Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab 9.5 Sportwagon Vector 1.9 TiD=DESILUSÃO!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
    isso é um 9.3
    brutal eu adoro esse carro. Entao uma aero.
    Mas acho q a razao para ser muito mais cara que a 320d e essas é que esta carinha faz frente à serie 5 e classe E e comparada com essas nem é muito cara
    Pois é um 9.3.

    Comentário


      A 9.3 a fazer frente ao serie 5 e classe E ou a 9.5 a fazer frente ao serie 7 ou classe S só pode ser piada. É uma forma de dizer que até são baratas p segmento em que "pseudo" se incluem mas será que alguem põe a hipotese de um 9.5 qd pensa comprar um serie 7? Não me parece...

      Comentário


        Bem, eu tive um Saab 9.5 2.3T AERO, comprado 0km em janeiro de 2000.

        Não tem espaço????? vê lá a largura dele nos bancos de trás ou da frente e compara com qq carro, mesmo do segmento dele (serie 5, serie E, A6)!!!

        Eu tenho actualmente uma A6 2.5 TDI onde tenho MENOS mala e MENOS espaço para os passageiros de trás!!!(que erro que eu fiz em não ter ficado com o SAAB).

        O meu tinha (em 2000) TA, JLL 17", Bancos electricos com 3 memorias, 6 airbags, TCS, Sistema de som com 7 colunas + Sub.

        Os comandos no centro do carro dão um jeitão pois nas portagens o passageiro pode baixar e levantar o vidro ao condutor.

        A insonorização do deste modelo era exemplar (nem A6, nem actual Serie 5 lá chegam).

        Os bancos são autencticas poltronas de sala de estar mas faltam-lhes apoio lateral.

        Anda que é uma loucura (não fazem ideia a não ser que o tenham conduzido é o carro mais bruto a entregar a potencia que eu já conduzi!!!)
        Trava muito bem e tem uma optima estabilidade em AE.

        Tem como defeitos uma má distribuição de pesos e uma plataforma que em 2000 já era antiquada que lhe´trasmite uma tendencia muito subviradora e uma falta de agilidade gritante quando comparado com os modelos alemães concorrentes, mesmo da altura.

        Mas compensa isso tudo pelo gozo que dá acelarar com o carro. Os botões são espectaculares, todos grandes de modo a nunca falhar o botão que se quer caregar e carregar no do lado.

        Manete da caixa e volante demasiado volumosos para o objectivo do carro em questão mas aceitáveis para o conforto espantoso do condutor.

        Sou fã (antes do 9.5 tive um 900T e tb foi muito bom carro).

        Agora não estejam á espera de parecer bonito, nenhum SAAB é consensual nas suas linhas, é apanágio da casa.

        Os motores a diesel sempre foram relativamente ranhosos (desculpem a expressão mas é verdade) mas, para compensar, dificulmente encontram motores a gasolina melhores pelo preço que oferecem.

        Só se pode falar mal de um saab depois de se ter experimentado um 2.0 ou 2.3 turbocomprimidos a gasolina. Lembrem-se que foi para estes motores que os carros foram pensados e construidos.......

        È a mesma coisa que porem um motor a diesel num Speedster ou num EVO!!!! não combina!!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
          Bem, eu tive um Saab 9.5 2.3T AERO, comprado 0km em janeiro de 2000.

          Não tem espaço????? vê lá a largura dele nos bancos de trás ou da frente e compara com qq carro, mesmo do segmento dele (serie 5, serie E, A6)!!!

          Eu tenho actualmente uma A6 2.5 TDI onde tenho MENOS mala e MENOS espaço para os passageiros de trás!!!(que erro que eu fiz em não ter ficado com o SAAB).

          O meu tinha (em 2000) TA, JLL 17", Bancos electricos com 3 memorias, 6 airbags, TCS, Sistema de som com 7 colunas + Sub.

          Os comandos no centro do carro dão um jeitão pois nas portagens o passageiro pode baixar e levantar o vidro ao condutor.

          A insonorização do deste modelo era exemplar (nem A6, nem actual Serie 5 lá chegam).

          Os bancos são autencticas poltronas de sala de estar mas faltam-lhes apoio lateral.

          Anda que é uma loucura (não fazem ideia a não ser que o tenham conduzido é o carro mais bruto a entregar a potencia que eu já conduzi!!!)
          Trava muito bem e tem uma optima estabilidade em AE.

          Tem como defeitos uma má distribuição de pesos e uma plataforma que em 2000 já era antiquada que lhe´trasmite uma tendencia muito subviradora e uma falta de agilidade gritante quando comparado com os modelos alemães concorrentes, mesmo da altura.

          Mas compensa isso tudo pelo gozo que dá acelarar com o carro. Os botões são espectaculares, todos grandes de modo a nunca falhar o botão que se quer caregar e carregar no do lado.

          Manete da caixa e volante demasiado volumosos para o objectivo do carro em questão mas aceitáveis para o conforto espantoso do condutor.

          Sou fã (antes do 9.5 tive um 900T e tb foi muito bom carro).

          Agora não estejam á espera de parecer bonito, nenhum SAAB é consensual nas suas linhas, é apanágio da casa.

          Os motores a diesel sempre foram relativamente ranhosos (desculpem a expressão mas é verdade) mas, para compensar, dificulmente encontram motores a gasolina melhores pelo preço que oferecem.

          Só se pode falar mal de um saab depois de se ter experimentado um 2.0 ou 2.3 turbocomprimidos a gasolina. Lembrem-se que foi para estes motores que os carros foram pensados e construidos.......

          È a mesma coisa que porem um motor a diesel num Speedster ou num EVO!!!! não combina!!!


          Depois de tal descrição, estou admirado que conduzas um Audi A6...

          É no minimo caricato!!!

          Comentário


            Boas,

            Na semana passada passei no stand da saab em aveiro!Apenas por curiosidade para ver as novas instalações e para dar uma olhadela nos saab´s já que nunca tinha "avaliado" nenhum de perto.

            Bom começei pelo 9-3.Entrei no carro e....pffff
            Como é possivel custar este carro igual a concorrencia?Desenho da consola feíssimo com materiais fracos(parece carro saído em 1990)...tudo em plástico, sensação de fraca qualidade em todo o carro, pouco espaço...enfim!Não sei como comparar um 9-3 com um audi A4 ou um serie 3.
            Quando passei ao 9-5(topo de gama)...melhorou.Acho que este interior está ao nivel dos alemães A4, Classe C e serie3 mas NUNCA ao nivel de um serie5 ou A6. Mesmo assim não enche os olhos...acho q há mesmo muito para fazer!

            Talvez os compradores de saab tenham carinho pela marca...porque o produto em si está uns furos abaixo das outras opções

            Cumprimentos

            Comentário


              Originalmente Colocado por fililipe Ver Post
              Depois de tal descrição, estou admirado que conduzas um Audi A6...

              É no minimo caricato!!!
              É um A6 a diesel, não tem nada a ver com o 9-5 aero... Se a pessoa em causa tiver de fazer muitos km/ano não acho assim tão estanho... Mas se não houver "condicionantes" relativamente aos custos de manutenção/preço gasolina tambem prefiro (de longe) o aero relativamente a um A6 1.9 ou 2.5 tdi (este já oferece prestações bastante boas mas fica bastante atras do 9-5... para alem das diferenças de "qualidade" do som do motor a subir de regime)... de qualquer maneira são ambos bons carros, é tambem uma questão de gosto pessoal...

              Comentário


                Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                Boas,

                Na semana passada passei no stand da saab em aveiro!Apenas por curiosidade para ver as novas instalações e para dar uma olhadela nos saab´s já que nunca tinha "avaliado" nenhum de perto.

                Bom começei pelo 9-3.Entrei no carro e....pffff
                Como é possivel custar este carro igual a concorrencia?Desenho da consola feíssimo com materiais fracos(parece carro saído em 1990)...tudo em plástico, sensação de fraca qualidade em todo o carro, pouco espaço...enfim!Não sei como comparar um 9-3 com um audi A4 ou um serie 3.
                Quando passei ao 9-5(topo de gama)...melhorou.Acho que este interior está ao nivel dos alemães A4, Classe C e serie3 mas NUNCA ao nivel de um serie5 ou A6. Mesmo assim não enche os olhos...acho q há mesmo muito para fazer!

                Talvez os compradores de saab tenham carinho pela marca...porque o produto em si está uns furos abaixo das outras opções

                Cumprimentos
                Boas em relação ao teu post concordo (na generalidade) tenho apenas alguns comentarios a fazer: em relação ao 9-3 tambem acho que é prejudicado pela qualidade dos plasticos (duros) e que dão essa sensação de "fraca qualidade"; contudo creio a montagem é boa e o carro é bastante solido (embora os alemaes sejam melhores)... em relação ao 9-5 achei curioso achares que a qualidade "melhorou", e digo isto porque quando fui experimentar o novo 9-5 achei a qualidade desses plasticos bastante inferior à do anterior 9-5, ou seja houve um retrocesso notório nesse aspecto. De resto "o muito para fazer" passa por fazer um carro novo uma vez que este 9-5 é o mesmo carro desde 1997 (apenas foi sujeito a "re-stylings").
                E sim tens razao quem tem um Saab acaba por desenvolver sempre uma relação "de afecto" com a marca, são carros nos quais pequenos pormenores fazem a diferença =)

                Cumps

                Comentário


                  para a 9-5 a BMW Serie 5 e muito melhor, o novo 2.0d com 177cv deve ser do melhor, ta bem que e mais cara, mas é muito melhor

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                    para a 9-5 a BMW Serie 5 e muito melhor, o novo 2.0d com 177cv deve ser do melhor, ta bem que e mais cara, mas é muito melhor
                    Era estranho se assim não fosse, a bmw serie 5 tem 2 ou 3 anos de vida a 9-5 tem quase 10... não sei se o novo motor 2.0d 177cv já esta disponivel no serie 5 mas creio que não, ainda é o de 163cv...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                      Bem, eu tive um Saab 9.5 2.3T AERO, comprado 0km em janeiro de 2000.

                      Não tem espaço????? vê lá a largura dele nos bancos de trás ou da frente e compara com qq carro, mesmo do segmento dele (serie 5, serie E, A6)!!!

                      Eu tenho actualmente uma A6 2.5 TDI onde tenho MENOS mala e MENOS espaço para os passageiros de trás!!!(que erro que eu fiz em não ter ficado com o SAAB).

                      O meu tinha (em 2000) TA, JLL 17", Bancos electricos com 3 memorias, 6 airbags, TCS, Sistema de som com 7 colunas + Sub.

                      Os comandos no centro do carro dão um jeitão pois nas portagens o passageiro pode baixar e levantar o vidro ao condutor.

                      A insonorização do deste modelo era exemplar (nem A6, nem actual Serie 5 lá chegam).

                      Os bancos são autencticas poltronas de sala de estar mas faltam-lhes apoio lateral.

                      Anda que é uma loucura (não fazem ideia a não ser que o tenham conduzido é o carro mais bruto a entregar a potencia que eu já conduzi!!!)
                      Trava muito bem e tem uma optima estabilidade em AE.

                      Tem como defeitos uma má distribuição de pesos e uma plataforma que em 2000 já era antiquada que lhe´trasmite uma tendencia muito subviradora e uma falta de agilidade gritante quando comparado com os modelos alemães concorrentes, mesmo da altura.

                      Mas compensa isso tudo pelo gozo que dá acelarar com o carro. Os botões são espectaculares, todos grandes de modo a nunca falhar o botão que se quer caregar e carregar no do lado.

                      Manete da caixa e volante demasiado volumosos para o objectivo do carro em questão mas aceitáveis para o conforto espantoso do condutor.

                      Sou fã (antes do 9.5 tive um 900T e tb foi muito bom carro).

                      Agora não estejam á espera de parecer bonito, nenhum SAAB é consensual nas suas linhas, é apanágio da casa.

                      Os motores a diesel sempre foram relativamente ranhosos (desculpem a expressão mas é verdade) mas, para compensar, dificulmente encontram motores a gasolina melhores pelo preço que oferecem.

                      Só se pode falar mal de um saab depois de se ter experimentado um 2.0 ou 2.3 turbocomprimidos a gasolina. Lembrem-se que foi para estes motores que os carros foram pensados e construidos.......

                      È a mesma coisa que porem um motor a diesel num Speedster ou num EVO!!!! não combina!!!
                      Ninguem está a dizer mal dos otto, estamos a comentar preços dos diesel para o que oferecem...
                      No entanto é de louvar a forma como defendes alguns defeitos do carro...só pode ser por grande estima, pq realmente dizer que os botões ao meio até dão um jeitaço, é obra...! E se tb não é particularmente bonito, que não o é, (então com estes ultimos apendices cromados!!!) só pode ser razões sentimentais que levem a comprar um carro desse patamar de preços, com os concorrentes existentes.
                      Não tendo nada contra carros "suecos", faz-me impressão sempre que dizem que, para determinado carro, não havendo uma razão especifica, há algo "espiritual" que faz alguem optar por ele. Já no C30 é exactamente o mesmo. Referem que é outro nivel que não sabem bem explicar...pode ser, nem sempre se compra pela razão.

                      Comentário


                        Antes de mais reparem que eu estou a defender um carro com 7 anos, que, na altura, estava ao nivel ou até uns furos acima da concorrencia, tanto em mecanica como em ergonomia.

                        Actualmente concordo que o 9.5 não é uma opção válida em nenhum modelo devido aos anos do projecto e á qualidade das motorizações propostas para o segmento (qualquer dos motores diesel é inferior ao que a concorrencia oferece.

                        Os valores estão, por ora inflacionados mas acreditem que vão melhorar em 2009 quando a SAAB sair da egide da Cimpomovel.

                        Os motores a gasolina mais potentes são soberbos de utilização. Fruto de um turbo que entra em acção a baixa rotações (na 9.5 2.3T entrava ás 1900 rpm) e de um binário bastante elevado (chegando a ser comparável ao de um carro a diesel ( o meu AERO tinha mais binário que a minha A6 2.5tdi!!!).

                        Deixei de ter SAAB devido a consumos algo elevados e, principalmente devido a um fraquissimo valor de retoma dos mesmos.

                        Acho o novo 9.5 um aborto em termos estéticos, inclusivé considero-o inferior ao anterior modelo tanto em termos de interiores como de exteriores.

                        Mas acreditem conduzir o meu antigo carro era soberbo. Em termor de AE foi o MELHOR carro que já conduzi. A Audi não lhe chega aos calcanhares.

                        Mas se sairmos para uma N com mais umas curvinhas garanto-te que os 150cv da Audi com aquele chassis eram o suficiente para não perder de vista os 230cv do Saab com aquele chassis de trampa. (não dava era para ultrapassar pq nas rectas a diferença é da noite para o dia).

                        Posso-te garantir que o actual BMW 530D do meu pai (ainda eu tinha o SAAB quando o meu pai comprou o 530D) em acelaração desde que não parado (RWD para arranque é realmente muito superior) não tinha hipoteses.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X