Épa foi um grande achado ou então foi "martelado". Não sou grande conhecedor mas acho pouco, mas é bem possivel. Depende tenho um conhecido que foi a alemanha buscar em 2006 um Mercedes classe c de 1999 e só tinha 29000kms reais era carro do velhote podre de rico. Foi o filho que o vendeu como particular.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ajuda 1,8t ou 1,9tdi
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por R_COSTA
Épa foi um grande achado ou então foi "martelado". Não sou grande conhecedor mas acho pouco, mas é bem possivel. Depende tenho um conhecido que foi a alemanha buscar em 2006 um Mercedes classe c de 1999 e só tinha 29000kms reais era carro do velhote podre de rico. Foi o filho que o vendeu como particular.
pa o carro ta em bom estado geral... o interior não aparenta desgaste tambem raramente ando nele [xx(] mas o interior está muito bom
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por R_COSTA
Na minha opinião um Quattro é bom em segurança, aumento de consumos e maior desgaste de peças.
Mas o que acham do a4 avant 2.5tdi 163cv, (fiabilidade, consumos e prestações) em comparação com o a4 1,9tdi 130cv
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Não importes TDI....
1º porque importas um TDI de 115cv e o que lá vem é um 90cv disfarçado
Depois , em vez de ter 50.000 Km (martelados) tem 250.000.....
15000 km/ano compensa largamente um Diesel... especialmente se for usado....
Cá em casa , fazemos 15000 km/ano e se tivessemos um a gasolina , seria uma despesa bruta ao final de cada mês e ano..[xx(]
há que jogar com inumeros factores para além dos "quinze mil" e do consumo associado a esta média de quilometragem:
- Nº de anos que se pretende ficar com a viatura
- Desvalorização de ambas ao fim desse periodo
- Gasto médio de revisões nesse mesmo periodo
- Diferenças de custos de seguros / Ipo´s / Imposto Municipal
- Diferenças de custos dos pneumáticos
Depois destas continhas todas, podes dizer se compensa ou não...;)
é um 2.0 HDI 110cv....€ 80/mês em gasiol.. se fosse a gasolina.. eram alguns 150 ou mais... até porque para ser equivalente a este, teria de ser um 1.8 , por ex...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Não importes TDI....
1º porque importas um TDI de 115cv e o que lá vem é um 90cv disfarçado
Depois , em vez de ter 50.000 Km (martelados) tem 250.000.....
15000 km/ano compensa largamente um Diesel... especialmente se for usado....
Cá em casa , fazemos 15000 km/ano e se tivessemos um a gasolina , seria uma despesa bruta ao final de cada mês e ano..[xx(]
há que jogar com inumeros factores para além dos "quinze mil" e do consumo associado a esta média de quilometragem:
- Nº de anos que se pretende ficar com a viatura
- Desvalorização de ambas ao fim desse periodo
- Gasto médio de revisões nesse mesmo periodo
- Diferenças de custos de seguros / Ipo´s / Imposto Municipal
- Diferenças de custos dos pneumáticos
Depois destas continhas todas, podes dizer se compensa ou não...;)
é um 2.0 HDI 110cv....€ 80/mês em gasiol.. se fosse a gasolina.. eram alguns 150 ou mais... até porque para ser equivalente a este, teria de ser um 1.8 , por ex...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
citação:Originalmente colocada por R_COSTA
Na minha opinião um Quattro é bom em segurança, aumento de consumos e maior desgaste de peças.
Mas o que acham do a4 avant 2.5tdi 163cv, (fiabilidade, consumos e prestações) em comparação com o a4 1,9tdi 130cv
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por VTEC
Ao ler este tópico penso que toda a gente do forum tem carros a gasolina!
O preço entre os dois é quase igual, faz 15.000km por ano e acham que é preferivel a gasolina?
O 1.8T gasta a vontade mais de 3litros aos 100 de gota...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Não importes TDI....
1º porque importas um TDI de 115cv e o que lá vem é um 90cv disfarçado
Depois , em vez de ter 50.000 Km (martelados) tem 250.000.....
15000 km/ano compensa largamente um Diesel... especialmente se for usado....
Cá em casa , fazemos 15000 km/ano e se tivessemos um a gasolina , seria uma despesa bruta ao final de cada mês e ano..[xx(]
há que jogar com inumeros factores para além dos "quinze mil" e do consumo associado a esta média de quilometragem:
- Nº de anos que se pretende ficar com a viatura
- Desvalorização de ambas ao fim desse periodo
- Gasto médio de revisões nesse mesmo periodo
- Diferenças de custos de seguros / Ipo´s / Imposto Municipal
- Diferenças de custos dos pneumáticos
Depois destas continhas todas, podes dizer se compensa ou não...;)
é um 2.0 HDI 110cv....€ 80/mês em gasiol.. se fosse a gasolina.. eram alguns 150 ou mais... até porque para ser equivalente a este, teria de ser um 1.8 , por ex...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por R_COSTA
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
citação:Originalmente colocada por R_COSTA
Na minha opinião um Quattro é bom em segurança, aumento de consumos e maior desgaste de peças.
Mas o que acham do a4 avant 2.5tdi 163cv, (fiabilidade, consumos e prestações) em comparação com o a4 1,9tdi 130cv
Comentário
-
pelas minhas , ao fim do ano , com 15000 km , a uma média de 10 l fica :
S/C 98 : € 2000 aprox.
se for a Diesel ,os consumos reduzem-se para 6.5l talvez.. sendo assim :
Diesel : € 975 ...
logo , 2000 - 975 = 1000 euros em números "redondos" ...
será que compensa ?
sempre são 200 contos por ano....
Comentário
-
Uma pesquisa rapida por sites portugueses mostra-me uma diferença de cerca de 6000€ (diferença minima) para A4 B6 2001/2002
A4 1.9tdi 130cv
Consumo Médio: 6.6L/100
A4 1.8T 163cv
Consumo Médio: 8.2L/100
Referencia Galp
Preço diesel :1,008€
Preço Gasolina:1,218€
Diferença:0,21€
A4 1.9tdi 130cv Custo por 100kms
6.6*1,008=6,65€
A4 1.8T 163cv Custo por 100kms
8.2*1,218=9,98€
Custo extra por 100kms: 3,33€
Custo extra por 1.000kms: 33,3€
Custo extra por 10.000kms: 333,76€
Custo extra por 100.000kms: 3.337,6€
Custo extra por 200.000kms: 6.675,2€
15 mil kms/ano /200.000kms= 13.3 anos
+ Custos de manutenção maiores em diesel
+ Risco de custo de manutenção maiores em Diesel(Mafs+Turbos+Centralinas)
+ Custo de gastar á cabeça + 6000€ (no minimo neste caso)
+ São 163cv muitos mais "agradaveis" de conduzir (nem me venham com tretas!) e com a vantagem de não andar a fazer fumo!
+ Previsão de aproximação do preço combustivel (tendência europeia)
+ Caso as coisas fiquei mesmo más com o petroleo, possibilidade de passar a GPL por + 1500€
Para 15.000kms/ano.... pois!
Comentário
-
Passei por exactamente o mesmo dilema, TDI130 vs 1.8T 163
Também ando 15000 por ano, o que pode considerar-se pouco.
Tudo depende do valor do 1.8T, este tem de ser mesmo muito mais barato que o TDI, o que é dificil encontrar por terem o mesmo preço em novos.
Pelo menos 5000€ menos, senão não vale a pela.
Quando quiseres vender o carro a gasolina ninguém o quer, o a gasóleo todos o querem.
Acabei por comprar o TDI130 que anda muito bem e gasta metade do a gasolina, sem dúvidas.
Boa decisão
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
pelas minhas , ao fim do ano , com 15000 km , a uma média de 10 l fica :
S/C 98 : € 2000 aprox.
se for a Diesel ,os consumos reduzem-se para 6.5l talvez.. sendo assim :
Diesel : € 975 ...
logo , 2000 - 975 = 1000 euros em números "redondos" ...
será que compensa ?
sempre são 200 contos por ano....
Utilizas a gasolina mais cara de todas nas tuas contas S/C 98
Utilizas o diesel mais barato nas tuas contas... e arredondas para baixo, 1€
[8][8][8][8][8][8][8]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira
Uma pesquisa rapida por sites portugueses mostra-me uma diferença de cerca de 6000€ (diferença minima) para A4 B6 2001/2002
A4 1.9tdi 130cv
Consumo Médio: 6.6L/100
A4 1.8T 163cv
Consumo Médio: 8.2L/100
Referencia Galp
Preço diesel :1,008€
Preço Gasolina:1,218€
Diferença:0,21€
A4 1.9tdi 130cv Custo por 100kms
6.6*1,008=6,65€
A4 1.8T 163cv Custo por 100kms
8.2*1,218=9,98€
Custo extra por 100kms: 3,33€
Custo extra por 1.000kms: 33,3€
Custo extra por 10.000kms: 333,76€
Custo extra por 100.000kms: 3.337,6€
Custo extra por 200.000kms: 6.675,2€
15 mil kms/ano /200.000kms= 13.3 anos
+ Custos de manutenção maiores em diesel
+ Risco de custo de manutenção maiores em Diesel(Mafs+Turbos+Centralinas)
+ Custo de gastar á cabeça + 6000€ (no minimo neste caso)
+ São 163cv muitos mais "agradaveis" de conduzir (nem me venham com tretas!) e com a vantagem de não andar a fazer fumo!
+ Previsão de aproximação do preço combustivel (tendência europeia)
+ Caso as coisas fiquei mesmo más com o petroleo, possibilidade de passar a GPL por + 1500€
Para 15.000kms/ano.... pois!
O 1.8T não deve gastar menos de 10/12L em cidade, e é com cuidadinho.
A vantagem do TDI é que por muito que andes ele gasta sempre pouco.
Quanto ao valor de aquisição de menos 6000€, é preciso encontar-los, de preferencia em bom estado.
Não falo no prazer de condução porque são gostos pessoais de condução, mas e TDI130 tem uma disponibilidade excelente.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
pelas minhas , ao fim do ano , com 15000 km , a uma média de 10 l fica :
S/C 98 : € 2000 aprox.
se for a Diesel ,os consumos reduzem-se para 6.5l talvez.. sendo assim :
Diesel : € 975 ...
logo , 2000 - 975 = 1000 euros em números "redondos" ...
será que compensa ?
sempre são 200 contos por ano....
Utilizas a gasolina mais cara de todas nas tuas contas S/C 98
Utilizas o diesel mais barato nas tuas contas... e arredondas para baixo, 1€
[8][8][8][8][8][8][8]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira
citação:Originalmente colocada por miketeddy
O 1.8T não deve gastar menos de 10/12L em cidade,e é com cuidadinho.
A vantagem do TDI é que por muito que andes ele gasta sempre pouco.
Relativamente ao TDI falo por experiência própria.
Relativamente ao 1.8T, qualquer carro com Turbo a gasolina que andes a fundo em cidade não gasta menos que os 10L.
Comentário
-
E o TDI em cidade a fundo gasta......7.5L/100
(o fabricante diz 7.5L... imagino que a fundo deva ser mais)
(mas ele nao deve conhecer os famosos TDIs)
Ja tive um golf tdi de 98 e á cerca de 18 meses uma A4 1.6 102cv!!
Por isso posso dizer:
O fortissimo binario durante 1500rpm anda a evitar que a parte frontal do vosso cerebro seja irrigada com sangue!
Desde que aqui afirmaram que o tdi AFN 110cv gasta 5L/100 a 200km......
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira
E o TDI em cidade a fundo gasta......7.5L/100
(o fabricante diz 7.5L... imagino que a fundo deva ser mais)
(mas ele nao deve conhecer os famosos TDIs)
Ja tive um golf tdi de 98 e á cerca de 18 meses uma A4 1.6 102cv!!
Por isso posso dizer:
O fortissimo binario durante 1500rpm anda a evitar que a parte frontal do vosso cerebro seja irrigada com sangue!
Desde que aqui afirmaram que o tdi AFN 110cv gasta 5L/100 a 200km......
O potêncial de consumos de um carro com motor aspirado nada têm a ver com um a turbo.
Os consumos de 5L a 200km/h parece-me um disparate, mas o meu TDI chega a fazer pouco menos de 4L a 80/100 kmH
Quanto ao parágrafo infeliz, não vou comentar.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por miketeddy
Quanto ao parágrafo infeliz, não vou comentar.
No momento foi o que saiu! Não era um ataque pessoal para ti
Posso falar com conhecimento...
É uma critica aos pseudo-kick fãs, com fé no binário....
E conheço pessoalmente alguns até daqui :D
A moda diesel está no seu auje neste momento!
- A4 avant de 97 com sabe Deus quando kms a 14.000€....
- Diesel (mainly tdi) gasta 5L a 180 e 4,5 a 100
- e claro tdis duram uma vida... pelo menos esperam eles até acabar a garantia
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
pelas minhas , ao fim do ano , com 15000 km , a uma média de 10 l fica :
S/C 98 : € 2000 aprox.
se for a Diesel ,os consumos reduzem-se para 6.5l talvez.. sendo assim :
Diesel : € 975 ...
logo , 2000 - 975 = 1000 euros em números "redondos" ...
será que compensa ?
sempre são 200 contos por ano....
Utilizas a gasolina mais cara de todas nas tuas contas S/C 98
Utilizas o diesel mais barato nas tuas contas... e arredondas para baixo, 1€
[8][8][8][8][8][8][8]
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário