Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 - pensar bem antes de comprar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Obrigado. Desculpa mas como vêem pelos posts sou novo por estas andanças. O que pretende com "Diário de Bordo?"

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por helderego

      Realmente tem razão. o megane não está na família do mazda, C4, 307 e focus. mas as motorizações destes últimos são as mesmas. Ou não? Mas a ideia que eu queria deixar é que o C4 é um bom carro comparado com os restantes.
      A nível de chassis:
      -> Mazda3 = Focus
      -> C4 = 307
      A nível de motores:
      -> Mazda 3 = Focus = C4 = 307

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Vanquish

        citação:Originalmente colocada por Cahib

        A citroen parece responsabilizar-se muito pouco por aquilo em que mete o nome...
        Sem duvida! Por isso é que o meu C4 foi á revisão de garantia (1500/2500kms) na passada sexta-feira e, sem me queixar de nada, foram efectuadas 3 operações preventivas!!![|)]
        É de louvar essa atitude.
        Aliás, algumas marcas nem dão essa revisão. E alguns problemas só são resolvidos quando se queixam, mesmo sendo bastante conhecidos.

        Comentário


          #64
          Este é o fórum geral para temas... "gerais", mas também temos o fórum dos diários de bordo, ou seja onde mostramos fotos dos carros e contamos como se tem comportado, se tem problemas, se faz bons consumos, enfim, contar coisas

          Aqui está o link para o fórum:

          http://forum.autohoje.com/forum.asp?FORUM_ID=34

          E agora o link dos C4 mais recentes:

          http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90623

          Comentário


            #65
            Cá em casa mora um C4 2.0 HDI e até agora problemas Zero .

            Vibração ?! Nem nas lombas :D

            Comentário


              #66
              Bem caro amigo, vou fazer-lhe uma sujestão, se ainda nao resolveu o seu problema tente deslocar-se a um local onde possam calibrar as rodas no sitio e nao como na generalidade k o fazem com a roda fora do carro. Julgo k assim será resolvido o seu problema. Disfrute do execelnte carro que tem.

              Comentário


                #67
                Pois, ao que parece a solução passa por ai. No meu a vibração sentido é muito reduzida, mas um dia destes vou fazer a calibragem com a roda colocada. Obrigado pela dica.;)

                Comentário


                  #68
                  Que grande bump!

                  Já tinha aparecido alguém a falar em calibragem "dinâmica" para resolver esse problema (Que já não afecta as novas unidades)

                  Comentário


                    #69
                    eu tenho um c4 e nao tenho esse problema o teu e o hdi ?

                    Comentário


                      #70
                      O meu cunhado tb tem um C4 e tb anda as "cabeçadas" com a citroen para lhe resolver esse problema das rodas. O dele treme a partir dos 120Km/h e tem jantes 17". A última vez que la foi cravaram-lhe TODAS as rodas de pesos foi de tal maneira que todas elas têm pesos quase metade da roda. Não são 2 ou 3 pesos é quase metade das rodas, de todas e mm assim não ficou resolvido!!

                      O carro tem 28 000 km´s e agora lembrou-se de ter tudo. luzes do airbag que acendem, luz dos cintos que acendem, cintos sem força, vidros que não abrem, chave do comando toda desfeita e eles dizem que não substituem e mais umas coisitas que ja nem me lembro. já foi a citroen 3 vezes e resolução de problemas tá dificil.

                      é preciso é sorte com os carros, ele até gosta do carro, mas assim é dificil falar bem da marca.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por CFLIP

                        O meu cunhado tb tem um C4 e tb anda as "cabeçadas" com a citroen para lhe resolver esse problema das rodas. O dele treme a partir dos 120Km/h e tem jantes 17". A última vez que la foi cravaram-lhe TODAS as rodas de pesos foi de tal maneira que todas elas têm pesos quase metade da roda. Não são 2 ou 3 pesos é quase metade das rodas, de todas e mm assim não ficou resolvido!!

                        O carro tem 28 000 km´s e agora lembrou-se de ter tudo. luzes do airbag que acendem, luz dos cintos que acendem, cintos sem força, vidros que não abrem, chave do comando toda desfeita e eles dizem que não substituem e mais umas coisitas que ja nem me lembro. já foi a citroen 3 vezes e resolução de problemas tá dificil.

                        é preciso é sorte com os carros, ele até gosta do carro, mas assim é dificil falar bem da marca.
                        Ao ler isto é de pensar 2 vezes antes de gastar um dinheirão num carro.

                        Só de pensar q um user aqui do forum teve o problema (grave de motor) com o seu Corolla d4d e deram-lhe outro!

                        Comentário


                          #72
                          Julgo que se ouver uma boa relação entre a oficina e o cliente todos os seus problemas se realmente existirem desaparecem, pois ninguem melhor que a marca pretende que o seu cliente esteja satisfeito.
                          Agora se chegar lá a dizer que o carro nao vale nada, que isto que aquilo e aquele outro, certamente nao irá ajudar em nada.
                          Lembre-se que os representantes nao são quem fabricam os carros, mas são os que lá estão para dar a cara, e tentar solucionar os problemas.
                          Falando da viatura, que é um execelente automovel, (Carro do ano 2005, 5 Estrlas EuroNcap).

                          Comentário


                            #73
                            Um amigo que tem um C4 Hdi também se queixou durante muito tempo disso, mas a namorada trabalha na citro e parece que lhe conseguiram solucionar o problema, segundo ele!

                            Mudaram jantes, pneus, discos, calços...muita coisa, mas parece que conseguiram!
                            P.S. - O problema parece que era mesmo num pneu!

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por CFLIP

                              O meu cunhado tb tem um C4 e tb anda as "cabeçadas" com a citroen para lhe resolver esse problema das rodas. O dele treme a partir dos 120Km/h e tem jantes 17". A última vez que la foi cravaram-lhe TODAS as rodas de pesos foi de tal maneira que todas elas têm pesos quase metade da roda. Não são 2 ou 3 pesos é quase metade das rodas, de todas e mm assim não ficou resolvido!!

                              O carro tem 28 000 km´s e agora lembrou-se de ter tudo. luzes do airbag que acendem, luz dos cintos que acendem, cintos sem força, vidros que não abrem, chave do comando toda desfeita e eles dizem que não substituem e mais umas coisitas que ja nem me lembro. já foi a citroen 3 vezes e resolução de problemas tá dificil.

                              é preciso é sorte com os carros, ele até gosta do carro, mas assim é dificil falar bem da marca.
                              Ele que peça para lhe fazerem um alinhamento dinâmico das rodas (e não um estático como é costume fazer-se) ;) Li num forum francês que um dos gajos resolveu o problema assim.

                              Eu vou comprar agora um e espero não ter esses problemas, mas tentarei fazer com que haja solução em vez de andar a dizer mal da marca. Se a marca se colocar à disposição para resolver o problema sem problemas nenhuns, então só se terá a dizer bem dela. Hoje em dia comprar um carro é como comprar um computador (fixo ou portátil) de alta gama, e nunca se está alheio a problemas (exemplo da Sony que teve recolher as baterias de determinada gama de portáteis com um prejuízo enorme pela troca por novas). É preciso ter sorte, estar informado e não se deixar levar pela conversa de mecânicos que não percebem nada de geografia nem de vendedores intrujões.

                              Não deixem é de exigir qualidade nos serviços que vos prestam, pois vocês compraram uma "peça" de 25000€ e não um portátil de 2000€, é muito dinheiro para se "brincar" às irresponsabilidades (quer da parte do mecânico, quer da parte do condutor).

                              Comentário


                                #75
                                OrDoS, se vais comprar um novo não terás esse problema, se calhar há mais de um ano que isso está resolvido. A não ser que compres um que esteja em Stock há muito tempo como aconteceu com o Vanquish.

                                EDIT: E tens toda a razão, o mais provável é nenhum carro vir de fábrica perfeito, mas para isso há a garantia. Tudo pode ser resolvido.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu pedi ao meu pai que dissesse ao vendedor para garantir que o carro seja dos mais actuais no stock... Não vou poder lá ir em princípio, mas vou tentar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Rui_P07

                                    Acho um quanto ou tanto estranho, já ando há cercade um ano a namorar o c4. Vou encomenda-lo ainda esta semana, vai ter de cir de fabrica, logo 6 a 8 semanas de espera. Só ainda não encomendei proque estou indeciso num aspecto. A cor, cinza prata ou cinza ferro. Será a coupe comercial.

                                    Tenho um visinho meu com uma, só teve um problema no turbo, mais nada, sobre a direcção nunca me falou. Já fiz o test-drive,fui aos 130/140 e nada! Já falei com vários donos de c4 e nunca me referiram nada sobre isso! Estranho!
                                    Sim realmente, nada de mais...:D:D:D

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                      citação:Originalmente colocada por Rui_P07

                                      Acho um quanto ou tanto estranho, já ando há cercade um ano a namorar o c4. Vou encomenda-lo ainda esta semana, vai ter de cir de fabrica, logo 6 a 8 semanas de espera. Só ainda não encomendei proque estou indeciso num aspecto. A cor, cinza prata ou cinza ferro. Será a coupe comercial.

                                      Tenho um visinho meu com uma, só teve um problema no turbo, mais nada, sobre a direcção nunca me falou. Já fiz o test-drive,fui aos 130/140 e nada! Já falei com vários donos de c4 e nunca me referiram nada sobre isso! Estranho!
                                      Sim realmente, nada de mais...:D:D:D
                                      Até parece que é costume os 1.6 Hdi terem problemas nos turbos.

                                      Se quiseres que te diga qual o carro de um colega que arrasou a caixa de velocidades e queimou o alternador eu digo. E nem por isso deixa de ser um bom carro.;)

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X