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Bem, eu tive um Saab 9.5 2.3T AERO, comprado 0km em janeiro de 2000.
Não tem espaço????? vê lá a largura dele nos bancos de trás ou da frente e compara com qq carro, mesmo do segmento dele (serie 5, serie E, A6)!!!
Eu tenho actualmente uma A6 2.5 TDI onde tenho MENOS mala e MENOS espaço para os passageiros de trás!!!(que erro que eu fiz em não ter ficado com o SAAB).
O meu tinha (em 2000) TA, JLL 17", Bancos electricos com 3 memorias, 6 airbags, TCS, Sistema de som com 7 colunas + Sub.
Os comandos no centro do carro dão um jeitão pois nas portagens o passageiro pode baixar e levantar o vidro ao condutor.
A insonorização do deste modelo era exemplar (nem A6, nem actual Serie 5 lá chegam).
Os bancos são autencticas poltronas de sala de estar mas faltam-lhes apoio lateral.
Anda que é uma loucura (não fazem ideia a não ser que o tenham conduzido é o carro mais bruto a entregar a potencia que eu já conduzi!!!)
Trava muito bem e tem uma optima estabilidade em AE.
Tem como defeitos uma má distribuição de pesos e uma plataforma que em 2000 já era antiquada que lhe´trasmite uma tendencia muito subviradora e uma falta de agilidade gritante quando comparado com os modelos alemães concorrentes, mesmo da altura.
Mas compensa isso tudo pelo gozo que dá acelarar com o carro. Os botões são espectaculares, todos grandes de modo a nunca falhar o botão que se quer caregar e carregar no do lado.
Manete da caixa e volante demasiado volumosos para o objectivo do carro em questão mas aceitáveis para o conforto espantoso do condutor.
Sou fã (antes do 9.5 tive um 900T e tb foi muito bom carro).
Agora não estejam á espera de parecer bonito, nenhum SAAB é consensual nas suas linhas, é apanágio da casa.
Os motores a diesel sempre foram relativamente ranhosos (desculpem a expressão mas é verdade) mas, para compensar, dificulmente encontram motores a gasolina melhores pelo preço que oferecem.
Só se pode falar mal de um saab depois de se ter experimentado um 2.0 ou 2.3 turbocomprimidos a gasolina. Lembrem-se que foi para estes motores que os carros foram pensados e construidos.......
È a mesma coisa que porem um motor a diesel num Speedster ou num EVO!!!! não combina!!!
Comentário
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostBem, eu tive um Saab 9.5 2.3T AERO, comprado 0km em janeiro de 2000.
Não tem espaço????? vê lá a largura dele nos bancos de trás ou da frente e compara com qq carro, mesmo do segmento dele (serie 5, serie E, A6)!!!
Eu tenho actualmente uma A6 2.5 TDI onde tenho MENOS mala e MENOS espaço para os passageiros de trás!!!(que erro que eu fiz em não ter ficado com o SAAB).
O meu tinha (em 2000) TA, JLL 17", Bancos electricos com 3 memorias, 6 airbags, TCS, Sistema de som com 7 colunas + Sub.
Os comandos no centro do carro dão um jeitão pois nas portagens o passageiro pode baixar e levantar o vidro ao condutor.
A insonorização do deste modelo era exemplar (nem A6, nem actual Serie 5 lá chegam).
Os bancos são autencticas poltronas de sala de estar mas faltam-lhes apoio lateral.
Anda que é uma loucura (não fazem ideia a não ser que o tenham conduzido é o carro mais bruto a entregar a potencia que eu já conduzi!!!)
Trava muito bem e tem uma optima estabilidade em AE.
Tem como defeitos uma má distribuição de pesos e uma plataforma que em 2000 já era antiquada que lhe´trasmite uma tendencia muito subviradora e uma falta de agilidade gritante quando comparado com os modelos alemães concorrentes, mesmo da altura.
Mas compensa isso tudo pelo gozo que dá acelarar com o carro. Os botões são espectaculares, todos grandes de modo a nunca falhar o botão que se quer caregar e carregar no do lado.
Manete da caixa e volante demasiado volumosos para o objectivo do carro em questão mas aceitáveis para o conforto espantoso do condutor.
Sou fã (antes do 9.5 tive um 900T e tb foi muito bom carro).
Agora não estejam á espera de parecer bonito, nenhum SAAB é consensual nas suas linhas, é apanágio da casa.
Os motores a diesel sempre foram relativamente ranhosos (desculpem a expressão mas é verdade) mas, para compensar, dificulmente encontram motores a gasolina melhores pelo preço que oferecem.
Só se pode falar mal de um saab depois de se ter experimentado um 2.0 ou 2.3 turbocomprimidos a gasolina. Lembrem-se que foi para estes motores que os carros foram pensados e construidos.......
È a mesma coisa que porem um motor a diesel num Speedster ou num EVO!!!! não combina!!!
Depois de tal descrição, estou admirado que conduzas um Audi A6...
É no minimo caricato!!!
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Boas,
Na semana passada passei no stand da saab em aveiro!Apenas por curiosidade para ver as novas instalações e para dar uma olhadela nos saab´s já que nunca tinha "avaliado" nenhum de perto.
Bom começei pelo 9-3.Entrei no carro e....pffff
Como é possivel custar este carro igual a concorrencia?Desenho da consola feíssimo com materiais fracos(parece carro saído em 1990)...tudo em plástico, sensação de fraca qualidade em todo o carro, pouco espaço...enfim!Não sei como comparar um 9-3 com um audi A4 ou um serie 3.
Quando passei ao 9-5(topo de gama)...melhorou.Acho que este interior está ao nivel dos alemães A4, Classe C e serie3 mas NUNCA ao nivel de um serie5 ou A6. Mesmo assim não enche os olhos...acho q há mesmo muito para fazer!
Talvez os compradores de saab tenham carinho pela marca...porque o produto em si está uns furos abaixo das outras opções
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por fililipe Ver PostDepois de tal descrição, estou admirado que conduzas um Audi A6...
É no minimo caricato!!!
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Originalmente Colocado por hugo_senna Ver PostBoas,
Na semana passada passei no stand da saab em aveiro!Apenas por curiosidade para ver as novas instalações e para dar uma olhadela nos saab´s já que nunca tinha "avaliado" nenhum de perto.
Bom começei pelo 9-3.Entrei no carro e....pffff
Como é possivel custar este carro igual a concorrencia?Desenho da consola feíssimo com materiais fracos(parece carro saído em 1990)...tudo em plástico, sensação de fraca qualidade em todo o carro, pouco espaço...enfim!Não sei como comparar um 9-3 com um audi A4 ou um serie 3.
Quando passei ao 9-5(topo de gama)...melhorou.Acho que este interior está ao nivel dos alemães A4, Classe C e serie3 mas NUNCA ao nivel de um serie5 ou A6. Mesmo assim não enche os olhos...acho q há mesmo muito para fazer!
Talvez os compradores de saab tenham carinho pela marca...porque o produto em si está uns furos abaixo das outras opções
Cumprimentos
E sim tens razao quem tem um Saab acaba por desenvolver sempre uma relação "de afecto" com a marca, são carros nos quais pequenos pormenores fazem a diferença =)
Cumps
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Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Postpara a 9-5 a BMW Serie 5 e muito melhor, o novo 2.0d com 177cv deve ser do melhor, ta bem que e mais cara, mas é muito melhor
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostBem, eu tive um Saab 9.5 2.3T AERO, comprado 0km em janeiro de 2000.
Não tem espaço????? vê lá a largura dele nos bancos de trás ou da frente e compara com qq carro, mesmo do segmento dele (serie 5, serie E, A6)!!!
Eu tenho actualmente uma A6 2.5 TDI onde tenho MENOS mala e MENOS espaço para os passageiros de trás!!!(que erro que eu fiz em não ter ficado com o SAAB).
O meu tinha (em 2000) TA, JLL 17", Bancos electricos com 3 memorias, 6 airbags, TCS, Sistema de som com 7 colunas + Sub.
Os comandos no centro do carro dão um jeitão pois nas portagens o passageiro pode baixar e levantar o vidro ao condutor.
A insonorização do deste modelo era exemplar (nem A6, nem actual Serie 5 lá chegam).
Os bancos são autencticas poltronas de sala de estar mas faltam-lhes apoio lateral.
Anda que é uma loucura (não fazem ideia a não ser que o tenham conduzido é o carro mais bruto a entregar a potencia que eu já conduzi!!!)
Trava muito bem e tem uma optima estabilidade em AE.
Tem como defeitos uma má distribuição de pesos e uma plataforma que em 2000 já era antiquada que lhe´trasmite uma tendencia muito subviradora e uma falta de agilidade gritante quando comparado com os modelos alemães concorrentes, mesmo da altura.
Mas compensa isso tudo pelo gozo que dá acelarar com o carro. Os botões são espectaculares, todos grandes de modo a nunca falhar o botão que se quer caregar e carregar no do lado.
Manete da caixa e volante demasiado volumosos para o objectivo do carro em questão mas aceitáveis para o conforto espantoso do condutor.
Sou fã (antes do 9.5 tive um 900T e tb foi muito bom carro).
Agora não estejam á espera de parecer bonito, nenhum SAAB é consensual nas suas linhas, é apanágio da casa.
Os motores a diesel sempre foram relativamente ranhosos (desculpem a expressão mas é verdade) mas, para compensar, dificulmente encontram motores a gasolina melhores pelo preço que oferecem.
Só se pode falar mal de um saab depois de se ter experimentado um 2.0 ou 2.3 turbocomprimidos a gasolina. Lembrem-se que foi para estes motores que os carros foram pensados e construidos.......
È a mesma coisa que porem um motor a diesel num Speedster ou num EVO!!!! não combina!!!
No entanto é de louvar a forma como defendes alguns defeitos do carro...só pode ser por grande estima, pq realmente dizer que os botões ao meio até dão um jeitaço, é obra...! E se tb não é particularmente bonito, que não o é, (então com estes ultimos apendices cromados!!!) só pode ser razões sentimentais que levem a comprar um carro desse patamar de preços, com os concorrentes existentes.
Não tendo nada contra carros "suecos", faz-me impressão sempre que dizem que, para determinado carro, não havendo uma razão especifica, há algo "espiritual" que faz alguem optar por ele. Já no C30 é exactamente o mesmo. Referem que é outro nivel que não sabem bem explicar...pode ser, nem sempre se compra pela razão.
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Antes de mais reparem que eu estou a defender um carro com 7 anos, que, na altura, estava ao nivel ou até uns furos acima da concorrencia, tanto em mecanica como em ergonomia.
Actualmente concordo que o 9.5 não é uma opção válida em nenhum modelo devido aos anos do projecto e á qualidade das motorizações propostas para o segmento (qualquer dos motores diesel é inferior ao que a concorrencia oferece.
Os valores estão, por ora inflacionados mas acreditem que vão melhorar em 2009 quando a SAAB sair da egide da Cimpomovel.
Os motores a gasolina mais potentes são soberbos de utilização. Fruto de um turbo que entra em acção a baixa rotações (na 9.5 2.3T entrava ás 1900 rpm) e de um binário bastante elevado (chegando a ser comparável ao de um carro a diesel ( o meu AERO tinha mais binário que a minha A6 2.5tdi!!!).
Deixei de ter SAAB devido a consumos algo elevados e, principalmente devido a um fraquissimo valor de retoma dos mesmos.
Acho o novo 9.5 um aborto em termos estéticos, inclusivé considero-o inferior ao anterior modelo tanto em termos de interiores como de exteriores.
Mas acreditem conduzir o meu antigo carro era soberbo. Em termor de AE foi o MELHOR carro que já conduzi. A Audi não lhe chega aos calcanhares.
Mas se sairmos para uma N com mais umas curvinhas garanto-te que os 150cv da Audi com aquele chassis eram o suficiente para não perder de vista os 230cv do Saab com aquele chassis de trampa. (não dava era para ultrapassar pq nas rectas a diferença é da noite para o dia).
Posso-te garantir que o actual BMW 530D do meu pai (ainda eu tinha o SAAB quando o meu pai comprou o 530D) em acelaração desde que não parado (RWD para arranque é realmente muito superior) não tinha hipoteses.
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