Originalmente Colocado por 3com
Ver Post
Já vai nos 280.000 km, há pouco levou o primeiro kit de suspensões, junta da colaça, radiador, casquilhos e bombitos traseiros.
De resto foi sempre com tudo de origem que chegou aos 250 mil aproximadamente...
A meu ver, os únicos motores do clio mk1 que sobreviveram foram precisamente os 1.2 8V, os 1.2 16V já se foram todos, ou quase.
No mk2 viam-se muitos 1.2 16V também não se vê... Basicamente a única motorização que escapou foi 1.2 8V, que por acaso o único defeito que tem em relação aos 16V é a resposta do motor apartir dos 120km/h.
Obviamente que os 2.0 e V6 nem sequer vale a pena falar, pois são muito raros.
Os 1.6 ainda vejo de vez em quando, enquanto que os 1.4 também já se foram todos.
Quanto ao chassis, ter tido 4 estrelas quando a concorrencia só o conseguia numa gama acima, foi um feito extraordinário.
Na altura o único carro que era comparável era o 206 (no mesmo segmento) , mesmo assim era inferior em fiabilidade, e isso vê-se nas estradas, os únicos clio 2 que se vê com fartura são precisamente os 1.2 8V.
É a minha opinião, pode estar errada mas falo por aquilo que vejo e me dizem.
abraços
Comentário