eu não devia colocar esta foto aqui mas....acho que não esta mal feito, já vi piores chops da caradisiac
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Fiat GrandePunto - Toda a verdade...
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Também tive um contacto com o G. Punto.
Tratava-se de um 1.3 Mjet.
Apesar da baleia pesada que é o carro, os 75cv estão sempre solicitos e tem um belo empuxo a partir das 2000. O motor tem resposta bastante linear. Não se houve o matraquear tipico de diesel, o que me fez aprovar a insonorização do carro.
Nunca andei num Fiat tão sólido e robusto. A montagem estava bastante acima daquilo a que estava habituado em modelos ~fiat e Lancia. Só para comparação, há um mundo de diferença entre a montagem deste e do último lancia Y, que a coloco muitoi mais abaixo.
Mesmo pressionando os plásticos com a mão, não se ouve aquele ranger tipico.
A visibilidade não é grande coisa quando existem curvas e MA. A janelinha na base do pilar A, bem que podia não existir do lado do condutor, pois o pilar é tão espesso, que consegue tapar essa abertura no meu campo de visão, ficando apenas uma pequenissima fresta.
O carro tem pisar sólido e os comandos têm "peso", o que foi uma agradável surpresa. Pena não ter tido oportunidade de levar o carro ali para os lados do Monsanto para aprofundar melhor a nova tactilibidade.
Curiosamente, ao vivo o carro não impressiona tanto como nas fotos, apesar da cor do carro que conduzi não ajudar nada, sendo um azul que tinha aspecto de vários anos em cima.
Já o interior foi o contrário. Parecia ter sido desenhado há 10 anos atrás nas fotos, mas ao vivo até que não desgostei.
Espero ansiosamente por um contacto mais aprofundado com o carro. Comparando com a geração anterior, até acho que este carro merecia outro nome, para não trazer más lembranças.
Pena é não ter um motor a gasolina decente. Aparentemente esses vão equipar apenas as versões de topo do Punto, deixando ali uma lacuna entre as versões base.
Comentário
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Fiz um teste drive no dia 28/01/2006 no Stand de Espinho!
As ruas que dão a zona de stands de Espinho são em paralelo tem muitos cruzamentos e vias ferreas a atravessar, um local bom para fazer um teste! Como se não bastasse estava a chover. Antes de fazer o teste drive com um 1.2 a gasolina vi o modelo 3portas cor bordo no stand! Visualmente e particularmente nessa cor fiquei bastante impressionado! Lindo!Interior: Plasticos duros mas muito suaves pelo menos na versão Dynamic pareciam mesmo maleaveis de tão suaves ao toque que eram!Os acabamentos bons.Mas passei-me quando me sentei no carro pronto para o teste drive os bancos são excelentes.A pega do volante muito boa e a tal sensação de suavidade no toque completa o bem estar a bordo.Como chovia pude testar os limpa vidros que funcionam muito bem cobrindo toda aquela imensa area em vidro. Os comandos esão bem posicionados. O motor nem o ouvia nem a 120 kms me incomodava!Os paralelos nem ve-los e a travagem potente mesmo a calhar naqueles cruzamentos de Espinho.A curvar fantástico!Tem tudo, bonito, confortavel e agrada-me saber que finalmente a fiat voltou as origens, desenho e conforto italiano.O novo punto não destou nos stands misturado com os Alfas e os Lancias como o antigo modelo como pude constatar bem pelo contrário!
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citação:Originalmente colocada por c r a s h
Também tive um contacto com o G. Punto.
Tratava-se de um 1.3 Mjet.
Apesar da baleia pesada que é o carro, os 75cv estão sempre solicitos e tem um belo empuxo a partir das 2000. O motor tem resposta bastante linear. Não se houve o matraquear tipico de diesel, o que me fez aprovar a insonorização do carro.
Nunca andei num Fiat tão sólido e robusto. A montagem estava bastante acima daquilo a que estava habituado em modelos ~fiat e Lancia. Só para comparação, há um mundo de diferença entre a montagem deste e do último lancia Y, que a coloco muitoi mais abaixo.
Mesmo pressionando os plásticos com a mão, não se ouve aquele ranger tipico.
A visibilidade não é grande coisa quando existem curvas e MA. A janelinha na base do pilar A, bem que podia não existir do lado do condutor, pois o pilar é tão espesso, que consegue tapar essa abertura no meu campo de visão, ficando apenas uma pequenissima fresta.
O carro tem pisar sólido e os comandos têm "peso", o que foi uma agradável surpresa. Pena não ter tido oportunidade de levar o carro ali para os lados do Monsanto para aprofundar melhor a nova tactilibidade.
Curiosamente, ao vivo o carro não impressiona tanto como nas fotos, apesar da cor do carro que conduzi não ajudar nada, sendo um azul que tinha aspecto de vários anos em cima.
Já o interior foi o contrário. Parecia ter sido desenhado há 10 anos atrás nas fotos, mas ao vivo até que não desgostei.
Espero ansiosamente por um contacto mais aprofundado com o carro. Comparando com a geração anterior, até acho que este carro merecia outro nome, para não trazer más lembranças.
Pena é não ter um motor a gasolina decente. Aparentemente esses vão equipar apenas as versões de topo do Punto, deixando ali uma lacuna entre as versões base.
Eu tb não fiquei nada impressionado quando vi o carro em azul metalizado, parecia mais pequeno que nas fotos e nao mostrava muito a dinamica das suas linhas! Agora na cor bordo o carro fica absolutamente fantástico, parece muito maior e realça muito bem as linhas fluidas e dinâmicas do modelo. No Stand da Fiat onde fiz o Ensaio deram-me a noticia que em meados de 2006 chega a portugal o 1.4 a gasolina e um 1.6 multijet que é uma estreia, esta na forja já a alguns tempos.Acho que esse 1.6 multijet vai dar que falar já que pode muito bem acabar com a falta de vivacidade do motor 1.3 abaixo das 1.700 2000 rpm. Para além de ser bem mais acessivel que o 1.9.
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citação:Originalmente colocada por Bolide
Originalmente colocado por Tiago Leal
Eu sei que o Estado "rouba um bocadinho" :D:D
Cada vez mais acho que fiz bom negócio com o Jazz: 13505 € (sem AC, jantes liga leve nem farois de nevoeiro)! Gasta pouco, tem espaço e chega bem para o que preciso.
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O cabriolet
[img]
Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] fiat-punto-grande-cabriolet-1b2.JPG
39.04KB
[/img]
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citação:Originalmente colocada por Bolide
Originalmente colocado por DêCêIi
Então aqui fica a minha mais honesta opinião do Grande Punto...
Versão ensaiada: Dynamic 3 portas
Motor: 1.3 Multijet 16V 90 cv
Primeira impressão:
Ao vivo o Grande Punto perde a imponência que aparenta nas fotos. E constatei um grande defeito do Grande Punto, a ausência de elementos que protejam a carroçaria dos outros. De resto nada a apontar quanto À montagem e pintura.
Interior: Tablier que parece que nunca mais acaba. É fácil encointrar a posição de condução ideal dada as inúmeras regulações permitidas por banco e volante. Nota negativa para a colocação das hastes de comandos de piscas e limpa vidros, colocadas demasiado altas.
Gostei da montagem, aparenta ser robusta. Os plásticos são bons (e rijos! :D:D:D), o típico que se encontra no segmento. O vendedor disse-me que só o Clio nas versões mais altas de equipamento é que faz melhor e que o Yaris é bem pior. Disse que constatou isso na formação que teve sobre o Grande Punto. Gostei da honestidade e sempre deu azo a uma troca de impressões. Mas entretanto detesteis descobrir o pior plástico no interior, aquele que envolve o quadrante dos instrumentos, risca-se com muita facilidade, como pude comprovar nas viaturas em exposição, paciência...
Ensaio de estrada:
Gostei deveras do comando de caixa de velocidades. Gostei também do escalonamento da caixa.
Fiquei surpreendido por descobrir que a asma que sofrem os antigos 1.3 Multijet foi um pouco ultrapassada, ou seja, o carro está mais elástico abaixo das 2.000 rpm. Mas não deslumbra, um Clio dCi de 85 com 5 passageiros brilha mais que este com apenas duas... Ok, deverá estar pouco rodado (menos de 500 km). Acima desta rotação o motor porta-se decentemente mas uma vez mais noto falta de cilindrada. Salva-se contudo o escalonamento da caixa.
A direcção é agradável, precisa e comunicativa (se bem que algo limitado neste aspecto como sucede a qualquer DA eléctrica.). O volante tem uma excelente pega e tem a medida exacta.
Belo trabalho ao nível da insonorização e controlo das vibrações. Apenas a velocidades acima dos 70 km/h se começam a ouvir os turbilhões provocados pelos retrovisores...
Comportamento:
Estável em recta e mostra alguma agilidade em curva. Infelizmente não me livrei de uma atravessadela numa curva. Fê-lo mais cedo que o neutral Clio mas o facgto de ter corrigido o erro prontamente não destabilizou o Grande Punto, o que muito me agradou, visto ser fácil comandar a máquina sem a intempestividade das séries anteriores, PORREIRO!
Conforto:
Suspensão agradável, no entanto nalguns ressaltos ela ainda não mostra a precisão dos Franceses. Não desilude no entanto. Outra boa surpresa, não é ruidosa no seu trabalhar.
Má nota para a visibilidade, especialmente a 3/4 para a esquerda. Os dois pilares incomodam e não é pouco, especialmente a curvar. Em cidade pode ser um tanto ou quanto problemático...
Resumindo:
O salto qualitativo dado pela Fiat foi enorme, do anterior para este Grande Punto. Bem maior que o dado pelo Clio.
No entanto, não creio que isso chegue para destabilizar o conjunto harmonioso que é o Clio III.
Há no entanto algo que poderá fazer muita mossa...
Um preço canhão de lançamento de 19.950 €, já com AC manual, jantes liga leve, farois de nevoeiro e pintura metalizada... Isto para a versão Emotion, entre outros equipamentos de série (preocupem-se vós com isso...)
Outra coisa, diferença da versão de 75 para a de 90 é irrisória...
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citação:Originalmente colocada por Bolide
Originalmente colocado por Nitrofurano
Do que li, duas coisas me saltam à vista: motor pouco elástico e visibilidade.
Nunca conduzi um MJET mas dos relatos que oiço, lembro-me do meu antigo Passat TDI 115cv: morto das 1800rpm para baixo e vivaço daí para cima. Em estrada pouco se nota, mas em cidade, era algo desesperante a falta de elasticidade e linearidade. É um dos pontos positivos no dCi de 80cv (embora seja um motor inexistente onde outros Diesel ainda respiram em altas).
E quanto à visibilidade, muito me tem apoquentado o facto de o estilo estar acima de factores como a praticalidade do veículo. Quando entrei no novo C4 incomodou-me o pilar A quase horizantal e cortando-me grande ângulo de visão. Este é um exemplo, e o novo Punto parece ser outro.
Estes são dois factores quanto a mim muito importantes num utilitário.
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Estive hoje no NorteShoping e estão lá 2 modelos do GP em exposição. Pela primeira vez sentei-me ao volante do GP. Não concordo quando falam na falta de qualidade dos interiores. A montagem parece bastante robusta e os acabamentos não tinham grandes falhas, excepto a unidade de 5 portas que na ligação do pilar B (lado do condutor) com o forro do tecto tinha um "aborto" autentico. Uma folga enorme nessa zona - algo que não sei como passou no controlo de qualidade.
Não considero o interior do GP com falta de qualidade mas tem alguma falta de requinte! Acho que é a melhor forma de o dizer.
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Pelo test drive que fiz, achei-o bastante bom. apesar de ter apenas 75 cv, responde bem em subidas, é muito elástico, tem um motor muito muito silêncioso, uma caixa bastante suave, e uns retrovisores excelentes, com uma GRANDE visibilidade. parece que vamos num monovolume.
os interiores estão bem concebidos, com tudo à mão, bastante prático.
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@ http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=986ae035
citação:O tampão da gasolina bem que poderia estar anexado ao fecho central por forma a não ser preciso abri-lo com a chave, manualmente.
citação:Ainda no campo da utilização, lamenta-se a bagageira não possuir pega e abertura exterior, pelo que a mesma apenas pode ser realizada através do comando ou do habitáculo.
Comentário
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imported_eL niNo
citação:Originalmente colocada por worldtiki
@ http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=986ae035
citação:O tampão da gasolina bem que poderia estar anexado ao fecho central por forma a não ser preciso abri-lo com a chave, manualmente.
citação:Ainda no campo da utilização, lamenta-se a bagageira não possuir pega e abertura exterior, pelo que a mesma apenas pode ser realizada através do comando ou do habitáculo.
nota-se que nunca ficaste no carro a ouvir musica enquanto alguem metia gasolina... ou que já lá vao 10 anos desde que se usava a chave para abrir o tampao da gasolina... e uma mala sem pega? wtf? claro que isso é perfeitamente normal num carro! lol
perdeste uma boa oportunidade para ficares calado ;)
Comentário
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E ao tirar a chave deixo de poder ouvir rádio? Há 10 anos talvez isso acontecesse [:0]
É que é engraçado porque eu tenho um Punto e isso não se passa... vou resolver isso enquanto está na garantia
A única coisa a que obriga é a que o carro fique desligado durante o abastecimento e não sei porquê isto não me parece nada descabido... [|)]
Comentário
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citação:
nota-se que nunca ficaste no carro a ouvir musica enquanto alguem metia gasolina... ou que já lá vao 10 anos desde que se usava a chave para abrir o tampao da gasolina... e uma mala sem pega? wtf? claro que isso é perfeitamente normal num carro! lol
perdeste uma boa oportunidade para ficares calado ;)
Em relação à bagageira abre por dentro, e no comando da chave tem um botão para abrir a mala. Em relação à pega acho que não é necessária porque quando carregas no botão para abrir a mala, ela fica com bastanta espaço para colocares a mão, portanto não vejo qual a utilidade da pega.
Acho que tu é que perdeste uma boa oportunidade para ficares calado;)
Cumpts
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imported_eL niNo
lolol tou a ver que é mal geral dos puntos... em todos os carros que andei o radio nunca funcionava sem a chave... mas o punto é que deve estar bem... os outros estao todos errados. Quanto á pega por amor de deus... qq dia n metem pegas nas portas tambem, vamos ter que meter a mao nas borrachas das portas! sao coisas que n se usam e que a meu ver a fiat falhou... escusam de tar a dizer que é normal, pq n é.
Comentário
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desculpa lá mas o rádio poder ficar ligado sem a chave não é assim tão estranho, para isso está lá o on e o off... nunca ouviste casos de malta que fica sem bateria por estar com a miuda a ouvir música no carro?
Para mim é muito mais grave os carros que podem deixar as luzes acesas depois de retirares a chave, se bem que pode ter vantagens nalgumas situações normalmente só serve mesmo para descarregar a bateria. E isso nos Fiat em geral já nao acontece há décadas. Os outros é que ainda não dominam a tecnologia dos interruptores.... :D
Já a questão da bagageira não comento porque não sei ao certo como funciona, por outro lado a chave no tampao da gasolina pode dar jeito para evitar que empregados de bombas de gasolina tentem meter o combustivel errado assim que encostas à bomba. Como já me aconteceu a mim, páro o carro o tipo vai todo lançado abrir o tampão mas como tem fechadura não consegue mas mesmo depois de eu abrir o depósito ele insistia em querer meter diesel quando lhe pedi gasolina SC95, quase que tive de lhe retirar a mangueira das mãos.... agora imagino se o tampão estivesse desbloqueado, quando saisse do carro já lá tinha 20 litros de gasóleo enfiados [:S]
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citação:Originalmente colocada por eL niNo
lolol tou a ver que é mal geral dos puntos... em todos os carros que andei o radio nunca funcionava sem a chave... mas o punto é que deve estar bem... os outros estao todos errados. Quanto á pega por amor de deus... qq dia n metem pegas nas portas tambem, vamos ter que meter a mao nas borrachas das portas! sao coisas que n se usam e que a meu ver a fiat falhou... escusam de tar a dizer que é normal, pq n é.
Também em todos os carros que andei nenhum tinha 1000 cavalos...
Dedução lógica, o Veyron é uma bosta |:
citação:desculpa lá mas o rádio poder ficar ligado sem a chave não é assim tão estranho, para isso está lá o on e o off...
/me faz cara de espanto
Acho que devias descrever (por alto) o funcionamento dessa "coisa" à qual a Fiat chama "botão", é que quem tem carros de outras marcas fica a apanhar papéis [}]
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citação:Originalmente colocada por eL niNo
lolol tou a ver que é mal geral dos puntos... em todos os carros que andei o radio nunca funcionava sem a chave... mas o punto é que deve estar bem... os outros estao todos errados. Quanto á pega por amor de deus... qq dia n metem pegas nas portas tambem, vamos ter que meter a mao nas borrachas das portas! sao coisas que n se usam e que a meu ver a fiat falhou... escusam de tar a dizer que é normal, pq n é.
Em relação à pega, não sei se sabes, mas quando carregas num dos botões a tampa da mala "salta" para fora, e ficas com bastante espaço para colocares a mão e abrires a mala. Sinceramente não vejo nenhum incoviniente, antes pelo contrário, esteticamente fica mais bonito sem pega.
Em relação ao rádio, o Ford do meu Pai tb não é preciso chave, para trabalhar.
Comentário
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imported_eL niNo
citação:Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por eL niNo
lolol tou a ver que é mal geral dos puntos... em todos os carros que andei o radio nunca funcionava sem a chave... mas o punto é que deve estar bem... os outros estao todos errados. Quanto á pega por amor de deus... qq dia n metem pegas nas portas tambem, vamos ter que meter a mao nas borrachas das portas! sao coisas que n se usam e que a meu ver a fiat falhou... escusam de tar a dizer que é normal, pq n é.
Também em todos os carros que andei nenhum tinha 1000 cavalos...
Dedução lógica, o Veyron é uma bosta |:
citação:desculpa lá mas o rádio poder ficar ligado sem a chave não é assim tão estranho, para isso está lá o on e o off...
/me faz cara de espanto
Acho que devias descrever (por alto) o funcionamento dessa "coisa" à qual a Fiat chama "botão", é que quem tem carros de outras marcas fica a apanhar papéis [}]
que eu me lembre só quando os radios não eram integrados na consola do carro é que dava para ligar sem a chave na igniçao... mas como já lá vai o tempo... enfim... essas conclusoes brilhantes de n haver muitos carros com 1000 cv sao uma resposta de grande utilidade para o topico... mais uma ironia com elevado "teor" de QI. Paraben á fiat por ter um botao que liga o radio sem chave... mas essa coisa que se chama botao como tu dizes funciona da seguinte maneira: carregas no botao, o deposito abre... abasteces, fechas o deposito e vais embora... tudo isto sem tirar a chave da igniçao! ;) fantastico n é? ah... e nos carros novos costumam avisar qdo o deposito tá aberto, caso te esqueças... claro que a Fiat como marca superior a tudo e todos deve saber isso muito bem. :D
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imported_eL niNo
citação:Originalmente colocada por Paulo83
citação:Originalmente colocada por eL niNo
lolol tou a ver que é mal geral dos puntos... em todos os carros que andei o radio nunca funcionava sem a chave... mas o punto é que deve estar bem... os outros estao todos errados. Quanto á pega por amor de deus... qq dia n metem pegas nas portas tambem, vamos ter que meter a mao nas borrachas das portas! sao coisas que n se usam e que a meu ver a fiat falhou... escusam de tar a dizer que é normal, pq n é.
Em relação à pega, não sei se sabes, mas quando carregas num dos botões a tampa da mala "salta" para fora, e ficas com bastante espaço para colocares a mão e abrires a mala. Sinceramente não vejo nenhum incoviniente, antes pelo contrário, esteticamente fica mais bonito sem pega.
Em relação ao rádio, o Ford do meu Pai tb não é preciso chave, para trabalhar.
é só a minha opiniao... podem achar uma paneleirice sem importancia no carro, pq conseguimos abrir a mala na mesma... mas um carro de 2006 n vir com uma pega na mala é absurdo... o design n pode deixar a ergonomia para segundo plano.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por eL niNo
oi? epah... pronto... a fiat é superior! [}]
que eu me lembre só quando os radios não eram integrados na consola do carro é que dava para ligar sem a chave na igniçao... mas como já lá vai o tempo... enfim... essas conclusoes brilhantes de n haver muitos carros com 1000 cv sao uma resposta de grande utilidade para o topico... mais uma ironia com elevado "teor" de QI. Paraben á fiat por ter um botao que liga o radio sem chave... mas essa coisa que se chama botao como tu dizes funciona da seguinte maneira: carregas no botao, o deposito abre... abasteces, fechas o deposito e vais embora... tudo isto sem tirar a chave da igniçao! ;) fantastico n é? ah... e nos carros novos costumam avisar qdo o deposito tá aberto, caso te esqueças... claro que a Fiat como marca superior a tudo e todos deve saber isso muito bem. :D
Se carregar no On sem a chave na ignição, por obra do diabo ele liga
Já pensei em levar os carros à bruxa, o que é que me recomendam? [:0]
Quanto a ter que tirar a chave da ignição para abastecer o carro, a não ser que tenhas algum fetiche em abastecer com o motor ligado não estou a ver nenhum problema...
Ai pera lá, estou sim, o rádio [}]
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imported_eL niNo
citação:Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por eL niNo
oi? epah... pronto... a fiat é superior! [}]
que eu me lembre só quando os radios não eram integrados na consola do carro é que dava para ligar sem a chave na igniçao... mas como já lá vai o tempo... enfim... essas conclusoes brilhantes de n haver muitos carros com 1000 cv sao uma resposta de grande utilidade para o topico... mais uma ironia com elevado "teor" de QI. Paraben á fiat por ter um botao que liga o radio sem chave... mas essa coisa que se chama botao como tu dizes funciona da seguinte maneira: carregas no botao, o deposito abre... abasteces, fechas o deposito e vais embora... tudo isto sem tirar a chave da igniçao! ;) fantastico n é? ah... e nos carros novos costumam avisar qdo o deposito tá aberto, caso te esqueças... claro que a Fiat como marca superior a tudo e todos deve saber isso muito bem. :D
Se carregar no On sem a chave na ignição, por obra do diabo ele liga
Já pensei em levar os carros à bruxa, o que é que me recomendam? [:0]
Quanto a ter que tirar a chave da ignição para abastecer o carro, a não ser que tenhas algum fetiche em abastecer com o motor ligado não estou a ver nenhum problema...
Ai pera lá, estou sim, o rádio [}]
pronto se os fiats ligam o radio sem chave, tudo bem, nem me aquece nem me arrefece, só acho ridiculo abrir o deposito com a chave nos dias que correm... nem o Golf III que tive de 96 era preciso isso, mas enfim... tu que percebes de botoes podes explicar á fiat como fazer um para o deposito! :D
Comentário
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citação:Originalmente colocada por eL niNo
em relação á pega acho gritante... lol normalmente as marcas conseguem esconder muito bem as pegas da bagageira, pelos vistos a fiat nao! o meu carro n se ve pega nenhuma e ela está lá... estranho n?
é só a minha opiniao... podem achar uma paneleirice sem importancia no carro, pq conseguimos abrir a mala na mesma... mas um carro de 2006 n vir com uma pega na mala é absurdo... o design n pode deixar a ergonomia para segundo plano.
Queria só informar que no meu Fiat tb não vês a pega e ela está lá... e a bagageira também abre com o comando e essas tralhas todas...
E o rádio é o de origem e está integrado na consola.
Peace
Comentário
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citação:Originalmente colocada por eL niNo
sim claro... ter a chave na igniçao = a ter o motor ligado. tudo a ver ;)
Mas eu também gosto muito de ver carros com a chave na ignição, sempre que vejo um babo-me e tudo [B)]
citação:pronto se os fiats ligam o radio sem chave, tudo bem, nem me aquece nem me arrefece
Não preciso de ir à bruxa portanto?
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