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    #31
    Épa foi um grande achado ou então foi "martelado". Não sou grande conhecedor mas acho pouco, mas é bem possivel. Depende tenho um conhecido que foi a alemanha buscar em 2006 um Mercedes classe c de 1999 e só tinha 29000kms reais era carro do velhote podre de rico. Foi o filho que o vendeu como particular.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por R_COSTA

      Épa foi um grande achado ou então foi "martelado". Não sou grande conhecedor mas acho pouco, mas é bem possivel. Depende tenho um conhecido que foi a alemanha buscar em 2006 um Mercedes classe c de 1999 e só tinha 29000kms reais era carro do velhote podre de rico. Foi o filho que o vendeu como particular.
      tao pronto foi vendido por 1 stand...
      pa o carro ta em bom estado geral... o interior não aparenta desgaste tambem raramente ando nele [xx(] mas o interior está muito bom

      Comentário


        #33
        Na vossa opinião qual a melhor a4 avant 1.9 tdi ou o monstro 2.5tdi e qual a opinião sobre a fiabilidade e consumos das motorizações e sobre a versão Quattro.
        digam da vossa justiça!!!!!

        Comentário


          #34
          Acho que carros com tracção quattro ou similar, sao mais importantes principalmente nos paises nordicos onde é comum haver gelo e neve...

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por VTEC

            Acho que carros com tracção quattro ou similar, sao mais importantes principalmente nos paises nordicos onde é comum haver gelo e neve...
            não concordo!

            Comentário


              #36
              Na minha opinião um Quattro é bom em segurança, aumento de consumos e maior desgaste de peças.
              Mas o que acham do a4 avant 2.5tdi 163cv, (fiabilidade, consumos e prestações) em comparação com o a4 1,9tdi 130cv

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por R_COSTA

                Na minha opinião um Quattro é bom em segurança, aumento de consumos e maior desgaste de peças.
                Mas o que acham do a4 avant 2.5tdi 163cv, (fiabilidade, consumos e prestações) em comparação com o a4 1,9tdi 130cv
                o melhor para mim é um A4 2.5 tdi quattro isso sim é mt bom mesmo![^]

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                  Não importes TDI....

                  1º porque importas um TDI de 115cv e o que lá vem é um 90cv disfarçado

                  Depois , em vez de ter 50.000 Km (martelados) tem 250.000.....

                  15000 km/ano compensa largamente um Diesel... especialmente se for usado....
                  Cá em casa , fazemos 15000 km/ano e se tivessemos um a gasolina , seria uma despesa bruta ao final de cada mês e ano..[xx(]
                  isso não funciona assim

                  há que jogar com inumeros factores para além dos "quinze mil" e do consumo associado a esta média de quilometragem:

                  - Nº de anos que se pretende ficar com a viatura
                  - Desvalorização de ambas ao fim desse periodo
                  - Gasto médio de revisões nesse mesmo periodo
                  - Diferenças de custos de seguros / Ipo´s / Imposto Municipal
                  - Diferenças de custos dos pneumáticos

                  Depois destas continhas todas, podes dizer se compensa ou não...;)
                  Nós queremos ficar com o carro, mais de 5 anos....

                  é um 2.0 HDI 110cv....€ 80/mês em gasiol.. se fosse a gasolina.. eram alguns 150 ou mais... até porque para ser equivalente a este, teria de ser um 1.8 , por ex...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                    citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                    Não importes TDI....

                    1º porque importas um TDI de 115cv e o que lá vem é um 90cv disfarçado

                    Depois , em vez de ter 50.000 Km (martelados) tem 250.000.....

                    15000 km/ano compensa largamente um Diesel... especialmente se for usado....
                    Cá em casa , fazemos 15000 km/ano e se tivessemos um a gasolina , seria uma despesa bruta ao final de cada mês e ano..[xx(]
                    isso não funciona assim

                    há que jogar com inumeros factores para além dos "quinze mil" e do consumo associado a esta média de quilometragem:

                    - Nº de anos que se pretende ficar com a viatura
                    - Desvalorização de ambas ao fim desse periodo
                    - Gasto médio de revisões nesse mesmo periodo
                    - Diferenças de custos de seguros / Ipo´s / Imposto Municipal
                    - Diferenças de custos dos pneumáticos

                    Depois destas continhas todas, podes dizer se compensa ou não...;)
                    Nós queremos ficar com o carro, mais de 5 anos....

                    é um 2.0 HDI 110cv....€ 80/mês em gasiol.. se fosse a gasolina.. eram alguns 150 ou mais... até porque para ser equivalente a este, teria de ser um 1.8 , por ex...
                    o mais fraco é um 1.8 de 117 cvs!

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                      citação:Originalmente colocada por R_COSTA

                      Na minha opinião um Quattro é bom em segurança, aumento de consumos e maior desgaste de peças.
                      Mas o que acham do a4 avant 2.5tdi 163cv, (fiabilidade, consumos e prestações) em comparação com o a4 1,9tdi 130cv
                      o melhor para mim é um A4 2.5 tdi quattro isso sim é mt bom mesmo![^]
                      sim mas o problema são os consumos no dia dia porque um bicho desses mesmo o diesel é sempre 10 litros para cima aos 100 e tambem a fiabilidade do quattro e respectiva manutenção.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por VTEC

                        Ao ler este tópico penso que toda a gente do forum tem carros a gasolina!

                        O preço entre os dois é quase igual, faz 15.000km por ano e acham que é preferivel a gasolina?
                        O 1.8T gasta a vontade mais de 3litros aos 100 de gota...
                        ah pois... e o Diesel é mais barato

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                          citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                          Não importes TDI....

                          1º porque importas um TDI de 115cv e o que lá vem é um 90cv disfarçado

                          Depois , em vez de ter 50.000 Km (martelados) tem 250.000.....

                          15000 km/ano compensa largamente um Diesel... especialmente se for usado....
                          Cá em casa , fazemos 15000 km/ano e se tivessemos um a gasolina , seria uma despesa bruta ao final de cada mês e ano..[xx(]
                          isso não funciona assim

                          há que jogar com inumeros factores para além dos "quinze mil" e do consumo associado a esta média de quilometragem:

                          - Nº de anos que se pretende ficar com a viatura
                          - Desvalorização de ambas ao fim desse periodo
                          - Gasto médio de revisões nesse mesmo periodo
                          - Diferenças de custos de seguros / Ipo´s / Imposto Municipal
                          - Diferenças de custos dos pneumáticos

                          Depois destas continhas todas, podes dizer se compensa ou não...;)
                          Nós queremos ficar com o carro, mais de 5 anos....

                          é um 2.0 HDI 110cv....€ 80/mês em gasiol.. se fosse a gasolina.. eram alguns 150 ou mais... até porque para ser equivalente a este, teria de ser um 1.8 , por ex...
                          o mais fraco é um 1.8 de 117 cvs!
                          Pois...:D e em cidade , deve ter quase o mesmo andamento.....

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por R_COSTA

                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                            citação:Originalmente colocada por R_COSTA

                            Na minha opinião um Quattro é bom em segurança, aumento de consumos e maior desgaste de peças.
                            Mas o que acham do a4 avant 2.5tdi 163cv, (fiabilidade, consumos e prestações) em comparação com o a4 1,9tdi 130cv
                            o melhor para mim é um A4 2.5 tdi quattro isso sim é mt bom mesmo![^]
                            sim mas o problema são os consumos no dia dia porque um bicho desses mesmo o diesel é sempre 10 litros para cima aos 100 e tambem a fiabilidade do quattro e respectiva manutenção.
                            mas bebe menos que o 1.8 turbo!

                            Comentário


                              #44
                              Qual é o preço actual da S/C 98 ?

                              Comentário


                                #45
                                1,283 na Galp

                                Comentário


                                  #46
                                  compra o 1.8T nacional...anda muito bem(bebe um bocado mas nada que não se aguente nada de exagero principalmente para quem faz 15mil/ano) e sempre fazes 6mil e tal rotações com prazer em vez de 3500 com o diesel porque a partir daí o diesel já deu tudo só faz é barulho. Cump

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quanto poderá valer o 1,8t a partir de 2001 com alguns extras.
                                    Alguem sabe de alguma maquina a venda?

                                    Comentário


                                      #48
                                      pra i 12mil euros em optimo estado os extras nao valorizam o carro por isso é o mesmo preço com full extras do que com poucos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        pelas minhas , ao fim do ano , com 15000 km , a uma média de 10 l fica :

                                        S/C 98 : € 2000 aprox.

                                        se for a Diesel ,os consumos reduzem-se para 6.5l talvez.. sendo assim :

                                        Diesel : € 975 ...



                                        logo , 2000 - 975 = 1000 euros em números "redondos" ...

                                        será que compensa ?

                                        sempre são 200 contos por ano....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Uma pesquisa rapida por sites portugueses mostra-me uma diferença de cerca de 6000€ (diferença minima) para A4 B6 2001/2002

                                          A4 1.9tdi 130cv
                                          Consumo Médio: 6.6L/100
                                          A4 1.8T 163cv
                                          Consumo Médio: 8.2L/100

                                          Referencia Galp
                                          Preço diesel :1,008€
                                          Preço Gasolina:1,218€
                                          Diferença:0,21€

                                          A4 1.9tdi 130cv Custo por 100kms
                                          6.6*1,008=6,65€

                                          A4 1.8T 163cv Custo por 100kms
                                          8.2*1,218=9,98€


                                          Custo extra por 100kms: 3,33€
                                          Custo extra por 1.000kms: 33,3€
                                          Custo extra por 10.000kms: 333,76€
                                          Custo extra por 100.000kms: 3.337,6€
                                          Custo extra por 200.000kms: 6.675,2€

                                          15 mil kms/ano /200.000kms= 13.3 anos

                                          + Custos de manutenção maiores em diesel
                                          + Risco de custo de manutenção maiores em Diesel(Mafs+Turbos+Centralinas)
                                          + Custo de gastar á cabeça + 6000€ (no minimo neste caso)
                                          + São 163cv muitos mais "agradaveis" de conduzir (nem me venham com tretas!) e com a vantagem de não andar a fazer fumo!
                                          + Previsão de aproximação do preço combustivel (tendência europeia)
                                          + Caso as coisas fiquei mesmo más com o petroleo, possibilidade de passar a GPL por + 1500€

                                          Para 15.000kms/ano.... pois!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Passei por exactamente o mesmo dilema, TDI130 vs 1.8T 163

                                            Também ando 15000 por ano, o que pode considerar-se pouco.

                                            Tudo depende do valor do 1.8T, este tem de ser mesmo muito mais barato que o TDI, o que é dificil encontrar por terem o mesmo preço em novos.
                                            Pelo menos 5000€ menos, senão não vale a pela.

                                            Quando quiseres vender o carro a gasolina ninguém o quer, o a gasóleo todos o querem.

                                            Acabei por comprar o TDI130 que anda muito bem e gasta metade do a gasolina, sem dúvidas.

                                            Boa decisão

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                              pelas minhas , ao fim do ano , com 15000 km , a uma média de 10 l fica :

                                              S/C 98 : € 2000 aprox.

                                              se for a Diesel ,os consumos reduzem-se para 6.5l talvez.. sendo assim :

                                              Diesel : € 975 ...



                                              logo , 2000 - 975 = 1000 euros em números "redondos" ...

                                              será que compensa ?

                                              sempre são 200 contos por ano....
                                              Tu dizes 10L aos 100kms, quando o construtor dia 8,2L
                                              Utilizas a gasolina mais cara de todas nas tuas contas S/C 98
                                              Utilizas o diesel mais barato nas tuas contas... e arredondas para baixo, 1€

                                              [8][8][8][8][8][8][8]

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                                                Uma pesquisa rapida por sites portugueses mostra-me uma diferença de cerca de 6000€ (diferença minima) para A4 B6 2001/2002

                                                A4 1.9tdi 130cv
                                                Consumo Médio: 6.6L/100
                                                A4 1.8T 163cv
                                                Consumo Médio: 8.2L/100

                                                Referencia Galp
                                                Preço diesel :1,008€
                                                Preço Gasolina:1,218€
                                                Diferença:0,21€

                                                A4 1.9tdi 130cv Custo por 100kms
                                                6.6*1,008=6,65€

                                                A4 1.8T 163cv Custo por 100kms
                                                8.2*1,218=9,98€


                                                Custo extra por 100kms: 3,33€
                                                Custo extra por 1.000kms: 33,3€
                                                Custo extra por 10.000kms: 333,76€
                                                Custo extra por 100.000kms: 3.337,6€
                                                Custo extra por 200.000kms: 6.675,2€

                                                15 mil kms/ano /200.000kms= 13.3 anos

                                                + Custos de manutenção maiores em diesel
                                                + Risco de custo de manutenção maiores em Diesel(Mafs+Turbos+Centralinas)
                                                + Custo de gastar á cabeça + 6000€ (no minimo neste caso)
                                                + São 163cv muitos mais "agradaveis" de conduzir (nem me venham com tretas!) e com a vantagem de não andar a fazer fumo!
                                                + Previsão de aproximação do preço combustivel (tendência europeia)
                                                + Caso as coisas fiquei mesmo más com o petroleo, possibilidade de passar a GPL por + 1500€

                                                Para 15.000kms/ano.... pois!
                                                Essas contas valem o que valem porque se fizeres mais condução citadina, como é o caso da maioria dos condutores que fazem poucos km's, as contas são outras, ainda por cima a pisar o pé direito.

                                                O 1.8T não deve gastar menos de 10/12L em cidade, e é com cuidadinho.
                                                A vantagem do TDI é que por muito que andes ele gasta sempre pouco.

                                                Quanto ao valor de aquisição de menos 6000€, é preciso encontar-los, de preferencia em bom estado.


                                                Não falo no prazer de condução porque são gostos pessoais de condução, mas e TDI130 tem uma disponibilidade excelente.


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                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                  pelas minhas , ao fim do ano , com 15000 km , a uma média de 10 l fica :

                                                  S/C 98 : € 2000 aprox.

                                                  se for a Diesel ,os consumos reduzem-se para 6.5l talvez.. sendo assim :

                                                  Diesel : € 975 ...



                                                  logo , 2000 - 975 = 1000 euros em números "redondos" ...

                                                  será que compensa ?

                                                  sempre são 200 contos por ano....
                                                  Tu dizes 10L aos 100kms, quando o construtor dia 8,2L
                                                  Utilizas a gasolina mais cara de todas nas tuas contas S/C 98
                                                  Utilizas o diesel mais barato nas tuas contas... e arredondas para baixo, 1€

                                                  [8][8][8][8][8][8][8]
                                                  Penso que é um facto que os dados do construtor são meramente indicativos, o que tem importancia é o nosso estilo de condução e ambiente em que circulamos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por miketeddy
                                                    O 1.8T não deve gastar menos de 10/12L em cidade,e é com cuidadinho.
                                                    A vantagem do TDI é que por muito que andes ele gasta sempre pouco.
                                                    Com isto fiquei sem argumentos!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                                                      citação:Originalmente colocada por miketeddy
                                                      O 1.8T não deve gastar menos de 10/12L em cidade,e é com cuidadinho.
                                                      A vantagem do TDI é que por muito que andes ele gasta sempre pouco.
                                                      Com isto fiquei sem argumentos!

                                                      Relativamente ao TDI falo por experiência própria.
                                                      Relativamente ao 1.8T, qualquer carro com Turbo a gasolina que andes a fundo em cidade não gasta menos que os 10L.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E o TDI em cidade a fundo gasta......7.5L/100
                                                        (o fabricante diz 7.5L... imagino que a fundo deva ser mais)
                                                        (mas ele nao deve conhecer os famosos TDIs)



                                                        Ja tive um golf tdi de 98 e á cerca de 18 meses uma A4 1.6 102cv!!

                                                        Por isso posso dizer:
                                                        O fortissimo binario durante 1500rpm anda a evitar que a parte frontal do vosso cerebro seja irrigada com sangue!

                                                        Desde que aqui afirmaram que o tdi AFN 110cv gasta 5L/100 a 200km......

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                                                          E o TDI em cidade a fundo gasta......7.5L/100
                                                          (o fabricante diz 7.5L... imagino que a fundo deva ser mais)
                                                          (mas ele nao deve conhecer os famosos TDIs)



                                                          Ja tive um golf tdi de 98 e á cerca de 18 meses uma A4 1.6 102cv!!

                                                          Por isso posso dizer:
                                                          O fortissimo binario durante 1500rpm anda a evitar que a parte frontal do vosso cerebro seja irrigada com sangue!

                                                          Desde que aqui afirmaram que o tdi AFN 110cv gasta 5L/100 a 200km......


                                                          O potêncial de consumos de um carro com motor aspirado nada têm a ver com um a turbo.

                                                          Os consumos de 5L a 200km/h parece-me um disparate, mas o meu TDI chega a fazer pouco menos de 4L a 80/100 kmH

                                                          Quanto ao parágrafo infeliz, não vou comentar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por miketeddy
                                                            Quanto ao parágrafo infeliz, não vou comentar.
                                                            Foi de facto infeliz!
                                                            No momento foi o que saiu! Não era um ataque pessoal para ti

                                                            Posso falar com conhecimento...
                                                            É uma critica aos pseudo-kick fãs, com fé no binário....
                                                            E conheço pessoalmente alguns até daqui :D


                                                            A moda diesel está no seu auje neste momento!
                                                            - A4 avant de 97 com sabe Deus quando kms a 14.000€....
                                                            - Diesel (mainly tdi) gasta 5L a 180 e 4,5 a 100
                                                            - e claro tdis duram uma vida... pelo menos esperam eles até acabar a garantia

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                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                              pelas minhas , ao fim do ano , com 15000 km , a uma média de 10 l fica :

                                                              S/C 98 : € 2000 aprox.

                                                              se for a Diesel ,os consumos reduzem-se para 6.5l talvez.. sendo assim :

                                                              Diesel : € 975 ...



                                                              logo , 2000 - 975 = 1000 euros em números "redondos" ...

                                                              será que compensa ?

                                                              sempre são 200 contos por ano....
                                                              Tu dizes 10L aos 100kms, quando o construtor dia 8,2L
                                                              Utilizas a gasolina mais cara de todas nas tuas contas S/C 98
                                                              Utilizas o diesel mais barato nas tuas contas... e arredondas para baixo, 1€

                                                              [8][8][8][8][8][8][8]
                                                              Se estiveres á espera que o 1.8T faça 8.2 l/100... força....

                                                              Comentário

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