Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.9TDI vs 2.0TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Obrigado pela informação. Vou pensar em fazer um teste de potencia. Curiosidade.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Artur Costa

      O contacto desta empresa podes encontrar em : www.autoperformanceonline.com

      O preço n sei ao certo mas fica entre 35 e 45€ e sera melhor telefonares a marcar. Fala com o Sr.pedro e diz que vais a meu "mando" ;)

      Medir o carro sao cerca de 10mins... montar no rolos , acertar , medir e desmonta.

      Cumps
      Isso não fica na zona industrial na Maia?

      Comentário


        #33
        Acho que o 2.0 TDi ja deu suficientes provas que aprendeu com os erros. Estes novos blocos foram 100% corrigidos.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Henrique



          P.S. Blackshadow os barulhos também são a coisa que mais me enerva no meu carro actual.
          eh lá, parece que tenho pontaria para carros com barulhos, porque na altura em que comprei o A3 estava indeciso entre este e um Astra mas só que a versão GTC... eu não suporto os barulhos, agora ando sempre com o rádio num volume já um pouco alto para não os ouvir.

          Abraço

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por eL niNo

            citação:Originalmente colocada por Irreligious

            O 2.0TDi deriva de alterações feitas ao bloco 1.9, com uma cabeça nova, e sistema de injecção diferente. Algumas séries dão problemas de fissuras na culassa por volta dos 100000kms. O consumo de óleo também se está a revelar exagerado face aos 1.9.

            Resumindo, por enquanto o 2.0 ainda me parece um 1.9 atamancado e muito mal parido. Não tenho confiança nesse motor.

            Tenho um 1.9 de 90cv, e ao fim de 210000kms consome 1lt de óleo por cada 15000kms.
            isso sim é um motor... [B)]
            Áh pois é!!!Eu também tenho um e tou contente.não é nenhuma bala,também numa passat,mas anda razoavelmente bem e bebe pouco,quando ando nas calmas.O melhor que consegui fazer formam quase 1300km com um depósito(70l),mas em Espanha!!Aqui o máximo foram quase 1100km.Quanto a problemas, até agora a única coisa que precisei fazer foi mudar vedantes ao turbo e levou uma valvula de regulação da pressão do turbo(não sei a designação técnica) e secalhar durante o ano que vem tem que levar embraiagem,anda a poupar ao máximo,só a tenho à 1,comprei com 230.000km e tem agora 260.000km.
            Em relação aos outros motores não posso fazer comentários porque nunca conduzi nenhum carro com eles.

            Comentário


              #36
              Já que se fala tanto de bancos de potência, qual o que aconselham na área de Lisboa???

              Resumidamente:

              Pelo que tenho percebido os PD´s 90, 100, 105 são motores fiáveis e com prestações simpáticas e consumos poupados.

              O PD 130 é um motor com bons consumos, fiável e com prestações ao nível do 2.0 de 140 cv, ganhando em acelerações e gastando pouco mais tempo nas recuperações.

              O PD 150 é um motor explosivo com um brutal kick nas costas, com melhores performances que o 2.0 140cv, com consumos equivalentes e uma boa fiabilidade. Tendo alguma base de comparação com o de 160cv do Cupra, tendo em conta que este é uma evolução sua e que o menor peso do Cupra o beneficia....mas até que ponto, qual a diferença entre as prestações de ambos???

              O 2.0 de 140cv é um motor potente, que apesar de não ter o kick do 1.9 conta com uma resposta linear, mas decidida e progressiva. Assemelha-se ao PD150 em consumos, mas e em termos de recuperações???A sua fiabilidade levantou algumas questões nas primeiras edições, contudo já foi revisto e as anomalias corrigidas.

              O 2.0 TDI de 170cv continua pouco divulgado, quem conhece fala do regresso do pontapé nos rins:D, da aceleração que envergonha muitos desportivos a gasolina e das recuperações fulminantes (melhores que o 2.7TDI 180cv!!!) e dos consumos que apesar de pouco elevados para as performances, tornam saudosos os consumos do PD130;)

              Desculpem lá o testamento, mas é só pró pessoal ir tirando umas conclusões acerca do que tem sido escrito.
              Um abraço e bons posts.

              Comentário


                #37
                [quote]citação:Originalmente colocada por necos

                Vir a 140/150 a fazer médias de 5.3l não é qualquer um;)
                e depois admiram-se que os TDI's gastam muito pouco!!! [}]

                eu tenho o de 150, já andei numa audi das novas uns dias mas tinha os 105cv ou 109, tinha um arranque muito bom e nunca me queixei nas ultrapassagens. fui até chiar pneus pr+ás rotundas mais um irmao e depois com um amigo e o carro nao fugiu minimamente, tal como o meu.

                já fomos apanhados pela bófia a 229.78km/h (o vendedor da seat é que ia a conduzir) num 150 dos últimos e aquilo foi a viagem inteira até lisboa sempre nos 180, 200, 220. deu uma vez uns 235 de ponteiro, mas dá mais uns 10, isto a descer, claro!

                queria era ter experimentado o motor 2.0 140cv. só experimentei o novo leon 109cv e era rápido na mesma a arrancar. [8D]

                em relaçao ao novo bloco, penso que os problemas de óleo sao passado. todos os novos motores têm os seus problemas aquando do seu lançamento, uns mais publicitados devido às guerras entre fabricantes, outros nem por isso.

                agora penso estarem (quase) resolvidos e a evoluçao está a fazer-se de forma natural. [:X]

                Comentário


                  #38
                  Sim, a proxima evolução é passarem de PD para CR.

                  Comentário


                    #39
                    O proximo 2.0TDI sera CR com 180cv.

                    Cumps

                    Comentário


                      #40
                      Interessante discussão.
                      O pessoal aqui da empresa, a única csa a dizer melhor do 2.0 é a progressividade.

                      Comentário


                        #41
                        Os motores recentes podem ser mto rápidos, mas a minha opinião é que os mais equilibrados são os 90cv e os 110cv quando bem utilizados são mto duradouros!!! (só para terem uma ideia, o meu tio tem um Taxi VW Passat 1.9 TDI de 110cv que já fez 1 milhão!!! E já vai em mais 200 e tal mil todo de origem, levou 2 embraiagens e 3 medidores de massa de ar!)(ah, o meu pai teve uma Audi 80 1.9 TDI de 90 cv e vendeu-a com 500 e tal mil km's sem nunca levar nada, a não ser claro as peças normais das revisões)
                        Cumprimentos!

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Chumbo_2150

                          Já que se fala tanto de bancos de potência, qual o que aconselham na área de Lisboa???

                          Resumidamente:

                          Pelo que tenho percebido os PD´s 90, 100, 105 são motores fiáveis e com prestações simpáticas e consumos poupados.

                          O PD 130 é um motor com bons consumos, fiável e com prestações ao nível do 2.0 de 140 cv, ganhando em acelerações e gastando pouco mais tempo nas recuperações.

                          O PD 150 é um motor explosivo com um brutal kick nas costas, com melhores performances que o 2.0 140cv, com consumos equivalentes e uma boa fiabilidade. Tendo alguma base de comparação com o de 160cv do Cupra, tendo em conta que este é uma evolução sua e que o menor peso do Cupra o beneficia....mas até que ponto, qual a diferença entre as prestações de ambos???

                          O 2.0 de 140cv é um motor potente, que apesar de não ter o kick do 1.9 conta com uma resposta linear, mas decidida e progressiva. Assemelha-se ao PD150 em consumos, mas e em termos de recuperações???A sua fiabilidade levantou algumas questões nas primeiras edições, contudo já foi revisto e as anomalias corrigidas.

                          O 2.0 TDI de 170cv continua pouco divulgado, quem conhece fala do regresso do pontapé nos rins:D, da aceleração que envergonha muitos desportivos a gasolina e das recuperações fulminantes (melhores que o 2.7TDI 180cv!!!) e dos consumos que apesar de pouco elevados para as performances, tornam saudosos os consumos do PD130;)

                          Desculpem lá o testamento, mas é só pró pessoal ir tirando umas conclusões acerca do que tem sido escrito.
                          Um abraço e bons posts.
                          Excelente análise ;)

                          Comentário


                            #43
                            Para mim, a melhor escolha é o de 110.
                            Anda rápido, e gasta muito pouco.

                            Comentário


                              #44
                              A difrença entre o TDI150 e o 160 é mais 0,05bars de turbo , escape mais largo e um IC maior.

                              Cumps

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                A difrença entre o TDI150 e o 160 é mais 0,05bars de turbo , escape mais largo e um IC maior.

                                Cumps
                                A admissão também foi revista e não sei se os injectores n foram optimizados... e td isto traduz-se em mais 10cv e 10Nm, que aliados a caixa de relações curtas conferem-lhe performances de ponta. Segundo o Autohoje bate a 530D Touring de testes e assemelha-se ao Boxter S!!![:0]

                                Um abraço e bons posts.

                                Comentário


                                  #46
                                  Chumbo_2150...Nem mais..sou proprietario de um Ibiza CUPRA TDI...akilo tem power...não sei bem donde vem...mas existe..ehheheh. Akele puxão nas costas...bem...é bruto.[:0]


                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    #47
                                    lol

                                    Um Boxster S? Não se esqueçam de dizer que é em recuperações em mudanças altas. Pq de resto coitado do Cupra. Aceleração, vel de ponta, ultrapassagem na mudança certa, capacidade de curvar.

                                    7,6s / 220km/h do Cupra realmente são parecidos com os 5,5s / 268km/h do Porsche

                                    É isso e os 160cv do Cupra contra os 280cv do Boxster.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                      lol

                                      Um Boxster S? Não se esqueçam de dizer que é em recuperações em mudanças altas. Pq de resto coitado do Cupra. Aceleração, vel de ponta, ultrapassagem na mudança certa, capacidade de curvar.

                                      7,6s / 220km/h do Cupra realmente são parecidos com os 5,5s / 268km/h do Porsche

                                      É isso e os 160cv do Cupra contra os 280cv do Boxster.
                                      Sim claro, esqueci-me de referir que é a nível de recuperações!!![8)]

                                      Pestanacupra, e em termos de consumos??notas muita diferença para o Leon FR de 150cv?

                                      Bons posts.

                                      Comentário


                                        #49
                                        tenho um colega que tem um leon cupra 150cv que ando com ele muita vez, e aquilo dificilmente anda abaixo dos 8 L\100, em relação ao ibiza de 110cv que tem um tambem e eu inclusive já tive um, acho o de 110cv bem mais nervoso, talvez devido á diferença de peso e á cena de ser 4wd no caso do leon.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Chumbo_2150 o meu Ibiza CUPRA TDI encontra-se com média de 6.5L...k dizem desta média..ehh..e não piso ovos...já tive 6.7L...mas agora mantem-se na casa dos 6.5 L...muito Bom.




                                          Cumpts

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Chumbo_2150

                                            citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                            A difrença entre o TDI150 e o 160 é mais 0,05bars de turbo , escape mais largo e um IC maior.

                                            Cumps
                                            A admissão também foi revista e não sei se os injectores n foram optimizados... e td isto traduz-se em mais 10cv e 10Nm, que aliados a caixa de relações curtas conferem-lhe performances de ponta. Segundo o Autohoje bate a 530D Touring de testes e assemelha-se ao Boxter S!!![:0]

                                            Um abraço e bons posts.
                                            Os injectores sao iguais e inclusive a arvore de cames que é difrente do TDI130 é igual ao TDI150.
                                            A caixa curta faz cm que em 6a tenha reprises que mais nenhum diesel o consegue fazer... mas a nivel de acelaraçao ja perde mto para carros mais simples.

                                            Cumps

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X