desilusão. Foi a 1ª vez q n concordei ctgo.
          É comigo? Sorry

          Mas agora estou mesmo na dúvida. Afinal como é o teste? É com o motor em funionamento?

          Das poucas vezes que vi, foi efectuado com o motor de arranque e um manometro no lugar das velas.
          Acha que a compressão de um motor em total funcionamento era possivel medir assim?
          E a compressão, não seria superior ?


          Acha mesmo que é consigo ?
          Bem já entendi como é realizado o teste.
          Sinceramente ainda não entendi com quem é que o ESPRIT está desiludido Mas pronto

          Em relação ao teste pode realmente determinar problemas nos injectores, por exemplo pode haver uma pequena fuga por um deles


          Nota: isto é só mesmo para não dar o braço a torcer e admitir que me enganei
          Yep, é mesmo ctgo, lá foi mais um mito do aho fórum:D:D, o de q dava sempre opiniões correctas!

          Qto ao teste, pq n fazer um ao teu carro, mal n faz, e é uma boa maneira de ver o estado do motor. Cmo já disse noutro tópico, vi fazer entre outros a um merc 300d w124 de um vizinho, e o mecânico da merc disse: Amigo tem Qtos? 300 000? N se preocupe faz mais uma kilometragem igual sem problemas!:D:D
          Oh pá isto não é como a Toyota que nunca avaria :D:D:D
          Acontece a todos. Há é que saber reconhecer também ;);)
          Vou assumir q és cmo o meu 190d!
          N avaria, Às vezes tem é dias menos bons:D.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por MZR-CD

            citação:Originalmente colocada por Spawm


            O meu Golf 1.9D tem uma taxa de compressão 1:22,5 e a pressão gerada nos cilindros pode oscilar entre 26bar e 34bar, ....
            Pode? ou e' o que acontece no teu Golf?

            de onde veem esses valores de 26 a 34 bar? appr 30% variacao???


            No meu Golf mediu ligeiramente acima dos 26bar.

            Os 26bar a 34bar são minimo e máximo respectivamente que este motor pode gerar o meu mediu 26bar mas outros haverá que poderam medir 34bar.
            Tudo o que for fora destes valores é anormal.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X