Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compre um Diesel e ajude a salvar o mundo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por jovemnarcas

    OTTO sempre [:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X]

    Agora queria eu cá um caga fumo [)][)][)][)]




    Queria eu agora cá um chupa-gasosa

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

      citação:Originalmente colocada por jovemnarcas

      OTTO sempre [:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X][:X]

      Agora queria eu cá um caga fumo [)][)][)][)]




      Queria eu agora cá um chupa-gasosa
      Isso é que é manter-se no tópico. Sim senhor!:D:D:D

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Lucky Luke


        Mas precisas de mais "dados" que a própria composição do gasóleo?
        sabes o que são 5 ppm ?

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

          citação:Originalmente colocada por michaelreznor

          citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

          citação:Originalmente colocada por michaelreznor

          Overall, emissions will be slightly higher for a new diesel versus a new gasoline engine. However, gasoline engine emissions increase rapidly within the first several years the vehicle is in use. Diesel emissions increase more slowly and some emissions, such as NOx, actually decrease as the vehicle ages.

          ld
          Claramente o autor não conhece os nossos autocarros.

          se não viver num país de terceiro mundo acredito que não conheça..:D

          mas a verdade é que o fumo preto que os nossos autocarros (lixo) emitem tem essa cor por causa das partículas...

          e, como diz o texto, 'new diesel versus a new gasoline engine', que é coisas que os nossos bus não são:D

          ld
          Pois. Mas particulas, só as eliminas com os FAP e esses, para além de raros, são tão "eternos" como os catalizadores dos OTTO.
          um FAP bem cuidado (e sem nenhum azar) dura 150/200.000 km sem problemas.
          só que nada dura para sempre
          bem...talvez um toyota..


          ah..espera...esses também já não duram:D

          ld

          Comentário


            #95
            como é que se cuida bem de um FAP?

            Comentário


              #96
              quanto aos diesel se manterem mais tempo com melhores emissões que os otto.......basta ver para a traseira de um diesel que não é lavado durante 1 ano e já se vê como andará o turbo, os injectores, admissões todos aqueles orgãos dos diesel que têm que ser limpos de vez em quando para estes manterem as mesmas capacidades. sendo o combustivel mais sujo é obvio que precisa de filtros e tal, para ser parecido com os otto que apenas precisa de 1 catalizador e de uma gestão boa do motor para se tornar mais limpo.

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Gordini

                citação:Originalmente colocada por Lucky Luke


                Mas precisas de mais "dados" que a própria composição do gasóleo?
                sabes o que são 5 ppm ?
                Sei que é >0ppm e que mesmo assim, no Diesel ainda é uma miragem!

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por michaelreznor
                  um FAP bem cuidado (e sem nenhum azar) dura 150/200.000 km sem problemas.
                  só que nada dura para sempre
                  Um carro deve durar bem mais que isso (e nem precisa ser Toyota)!

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                    como é que se cuida bem de um FAP?
                    Não ligas o motor... :D:D:D:D

                    Comentário


                      Enquanto uns discutem o sexo dos anjos (diesel vs gasolina) outros já vão poluindo menos (híbridos, eléctricos, gpl, gnc, hidrogénio).

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                        Enquanto uns discutem o sexo dos anjos (diesel vs gasolina) outros já vão poluindo menos (híbridos, eléctricos, gpl, gnc, hidrogénio).
                        Com o Hidrogénio é que não vejo como, mas tudo bem.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

                          citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                          Enquanto uns discutem o sexo dos anjos (diesel vs gasolina) outros já vão poluindo menos (híbridos, eléctricos, gpl, gnc, hidrogénio).
                          Com o Hidrogénio é que não vejo como, mas tudo bem.
                          Depende da fonte de energia usada ;)

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                            citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

                            citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                            Enquanto uns discutem o sexo dos anjos (diesel vs gasolina) outros já vão poluindo menos (híbridos, eléctricos, gpl, gnc, hidrogénio).
                            Com o Hidrogénio é que não vejo como, mas tudo bem.
                            Depende da fonte de energia usada ;)
                            E não só! ;)

                            Mas seja como for, aí a electricidade ganha sempre![8D]

                            Comentário


                              Sinceramente não sei pq nestes testes levam sempre em conta apenas e só as emissões de Dióxido de Carbono... Então e as outras emissões? Não são tão poluentes como o CO2? Ele é óxidos de enxofre, óxidos de azoto, partículas, etc, tudo compostos emitidos pelos Diesel em muito maior quantidade. E no caso das partículas ainda faz mais impressão porque é problema único dos motores a gasóleo.

                              Ainda há 2 semanas li na Autofoco um artigo das marcas mais "amigas do ambiente" em que focaram o assunto da mesma forma e com o mesmo critério. Depois claro, a Honda, que considero ser uma das marcas que mais aposta neste aspecto, ficou num dos piores lugares e marcas como Fiat, Citroen e Renault, com dieseis de baixa cilindrada em primeiro...

                              Agora digam-me, entre um carro a gasolina com consumo de 6 l/100 e um Diesel de igual cilindrada a consumir 5, qual acham mais ecológico?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X