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Pedra na A24, "acidente" o que fazer?

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    #31
    A questão da responsabilização não passa tanto pela responsabilização pelo "facto", mas pela responsabilização como uma global. Podem não ser responsáveis por a pedra lá estar, mas podem ter a responsabilidade por danos que ocorram disso.
    Cá isto não é tão visto desta forma, mas há sítios onde é. Como bem sabes, nos EUA, o exemplo que deste do restaurante dava direito a indemnização. Tal como o famoso caso do tabaco. Se por um lado pode parecer absurdo e sabemos perfeitamente que há coisas que não se podem evitar nem fazer desaparecer por artes mágicas, isso não invalida que a responsabilização desapareça.
    Numa empresa, um supervisor ou um chefe pode ser chamado à responsabilidade por uma acção de um seu subordinado e não foi ele que cometeu a acção.

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      #32
      a pedra não apareceu do nada, mas o policia tem inteira razao, nem vale a pena reclamar.

      mesmo que tivesses sorte e levassem a queixa a serio o suficiente para abrir uma investigaçao, isso so traria confusao para a tua parte.

      por isso faz como todos os outros...aguenta-te à bronca e vai À igreja todos os dias agradecer n teres ficado sem namorada.
      é triste...porque as autoridades podiam aproveitar esta oportunidade para EVITAR que acontecessem mais. não ha vontade....e a maioria apoia que assim seja ja que, se ela fosse devagar, nao batia!!! (nem interessa a velocidade a que ela seguia)

      quando a mentalidade da maioria do tuga (todos) chegar ao seculo XIX, pode ser que as coisas melhorem. os outros já vão no seculo XXI....ja se faz tarde.

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        #33
        A responsabilidade de qualquer concessionário de qualquer via é a manutenção e conservação da mesma, incluíndo a vigilancia, limpeza e manutenção.
        Para esse efeito não é necessário que usem artes mágicas para o fazer, como se fala atrás, os choques em cadeia não têm nada a ver com a sua manutenção e limpeza.

        Para que que um concessionário faça a vigilancia, manutenção e conservação da via em causa é-lhe pago um determinado valor contratado com o estado, no caso das scuts, pois no caso da brisa o contrato é feito directamente com o utilizador aquando da retirada do bilhete na portagem.

        Sendo assim, quando se dá um acidente devido a uma pedra que se encontra no meio de uma AE e que não foi identificada e retirada atempadamente pelo responsavel, todos os custos tem que ser pagos pelo concessionario, pois foi contratado e é pago para fazer algo e nao cumpriu, por isso, só tem que indemnizar os prejudicados.

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          #34
          Pergunta estupida (ou não): Guardaram a pedra?

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            #35
            Se a AENOR fosse considerada culpada,e deveria ser em minha opinião,de certeza que passava a haver mais fiscalização aos veículos pesados cheios de pedras,que circulam naquela AE,o que contribuiria para que não voltasse a acontecer um acidente destes.

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              #36
              Tanto quanto sei a pedra (ou varias depois do impacto) foram retiradas pela AENOR.
              Nao seria inteligente a minha namorada ir ate ate ao meio da AE apanhar seja la o que for. E ate pq o carro ficou imobilizado uns metros a frente.

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