pois, esse motor foi falado ontem aqui por ausa do brera. tenta ver num fórum da alfa internacionalmente ou mesmo da opel. pode ser que descubras mais alguma coisa, pois aqui não vais ter respostas...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O que acham do Opel Speedster?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Viva, comprei uma bela unidade, nacional com histório de manutenção na marca e 34 mil quilómetros, azul europa
Não vou fazer um DB porque não gosto de expor os meus carros em fóruns, mas terei todo o gosto em leva-lo no próximo encontro.
Para já o único ponto negativo é o motor, que apesar de ser recheado de binário para quem vem de motores Honda são sempre vários passos atrás. Contudo a pureza do restante conjunto compensa em sensações.
Sinto como se conduzisse todos os dias um Lotus, e isso é que importa, nem me lembro dos símbolos.Editado pela última vez por RicardoAndre; 02 October 2018, 08:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostViva, comprei uma bela unidade, nacional com histório de manutenção na marca e 34 mil quilómetros, azul europa
Não vou fazer um DB porque não gosto de expor os meus carros em fóruns, mas terei todo o gosto em leva-lo no próximo encontro.
Para já o único ponto negativo é o motor, que apesar de ser recheado de binário para quem vem de motores Honda são sempre vários passos atrás. Contudo a pureza do restante conjunto compensa em sensações.
Sinto como se conduzisse todos os dias um Lotus, e isso é que importa, nem me lembro dos símbolos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostMuitos parabéns, saúdo a tua coragem para comprares um automóvel decente e que realmente dá prazer de conduzir. Acredito que tenha sido uma boa compra porque geralmente estes carros não desvalorizam (ou desvalorizam muito pouco).
A palavra decente não encaixa bem neste carro.
Como a carcaça do carro são dois paineis em fibra assentes sobre um chassi de aluminio, os ruidos parasitas são constantes, do motor que está colocado imediatamente atrás dos bancos sem qualquer isolamento, da fibra a ranger, do hardtop com vibrações e com o vento, das pedras a bater no chão do chassi que é plano, dos pedais a baterem no fundo do curso (aluminio com aluminio), enfim, o carro é tão puro que até as pastilhas a encostarem nos discos de ouve no interior.
Ontem por exemplo depois de uma viagem tive que pressionar a mala para a frente para a abrir, porque com o calor do motor a fibra provavelmente dilatou ligeiramente, hoje de manhã abri diretamente levantando para cima, são aquelas coisas que fazem sentir que não estamos num carro normal e isso é que é bom.Editado pela última vez por RicardoAndre; 02 October 2018, 11:00.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostObrigado,
A palavra decente não encaixa bem neste carro.
Como a carcaça do carro são dois paineis em fibra assentes sobre um chassi de aluminio, os ruidos parasitas são constantes, do motor que está colocado imediatamente atrás dos bancos sem qualquer isolamento, da fibra a ranger, do hardtop com vibrações e com o vento, das pedras a bater no chão do chassi que é plano, dos pedais a baterem no fundo do curso (aluminio com aluminio), enfim, o carro é tão puro que até as pastilhas a encostarem nos discos de ouve no interior.
Ontem por exemplo depois de uma viagem tive que pressionar a mala para a frente para a abrir, porque com o calor do motor a fibra provavelmente dilatou ligeiramente, hoje de manhã abri diretamente levantando para cima, são aquelas coisas que fazem sentir que não estamos num carro normal e isso é que é bom.
Comentário
-
Nao comprei um speedster à 2 anos porque me faltou a coragem…
Tive oportunidade de o conduzir e é exatamente como dizes, acrescentando umas belas dores nas costas que o carro é duro como tudo. Ja tive oportunidade de conduzir as duas versões e comparando as duas embora a 2.0 seja mais agressiva, a 2.2 é mais amiga do condutor permitindo abusar muito mais do carro, com a 2.0 o carro fica demasiado nervoso e por consequência instável.
Boa sorte com o brinquedo. ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikaZ Ver PostNao comprei um speedster à 2 anos porque me faltou a coragem…
Tive oportunidade de o conduzir e é exatamente como dizes, acrescentando umas belas dores nas costas que o carro é duro como tudo. Ja tive oportunidade de conduzir as duas versões e comparando as duas embora a 2.0 seja mais agressiva, a 2.2 é mais amiga do condutor permitindo abusar muito mais do carro, com a 2.0 o carro fica demasiado nervoso e por consequência instável.
Boa sorte com o brinquedo. ;)
Quando vou a meter a mão atrás dos bancos, vem um calor do compartimento do motor que me aquecia o habitáculo inteiro...
Epa o motor imprime bom andamento mas falta explosão, falta reação ao toque de acelerador, falta elasticidade para ir lá acima, enfim falta um K20Editado pela última vez por RicardoAndre; 03 October 2018, 14:45.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostViva, é mesmo, ontem estava de regresso a casa por volta das 20 horas e estava uma calor anormal dentro do carro, abria o vidro e estava fresco, fechava e tinha calor.
Quando vou a meter a mão atrás dos bancos, vem um calor do compartimento do motor que me aquecia o habitáculo inteiro...
Epa o motor imprime bom andamento mas falta explosão, falta reação ao toque de acelerador, falta elasticidade para ir lá acima, enfim falta um K20
Para essas comodidades optavas por um Opel GT...
Comentário
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostPois Opel Speedster e isolamento térmico e acustico...não ligam...
Para essas comodidades optavas por um Opel GT...
Comentário
-
Há uns poucos anos, estive mesmo mesmo para comprar um.
Era um 2.2 cinza prata com alterações muito bem conseguidas para pista (suspensão, travões, pneus, admissão...).
O dono aparentava saber o que fazia.
Fiquei algo apreensivo com a questão dos painéis de fibra pois qualquer toque seria muito complicado.
De qualquer forma parabéns pela máquina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmv6 Ver PostHá uns poucos anos, estive mesmo mesmo para comprar um.
Era um 2.2 cinza prata com alterações muito bem conseguidas para pista (suspensão, travões, pneus, admissão...).
O dono aparentava saber o que fazia.
Fiquei algo apreensivo com a questão dos painéis de fibra pois qualquer toque seria muito complicado.
De qualquer forma parabéns pela máquina.
Lembro-me bem desse Speedster que falas. Com jantes pretas. Estava muito bem equipado. Nunca mais o vi em trackdays.
Comentário
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostPois Opel Speedster e isolamento térmico e acustico...não ligam...
Para essas comodidades optavas por um Opel GT...
Comentário
-
Originalmente Colocado por NEOTIC Ver PostSerio, estão mesmo a comprarar o speedster com isto? Ou pior, a confundir
Quem referiu o GT fui eu e não foi numa de confusão..foi simplesmente uma hipótese dentro da Opel de um modelo com mais conforto e insonorização, ou seja, mais comodidades que o Speedster...apesar de em génese a única coisa comum é ambos terem dois lugares e o RicardoAndre explicou o porquê da preferência do Speedster.
Comentário
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostNão! De todo! De carritos ainda vou percebendo e lendo qualquer coisa.
Quem referiu o GT fui eu e não foi numa de confusão..foi simplesmente uma hipótese dentro da Opel de um modelo com mais conforto e insonorização, ou seja, mais comodidades que o Speedster...apesar de em génese a única coisa comum é ambos terem dois lugares e o RicardoAndre explicou o porquê da preferência do Speedster.
Certo, no que toca a dar um passeio tranquilo de fim de semana o GT será o ideal. O speedster, já conduzi e bem, eu sou alto e só para entrar e sair é um carga de trabalhos, de resto, conforto, etc, bem é como foi dito atrás, não há.
Não é um carro para todas as pessoas
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostJá que tens "problemas" em colocar uma singela foto do carro, eu faço-o por ti! Boa sorte com a máquina!
Tiraste do anúncio?
Editado pela última vez por RicardoAndre; 05 October 2018, 08:10.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário