Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um Enzo destruido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por xpto3

    A cocaina na cabeça faz tão mal aos ricos!
    Ridículo pensar que todos que tem dinheiro são traficantes, playboy's e afins... [8]

    Ai o cotovelo, como deve doer!

    Voltando ao tópico, pena mais uma morte nas estradas.

    Como disse outro, é mais provável acontecer acidentes nestes super-esportivos, já que somente basta ter $$$ para comprá-los, não sendo exigidos pelo menos uma "auto-escola" especial para se dirigir um carro que alcance tantos kmh tão rápido!

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por caditonuno

      mais um enzo, mais uma vítima da falta de controlo a bordo de um carro...
      [^][^]

      ja se sabe como foi o acidente e tudo[}]

      ao menos respeitem o condutor.

      não esquecer que os acidentes não acontecem so a quem anda depressa, nem so a quem nao cumpre os limites. bater numa arvore mata qualquer mortal, ao volante de qualquer veiculo, desde o mais ranhoso trabant ou wartburg ao mais exclusivissimo Veyron Cabrio (ah pois)

      citação:já que somente basta ter $$$ para comprá-los
      é do dominio publico que, para se ter um enzo, não basta ter dinheiro. assim como grande parte dos carros deste gabarito.

      a lista de compradores é suficientemente grande para eles poderem-se dar ao luxo de escolherem a quem vendem.

      não esquecer que é preciso saber conduzir...qualquer carro. UM cv chega para um mau condutor se matar e matar muitos. um corsa A, um corsa novo, qqr um "intermedio", um VW Golf1, um VW Golf V 1.4, qualquer carro nas maos erradas MATA. e enquanto o pessoal nao meter isso na cabeça, mais vao matar.
      maus condutores sao formados DIARIAMENTE nas nossas pseudo-escolas de conduçao...esses se calhar nao sao perigosos para muitos, mas os numeros nao enganam

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por C3_soul

        Perdão amaldiçoados ;)

        Serão os carros??
        Sempre são 650cv... ainda é coisa para assustar a grande maioria dos humanos... penso eu..

        Paz à alma do Sr. Gary Eisenberg!

        cumps,
        [dio]

        Comentário


          #34
          650cv que, quando doseados por um humano normalissimo atraves do famoso pedal do acelerador (progressivo, como sempre, em vez do "on/off" que muitos dizem ser comum nos desportivos), sao tão complicados de domar como 50cv num TIR.

          Comentário


            #35
            EU PERGUNTO:

            POrque é que todos os Enzos se partem ao meio.

            Um chassis brutal que é digno de uma rigidez muito boa e uma protecção em carbono super resistente.

            Se fosse uma ainda se compreende, mas são todos os acidentes...será defeito?!

            [8]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Prodrive

              EU PERGUNTO:

              POrque é que todos os Enzos se partem ao meio.

              Um chassis brutal que é digno de uma rigidez muito boa e uma protecção em carbono super resistente.

              Se fosse uma ainda se compreende, mas são todos os acidentes...será defeito?!

              [8]
              Se perceberes bem, a cabine se separa e forma uma espécie de célula de sobrevivência. ;)

              Comentário


                #37

                Arranjei estas fotos, acho que é deste Enzo:

                [img]uploaded/Fangio/20061129175157_1164727493_1.jpg[/img]

                [img]uploaded/Fangio/20061129175237_1164727506_2.jpg[/img]

                [img]uploaded/Fangio/20061129175538_1164727512_4.jpg[/img]

                [img]uploaded/Fangio/20061129175641_1164727513_5.jpg[/img]

                [img]uploaded/Fangio/2006112917572_1164727608_8.jpg[/img]

                [img]uploaded/Fangio/20061129175727_1164727611_9.jpg[/img]

                [img]uploaded/Fangio/20061129175924_1164727612_10.jpg[/img]

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                  citação:Originalmente colocada por Prodrive

                  EU PERGUNTO:

                  POrque é que todos os Enzos se partem ao meio.

                  Um chassis brutal que é digno de uma rigidez muito boa e uma protecção em carbono super resistente.

                  Se fosse uma ainda se compreende, mas são todos os acidentes...será defeito?!

                  [8]
                  Se perceberes bem, a cabine se separa e forma uma espécie de célula de sobrevivência. ;)
                  +-

                  é um "defeito" de qualquer carro com este tipo de construçao quando sujeito a embates deste genero.

                  a celula de sobrevivencia nao serve de nada quando não está "protegida" por uma estrutura que absorve impactos. quando a traseira se separa do resto, deixa de haver essa estrutura.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por C3_soul

                    Esses carros parece que estão amaldissioados[xx(]

                    Deve ser a maldição dos condutores idiotas... [xx(]

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                      citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                      citação:Originalmente colocada por Prodrive

                      EU PERGUNTO:

                      POrque é que todos os Enzos se partem ao meio.

                      Um chassis brutal que é digno de uma rigidez muito boa e uma protecção em carbono super resistente.

                      Se fosse uma ainda se compreende, mas são todos os acidentes...será defeito?!

                      [8]
                      Se perceberes bem, a cabine se separa e forma uma espécie de célula de sobrevivência. ;)
                      +-

                      é um "defeito" de qualquer carro com este tipo de construçao quando sujeito a embates deste genero.

                      a celula de sobrevivencia nao serve de nada quando não está "protegida" por uma estrutura que absorve impactos. quando a traseira se separa do resto, deixa de haver essa estrutura.
                      Eu cá acho é que o Enzo, bem como o resto das "super-máquinas", não foram projectados para embaterem a velocidades proibitivas, em acidentes aparatosos, e ficarem intactos...


                      Uma coisa são os crash-tests a 50 da euroncap, outra coisa é um Enzo que se parte ao meio num acidente...

                      A 50 não vinha...

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                        (...)

                        não esquecer que é preciso saber conduzir...qualquer carro. UM cv chega para um mau condutor se matar e matar muitos. um corsa A, um corsa novo, qqr um "intermedio", um VW Golf1, um VW Golf V 1.4, qualquer carro nas maos erradas MATA. e enquanto o pessoal nao meter isso na cabeça, mais vao matar.
                        maus condutores sao formados DIARIAMENTE nas nossas pseudo-escolas de conduçao...esses se calhar nao sao perigosos para muitos, mas os numeros nao enganam
                        Não te esqueças que a educação e civismo aprende-se em puto em casa...


                        Quando isso falha logo de inicio, pouco ou nada as escolas já mpodem fazer...

                        ( não que as escolas se preocupem muito com isso, apenas para referir que acho que a culpa de pessoas mal formadas já vem de trás... )

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Baiones

                          citação:Originalmente colocada por C3_soul

                          Esses carros parece que estão amaldissioados[xx(]

                          Deve ser a maldição dos condutores idiotas... [xx(]
                          X2
                          Gostei dessa é bem verdade, a um episodio do Top Gear e que o jeremy acompanha um bilionário Inglês que comprou um exlusivissiomo superdesportivo maserati e resolveu leva-lo para uma estrada com gelo e neve e andar para ali a assapar numa curva sairam disparados fizeram uns peões e o carro acabou por embater num muro não se magoaram danificaram o carro um pouco ma so parvo do milionario saiu dela a rir-se, e acabou com o jeremy a dizer q coisa do estilo: um supermini é sempre um supermini gostamos sempre dele danifica-do ou não.

                          enfim acho que o jeremy aprecia-va o maserati ao passo que o bilionário o via como mais um brinquedo, o que da azos a que se esqueça que este mata mais rápido.
                          :D

                          Comentário


                            #43
                            citação:Eu cá acho é que o Enzo, bem como o resto das "super-máquinas", não foram projectados para embaterem a velocidades proibitivas, em acidentes aparatosos, e ficarem intactos...


                            Uma coisa são os crash-tests a 50 da euroncap, outra coisa é um Enzo que se parte ao meio num acidente...

                            A 50 não vinha...
                            não sei. o que eu sei é que a 50 num embate deste genero qualquer carro com esta construçao se parte ou meio. com sorte apenas arranca metade da estrutura, o que o torna impossivel de reparar e tem o mesmo efeito no que toca a segurança.

                            se achas que num acidente destes, mesmo a 50, estás seguro noutro carro qualquer, epah optimo! ainda bem que ACHAS que sim. no entanto a realidade é outra, e dessa ninguem escapa, por mais voltas que lhe tente dar.

                            ja agora, nenhum carro nos ultimos 20 anos foi feito para bater, seja a que velocidade for (ou seja, não varia conforme as leis de velocidade, que como se sabe sao diferentes de pais para pais), e ficar intacto. é que entretanto quem faz carros começou a achar qeu o importante é salvar vidas, nao salvar chapa, entao inventaram muitas coisas! uma delas foi uma estrutura d absorçao de energia, que faz isso mesmo...absorve energia (deformando) para que não seja a TUA cabeça a absorver.

                            citação:Quando isso falha logo de inicio, pouco ou nada as escolas já mpodem fazer...
                            sem duvida
                            no entanto um ensino e examinaçao adequados aos tempos actuais chegam perfeitamente para evitar que os casos mais graves tenham carta (ainda assim são muitos).
                            o ensino actual, para alem de não impedir que "loucos" tirem a carta, até fomenta a conduçao assassina. basta ver que todo o ensino é focado no cumprimento de UMA regra basica, a velocidade, sendo as outras dadas como acessorias.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                              citação:Eu cá acho é que o Enzo, bem como o resto das "super-máquinas", não foram projectados para embaterem a velocidades proibitivas, em acidentes aparatosos, e ficarem intactos...


                              Uma coisa são os crash-tests a 50 da euroncap, outra coisa é um Enzo que se parte ao meio num acidente...

                              A 50 não vinha...
                              não sei. o que eu sei é que a 50 num embate deste genero qualquer carro com esta construçao se parte ou meio. com sorte apenas arranca metade da estrutura, o que o torna impossivel de reparar e tem o mesmo efeito no que toca a segurança.

                              se achas que num acidente destes, mesmo a 50, estás seguro noutro carro qualquer, epah optimo! ainda bem que ACHAS que sim. no entanto a realidade é outra, e dessa ninguem escapa, por mais voltas que lhe tente dar.

                              ja agora, nenhum carro nos ultimos 20 anos foi feito para bater, seja a que velocidade for (ou seja, não varia conforme as leis de velocidade, que como se sabe sao diferentes de pais para pais), e ficar intacto. é que entretanto quem faz carros começou a achar qeu o importante é salvar vidas, nao salvar chapa, entao inventaram muitas coisas! uma delas foi uma estrutura d absorçao de energia, que faz isso mesmo...absorve energia (deformando) para que não seja a TUA cabeça a absorver.
                              (...)
                              Quantos carros é que tu vês a bater a 50 e se partem ao meio???? ( já para não falar no resto das consequências )


                              Nem na "lata de sardinha" do ALFA 33 isso acontece!!

                              ( infelizmente falo por experiência própria... )



                              Dizes que não sabes se ele vinha a 50...

                              Eu também não sei se ele vinha a 300, nem sequer vou afirmar isso, mas devagar e a cumprir não vinha concerteza...



                              Ficam admirados por verem um Enzo todo desfeito, e criticam porque "se parte todo", mas basta o censo comum para ter uma noção de que um despiste que origina um embate lateral numa arvore, de modo a partir um carro ao meio, e desfazer ambas as metades, não deve ser propriamente porque vinha "nas calmas"...

                              Comentário


                                #45
                                :D
                                agora lê de novo mas sem saltar palavras!

                                carros com este tipo de estruturas partem-se em embates laterais DESTE GENERO.
                                se tu assumes que o 33 tem este tipo de estrutura e que eu falei de todos os embates a 50kmh, optimo, mas não foi isso que eu escrevi.

                                basta o senso comum para perceber que um carro, seja ele qual for e seja qual for a velcoidade a que vá, pode bater lateralmente numa arvore, basta que o condutor assim o "entenda". um desvio demasiado rapido (rotaçao de volante), o travao de mao, julgar mal uma curva....o perigo é a qualquer velocidade acima de ZERO, não acima do limite legal.

                                cada um acredita no que lhe apetece! e felizmente ainda bem que assim é. dai nem a Ferrari nem a Alfa nem nenhuma das outras ter a mesma opiniao que tu[:P]

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                  :D
                                  agora lê de novo mas sem saltar palavras!

                                  [u]carros com este tipo de estruturas partem-se em embates laterais DESTE GENERO.</u>
                                  se tu assumes que o 33 tem este tipo de estrutura e que eu falei de todos os embates a 50kmh, optimo, mas não foi isso que eu escrevi.

                                  basta o senso comum para perceber que um carro, seja ele qual for e seja qual for a velcoidade a que vá, pode bater lateralmente numa arvore, basta que o condutor assim o "entenda". um desvio demasiado rapido (rotaçao de volante), o travao de mao, julgar mal uma curva....o perigo é a qualquer velocidade acima de ZERO, não acima do limite legal.

                                  cada um acredita no que lhe apetece! e felizmente ainda bem que assim é. dai nem a Ferrari nem a Alfa nem nenhuma das outras ter a mesma opiniao que tu[:P]
                                  Repara bem na parte que sublinhei, e repara bem no que eu escrevi antes:

                                  de modo a partir um carro ao meio, [u]e desfazer ambas as metades,</u>



                                  Não é só pelo facto de o carro ficar partido ao meio, é também por analisar o que sobra, e em que estado ficaram as duas metades...

                                  Comentário


                                    #47
                                    partiu a meio mas nao desfez o habitáculo e isso e que interessa !!

                                    Comentário


                                      #48
                                      sem duvida Baiones!
                                      mas eu prefiro deixar a determinaçao das causas e da velocidade do embate a quem sabe analisar de forma ISENTA este tipo de acidentes. ha muita gente que analiza acidentes, gente isenta é que é mais raro, mas lá fora vão aparecendo (tb hao-de chegar cá)

                                      recuso-me a dizer que o carro ia "a abrir" so porque se partiu ao meio, ou sequer dizer que ia a velocidade legal ou ilegal (até porque isso depende da via e do pais), nem tao pouco a apontar a velocidade como causa do acidente.

                                      pelos dados que temos, não sabes sequer se houve outro veiculo envolvido.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Este bateu em 2004 in New Forest, Hampshire, United Kingdom








                                        Este foi em 2003

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mais um




                                          Comentário


                                            #51
                                            Isto é tudo sucata.

                                            A ferrari nao deve estar para reparar estes automoveis, pa que o chassis volte a ficar equilibrado deve ser quase impossivel e para um carro destes é essencial :\

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não é um Enzo mas também é Caro
                                              Maybach 62











                                              Esta a venda em Nova Jersey por 159 mil dolares

                                              Comentário


                                                #53
                                                Qual sucata!!
                                                isto é tudo reconstruído. se não for já , alguém o há-de comprar para reconstruir mais tarde. Há tão poucos que até a "sucata" vale um montão de dinheiro.

                                                citação:Originalmente colocada por bakaneiro

                                                Isto é tudo sucata.

                                                A ferrari nao deve estar para reparar estes automoveis, pa que o chassis volte a ficar equilibrado deve ser quase impossivel e para um carro destes é essencial :

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O pessoal quer bombas, andar a acelerar mas depois não tem 'unhas'' e zás...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não é um Ferrari Enzo, mas é o filme de um gajo a 'estragar' e a partir a lata de um Maserati MC 12, lolol

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=FCm31-SqIjk

                                                    Hihi, já dá para uma despesa jeitoseca ;)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Para mim, a questão do Enzo se partir em caso de acidente, não é mais do que uma demonstração da solidez da "célula de sobrevivência". Pode parecer estranho mas, em carros destes, que atingem velocidades brutais, esta solução parece-me a mais eficaz para levar ao menor numero possivel de ferimentos dos ocupantes. Lembra-me, claramente, o que acontece nos F1: Parte-se tudo mas o espaço do condutor aguenta-se.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X