Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi i MiEV 63Cv 180Nm Vmax 130Km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Acho que antes de 2012 não será... ainda por cima os problemas financeiros da GM não ajudam nada...
    Pois eu da GM já não acredito em grandes coisas...andam a prometer EV há imenso tempo e até hoje nada. Tirando aquele caso do carrito que foi vendido em leasing e depois foram todos abatidos

    2012 é muito pouco ambicioso...ainda para mais quando o veículo usa um sistema que me parece inovador, mas não tanto.

    Deus queira que a Fiat adquira a Opel e tenha rédeas para lançar este veículo o quanto antes!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Pois é! Há pouco mais de meia hora tive a oportunidade de conduzir o i MIEV nas imediações do IST.

      A primeira reacção é a de um carro excessivamente estreito (que na versão europeia terá uma distância entre rodas aumentada em 15cm), com um formato smartizado, ainda que com 5 portas e 4 lugares. No interior, a grande "surpresa" foi a do volante à direita, mas que no fim acabou por não causar nenhum problema de adaptação. Apenas o pisca do outro lado causou alguma estranheza.

      Fui fazer o test-drive com outro jovem que devia ter quase dois metros, e ele, coitado, quase que batia com a cabeça no tecto! O carro tem um interior um pouco reduzido, e embora leve 4 pessoas com algum à vontade, pessoas com alturas superiores ao normal terão problemas.

      Na condução, o mais especial é não haver o tradicional barulho do motor. A brecagem é óptima, com uma direcção muito directa e natural. A travagem mostrou-se razoável, ainda que não a tenha usado a fundo. O motor...tem uma resposta óptima. Não se sentem as vibrações involuntárias que um smart, por exemplo, emite da caixa (desconheço o sistema de passagem de tracção às rodas a partir do motor, o homem da Mitsubishi também não me soube informar). Com 4 pessoas dentro do carro, o binário não deixa de ser impressionante. De facto, para além da ausência de som, o binário do motor foi a maior "surpresa". Não só pela sua intensidade, que já me era conhecida, mas sim pela linearidade, que embora seja identificável no gráfico de binário, ao vivo tem outra dimensão. De notar que conduzi apenas com 60% da potência disponível!

      Foi uma experiência curta, mas que deu para tomar conhecimento do ideal do carro do futuro. O lançamento está previsto, mas com um preço que rondará os 20.000-30.000€, variando nos apoios do estado (que já estamos a ver, deverão ser poucos).
      tambem o conduzi e fiquei surpreendido pela forca que o carro tem, nao e nenhuma bomba mas cumpre bem o seu dever... um test drive bastante positivo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por pimba Ver Post
        tambem o conduzi e fiquei surpreendido pela forca que o carro tem, nao e nenhuma bomba mas cumpre bem o seu dever... um test drive bastante positivo.
        fui o número 2

        foste lá a que horas?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          fui o número 2

          foste lá a que horas?
          A que horas é que andaste pah????


          Eu não tinha a carta em lisboa, mas ainda tive lá a conversa com o gajo.

          Quando me vinha embora, vi uma miúda a conduzir aquilo, e achei-o feio.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por raines Ver Post
            A que horas é que andaste pah????


            Eu não tinha a carta em lisboa, mas ainda tive lá a conversa com o gajo.

            Quando me vinha embora, vi uma miúda a conduzir aquilo, e achei-o feio.


            Quantos gajos não chegaram lá e disseram: "Esqueci-me da carta!" Eu tive lá de manha e vi uns 3 ou 4

            Andei logo no primeiro test-drive...perto das onze

            Se o carro é feio ou não não é relevante. Rompe de certa forma com os standards actuais, mas com esta crise actual, acho que vai ser cada vez mais a norma dos novos veículos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              fui o número 2

              foste lá a que horas?
              tive la por volta da 1 da tarde...

              Comentário


                #97
                Alguém sabe se vão haver mais oportunidades para experimentar e também noutras cidades, gostava mesmo de dar uma volta nele, já experimentei o eléctrico da Microcar, e foi uma experiência muito interessante.

                Comentário


                  #98
                  ouvi rumores que este carro ia estar em exposicao e disponivel pra test drive em setubal... vou tentar saber e depois informo te

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por pimba Ver Post
                    ouvi rumores que este carro ia estar em exposicao e disponivel pra test drive em setubal... vou tentar saber e depois informo te
                    Esqueçam, recebi hoje uma email da Mitsubishi a dizer que os 3 carros já estão de saída para outro país para fazerem o mesmo.

                    Comentário


                      Mais um review na turbo de Maio




                      Comentário


                        Troca de baterias automática

                        Li este tópico com atenção pois queria conhecer opiniões acerca do i-miev, e reparei que um dos grandes obstáculos que as pessoas apontam é a falta de autonomia e o problema do custo das baterias quando for necessário substituir as mesmas. Mas segundo o protocolo acordado entre o estado e a nissam, salvo erro, era além da introdução de carros eléctricos, a contrução de postos automáticos de subsituição das baterias. A nissam disse que iamos a um posto de abastecimento e em vez de carregarmos a nosso bateria o que acontecia era que esta era trocada por outra já carregada. Um processo automático e que demora cerca de 5 minutos ou menos. Se no futuro todos os carros elétricos tiverem um sistema igual, então estarão resolvidos todas as desvantagens em relção aos carros a gasolina/disel.

                        Seria como trocar a bilha do gás quando esta está vazia.

                        Agora para que isto aconteça é preciso criar a infrastuturas e todas as marcas usarem um sistema standasd de batrias. (assim como o modo de "meter" gasolina/gasoleo/GPL é igual independentemente da marca)

                        Eu não estou bem dentro do assunto, mas parece-me que este é o caminho a seguir. Agora claro, é preciso vencer os entraves da poderosa industria petrolifera.

                        Alguém saba ao certo se será assim ou não?

                        Comentário


                          Pela publicidade que se ve nas ruas este carro deve estar perto de ser comercializado, eles apontavam para 2010 vamos ver.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fickx Ver Post
                            ... Mas segundo o protocolo acordado entre o estado e a nissam, salvo erro, era além da introdução de carros eléctricos, a contrução de postos automáticos de subsituição das baterias. ...
                            Alguém saba ao certo se será assim ou não?
                            Já passou pelas minhas mãos o ante-projecto do Decreto Lei que irá impor a construção de postos de abastecimento públicos...até pareço importante, uma vez que caso tivesse observações/reparos/sugestões a fazer ao mesmo, elas eram levadas em conta

                            Só vos digo que, no geral, a ideia é boa e tem pernas para andar! o único senão é que não vem lá explícito como se cobrará a energia aquando dos abastecimentos, nem tão pouco quem fornece a energia aos mesmos...
                            Agora que estão previstos a instalação de postos de abastecimento de
                            electricidade um pouco por todo o lado, lá isso estão

                            Inclusivé refere lá o incentivo dos 5000 euros para os primeiros 1000 clientes de viaturas eléctricas, desde que não sejam entidades públicas ou empresas. Ou seja, o incentivo é só para particulares

                            Comentário


                              Este ano ainda deveremos ter três modelos idênticos a nível de concepção, mas com separação comercial distinta resultante da cooperação entre a Mitsubishi e a PSA neste campo, já é anunciado nos próprios sítios das marcas dos grupos industriais,

                              Comentário


                                Sou sincero, o meu carro já está a pedir reforma, mas so penso troca agora por 1 electrico.

                                Comentário


                                  Os motores electricos têm Binário até dizer chega.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                    Os motores electricos têm Binário até dizer chega.
                                    O problema são as baterias, porque motores já existem muitos e muito bons, com altos rendimentos, cima de 90%, alguns já com 96 % de eficiência, as baterias é que tardam em não sair.

                                    Comentário


                                      Virgula - Eu quero salvar o planeta - Empresa desenvolve bateria para carro elétrico para ser carregada em apenas 6 minutos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                        Já agora...

                                        15A * 200 v = 3kW.. Como leva 7 horas a carregar. São 21 kWh.. a 0.1011€ dá 2.1231€.. Mais o Iva, dá.. 2,23€ para fazer 160 Kms..

                                        Ou seja, grosso modo gastaria 1,40€ por cada 100 kms.


                                        Se em nossa casa tivessemos um contador bi-horario e o carregassemos durante a noite...

                                        21kWh a 0,0552€ = 1.1592.. Ora, mais o IVA, dá 1,21716€, para 160 Kms.. O que daria.. 0,76€ por cada 100 kms...


                                        Se não me enganei nas contas... Parece interessante...

                                        Boas
                                        alguem me sabe dizer se estas contas estão correctas?
                                        e se o preço do kWh mudou qual é o nova tarifa, com e sem contador bi horario.

                                        obrigado

                                        Comentário


                                          Já ouvi falar em 25.000€ para este carro Acho um roubo quando a Tesla vai lançar um topo de gama com 5 metros e 7 lugares com 250km de autonomia mínima e que pode chegar aos 500km, por 35.000€ nos States. Assim não Mitsubishi Estou bastante expectante quanto à chegada do Nissan Leaf, que irá ter uma versão de 300km de autonomia e terá os postos de troca de baterias da Renault-Nissan.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
                                            Já ouvi falar em 25.000€ para este carro Acho um roubo quando a Tesla vai lançar um topo de gama com 5 metros e 7 lugares com 250km de autonomia mínima e que pode chegar aos 500km, por 35.000€ nos States. Assim não Mitsubishi Estou bastante expectante quanto à chegada do Nissan Leaf, que irá ter uma versão de 300km de autonomia e terá os postos de troca de baterias da Renault-Nissan.
                                            Deve ser o preço com baterias...sinceramente assim não é um bom investimento. A Mitsubishi e a PSA têm de arranjar um sistema mais eficaz de ceder as baterias. Não faz sentido comprar baterias neste momento, quer pelo seu preço, quer pelo seu tempo útil de vida, quer pelas constantes evoluções nas mesmas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por leblanc Ver Post

                                              .
                                              180Nm RWD, encosta o Miata a um canto

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                Este ano ainda deveremos ter três modelos idênticos a nível de concepção, mas com separação comercial distinta resultante da cooperação entre a Mitsubishi e a PSA neste campo, já é anunciado nos próprios sítios das marcas dos grupos industriais,
                                                Se o Mitsu já vai ser caro, nem quero imaginar os clones PSA que levam com imposto de lucro Mitsu em cima

                                                Já na cooperação Outlander/4007/C-Crosser é assim É o que dá a Mitsu desenvolver integralmente os projectos...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Se o Mitsu já vai ser caro, nem quero imaginar os clones PSA que levam com imposto de lucro Mitsu em cima

                                                  Já na cooperação Outlander/4007/C-Crosser é assim É o que dá a Mitsu desenvolver integralmente os projectos...
                                                  Será que irá haver um sistema de leasing das baterias à semelhança da Renault-Nissan? Pagas 100€/200€ por mês e podes trocar a baterias quando quiseres, ou seja, para quem faz mais de 2.000km por mês fica mais barato que um carro a diesel. É que dar 25.000€ por um carrito destes é de mais e ainda por cima passados 6 anos lá terá de levar um pack de baterias novo imagino o custo, uns 5000€

                                                  Comentário


                                                    pelo que sei a bateria terá uma garantia de 10 anos ou 160 mil km

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                      Se o Mitsu já vai ser caro, nem quero imaginar os clones PSA que levam com imposto de lucro Mitsu em cima

                                                      Já na cooperação Outlander/4007/C-Crosser é assim É o que dá a Mitsu desenvolver integralmente os projectos...
                                                      Isso têm motivos...

                                                      Comentário


                                                        Uma coisa eu penso, ou estes carros vão ser muito caros, ou então não se os vão vender, já pensaram onde os fabricantes ganham dinheiro, é nas manutenções, caso contrário não sei com consigam meter no mercado os veículos ao preço que estão, um veiculo que custe 20.000 euros ao cliente deve sair da fabrica a menos de 4.000 euros, todo o resto são transporte, impostos e margem de lucro dos concessionários.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          Se o Mitsu já vai ser caro, nem quero imaginar os clones PSA que levam com imposto de lucro Mitsu em cima

                                                          Já na cooperação Outlander/4007/C-Crosser é assim É o que dá a Mitsu desenvolver integralmente os projectos...
                                                          Fornece o Know-How em determinado grau consoante a àrea industrial do projecto ou segmento em causa, coisa totalmente diferente, diferenciação no produto existe sempre e na própria percepção do mercado europeu , uma escala diferente, e talvez o próxima etapa seja algo mais do que simples cooperação, e a vantagem absoluta da área automóvel talvez esteja na europa,


                                                          Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
                                                          Será que irá haver um sistema de leasing das baterias, (...)
                                                          Será o modelo a seguir inicialmente para os particulares devido ao custo inicial da tecnologia, bem como a proposta de frota para determinados orgãos de modo a permitir a massificação e redução de custo de fabrico, mas a opção começa a existir, coisa importante para a quota de mercado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Se o Mitsu já vai ser caro, (...)
                                                            Acima de 30.000€ no mercado nípónico, recheado de equipamento, outra questão é o factor fiscal, recepção do mercado, incentivo à compra destes automóveis, mas os números em perspectiva de venda talvez incentivem os dois grupos na joint -venture, por curiosidade a própria Mitsubishi acaba com a cooperação com a VW na aquisição dos velhos motores de injector-bomba a diesel para alguns dos seus modelos.

                                                            Comentário


                                                              YouTube - Fifth Gear - Mitsubishi iCar

                                                              Dos testes mais ridiculos de sempre mas deu-me vontade de rir

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X