A matricula está um bocadinho manhosa
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novo RAV 4... já cá anda
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
NOS EUA OS MOTORES SÃO LIGEIRAMENTE DIFERENTES
Powertrains
The four-cylinder model gets a revised 2AZ-FE 2.4-litre engine delivering 166 horsepower at 6,000 r.p.m. and 165 lb-ft. of torque at 4,000 r.p.m. Mated to the only transmission offering, the four-speed auto, it does a creditable job of propelling the RAV-4, getting it to 100 km/h in about 10 seconds.
The four-banger is available in base and limited models. The move up to a four-cylinder limited ($32,595) gets such goodies as upgraded audio system, leather-wrapped steering wheel and shift knob, automatic climate control, power adjustable driver's seat, front-seat footwell lamps, roof rack and fog lamps. The six-cylinder model starts at $31,200 and aside from the V6 mill and five-speed autobox, is similarly equipped to the base four-cylinder model. Moving up to the V6 limited ($36,370) gets a similar equipment boost to the four-cylinder. Some added goodies include third-row seats and a middle row of seats that adjust fore and aft and recline, as well as fold flat for cargo.
The V6 is a newly developed 2GR-FE 3.5-litre engine with dual overhead cams and four valves per cylinder. It is rated at a whopping (for the segment) 269 horsepower at 6,200 r.p.m. and 246 lb-ft. of torque at 4,700 r.p.m. It sends power through a five-speed automatic transmission.
It screams, getting the RAV-4 to 100 km/h in about six seconds. That's sports-car territory.
Comentário
-
Eu (quer dizer... o meu Velhote[8D]) tem um Rav 4 de 2004, e aquilo é mesmo fixe de se conduzir, e como esta na altura de trocar de carro... Trocava-se um Rav4 por outro Rav4 eheheh:D:D:D:D
Mas talvez seja melhor esperar, pelo menos pela constante optimização dos processos de fabrico da Toyota... é montado na europa não no Japão! (Por isso...);)
Acho que ficou engraçadote, mas deixo as minhas opiniões para quando o conduzir, é que nem me parece assim tão diferente...[:I][:I][:I]
Comentário
-
Já la fui Fazer um mini[8] test-Drive!!
Ora por onde começar...[8)]
Antes de tudo, por vezes faço comparação com o Rav4, apenas e só por ter um ca em casa e saber do que falo;)!
O RAv4 era um 2.2D4D de 177Cv, pena foi não ter o sistema de navegação
tactil que já vem com Kit de mãos livres Bluethooth e as camaras de estacionamento, mas tirando isso estava recheadinho!!!
A primeira precepção sem o motor ligado que se tira, é que este Rav4, defacto, cresceu bastante em relação ao antigo... Salta mais a vista o espaço para os ocupantes traseiros e da capacidade da Mala!
A qualidade de materiais aumentou em certas áreas e manteve-se nas outras, destaco talvez o acizentado da consola central (mais rugoso ao toque, e decerteza com menos possibilidades de ser facilmente riscado[8]), o do suporte de braço e as forras da mala.
Além das forras da mala, reparo também que a rede e a forra que separam a mala do habitaculo e a mala de olhares indiscretos respectivamente melhoraram, quer a nivel de concepção quer a nivel de "user-friendly".
Achei engraçado o novo cinzeiro, pois quem não fuma não necessita daquilo para nada, libertando além do mais outro espaçozinho...[:I]
O espaço de arrumação para os oculos no tecto do Habitaculo é que não aumentou, não permitindo guardar uns oculos escuros da moda nem que sejam modestos em tamanho[8]!
Noto também que a pega das mudanças (que com este 2.2D4D são de seis velocidades) manteve-se de pele, e que aquele cromado estupido que se risca mesmo com cuidado desapareceu, porém preferia a pega da manete que tinha o cromado estupido:D!
Para concluir, gostei bastante de ter mais um porta luvas (portanto 2) sendo que um é refrigerado, porem ão gostei daquele tipo de botão open-close do porta luvas de cima.
Quanto ao motor:
Ora chavezinha toda amaricada no bolso:D, carrega-se na embriagem e... FANTASTICO[:0][:0][B)] O arranque da iluminação de todos os mostradores e do computador de bordo é sequencial e numa cor mesmo fixe (Vários tons de Azul, e atenção que sou Benfiquista).
O Barulho do motor apenas é perceptivel durante a ignição, (nada me dá mais gozo que o fazer num carro novo, seja ele qual for[8D]), mete-se a primeira e deixa-lo ir...
Este Rav4 tem mais 30 cavalitos que o cá de casa, (mas eles notam-se como se fossem mais... "semelhança com outras marcas é mera coincidência" :D:D[}]) contudo e devido ao Rav ter apenas 750Km penso que não estariam completamente soltos, mas nem por isso deixou de supreender pela positiva
Andei muito pouco com ele, e com muita pena minha... mas notou-se que adorna menos que o antigo embora tenha um tipo de rolamento mais seco, dando aquela confiança de estar num carro muito mais "sólido".
Foi incrivel a facilidade com que cheguei aos 150Kmh, (não quis abusar:D;)), e mesmo em 90Kmh ver a sexta a puxar tanto...
Quanto a preços, com estes extras mais o sistema de navegação xpto e desconto de frota talvez chegue aos 47.000€, portanto mais 2.500€ que pagamos pelo Rav 2.0D-4D Pack 2 anterior!!! (O que até se compreende...[|)])
A evolução é evidente, para finalizar falando de conceitos subjectivos:
Achei que as fotos não lhe fazem jus, achei-o ainda mais bonito que o antigo e achei todos os botões do habitaculo com uma ergonomia no minimo preocupada em satisfazer (vriando da regulação de que se fala;))
E por aqui acabo, que já vou chegar atrasado à Maria :D:D:D[8]
Cumprimentos
Comentário
-
Neste momento vivo em Paris e já vi alguns Ravs4 promocionais. Acho que ao vivo é bem mais interessante que nas fotos.
Sou fã dos Toyota, especialmente dos Todo-o-Terreno (ainda que este seja um "SUV").
Se comprasse um SUV deste segmento, esta seria certamente a minha escolha..então com o motor de 177cv...
citação:Não fosse o raio da tampa onde está o pneu suplente e o carro estava 5 estrelas.
Comentário
-
citação:Tdi_overspeed Posted - 20/04/2006 : 22:02:33
--------------------------------------------------------------------------------
Muito caro, por este preço comprava um BMW X3 2.0 d
Esse decisão fizemos nós quando compramos este 2.0D4D de 150 Cv por 44.000 e todos os extras:D
Mas respeito a opinião
Comentário
-
Nunca pensei que o Rav4 fosse tão caro... tb nunca pensei que se inserisse na luta contra x3 e companhia... para mim um rav4 era tipo segmento abaixo do x3....
Nunca pensei que fosse comparavel ao x3 em preço.... e diga-se que acho o x3 tb um pouco caro....
Diga-se que acho o x3 o unico BMW que nao comprava. Acho-o descabido.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário