Quantos ja andaram num MX-5? O 1.6 de 120cv pode soar a pouco mas exprimentem andar num e digam se estes valores não enganam. Embora tenha menos cv, o peso chassis e altura do carro tornam-o um carro rapidito e divertido.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ajuda: Mini cooper s 163cv ou mazda MX-5 1.8 spor?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Votei no MX-5. Sim, sei que é o 1.6 e que lhe falta genica.
Mas continua a ser um belo chassis que proporciona um comportamento
eficaz, além de divertido.
Claro que comprava o carro já a pensar no auto-blocante e na forma de
lhe subir um bocado as curvas de potência e binário ;)
Mas sim, sem dúvidas que ia para o Mazda. Mesmo para andar devagar e
a passear, ir de cabelos ao vento a 2 dedos do chão é outra coisa
Comentário
-
MX-5 sem duvid, o mini pode ser mto giro e tem mais pedrada e tal, mas depois dele por as maozinhas no mx-5 nao quer outra coisa, ja conduzi os dois e digo-te q se for por prazer o RWD rula... o mini e mto certinho, mas anda mto mais isso e verdade.
A opçao mais acertada qto amim seria o mx-5 1.8 146cv com diferencial torsen, um espetaculo...Mas acho que tanto num caso como noutro fica bem servido
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por F4st T0ny
MX-5 sem duvid, o mini pode ser mto giro e tem mais pedrada e tal, mas depois dele por as maozinhas no mx-5 nao quer outra coisa, ja conduzi os dois e digo-te q se for por prazer o RWD rula... o mini e mto certinho, mas anda mto mais isso e verdade.
A opçao mais acertada qto amim seria o mx-5 1.8 146cv com diferencial torsen, um espetaculo...Mas acho que tanto num caso como noutro fica bem servido
Comentário
-
acho que deve ser dos carros relativamente acessiveis que mais gozo devem dar
por um lado um fwd que nunca conduzi mas que dizem maravilhas ( tipo kart colado ao chao , etc)
por outro lado um dos rwd que mais premios automobilisticos deve ter ganho na historia automovel
claro que a versao 1.6 pelos menos pra mim deixa um pouco a desejar por ter um poder de acelaraçao inferior as versoes 1.8
como voces sabem eu tenho um 1.8 e estou deslumbrado com o raio do carro poe mesmo um sorriso nos labios alem de que é um cabrio neste caso um roadster que ja por si ,tirando as caracteristicas dinamicas , da prazer por natureza
tenho ideia que o mini ao ser mais preciso deve dar pra ganhar mais uns segundos nos tempos
mas quando se é importante os outros esperam . a nivel de prazer o mx deve ser muito melhor
claro que a mim da prazer andar de lado e a outro qualquer da prazer nao mexer um milimetro na trajectoria
ainda bem que nao somos todos iguais senao nao faltavam puntos de 5 portas gt.s amarelos
isto é um opiniao minha nao quer dizer que seja o mais acertado .
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por sylvester
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Lá vamos nós para a conversa do RWD...
E se isso for de cabelos ao vento melhor ainda[:X]
Um Rwd é fantástico.
Mas em 99% das situações nãos e vai tirar partido do RWD, vai ser um "simples" carro. Para andar a passear no guincho ou para ir para o emprego!
Por isso não consigo dizer que o Mazda é melhor que o Mini pq é RWD. O Mini é um carro que tb dá um gozo enorme e numa estrada de curvas tb. Eu escolhia o Mini, pq podemos ter tudo o que tem o Mazda (menos o rwd) e temos mais 50cv...
Comentário
-
moinante...tens um mx-5? tens um topico com o teu diario de bordo?
Tb gosto muito do mini mas pela experiencia que tive num RWD, 15 dias muito loucos num mr2-spyder, não há nada que chegue a um roadster rwd como prazer de condução.
<nesses 15 dias foi como aprender a conduzir de novo. O Mr2 é um carro fantastico e como o miata tem o mesmo conceito acredito que o miata seja mais interssante de conduzir numa boa estrada de montanha
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por sylvester
moinante...tens um mx-5? tens um topico com o teu diario de bordo?
Tb gosto muito do mini mas pela experiencia que tive num RWD, 15 dias muito loucos num mr2-spyder, não há nada que chegue a um roadster rwd como prazer de condução.
<nesses 15 dias foi como aprender a conduzir de novo. O Mr2 é um carro fantastico e como o miata tem o mesmo conceito acredito que o miata seja mais interssante de conduzir numa boa estrada de montanha
pelo que a critica diz do mx em relaçao ao mr, é que o mx é mais domavel e mais divertido
mas nao conheço o mr por isso .....mas hei-de conhecer , mais depressa que o mini por exemplo
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Moinante
citação:Originalmente colocada por sylvester
moinante...tens um mx-5? tens um topico com o teu diario de bordo?
Tb gosto muito do mini mas pela experiencia que tive num RWD, 15 dias muito loucos num mr2-spyder, não há nada que chegue a um roadster rwd como prazer de condução.
<nesses 15 dias foi como aprender a conduzir de novo. O Mr2 é um carro fantastico e como o miata tem o mesmo conceito acredito que o miata seja mais interssante de conduzir numa boa estrada de montanha
pelo que a critica diz do mx em relaçao ao mr, é que o mx é mais domavel e mais divertido
mas nao conheço o mr por isso .....mas hei-de conhecer , mais depressa que o mini por exemplo
Eu preferia o mx5 ao mr2 simplesmente por achar o mx muito mais bonito e ter uma mala:D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Um Rwd é fantástico.
Mas em 99% das situações nãos e vai tirar partido do RWD, vai ser um "simples" carro. Para andar a passear no guincho ou para ir para o emprego!
na tua zona nao deve haver rotundas nem deve chover
tirar partido do facto de ser rwd em que aspecto ?
eu para os meus propositos, tiro constantemente partido do facto do mx ser rwd
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Moinante
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Um Rwd é fantástico.
Mas em 99% das situações nãos e vai tirar partido do RWD, vai ser um "simples" carro. Para andar a passear no guincho ou para ir para o emprego!
na tua zona nao deve haver rotundas nem deve chover
tirar partido do facto de ser rwd em que aspecto ?
eu para os meus propositos, tiro constantemente partido do facto do mx ser rwd
no mr2 era muito facil por a traseira toda a deslizar[:X]
Houve uma tarde que fui para uma estrada de montanha sozinho num dia de sol com um deposito para queimar[8D]
que dia inesquecivel[:X]
acredito que o mx5 de o mesmo prazer de condução e que até seja mais perdoador...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
citação:Originalmente colocada por Moinante
na tua zona nao deve haver rotundas nem deve chover
No proximo encontro temos de ir fazer umas incursoes as rotundas caso esteja a chover. Tenho duvidas que o teu mx-5 seja melhor que uma toyota hiace que eu ca sei
[}][}][}]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Moinante
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Um Rwd é fantástico.
Mas em 99% das situações nãos e vai tirar partido do RWD, vai ser um "simples" carro. Para andar a passear no guincho ou para ir para o emprego!
na tua zona nao deve haver rotundas nem deve chover
tirar partido do facto de ser rwd em que aspecto ?
eu para os meus propositos, tiro constantemente partido do facto do mx ser rwd
Mas para levar de A a B, o RWD não tem qq tipo de vantagem a um FWD.
Agora se tu andas a fazer slides na via pública é lá ctgo, espero e nunca ter de me cruzar ctgo.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Agora se tu andas a fazer slides na via pública é lá ctgo, espero e nunca ter de me cruzar ctgo.
se não houver transito o unico mal que lhe pode acontecer é a ele.
Pq nos ouros 99% das vezes não tens tempo, oportunidade, segurança, paciência etc etc etc.
Nunca disse que era santo. Mas esta conversa do RWD é que é bom pq dá para o slide já é exagerada.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Agora se tu andas a fazer slides na via pública é lá ctgo, espero e nunca ter de me cruzar ctgo.
se não houver transito o unico mal que lhe pode acontecer é a ele.
Pq nos ouros 99% das vezes não tens tempo, oportunidade, segurança, paciência etc etc etc.
Nunca disse que era santo. Mas esta conversa do RWD é que é bom pq dá para o slide já é exagerada.
Comentário
-
Speedy
Votei no Mx-5...aquando do salão internacional na FIL sentei-me dentro de um destes novos e fiquei maravilhado[B)][B)][B)] Aquela posição de condução baixinha e o ambiente a bordo era um espectáculo. Não é por ser ou não RWD mas sei lá, fascinou-me.;)
E agora para os que dizem que os FWD são uma seca e fixe são os RWD...olhem aqui a diversão num FWD: http://www.youtube.com/watch?v=CN4jHH9rXeU [8D];)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Agora se tu andas a fazer slides na via pública é lá ctgo, espero e nunca ter de me cruzar ctgo.
se não houver transito o unico mal que lhe pode acontecer é a ele.
Pq nos ouros 99% das vezes não tens tempo, oportunidade, segurança, paciência etc etc etc.
Nunca disse que era santo. Mas esta conversa do RWD é que é bom pq dá para o slide já é exagerada.
... Tenho o mx a cerca de 4 meses , trabalho a 5 minutos de casa ....
ja lhe meti 8000 km ...
estou a ver que me ando a divertir demais :D:D
vou ja trocar por um utilitario pq no final das contas o divertimento legal é so 2 dias por semana ao fim de semana , os outros dias tem que se andar certinho e direitinho
eu por acaso tenho a vantagem de me divertir todos os dias varias vezes ao dia sem por em risco terceiros .... porque em transito claro que nao me vou por a fazer slides ate pk a chapa é cara e eu gosto demais do mx para lhe fazer um risco que seja
claro que se acontecer ............ meu amigo !!!!!!!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Foliv
Se diversão é andar a direito e depressa, o mini é mais rapido, é igualmente bom em comportamento, mas apanha um ABADA do mazda, que foi pensado de raiz para ser um carro divertido de ter e de controlar, com um handling fantastico..
Andar a direito? no mini? isto lê-se cada coisa neste forum...
Venha la que motorizaçao vier da geraçao do mx5 de que se esta a falar...e o mini da conta do recado..ate te digo mais..ate o cooper dava conta do recado...
Sao dois brinquedos com filosofias distintas...e a escolha dependera muito daquilo que se entende por diversao...agora uma coisa é certa..ambos sao feitos para curvar e deliciar os seus condutores...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Agora se tu andas a fazer slides na via pública é lá ctgo, espero e nunca ter de me cruzar ctgo.
se não houver transito o unico mal que lhe pode acontecer é a ele.
Pq nos ouros 99% das vezes não tens tempo, oportunidade, segurança, paciência etc etc etc.
Nunca disse que era santo. Mas esta conversa do RWD é que é bom pq dá para o slide já é exagerada.
Estou mesmo a ver de manha em vez dos sapatos envernizados calçarem os puma, nem se penteam já que vao colocar o capacete, e as luvas essas...já nem saem do carro!
Francamente, depois surgem topicos por aqui todos os dias como "hoje um irresponsavel de um animal atravessa-se me á frente só não bati porque não calhou...aquelas entradas na rotundas á fangio sem olhar aos espelhos..."
O prazer de condução É BOM E EU GOSTO! Agora nas outras 90% de situaçoes em que a condução destes 2 carros é muito semelhante contam outros factores de decisão....
consumos ainda não li aqui ninguem falar deles sendo que não são propriamente economicos!
bagageira...sendo que menos importante...interessa um carro com bagageira ainda que diminuta não?
relação motor caixa....no sentido da agradabilidade da condução...
e porque não estética?digam o que mais vos atrai á sua passagem...o rapaz que está a ler o tópico pode preferir um carro que dê mais nas nossas vistas...
Abraço
Comentário
-
Bem, tá aqui um duelo!!... Temos dois carros fantásticos de conduzir, de se ver e que são dois ícones do mundo automóvel!!! Os dois vão envelhecer muito bem!!! Os mazdas mx5 de 1989 ainda me fazem virar a cabeça!!! ~Quanto ao gozo que dão, são dois brinquedos bem agradáveis!! Apesar da fala de cavalos, o Mx5 dá pra brincar um pouco, fazer umas derivas de traseira, andar de cabelos ao vento!!! Já tive o prazer de condizir o modelo mais recente e adorei!!! No entanto, comparativamente ao Cooper S, senti aquele motor mto amorfo, sendo necessário andar sempre com as rpms lá em cima pra sentir algum fulgor!! Em relação aos power slides inesperados, bem... Só se se abusar muito é que ele prega sustos!! É sempre previsível em piso seco (em molhado nunca conduzi) e as derivas são sempre muito progressivas e controláveis!!! A posição de condução é tipica de um roadster, bem baixinha e as pernas na horizontal!!! Os senãos que lhe aponto são o motor um pouco amorfo e os barulhos aerodinamicos em AE, inerentes da lona (que se resolvem com o investimento num hardtop)!!
Quanto ao Mini, bem... Divertimento é prato do dia!!! O motor é bem mais pujante que do mx5, o chassis não fica nada atrás e o comportamento também não. É bem mais rápido em recuperações, comportamento em curva igualmente eficaz, e também lhe imprimo umas belas derivas de traseira (não tão elegantes como as do mx5, claro)!! Aliás, as subviragens são quase nulas, tendo sim uma traseira solta quanto baste para umas belas atravessadelas (tudo controlável com direcção e acelerador)!! Pra quem diz que o mini leva uma abada em circuito sinuoso, quero ver isso provado!!! Não acredito que o mx5 seja mais rápido, não só pela diferença dos motores, mas também pelo cmportamento de ambos! O q o mx5 possa levar a melhor na entrada das curvas, o Cooper s dá o troco na saida!!! Aceditem que o Cooper S curva mto, mto rápido!!! Se o MX5 curvar mais depressa, tiro-lhe o chapéu!!
Concluindo, tendo o prazer de experimentar os dois, axo que se consegue tirar mais gozo da condução do cooper s, mto por culpa do seu motor explosivo, suspenção dura e direcção mto directa e cheia de feedback! O mx-5 falta-lhe o motor, mas em compensação é um rwd capaz de bons momentos de condução, mais agradavel numa utilização diária (é mais confortável, menos nervosinho) e proporciona belos passeios de cabelos ao vento!!
Para finalizar o meu testemunho, confesso que fui parcial, pois sou o feliz proprietário de um MCS de 2005!!! No entanto, o MX5 é um carro que me diz muito e já tive o prazer de experimentar!! Perdoem-me pelo tamanho do post, mas espero que ajude na decisão!!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Foliv
Se diversão é andar a direito e depressa, o mini é mais rapido, é igualmente bom em comportamento, mas apanha um ABADA do mazda, que foi pensado de raiz para ser um carro divertido de ter e de controlar, com um handling fantastico..
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário