Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que acham do Opel Speedster?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pois, esse motor foi falado ontem aqui por ausa do brera. tenta ver num fórum da alfa internacionalmente ou mesmo da opel. pode ser que descubras mais alguma coisa, pois aqui não vais ter respostas...

    Comentário


      Obrigado pela ajuda possível, acabei mesmo por comprar um e estou deliciado

      Cumps

      Comentário


        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
        Obrigado pela ajuda possível, acabei mesmo por comprar um e estou deliciado

        Cumps
        Automóvel muito especial.

        Um DB era uma mais valia.

        Comentário


          Concordo plenamente! Esse carro merece um DB!

          Comentário


            compraste o speedster?

            Comentário


              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              Obrigado pela ajuda possível, acabei mesmo por comprar um e estou deliciado

              Cumps
              Parabéns! Um automóvel raro e muito equilibrado. Merecia DB.

              Comentário


                Viva, comprei uma bela unidade, nacional com histório de manutenção na marca e 34 mil quilómetros, azul europa

                Não vou fazer um DB porque não gosto de expor os meus carros em fóruns, mas terei todo o gosto em leva-lo no próximo encontro.

                Para já o único ponto negativo é o motor, que apesar de ser recheado de binário para quem vem de motores Honda são sempre vários passos atrás. Contudo a pureza do restante conjunto compensa em sensações.

                Sinto como se conduzisse todos os dias um Lotus, e isso é que importa, nem me lembro dos símbolos.
                Editado pela última vez por RicardoAndre; 02 October 2018, 08:43.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                  Viva, comprei uma bela unidade, nacional com histório de manutenção na marca e 34 mil quilómetros, azul europa

                  Não vou fazer um DB porque não gosto de expor os meus carros em fóruns, mas terei todo o gosto em leva-lo no próximo encontro.

                  Para já o único ponto negativo é o motor, que apesar de ser recheado de binário para quem vem de motores Honda são sempre vários passos atrás. Contudo a pureza do restante conjunto compensa em sensações.

                  Sinto como se conduzisse todos os dias um Lotus, e isso é que importa, nem me lembro dos símbolos.
                  Muitos parabéns, saúdo a tua coragem para comprares um automóvel decente e que realmente dá prazer de conduzir. Acredito que tenha sido uma boa compra porque geralmente estes carros não desvalorizam (ou desvalorizam muito pouco).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                    Muitos parabéns, saúdo a tua coragem para comprares um automóvel decente e que realmente dá prazer de conduzir. Acredito que tenha sido uma boa compra porque geralmente estes carros não desvalorizam (ou desvalorizam muito pouco).
                    Obrigado,

                    A palavra decente não encaixa bem neste carro.
                    Como a carcaça do carro são dois paineis em fibra assentes sobre um chassi de aluminio, os ruidos parasitas são constantes, do motor que está colocado imediatamente atrás dos bancos sem qualquer isolamento, da fibra a ranger, do hardtop com vibrações e com o vento, das pedras a bater no chão do chassi que é plano, dos pedais a baterem no fundo do curso (aluminio com aluminio), enfim, o carro é tão puro que até as pastilhas a encostarem nos discos de ouve no interior.

                    Ontem por exemplo depois de uma viagem tive que pressionar a mala para a frente para a abrir, porque com o calor do motor a fibra provavelmente dilatou ligeiramente, hoje de manhã abri diretamente levantando para cima, são aquelas coisas que fazem sentir que não estamos num carro normal e isso é que é bom.
                    Editado pela última vez por RicardoAndre; 02 October 2018, 11:00.

                    Comentário


                      Parabéns pela compra, isto sim um verdadeiro "fun car".

                      Podes fazer o DB e não te expores, relatando a apenas a vivência com o veiculo. Era giro, dado que não conheço ninguém com um.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        Obrigado,

                        A palavra decente não encaixa bem neste carro.
                        Como a carcaça do carro são dois paineis em fibra assentes sobre um chassi de aluminio, os ruidos parasitas são constantes, do motor que está colocado imediatamente atrás dos bancos sem qualquer isolamento, da fibra a ranger, do hardtop com vibrações e com o vento, das pedras a bater no chão do chassi que é plano, dos pedais a baterem no fundo do curso (aluminio com aluminio), enfim, o carro é tão puro que até as pastilhas a encostarem nos discos de ouve no interior.

                        Ontem por exemplo depois de uma viagem tive que pressionar a mala para a frente para a abrir, porque com o calor do motor a fibra provavelmente dilatou ligeiramente, hoje de manhã abri diretamente levantando para cima, são aquelas coisas que fazem sentir que não estamos num carro normal e isso é que é bom.
                        Decente assenta como uma luva porque a "decência" para os apaixonados está na competição (filosofia desse carro). E claro, esses problemas que relatas são as consequências, mas menosprezáveis .

                        Comentário


                          isso é que é retirar prazer de um automóvel!!!

                          Comentário


                            Nao comprei um speedster à 2 anos porque me faltou a coragem…

                            Tive oportunidade de o conduzir e é exatamente como dizes, acrescentando umas belas dores nas costas que o carro é duro como tudo. Ja tive oportunidade de conduzir as duas versões e comparando as duas embora a 2.0 seja mais agressiva, a 2.2 é mais amiga do condutor permitindo abusar muito mais do carro, com a 2.0 o carro fica demasiado nervoso e por consequência instável.

                            Boa sorte com o brinquedo. ;)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                              Nao comprei um speedster à 2 anos porque me faltou a coragem…

                              Tive oportunidade de o conduzir e é exatamente como dizes, acrescentando umas belas dores nas costas que o carro é duro como tudo. Ja tive oportunidade de conduzir as duas versões e comparando as duas embora a 2.0 seja mais agressiva, a 2.2 é mais amiga do condutor permitindo abusar muito mais do carro, com a 2.0 o carro fica demasiado nervoso e por consequência instável.

                              Boa sorte com o brinquedo. ;)
                              Viva, é mesmo, ontem estava de regresso a casa por volta das 20 horas e estava uma calor anormal dentro do carro, abria o vidro e estava fresco, fechava e tinha calor.

                              Quando vou a meter a mão atrás dos bancos, vem um calor do compartimento do motor que me aquecia o habitáculo inteiro...

                              Epa o motor imprime bom andamento mas falta explosão, falta reação ao toque de acelerador, falta elasticidade para ir lá acima, enfim falta um K20
                              Editado pela última vez por RicardoAndre; 03 October 2018, 14:45.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                Viva, é mesmo, ontem estava de regresso a casa por volta das 20 horas e estava uma calor anormal dentro do carro, abria o vidro e estava fresco, fechava e tinha calor.

                                Quando vou a meter a mão atrás dos bancos, vem um calor do compartimento do motor que me aquecia o habitáculo inteiro...

                                Epa o motor imprime bom andamento mas falta explosão, falta reação ao toque de acelerador, falta elasticidade para ir lá acima, enfim falta um K20
                                Pois Opel Speedster e isolamento térmico e acustico...não ligam...

                                Para essas comodidades optavas por um Opel GT...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  Pois Opel Speedster e isolamento térmico e acustico...não ligam...

                                  Para essas comodidades optavas por um Opel GT...
                                  O factor determinante para ter comprado o Speedster foi precisamente a falta de comodidades, queria um carro o mais focado possível na prática da condução e nisso ele cumpre na plenitude, só me queixo mesmo na falta de explosão do motor, gostava de ter uma mecânica mais pontuda e com mais potência especifica por litro, à semelhança do 2ZZ-GE do Elise 111R por exemplo

                                  Comentário


                                    Há uns poucos anos, estive mesmo mesmo para comprar um.
                                    Era um 2.2 cinza prata com alterações muito bem conseguidas para pista (suspensão, travões, pneus, admissão...).
                                    O dono aparentava saber o que fazia.

                                    Fiquei algo apreensivo com a questão dos painéis de fibra pois qualquer toque seria muito complicado.
                                    De qualquer forma parabéns pela máquina.

                                    Comentário


                                      Este que vi hoje dá para este tópico e para o tópico aqui do lado:

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                        Há uns poucos anos, estive mesmo mesmo para comprar um.
                                        Era um 2.2 cinza prata com alterações muito bem conseguidas para pista (suspensão, travões, pneus, admissão...).
                                        O dono aparentava saber o que fazia.

                                        Fiquei algo apreensivo com a questão dos painéis de fibra pois qualquer toque seria muito complicado.
                                        De qualquer forma parabéns pela máquina.

                                        Lembro-me bem desse Speedster que falas. Com jantes pretas. Estava muito bem equipado. Nunca mais o vi em trackdays.

                                        Comentário


                                          Já que tens "problemas" em colocar uma singela foto do carro, eu faço-o por ti! Boa sorte com a máquina!

                                          Editado pela última vez por petrus; 04 October 2018, 07:55.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                            Pois Opel Speedster e isolamento térmico e acustico...não ligam...

                                            Para essas comodidades optavas por um Opel GT...
                                            O Opel GT deixou muito a desejar, não dava o gozo do speedster e não chega ao para acompanhar os Z4, S2000, SLK etc. É so um carro cabrio magia nenhuma…

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                              Já que tens "problemas" em colocar uma singela foto do carro, eu faço-o por ti! Boa sorte com a máquina!

                                              Julgo ja ter visto esse Speedster em Setubal à uns tempos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                Este que vi hoje dá para este tópico e para o tópico aqui do lado:
                                                Mais ou menos, esse é o GT (que já foi referido por aqui), não o Speedster.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  Este que vi hoje dá para este tópico e para o tópico aqui do lado:

                                                  Serio, estão mesmo a comprarar o speedster com isto? Ou pior, a confundir

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NEOTIC Ver Post
                                                    Serio, estão mesmo a comprarar o speedster com isto? Ou pior, a confundir
                                                    Não! De todo! De carritos ainda vou percebendo e lendo qualquer coisa.
                                                    Quem referiu o GT fui eu e não foi numa de confusão..foi simplesmente uma hipótese dentro da Opel de um modelo com mais conforto e insonorização, ou seja, mais comodidades que o Speedster...apesar de em génese a única coisa comum é ambos terem dois lugares e o RicardoAndre explicou o porquê da preferência do Speedster.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                      Não! De todo! De carritos ainda vou percebendo e lendo qualquer coisa.
                                                      Quem referiu o GT fui eu e não foi numa de confusão..foi simplesmente uma hipótese dentro da Opel de um modelo com mais conforto e insonorização, ou seja, mais comodidades que o Speedster...apesar de em génese a única coisa comum é ambos terem dois lugares e o RicardoAndre explicou o porquê da preferência do Speedster.

                                                      Certo, no que toca a dar um passeio tranquilo de fim de semana o GT será o ideal. O speedster, já conduzi e bem, eu sou alto e só para entrar e sair é um carga de trabalhos, de resto, conforto, etc, bem é como foi dito atrás, não há.

                                                      Não é um carro para todas as pessoas

                                                      Comentário


                                                        Exacto. O GT há-de ser uma espécie de concorrente do SLK, enquanto o Speedster é, digamos assim, uma variante do Lotus Elise.
                                                        Públicos-alvo perfeitamente distintos.

                                                        Comentário


                                                          É um Lotus Elise

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Já que tens "problemas" em colocar uma singela foto do carro, eu faço-o por ti! Boa sorte com a máquina!

                                                            Bela máquina
                                                            Tiraste do anúncio?

                                                            Editado pela última vez por RicardoAndre; 05 October 2018, 08:10.

                                                            Comentário


                                                              Race Car Interior

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X