Obrigado pela informação. Vou pensar em fazer um teste de potencia. Curiosidade.
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1.9TDI vs 2.0TDI
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citação:Originalmente colocada por Artur Costa
O contacto desta empresa podes encontrar em : www.autoperformanceonline.com
O preço n sei ao certo mas fica entre 35 e 45€ e sera melhor telefonares a marcar. Fala com o Sr.pedro e diz que vais a meu "mando" ;)
Medir o carro sao cerca de 10mins... montar no rolos , acertar , medir e desmonta.
Cumps
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citação:Originalmente colocada por Henrique
P.S. Blackshadow os barulhos também são a coisa que mais me enerva no meu carro actual.
Abraço
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citação:Originalmente colocada por eL niNo
citação:Originalmente colocada por Irreligious
O 2.0TDi deriva de alterações feitas ao bloco 1.9, com uma cabeça nova, e sistema de injecção diferente. Algumas séries dão problemas de fissuras na culassa por volta dos 100000kms. O consumo de óleo também se está a revelar exagerado face aos 1.9.
Resumindo, por enquanto o 2.0 ainda me parece um 1.9 atamancado e muito mal parido. Não tenho confiança nesse motor.
Tenho um 1.9 de 90cv, e ao fim de 210000kms consome 1lt de óleo por cada 15000kms.
Em relação aos outros motores não posso fazer comentários porque nunca conduzi nenhum carro com eles.
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Já que se fala tanto de bancos de potência, qual o que aconselham na área de Lisboa???
Resumidamente:
Pelo que tenho percebido os PD´s 90, 100, 105 são motores fiáveis e com prestações simpáticas e consumos poupados.
O PD 130 é um motor com bons consumos, fiável e com prestações ao nível do 2.0 de 140 cv, ganhando em acelerações e gastando pouco mais tempo nas recuperações.
O PD 150 é um motor explosivo com um brutal kick nas costas, com melhores performances que o 2.0 140cv, com consumos equivalentes e uma boa fiabilidade. Tendo alguma base de comparação com o de 160cv do Cupra, tendo em conta que este é uma evolução sua e que o menor peso do Cupra o beneficia....mas até que ponto, qual a diferença entre as prestações de ambos???
O 2.0 de 140cv é um motor potente, que apesar de não ter o kick do 1.9 conta com uma resposta linear, mas decidida e progressiva. Assemelha-se ao PD150 em consumos, mas e em termos de recuperações???A sua fiabilidade levantou algumas questões nas primeiras edições, contudo já foi revisto e as anomalias corrigidas.
O 2.0 TDI de 170cv continua pouco divulgado, quem conhece fala do regresso do pontapé nos rins:D, da aceleração que envergonha muitos desportivos a gasolina e das recuperações fulminantes (melhores que o 2.7TDI 180cv!!!) e dos consumos que apesar de pouco elevados para as performances, tornam saudosos os consumos do PD130;)
Desculpem lá o testamento, mas é só pró pessoal ir tirando umas conclusões acerca do que tem sido escrito.
Um abraço e bons posts.
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[quote]citação:Originalmente colocada por necos
Vir a 140/150 a fazer médias de 5.3l não é qualquer um;)
eu tenho o de 150, já andei numa audi das novas uns dias mas tinha os 105cv ou 109, tinha um arranque muito bom e nunca me queixei nas ultrapassagens. fui até chiar pneus pr+ás rotundas mais um irmao e depois com um amigo e o carro nao fugiu minimamente, tal como o meu.
já fomos apanhados pela bófia a 229.78km/h (o vendedor da seat é que ia a conduzir) num 150 dos últimos e aquilo foi a viagem inteira até lisboa sempre nos 180, 200, 220. deu uma vez uns 235 de ponteiro, mas dá mais uns 10, isto a descer, claro!
queria era ter experimentado o motor 2.0 140cv. só experimentei o novo leon 109cv e era rápido na mesma a arrancar. [8D]
em relaçao ao novo bloco, penso que os problemas de óleo sao passado. todos os novos motores têm os seus problemas aquando do seu lançamento, uns mais publicitados devido às guerras entre fabricantes, outros nem por isso.
agora penso estarem (quase) resolvidos e a evoluçao está a fazer-se de forma natural. [:X]
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Os motores recentes podem ser mto rápidos, mas a minha opinião é que os mais equilibrados são os 90cv e os 110cv quando bem utilizados são mto duradouros!!! (só para terem uma ideia, o meu tio tem um Taxi VW Passat 1.9 TDI de 110cv que já fez 1 milhão!!! E já vai em mais 200 e tal mil todo de origem, levou 2 embraiagens e 3 medidores de massa de ar!)(ah, o meu pai teve uma Audi 80 1.9 TDI de 90 cv e vendeu-a com 500 e tal mil km's sem nunca levar nada, a não ser claro as peças normais das revisões)
Cumprimentos!
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citação:Originalmente colocada por Chumbo_2150
Já que se fala tanto de bancos de potência, qual o que aconselham na área de Lisboa???
Resumidamente:
Pelo que tenho percebido os PD´s 90, 100, 105 são motores fiáveis e com prestações simpáticas e consumos poupados.
O PD 130 é um motor com bons consumos, fiável e com prestações ao nível do 2.0 de 140 cv, ganhando em acelerações e gastando pouco mais tempo nas recuperações.
O PD 150 é um motor explosivo com um brutal kick nas costas, com melhores performances que o 2.0 140cv, com consumos equivalentes e uma boa fiabilidade. Tendo alguma base de comparação com o de 160cv do Cupra, tendo em conta que este é uma evolução sua e que o menor peso do Cupra o beneficia....mas até que ponto, qual a diferença entre as prestações de ambos???
O 2.0 de 140cv é um motor potente, que apesar de não ter o kick do 1.9 conta com uma resposta linear, mas decidida e progressiva. Assemelha-se ao PD150 em consumos, mas e em termos de recuperações???A sua fiabilidade levantou algumas questões nas primeiras edições, contudo já foi revisto e as anomalias corrigidas.
O 2.0 TDI de 170cv continua pouco divulgado, quem conhece fala do regresso do pontapé nos rins:D, da aceleração que envergonha muitos desportivos a gasolina e das recuperações fulminantes (melhores que o 2.7TDI 180cv!!!) e dos consumos que apesar de pouco elevados para as performances, tornam saudosos os consumos do PD130;)
Desculpem lá o testamento, mas é só pró pessoal ir tirando umas conclusões acerca do que tem sido escrito.
Um abraço e bons posts.
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citação:Originalmente colocada por Artur Costa
A difrença entre o TDI150 e o 160 é mais 0,05bars de turbo , escape mais largo e um IC maior.
Cumps
Um abraço e bons posts.
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lol
Um Boxster S? Não se esqueçam de dizer que é em recuperações em mudanças altas. Pq de resto coitado do Cupra. Aceleração, vel de ponta, ultrapassagem na mudança certa, capacidade de curvar.
7,6s / 220km/h do Cupra realmente são parecidos com os 5,5s / 268km/h do Porsche
É isso e os 160cv do Cupra contra os 280cv do Boxster.
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citação:Originalmente colocada por rogerAjacto
lol
Um Boxster S? Não se esqueçam de dizer que é em recuperações em mudanças altas. Pq de resto coitado do Cupra. Aceleração, vel de ponta, ultrapassagem na mudança certa, capacidade de curvar.
7,6s / 220km/h do Cupra realmente são parecidos com os 5,5s / 268km/h do Porsche
É isso e os 160cv do Cupra contra os 280cv do Boxster.
Pestanacupra, e em termos de consumos??notas muita diferença para o Leon FR de 150cv?
Bons posts.
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tenho um colega que tem um leon cupra 150cv que ando com ele muita vez, e aquilo dificilmente anda abaixo dos 8 L\100, em relação ao ibiza de 110cv que tem um tambem e eu inclusive já tive um, acho o de 110cv bem mais nervoso, talvez devido á diferença de peso e á cena de ser 4wd no caso do leon.
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citação:Originalmente colocada por Chumbo_2150
citação:Originalmente colocada por Artur Costa
A difrença entre o TDI150 e o 160 é mais 0,05bars de turbo , escape mais largo e um IC maior.
Cumps
Um abraço e bons posts.
A caixa curta faz cm que em 6a tenha reprises que mais nenhum diesel o consegue fazer... mas a nivel de acelaraçao ja perde mto para carros mais simples.
Cumps
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