Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor clio de sempre?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por 3com Ver Post
    Qualquer serie, excluindo a terceira, deram problemas.... (resta ver como decorre o a terceira)
    Ainda assim penso que o Clio II foi mais problemático, mesmo após o restyling, que trouxe novas dores de cabeça à Renault.[xx(]
    Talvez o Clio I por derivar mecânicamente do R19 e R5 tenha conseguido ser mais fiável.


    Ainda tenho algum fascinio pelo Clio I 1.4 S.
    Talvez mais tarde adquira um e coloque dois carburadores duplos
    Concerteza que o meu então deve ser um caso á parte.
    Já vai nos 280.000 km, há pouco levou o primeiro kit de suspensões, junta da colaça, radiador, casquilhos e bombitos traseiros.
    De resto foi sempre com tudo de origem que chegou aos 250 mil aproximadamente...
    A meu ver, os únicos motores do clio mk1 que sobreviveram foram precisamente os 1.2 8V, os 1.2 16V já se foram todos, ou quase.
    No mk2 viam-se muitos 1.2 16V também não se vê... Basicamente a única motorização que escapou foi 1.2 8V, que por acaso o único defeito que tem em relação aos 16V é a resposta do motor apartir dos 120km/h.
    Obviamente que os 2.0 e V6 nem sequer vale a pena falar, pois são muito raros.
    Os 1.6 ainda vejo de vez em quando, enquanto que os 1.4 também já se foram todos.
    Quanto ao chassis, ter tido 4 estrelas quando a concorrencia só o conseguia numa gama acima, foi um feito extraordinário.
    Na altura o único carro que era comparável era o 206 (no mesmo segmento) , mesmo assim era inferior em fiabilidade, e isso vê-se nas estradas, os únicos clio 2 que se vê com fartura são precisamente os 1.2 8V.
    É a minha opinião, pode estar errada mas falo por aquilo que vejo e me dizem.
    abraços

    Comentário


      #62
      o melhor Clio de sempre?

      é o Cliotoris ... é o que reúne mais consenso, embora haja quem goste de Clioaocú mas é uma minoria.








      (não resisti)

      Comentário


        #63
        e nem citei o Cliojournal ....

        Comentário


          #64
          já que ressuscitaram este tópico mantenho ainda a opinião que tinha a uns anos atrás melhor clio de sempre clio 1 williams 2.0 150cv era muita fruta para um segmento b naquela altura e tinha um comportamento brutal, cheguei a andar num de 1994

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X