Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Linea - novo modelo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se calhar não posso afirmar 'plásticos manhosos' mas sim montagem pouco cuidada aqui nestes botões, parece que estão desalinhados, mas nada de extraordinário.

    tablier.JPG


    Cumps

    Comentário


      Originalmente Colocado por miller79 Ver Post
      Tive a oportunidade de conhecer este modelo no stand FIAT da Lizauto em Leiria.

      Posso-vos dizer que exteriormente o carro parece um carro do segmento C, bem diferente do GP, ao contrario do que se diz por aí. O chassi segundo o vendedor disse é diferente do GP e nao se pode dizer que é um GP com a traseira alongada. Confirmo que exteriormente fiquei bastante entusiasmado.
      No interior é que nao fui mt à bola. Pareceu-me mt fraquinho e o design um pouco pró duvidoso...
      Os estofos bejes (?) - unica opção - são de um material esponjoso tb duvidoso...e aquela consola central ..meu deus.
      Espaçoso é ele, que mostra a sua vertente familiar, e tem uma mala fantástica.

      Este carro no entanto tem a maioria dos extras, incluindo sensores de estacionamento. Não tem ESP.

      Defino este carro como um segmento C "low cost", uma opção válida para uma familia.
      A grande diferença a nivel estrutural do GP para o Linea é mesmo o aumento da distãncia entre eixos, mas ambos partilham a generalidade das entranhas. Podem é haver diferenças ao nivel de afinações, óbvio.

      Comentário


        Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
        Essa dos plásticos manhosos da consola, tá bem que são lol mas vocês já viram os plásticos da consola de uma peugeout 308 por exº que é bem mais cara. Se ainda me falassem do desenho da parte de cima do tablier e não me refiro ao desenho no global que é uma copia do primeiro punto mas o facto de não terem disfarçado o airbag uma caracteristica dos primeiros carros a levar airbag de passageiro.

        Os bancos naquela cor são é prato forte para se sujarem, quanto ao facto de serem esponjosos é só a parte periférica o centro creio que é numa fibra para tornar o banco mais aderente.

        De qualquer forma no lançamento estão a fazer um preço especial para pintura metalizada + bancos em pele. acho que fica 900 euros mais caro com estes dois extras.

        Aquilo é uma tampa.

        Se abrir o Airbag do Linea, abre uma tampita no tablier.
        Na maior parte dos carros actuais se saltar o Airbag rasga o tablier.

        Conclusão, além de um novo airbag:
        - A reparação no Linea é reencaixar a tampa.
        - Noutro carro é levar um tablier completo novo.

        Qual é mais razoável num carro que se quer de baixo custo e fácil manutenção?

        Comentário


          Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
          Essa dos plásticos manhosos da consola, tá bem que são lol mas vocês já viram os plásticos da consola de uma peugeout 308 por exº que é bem mais cara. Se ainda me falassem do desenho da parte de cima do tablier e não me refiro ao desenho no global que é uma copia do primeiro punto mas o facto de não terem disfarçado o airbag uma caracteristica dos primeiros carros a levar airbag de passageiro.

          Os bancos naquela cor são é prato forte para se sujarem, quanto ao facto de serem esponjosos é só a parte periférica o centro creio que é numa fibra para tornar o banco mais aderente.

          De qualquer forma no lançamento estão a fazer um preço especial para pintura metalizada + bancos em pele. acho que fica 900 euros mais caro com estes dois extras.
          Peugeot 308???? Onde já viste os plásticos dela? Não estarás a falar da 307? A 308 tem uma (teoóricamente) aposta fortíssima na qualidade, a 307 nem por isso.
          Mas eu tive um 307 da 1ª série e ao fim de 5 anos de uso intenso o interior do carro estava novo, sem ruídos, sem desgaste nos plásticos do tablier, nada... Pq dizes q os plásticos da 308 (307?) são maus?!

          EDIT: desculpem o off topic

          O Grand Linea parece-me uma aposta extremamente válida! Eu gosto do desenho!!! Não sabia q já havia em Portugal!
          Editado pela última vez por Drifting; 05 September 2007, 16:29.

          Comentário


            Originalmente Colocado por miller79 Ver Post
            Tive a oportunidade de conhecer este modelo no stand FIAT da Lizauto em Leiria.

            Posso-vos dizer que exteriormente o carro parece um carro do segmento C, bem diferente do GP, ao contrario do que se diz por aí. O chassi segundo o vendedor disse é diferente do GP e nao se pode dizer que é um GP com a traseira alongada. Confirmo que exteriormente fiquei bastante entusiasmado.
            No interior é que nao fui mt à bola. Pareceu-me mt fraquinho e o design um pouco pró duvidoso...
            Os estofos bejes (?) - unica opção - são de um material esponjoso tb duvidoso...e aquela consola central ..meu deus.
            Espaçoso é ele, que mostra a sua vertente familiar, e tem uma mala fantástica.

            Este carro no entanto tem a maioria dos extras, incluindo sensores de estacionamento. Não tem ESP.

            Defino este carro como um segmento C "low cost", uma opção válida para uma familia.

            Tens sempre disponiveis os belos estofos em pele... mas realmente o tecido nao convence (pelo menos nas imagens)..

            Comentário







              dois Lineas que vi a venda

              Comentário


                Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                Essa dos plásticos manhosos da consola, tá bem que são lol mas vocês já viram os plásticos da consola de uma peugeout 308 por exº que é bem mais cara. Se ainda me falassem do desenho da parte de cima do tablier e não me refiro ao desenho no global que é uma copia do primeiro punto mas o facto de não terem disfarçado o airbag uma caracteristica dos primeiros carros a levar airbag de passageiro.

                epah.. um air bag mal disfarçado é isto:


                Comentário


                  É um bom produto low cost, mas não é um segmento C. E lá dentro vê-se bem que o interior é tipico de um segmento B, com materais rígidos e montagem apenas aceitável. Tem é espaço e um preço muito bom. Mas o preço do kia Ceed é do mesmo género, e é muito melhor em motorização (1.6crdi) e materiais do interior.

                  Comentário


                    Eu já vi alguns e são lindos ..........um vizinho comprou um mas o tempo de entrega são 2meses os vendedores dizem que estão esgotados que não esperavam tanta saida cá em portugal !!!

                    Comentário


                      É de mim ou continua-se a falar de cor ou a partir de apreciações em fotos (tanto para um lado como para o outro)?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                        É um bom produto low cost, mas não é um segmento C. E lá dentro vê-se bem que o interior é tipico de um segmento B, com materais rígidos e montagem apenas aceitável. Tem é espaço e um preço muito bom. Mas o preço do kia Ceed é do mesmo género, e é muito melhor em motorização (1.6crdi) e materiais do interior.

                        Realmente são duas proposta muito semelhantes tanto no preço como no equipamento.

                        O kia tem a mais valia de ter 5estrelas, o Linea nunca ouvi falar.

                        O motor do Kia é realmente bastante mais potente.

                        The Fiat Linea 1,3 multi-jet 16V accelerated in 13.8 seconds from the conditions on speed 100, obtains a maximum speed of 170 km/h and uses 4.9 l/100 km (combines after RL 80/1268/EWG)
                        .


                        Performance: 188km/h, 0-100 in 11.6sec, consumo combinado 4,7L/100

                        Agora qual escolhia... não sei!

                        Comentário


                          Falam tanto do Linea e ainda não vi nenhum por estas bandas

                          Estou a ver que tenho de ir ao Stand para ver como é, pois estou a ficar curioso...

                          Parece bem bonito e se for na onda dos 20.000 euros parace-me ser uma excelente proposta!

                          Um abraço, by Filas

                          Comentário


                            eu vi um há coisa de 2 dias a circular, na rotunda de S. Carlos em Mem Martins.

                            Devo dizer que o carro me pareceu bem mais bonito do que nas fotografias, onde me parecia algo desenxabido. ;)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                              Eu já vi alguns e são lindos ..........um vizinho comprou um mas o tempo de entrega são 2meses os vendedores dizem que estão esgotados que não esperavam tanta saida cá em portugal !!!
                              dois meses? Porra devem ter colocado poucas unidades mesmo, para esgotar.Mas em Espanha devem fazer stock, não entendo!!!

                              Comentário


                                Vi hoje um ao vivo, tem um desenho bem agradável, de longe o melhor sedan do segmento B (com 4,5m!)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Vi hoje um ao vivo, tem um desenho bem agradável, de longe o melhor sedan do segmento B (com 4,5m!)
                                  Acho-o desproporcionado exactamente por isso, é demasiado estreito para o comprimento que apresenta, e o 3º volume também me parece grande demais.

                                  Mas ao pé de um córdoba, accent, fabia sedan ou kia rio, é uma obra prima.

                                  Não tentem é fazer dele o que não é, apenas por medir 4,50m. Isso não é um Segmento D, nem sequer um C, mesmo que esteja com dimensões próximas de um Jetta, Octavia, e S40.

                                  Comentário


                                    Entao? Isto morreu?

                                    Quem comprou ja o tem? qual o feedback?

                                    Comentário


                                      Ví um ontem no cc Colombo. Ao contrario do q já foi dito por aqui, é um carro com um desenho engraçado, tendo em consideração q se trata de um "Gpunto" 3 volumes. A transformação não está nada má, embora concorde que se fosse ligeiramente mais largo, teria um desenho mais equilibrado. A traseira é mais interessante qdo vista "em ângulo". Acho q este modelo se fosse equipado com o T-jet 1.4 ou com o M-Jet 1.6 (ou 1.5 n me recordo) poderia ter umas vendas interessantes.
                                      Para interessados, com cores escuras como o preto ou o azul escuro, o carro fica com um aspecto mto mais distinto.
                                      Editado pela última vez por Frecciarossa23; 16 September 2007, 23:43.

                                      Comentário




                                        uma SW e que era..(esta e photoshop)

                                        Comentário


                                          Por acaso hoje vi o 1º.....até gostei...julgo que é daqueles carros que podem vingar em Portugal...

                                          Comentário


                                            Mas eu nao percebo uma coisa

                                            Anunciam 13,8 Segundos dos 0 aos 100 e 180Km/h de velocidade máxima.

                                            O G. Punto anuncia 11,9 e 175km/h

                                            Há aqui algo que, para o mm motor, nao me parece bater certo...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                                              Mas eu nao percebo uma coisa

                                              Anunciam 13,8 Segundos dos 0 aos 100 e 180Km/h de velocidade máxima.

                                              O G. Punto anuncia 11,9 e 175km/h

                                              Há aqui algo que, para o mm motor, nao me parece bater certo...
                                              É normal. Carros mais pesados tem acelerações mais lentas.

                                              Por sua vez o mesmo carro com o mesmo motor, mas com traseira comprida tem melhor aerodinamica e por isso melhor velocidade de ponta.

                                              MeGane de 4P tem mais 1km/h. Cordoba mais 2km/h que o Ibiza. Mazda 3 4P a mesma coisa.

                                              Há alguns casos assim. O VTi 4P tinha mais 7km/h de ponta que o 3P.

                                              A mala comprida diminui o arrasto, logo produz menores turbilhões na traseira.

                                              Comentário


                                                Tive a oportunidade de ver 2 hoje...simplesmente bonito o raio do carro!
                                                creio que desta vez a fiat acertou.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  É normal. Carros mais pesados tem acelerações mais lentas.

                                                  Por sua vez o mesmo carro com o mesmo motor, mas com traseira comprida tem melhor aerodinamica e por isso melhor velocidade de ponta.

                                                  MeGane de 4P tem mais 1km/h. Cordoba mais 2km/h que o Ibiza. Mazda 3 4P a mesma coisa.

                                                  Há alguns casos assim. O VTi 4P tinha mais 7km/h de ponta que o 3P.

                                                  A mala comprida diminui o arrasto, logo produz menores turbilhões na traseira.

                                                  E não só melhor velocidade máxima, mas também melhores consumos. O Mégane II fase II 1.5 dci de 105 cvs de 4 portas fez um consumo de 2.8 l/100 a velocidades estabilizadas de 90 km/h segundo o Guia do Automovel. O de 5 portas não baixa creio eu dos 3.4 l/100!

                                                  Comentário


                                                    Nem de proposito, hoje vi um Linea de test drive. É bonito, mas estes carros de 3 volumes só têm sucesso de trouxerem o símbolo da moda

                                                    Comentário


                                                      Quem o comprou ainda ta a espera....

                                                      vamos a ver se daqui por uma semanita ja posso fazer o diario...
                                                      tb ja começo a ficar impaciente!!!

                                                      Comentário


                                                        Testes

                                                        E testes??? Continuo sem ver nada,nem na A.Hoje nem na A. Foco. Porquê????

                                                        Nas estatisticas de vendas aparecia no top ten das versões mais vendias em PT - o 1.3 Emotion.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                                                          E testes??? Continuo sem ver nada,nem na A.Hoje nem na A. Foco. Porquê????

                                                          Nas estatisticas de vendas aparecia no top ten das versões mais vendias em PT - o 1.3 Emotion.
                                                          Acho que para o ano vem com um 1.6 multijet. Eu já fiz uns bons quilómetros com um Linea e gostei do carro. Muito confortável, muiiittooooo espaçoso, bagageira brutal. O motor é que requer alguma habituação, pois a 1ª, se não for puxada acima das 2500rpm, ele morre um pouco em 2ª.

                                                          Comentário


                                                            km 77:
                                                            El otro motor disponible es un Diesel de 1,2 l (1.248 cm³) y 90 CV. Fiat se refiere comercialmente a esta versión como 1.3 Multijet.
                                                            Gostei especialmente desta parte

                                                            Agora a "sério"... Acho q está 1 produto interessante... Se, por ex, o Astra aguenta razoavelmente c/este motor, ñ vejo razão p/q o Linea ñ se porte bem... No entanto, é preciso ver q 21600€ fica perigosamente colado aos 23000€ (aprox) q custa o C'eed 1.6 CRDi... Ñ é assim "tão barato"...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                              Gostei especialmente desta parte

                                                              [...]
                                                              Por questões de mercado, aqui no Brasil também temos os motores FIAT 1.25 denominados como 1.3L. Provavelmente para não deixar a imagem de um veículo fraco, principalmente quando se trata de modelos pesados.

                                                              []'s.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X