Era o Mazda 121
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Confusão
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Confusão
Este é um tema que realmente me confunde um bocado o cérebro e decidi então colocar aqui um post sobre isso, para que os entendidos me possam esclarecer:
Não consigo perceber porque raio há marcas que colocam no mercado modelos exactamente iguais, mudando só o símbolo da marca (e o preço digo eu).
Lembro-me de um Mazda (323... seria?) que era igualzinho ao Ford Fiesta.
Mais recentemente temos o caso do C1/Aygo/107, que penso que são exactamente a mesma coisa. E certamente existe em mais casos, mas não me recordo de mais nenhum.
Porquê isto? Contenção de esforços?
Já para não falar dos motores iguais que equipam carros diferentes, se bem que neste caso até entendo mais a posição dos construtores. Mas isso são outras contas ;)[8)]
Comentário
-
É tudo para reduzir custos... e agora as coisas até estão bastante melhores, porque os veiculos só são iguais por baixo da chapa... nos anos 80/90 era bem pior, só mudavam mesmo o simbolo e o nome aos carros (lembro-me por exemplo do Peugeot 106/Citroen Saxo, Ford Fiesta/Mazda 121, VW Polo/Seat Ibiza, etc...)
Outra coisa que me faz confusão é nos testes do EuroNCAP:
Porque é que os carros ganham mais pontos só por terem uma luzinha/apitozinho que nos chateia para pôr o cinto?
Porque é que o mesmo carro leva pontuações diferentes a nivel da segurança se fôr testado pelo EuroNCAP e pelo outro da América?
Comentário
-
TDI's - grupo VAG (VW, audi, skoda, seat) e penso que algumas galaxy tb tinham.
HDI's - Peugeot, Citroen, Ford, Volvo
Alguns multijet (fiat, alfa, lancia) sao os CDTI's (opel) e TID (saab)
DCI's - Renault, Nissan
estes sao os diesel mais conhecidos... a gasolina também ha por aí mta coisa assim... por exemplo os VAG sao todos os mesmos...
acho que dava pa por aqui uma lista interminavel... quem tiver paciencia, força!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom
Em termos de motores, que tipo de "parcerias" é que há?
Para não perderes mto tempo, diz-me só os mais conhecidos, só para eu ficar com uma ideia dos motores que estão por baixo do capot de vários carros.
A GM (Opel, Saab, etc...) partilha os motores diesel com a FIAT...
Renault partilha tudo e mais alguma coisa com a Nissan...
Mitsubishi usa motores VW e MB...
Hyundai e Kia também partilham tudo...
Queres mais? www.google.com
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por RedPower
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Talvez para reduzirem os custos... por ex :
Pug 807 , Citroen C8 , Lancia Phedra , Fiat kk koisa.....
Agora a VAG tem carros iguais, não por uma questão de estratégia, mas sim por falta de originalidade :D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por RedPower
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Talvez para reduzirem os custos... por ex :
Pug 807 , Citroen C8 , Lancia Phedra , Fiat kk koisa.....
Agora a VAG tem carros iguais, não por uma questão de estratégia, mas sim por falta de originalidade :D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom
Mais recentemente temos o caso do C1/Aygo/107, que penso que são exactamente a mesma coisa. E certamente existe em mais casos, mas não me recordo de mais nenhum.
se reparares bem nenhum dos carros é = principalmente as trazeiras e aygo... é diferente dos outros... usam os 3 motores 1.0 vvt-i (3 cilindros) fornecidos pela toyota, mas apenas o C1 e o 107 usam motores a diesel (1.4 hdi com 60 e qquer coisa cavalos ou 50 e tal) a toyota n entra nessa campo pq n quer ver estragada a imagem de fiabilidade dos diesel!
fabricar motores = pode ser apenas 1 questão de marketing estratégico... p ex a ford galaxy usava os tdi 1.9 110 115 e 130 da vag e n usava os seus proprios motores, isto pq era mais barato tb colocar os motores todos = e ter apenas 1 fornecedor... isto e muito
mais coisas!
mas depois existem a partilha de plataformas ex:
porsche cayenne/VW touareg
audi A3 / golf/ octavia
audi a4/ superb / passat
ok estes 2 ultimos são do mesmo grupo
mas anda muito mais por aí... são aprecerias para poupar uns milhoes às empresas
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Talvez para reduzirem os custos... por ex :
Pug 807 , Citroen C8 , Lancia Phedra , Fiat kk koisa.....
Agora a VAG tem carros iguais, não por uma questão de estratégia, mas sim por falta de originalidade :D
Este seu post é de uma total falta de originalidade!!! Agora copia é??
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por SCOoOTER
Nestas parcerias fica sempre a ganahr a marca que tem mais fama.
Talvez este modelo do fiesta e 121 foi o único onde a FORD ganhou pq nos casos Terrano II-Maverick e Galaxy-Sharan a Ford ficou sempre a perder, quer dizer nunca teve sucesso como o parceiro.
Desde quando?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por nto
citação:Originalmente colocada por k_pt
não sei ao certo mas acho que o ford puma tinha uma parecia com o opel tigra .. tinham os 2 o mesmo motor, estou certo?
Os motores eram bem distintos
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por k_pt
citação:Originalmente colocada por nto
citação:Originalmente colocada por k_pt
não sei ao certo mas acho que o ford puma tinha uma parecia com o opel tigra .. tinham os 2 o mesmo motor, estou certo?
Os motores eram bem distintos
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Unreal
citação:Originalmente colocada por GJP
porsche da vag?
A Porsche tem acho que mais de 20% das acções [}]do Grupo VW
A Porsche à uns tempos tinha 13%(se não me angano), mas decidiu adquirir mais um pouco da VW, isto a pensar no futuro Cayenne e no Panamera.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por FGO
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Talvez para reduzirem os custos... por ex :
Pug 807 , Citroen C8 , Lancia Phedra , Fiat kk koisa.....
Agora a VAG tem carros iguais, não por uma questão de estratégia, mas sim por falta de originalidade :D
Este seu post é de uma total falta de originalidade!!! Agora copia é??
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário