Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mud. correia de distribuição - Precision

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu tenho um Honda Civic LS I vtec de 1998.Já lhe mudei a correia de distribuição em 2007 e ando a ver qual o sitio mais barato em questão de mão de obra.O mecanico de confiança que eu tinha (não da marca) parece não querer fazer o serviço por alguma razão.Não sei porquê.No entanto eu paguei em 2007 190 euros.O trabalho demora 2 horas a ser feito mas tem de ser com o motor a frio.Nunca tive de lhe trocar a bomba de agua só porque troco a correia, no entanto eu sei que há carros que é preciso,por exemplo a Audi.No manual diz que a correia tem de ser mudada aos 160.000 kms ou 5 anos,se não estou em erro.De facto neste Honda o motor tem de ser levantado para cima para fora da carroçaria e isso deve dar trabalho apesar de mudar a correia ser bastante facil.Eu penso que os mecanicos estão receosos pois pode-lhes correr mal se a correia partir.Quem lhes garante que o fabricante da correia paga os estragos se a correia partir ? Em ultima instancia só indo para o tribunal.È que se a correia partir, o mecanico é que fica com o problema todo.E um motor Honda...é muito complicado.No entanto já andei bem mais de 160.000 kms e em Agosto de 2013 faz 5 anos que ando com esta correia.Estamos no Inverno e eu não receio mas no Verão é muito complicado pois a correia aquece e parte e adeus motor ou a correia dilata e descomanda o motor e adeus motor.
    Editado pela última vez por Aparicio; 24 February 2013, 16:35.

    Comentário


      #32
      No entanto hoje mandei mudar-lhe a correia de distribuição num mecanico aqui perto.A mão de obra foi 60 euros.O total ficou-me em 200 euros pois as outras correias estavam um pouco ressequidas e mudaram-nas.No entanto a correia da distribuição ainda estava boa e era original da Honda.Eu até julguei e julgo ainda que quando em 2007 eu mandei trocar a correia de distribuição metessem uma correia Gate ou Gates ou coisa assim.A não ser que a correia ainda fosse a original e em 2007 me tivessem enganado...No entanto,para a proxima vez eu meto uma correia da Honda.È que apesar de este tipo de correia poder estoirar a qualquer momento (dizem eles) a correia da Honda ainda estava optima,mesmo com quase 6 anos e 160.000 kms.Disseram-me que eu tambem tinha de mudar a correia mais frequentemente por causa de ela gastar os dentes das cremalheiras onde ela faz força.Mas não sei se isso é verdade.O mecanico acabou por me dizer que as cremalheiras estavam optimas.Desta vez vou fazer talvez 100.000 kms com esta correia mas para a proxima vez meto uma da Honda.Mesmo que fique mais caro eu já vi que compensa.No entanto convem ficar com o numero da correia que lá for metida,não vá da proxima vez, o mecanico deixar la a correia velha para poupar dinheiro.È claro que tambem depende do tipo de condução que se faça.Quanto mais brusca mais puxa pela correia.E não tive de mudar a bomba da agua.IVA = 38 euros.Neste caso eu fiquei aparvalhado porque este mecanico tirou do motor uma correia da Honda,coisa que eu não me lembro de lá ter metido em 2007.Aqui pode haver gato...Já seria a segunda vez que alguem tentaria estragar-me o motor do carro.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X