Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faixa de Aceleração / Desaceleração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31

    aqui em Guimarães, tudo o qeu supostamente deveria ser uma via de aceleração/desaceleração resume a uns 30metros (se tanto) em que se partilha o mesmo alcatrão para fazer as duas coisas..
    É muto engraçado ver o sr do carro A a tentar entrar, o sr do carro B a tentar sair e ambos a acelarar lado a lado até ao fim da via [}] Imaginem como costuma acabar as história ;)

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

      Em quase todos os paises da europa, o pessoas nas AE's qaundo vê alguém entrar, desvia-se
      OFFTOPIC: Tu já levas quase 27000 post???

      Caraças, eu já cá ando há muito tempo e acho que nunca vou chegar à tua marca, mas já viste qt post isso dá por dia?

      Viciados... looool continua que és dos fixes. ;)

      Comentário


        #33
        Na escola de condução onde estou falam muito nesse assunto!
        Por isso não há desculpa para os futuros condutores,pelo menos da escola onde estou.

        Comentário


          #34
          Sempre que circulo na AE e vejo alguém na faixa de aceleração, encosto-me à esquerda... não vá essa pessoa atirar-se para cima de mim quando a faixa acaba...

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Pedrocas

            Sempre que circulo na AE e vejo alguém na faixa de aceleração, encosto-me à esquerda... não vá essa pessoa atirar-se para cima de mim quando a faixa acaba...
            Eu faço o mesmo mas não com esse pensamento (ainda consigo ser otimista :D).
            Faço-o porque espero que esse outro alguém me faça o mesmo quando estou na situação inversa.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Peaf

              citação:Originalmente colocada por Pedrocas

              Sempre que circulo na AE e vejo alguém na faixa de aceleração, encosto-me à esquerda... não vá essa pessoa atirar-se para cima de mim quando a faixa acaba...
              Eu faço o mesmo mas não com esse pensamento (ainda consigo ser otimista :D).
              Faço-o porque espero que esse outro alguém me faça o mesmo quando estou na situação inversa.

              Eu também faço isso, é triste é quando somos nós que estamos na via de aceleração e só vem um carro pela direita a pastar sem ninguém pela esquerda e não tem o civismo necessário para mudar de faixa e deixar entrar, não custa nada.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Peaf

                citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                Sempre que circulo na AE e vejo alguém na faixa de aceleração, encosto-me à esquerda... não vá essa pessoa atirar-se para cima de mim quando a faixa acaba...
                Eu faço o mesmo mas não com esse pensamento (ainda consigo ser otimista :D).
                Faço-o porque espero que esse outro alguém me faça o mesmo quando estou na situação inversa.

                [}][}][}]

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por JPMOR
                  Eu também faço isso, é triste é quando somos nós que estamos na via de aceleração e só vem um carro pela direita a pastar sem ninguém pela esquerda e não tem o civismo necessário para mudar de faixa e deixar entrar, não custa nada.
                  Epah, é naquela...tudo depende do carro e tal, da disposição, do sentido de humor :D:D:D.

                  Quando isso acontece, tenho dias...uns dias abrando e deixo-o passar, outros acelero ainda mais e meto-me a frente. Outros ainda, faço ilegalidades do tipo, acelerar e passar de repente pra faixa da esquerda e voltar à direita por forma a mostrar ao tipo como se faz...enfim.

                  É tipo aqueles que nas tres faixas vão sempre na do meio. Ás vezes dá-me um "treco" e ultrapasso-o, começando de seguida a mostra-lhes como se muda de faixa (meio para a direita)...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Peaf

                    citação:Originalmente colocada por JPMOR
                    Eu também faço isso, é triste é quando somos nós que estamos na via de aceleração e só vem um carro pela direita a pastar sem ninguém pela esquerda e não tem o civismo necessário para mudar de faixa e deixar entrar, não custa nada.
                    Epah, é naquela...tudo depende do carro e tal, da disposição, do sentido de humor :D:D:D.

                    Quando isso acontece, tenho dias...uns dias abrando e deixo-o passar, outros acelero ainda mais e meto-me a frente. Outros ainda, faço ilegalidades do tipo, acelerar e passar de repente pra faixa da esquerda e voltar à direita por forma a mostrar ao tipo como se faz...enfim.

                    É tipo aqueles que nas tres faixas vão sempre na do meio. Ás vezes dá-me um "treco" e ultrapasso-o, começando de seguida a mostra-lhes como se muda de faixa (meio para a direita)...
                    Também faço isso :D:D:D

                    E sempre com o pisca ligado para saberem que existe;)

                    Comentário


                      #40
                      Pior que isso é o pessoal que não se sabe o que são faixas de aceleração e as utiliza para parar a viatura, e olhar pelos espelhos à espera que não venha ninguém na faixa mais à esquerda para depois arrancar e se meter.

                      Isto é muito perigoso. Já ia tendo um acidente assim. Vou eu descontraídamente a entrar numa faixa de aceleração, a começar a acelerar, quando me apercebo que está um carro parado mesmo no inicio desta faixa. Foi por um pouco. Fiquei irritadíssimo...[8][8][8]

                      Comentário


                        #41
                        Por acaso até camionistas já se desviaram para a faixa do meio para eu entrar. É algo que costumo fazer sempre que o transito permite, mudo de faixa para facilitar a entrada.

                        E para os que falaram do pessoal que pára lá para falar ao telemóvel, na minha zona essa moda pegou mas foi nas rotundas. O pior é que se um gajo bate por trás ainda tem culpa.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                          Pior que isso é o pessoal que não se sabe o que são faixas de aceleração e as utiliza para parar a viatura, e olhar pelos espelhos à espera que não venha ninguém na faixa mais à esquerda para depois arrancar e se meter.

                          Isto é muito perigoso. Já ia tendo um acidente assim. Vou eu descontraídamente a entrar numa faixa de aceleração, a começar a acelerar, quando me apercebo que está um carro parado mesmo no inicio desta faixa. Foi por um pouco. Fiquei irritadíssimo...[8][8][8]
                          Bem, lá venho eu desenterrar um tópico com 3 anos mas precisamente acerca duma situação que parece não ter sido discutida ainda.

                          Nos casos em que a via de aceleração é também uma via de desaceleração como os trevos e há muito (mas mesmo muito) tráfego como me aconteceu hoje, o que é que fazem?
                          a) Aceleram à bruta para a via principal e metem a frente entre dois carros na esperança que o da frente acelere e o de trás abrande;
                          b) Continuam em frente e à falta de oportunidade voltam para a via de desaceleração tendo que dar uma volta enorme para entrar novamente naquela estrada;
                          c) Já que está marcado no chão o triângulo invertido de cedência de passagem mas não surgiu oportunidade para entrar acabam por parar onde se encontra esse sinal permitindo que os veículos que vêm na via principal possam usar a via de desaceleração; Assim que surgir oportunidade aceleram e entram.

                          Hoje aconteceu-me isso mesmo.. acabei por parar.. Um carro atrás de mim viu-me parado e pôs-se a fazer sinais de luzes mas o que é que eu ia fazer? Vinham carros aos montes, ia-me meter?

                          Geralmente se não me consigo meter em segurança paro onde está o sinal. A faixa é para acelerar até se atinigir uma velocidade segura para entrar na via principal mas quando há muito tráfego não encontro forma de contornar isso.

                          Quando não estamos em trevos o que é mais correcto, parar no sinal de cedência de passagem? Seguir por fora da guia não me parece correcto apesar de ver imensa gente a fazer isso.

                          Atenção que esta questão aplica-se apenas a casos de muito tráfego em que durante algum tempo vêm carros sempre à mesma distância uns dos outros. Distância essa que não é segura para entrarmos.

                          No caso de hoje a via principal tinha apenas uma faixa para cada sentido pelo que quem circulava na faixa onde eu pretendia entrar não podia passar para a da esquerda.

                          Aguardo pelas vossas opiniões, tenho alguma curiosidade ;)

                          Comentário


                            #43
                            Uma questao muito pertinente.

                            Mas torna-se dificil dar uma resposta exacta, pois isto do transito tem muitas, muitas condicionantes. Tudo vai um pouco dos condutores: se são gajos porreiros e se estao bem dispostos ao ponto de facilitar.

                            Mas parece-me que a interpretação do codigo nao é muito coincidente com o que me parece A MIM com mais sentido.

                            No caso de haver muuuuuuuuuuito transito a confluir e se nao der mesmo para entrar, entao paro onde está o sinal marcado.

                            Se for possivel, e resultar como deve ser, continuo a andar para lá da faixa de aceleração, usando se necessario a berma.

                            Mas relembro que tudo isto é muito relativo, pois depende de muitos factores e isto sao decisoes que se tomam no momento.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X