os carros com motor traseiro e tracçao traseira sao, teoricamente, os carros com maior poder de tracçao.
depois depende de muitos outros factores...os mesmos que impedem alguem serio de dizer que um FWD é melhor que RWD ou vice-versa! suspensoes (tudo desde o tipo geral de arranjo até ao pormenor da dureza das borrachas do apoio e à sua colocaçao) pneus, alinhamentos, peso de todos os componentes, etc etc.
o famoso "efeito pendulo" que caracterizava os Porsches até meados dos anos 80 em situaçao de "S" acabou por ser contrariado por uma ligeira alteraçao na colocaçao do motor (está ligeiramente mais a frente) e uma ENORME evoluçao no controlo do movimento das rodas, tanto dianteiras como traseiras.
é essa a chave do sucesso da dinamica do 911, contrariando assim todos aqueles que dizem (sem ser no gozo) que o 911 tem o motor no sitio errado.
a existencia do C4 nunca foi com o objectivo de ser mais rapido em pista. foi feito com o objectivo unico de garantir mais tracçao em pisos EXTREMOS, tipo neve e gelo, onde 2wd (seja FWD ou RWD) simplesmente não chega;)
em pista com piso molhado tb pode haver situaçoes em que o C4 terá vantagem, mas sendo o P911 um RWD com motor traseiro (e o enorme poder de tracçao que dai advem), as vantagens sao bastante pequenas e facilmente compensadas pelo facto do C2 ser mais leve e ter distribuiçao de pesos mais proxima do ideal!
depois depende de muitos outros factores...os mesmos que impedem alguem serio de dizer que um FWD é melhor que RWD ou vice-versa! suspensoes (tudo desde o tipo geral de arranjo até ao pormenor da dureza das borrachas do apoio e à sua colocaçao) pneus, alinhamentos, peso de todos os componentes, etc etc.
o famoso "efeito pendulo" que caracterizava os Porsches até meados dos anos 80 em situaçao de "S" acabou por ser contrariado por uma ligeira alteraçao na colocaçao do motor (está ligeiramente mais a frente) e uma ENORME evoluçao no controlo do movimento das rodas, tanto dianteiras como traseiras.
é essa a chave do sucesso da dinamica do 911, contrariando assim todos aqueles que dizem (sem ser no gozo) que o 911 tem o motor no sitio errado.
citação:Hoje em dia quase não ha diferença em termos de tempos em pista entre o carrera e o carrera 4, dao o chassis ser tão evoluido ke o 4x4 deixa kuase de fazer sentido.
em pista com piso molhado tb pode haver situaçoes em que o C4 terá vantagem, mas sendo o P911 um RWD com motor traseiro (e o enorme poder de tracçao que dai advem), as vantagens sao bastante pequenas e facilmente compensadas pelo facto do C2 ser mais leve e ter distribuiçao de pesos mais proxima do ideal!
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