Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apelo - Antes de usarem o esguicho...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
    acrescenta aí levar com pedras/areia/pó levantadas pelos carros.
    quanto à comparação com os vidros dos carros, é completamente descabida. a viseira serve para proteger o motociclista. esse papel compete ao pára-brisas dos carros. ora esse não dá para abrir, né?
    Boas,
    Já agora nem todos os capacetes têm viseira;)
    e a maioria das motos também têm ecrã frontal, defletor ou para-brisas ;)
    e também não dá para abrir, embora em certos modelos esse possa não existir, numa "naked" por exemplo, ou ser ajustavel como nas "touring" por exemplo.

    Já agora nem todos os capacetes têm viseira;)

    Não vejo como a falta de civismo de que o PDCouto se queixa, embora diga que talvez seja o menor de todos os males de que o motociclista possa ser alvo, possa ser justificado como não o sendo.

    Tenho muito mais receio das beatas acesas e lixo de maior dimensão.

    Abraço

    Comentário


      #32
      se há capacetes sem viseira, ninguém vos obriga a comprá-los.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por PDCouto

        Não é preciso os esguichos estarem desregulados, basta o spray e os salpicos que faz com as escovas.

        Ontem aconteceu-me sem eu contar, depois de levar com aquilo pisquei os olhos algumas vezes - fiquei com eles a arder - e ultrapassei-o pela direita porque ele continuava a lavar o vidro - sem culpa nenhuma claro.

        Depois meti-me à frente dele e apontei para o escolho e fiz o gesto de palma da mão em frente aos olhos, para dizer que olhasse antes ao espelho porque não eu fiquei sem ver nada...

        Como a comunicação gestual tem as suas falhas ele começou a disparatar e a dar máximos, provavelmente porque pensou erradamente que eu estava a acusa-lo de uma asneira qualquer.

        Nos semáforos esperei por ele e ele diz "que foi, que se passa!?" e eu "ó amigo, faça-me um favor, da próxima vez olhe para o espelho, é que levei com detergente nos olhos" e ele "ahhhh eh pá desculpe lá" eu eu digo "não faz mal, ninguém adivinha, mas a sério, agora antes de fazer isso olhe para o espelho, obrigado" e seguimos à nossa vida com dois sorrisos na cara!

        Um bonito exemplo de civismo nas nossa estradas

        So prova que automobilistas e motociclistas não precisam de guerrinhas!

        [^][^][^][^][^]

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por PDCouto

          ... e seguimos à nossa vida com dois sorrisos na cara!

          O teu sorriso era mais vistoso, saiste de cara lavada [}][}][}]

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por pamaro

            Hmmm... para levar com um esguicho, também é preciso estar pertíssimo do carro da frente... essa distância de segurança, tss tss tss...
            Tu não conduzes muito pois não?

            Comentário


              #36
              há esguichos que parece que estão a fazer salto em altura, eles voam praí uns 3/4 metros, :D[}]:D



              Já aconteceu eu levar com água no meu vidro dos esguichos do carro da frente, [8][:I]

              Comentário


                #37
                Pronto a bicicleta vai para o Luis campelo ; )

                Eu tenho sempre o cuidado de ver se vem alguém atrás antes de limpar o vidro. Não gosto de fazer aos outros o que não gosto que me façam a mim.

                E mesmo de carro já tenho levado com papeis, beatas e outros objectos...

                Se de carro é perigoso, porque pode originar uma manobra arriscada, provocado de reacção do imprevisto, de moto a coisa complica muito mais.

                O problema mais uma vez é o civismo, ou melhor falta de : (

                Até posso contar uma engraçada que me aconteceu no domingo, embora não tenha muito a ver com o tópico, é demosntrativa do animal que vive dentro de algumas pessoas...

                Vinha de moto, parou-se para um sinal vermelho, e eu parei atrás dos carros, a cumprir o código na integra.

                Nisto pára um Sr. ao meu lado (sim, conseguiu arranjar espaço para colocar o seu fiesta ao meu lado direito). O sinal cai verde, eu arranco atrás dos outros carros, e ele arranca ao meu lado!

                Peramte isto e com ele levava a janela aberta, perguntei-lhe se achava bem o que estava a fazer. Bem, as palavras proferidas pelo condutor do fiesta "vê lá se queres que te empurre"...etc...etc...

                Perante essas palavras sábias estiquei da minha bota da tropa, ponta em metal e disse-lhe para que se encostasse, e ainda lhe perguntei se conhecia o código da estrada. Bem a coisa ficou por aqui, porque depois de olhar para dentro do carro vi que levava duas mulheres, uma delas com uma criança ao colo no banco de trás sem cinto claro...

                E isto porque me limitei a cumprir o código... fiquei parvo!

                Por isso digo, cada vez mais na estrada o melhor é mesmo andar de camião.


                Cump.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                  se há capacetes sem viseira, ninguém vos obriga a comprá-los.
                  Boas,

                  De uma forma ou de outra, com ou sem viseira, a falta de civismo é a mesma, como tal...
                  O que tenho a certeza no fim de isto tudo e a forma como se tenta justificar algo que é errado embora para mim pouco relevante visto que já não espero melhor do outro nestas situações, seja feito a motociclistas seja feito a outros automobilistas, é que o somatório dos problemas dos condutores portugueses está para lá de enorme

                  Abraço

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por PDCouto

                    Antes de usarem o esguicho... olhem para o retrovisor!

                    É que pode ir um gajo de mota atrás que possa levar com o detergente nos olhos. [8]

                    Já me desviei de cuspidelas e picas de cigarro acesas, mas esta é nova... :D
                    Desde quando é que não é obrigatório às motos guardar a devida distância de segurança [?] Quando [?]

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                      Desde quando é que não é obrigatório às motos guardar a devida distância de segurança [?] Quando [?]
                      Boas

                      Então agora existe uma distancia de segurança nova para cuspidelas e piriscas acesas?
                      Não foi um Renault ou um Opel que ardeu há pouco tempo atrás devido a uma beata acessa que entrou para a filtro de ar? Agora já sabemos a causa do incendio, não estava a respeitar a distancia de segurança

                      Abraço

                      Comentário


                        #41
                        Mesmo com a devida distância de segurança os esguinchos incomodam...


                        Cump.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Elios

                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                          Desde quando é que não é obrigatório às motos guardar a devida distância de segurança [?] Quando [?]
                          Boas

                          Então agora existe uma distancia de segurança nova para cuspidelas e piriscas acesas?
                          Não foi um Renault ou um Opel que ardeu há pouco tempo atrás devido a uma beata acessa que entrou para a filtro de ar? Agora já sabemos a causa do incendio, não estava a respeitar a distancia de segurança

                          Abraço

                          Realmente [}][}][}] Isto é com cada uma, às vezes penso que a maioria do pessoal deste fórum nunca conduziu na vida :D

                          Já agora, em auto-estrada com um carro ao lado ou a fazer uma ultrapassagem também usam os esguinchos?

                          Faz-me lembrar um tópico que um utilizador dizia que quando alguém lhe fazia sinais de luzes para sair da frente ele fazia um brake test, abrandava e ainda usava os esguinchos para molhar o vidro do outro... [xx(]

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por eduardomaio
                            Realmente [}][}][}] Isto é com cada uma, às vezes penso que a maioria do pessoal deste fórum nunca conduziu na vida :D
                            Yeah, cumprir regras básicas de segurança, que coisa ridícula e patética. É mesmo de quem nunca conduziu na vida. [8)]

                            Comentário


                              #44
                              Boas,
                              Eu farto-me de levar com os esguinchos do ppl que vai a minha frente, é que uase nao mandam agua para oa vidros deles vem quase o esguincho todo para quem vem atrás, que é que exe ppl tem na cabeça....desgraçados dos motards com este gajos!!!
                              Hasta

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por pamaro

                                citação:Originalmente colocada por eduardomaio
                                Realmente [}][}][}] Isto é com cada uma, às vezes penso que a maioria do pessoal deste fórum nunca conduziu na vida :D
                                Yeah, cumprir regras básicas de segurança, que coisa ridícula e patética. É mesmo de quem nunca conduziu na vida. [8)]
                                Tens que começar a sair mais vezes de casa. Explica-me lá como é possível eu levar com um esguincho de um carro com cerca de 1 carro e meio de distancia do meu? Hmmm, se calhar é melhor chamar os Mythbusters :D

                                Comentário


                                  #46
                                  Tu é que sabes como é que isso é possível. Eu nunca levei com esguichos em cima, mas também não ando colado ao pára-choques do carro da frente. E, yeah, vamos agora passar a usar o número de esguichos em cima como medida para avaliar a quantidade de vezes que as pessoas saem de casa. :x

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Elios
                                    De uma forma ou de outra, com ou sem viseira, a falta de civismo é a mesma, como tal...
                                    O que tenho a certeza no fim de isto tudo e a forma como se tenta justificar algo que é errado embora para mim pouco relevante visto que já não espero melhor do outro nestas situações, seja feito a motociclistas seja feito a outros automobilistas, é que o somatório dos problemas dos condutores portugueses está para lá de enorme
                                    o que achas mais viável:
                                    - mudar o mundo e fazer com que toda a gente passe a ser correcta na estrada para tu andares sem viseira (que mesmo assim é bastante perigoso por causa de pedras, bixos, lixo, pó, etc).
                                    - andares de viseira fechada e protegeres a tua vida.

                                    há que ser realista... se há pessoas mal educadas, não vais ser tu a mudá-las. tens é de te proteger em vez de te queixares. é a única solução.

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                      citação:Originalmente colocada por Elios
                                      De uma forma ou de outra, com ou sem viseira, a falta de civismo é a mesma, como tal...
                                      O que tenho a certeza no fim de isto tudo e a forma como se tenta justificar algo que é errado embora para mim pouco relevante visto que já não espero melhor do outro nestas situações, seja feito a motociclistas seja feito a outros automobilistas, é que o somatório dos problemas dos condutores portugueses está para lá de enorme
                                      o que achas mais viável:
                                      - mudar o mundo e fazer com que toda a gente passe a ser correcta na estrada para tu andares sem viseira (que mesmo assim é bastante perigoso por causa de pedras, bixos, lixo, pó, etc).
                                      - andares de viseira fechada e protegeres a tua vida.

                                      há que ser realista... se há pessoas mal educadas, não vais ser tu a mudá-las. tens é de te proteger em vez de te queixares. é a única solução.
                                      Tem de se proteger e queixar-se;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        claro, mas andavam aqui a queixar-se que tinham todo o direito de andar de viseira aberta (ou sem viseira)... :D
                                        andem lá sem viseira... quando levarem com uma pedrada nos dentes vão ver o que é bonito :D

                                        Comentário


                                          #50
                                          Essa da distancia de seguranca e dos esguichos e' para rir:D.

                                          Ja levei varias vezes com esguichos no carro e ia bem longe dele.

                                          Alias, em AE se fores colado ao da frente o esguicho nem te acerta.


                                          Pensei que isto fosse do conhecimento geral de quem anda na estrada:D

                                          Comentário


                                            #51
                                            Então deixa-me ir patentear o meu carro, que algures lá no meio está um escudo protector anti-esguichos. Vou ficar rico. :x

                                            Comentário


                                              #52
                                              Basta estarmos parados num semáforo para levar com uma molha.
                                              Quantas vezes já aconteceu...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boas,

                                                O Corsa 1200 Sport está lá.
                                                Esta atitude é valida para tudo,
                                                1ro salvaguardar o bem estar nosso e dos que nos são próximos
                                                2do queixar, se ninguém se queixar nada muda e melhora neste mundo, os que estão errados continuarão a estar seja em que matérias fôr

                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por pamaro

                                                  Então deixa-me ir patentear o meu carro, que algures lá no meio está um escudo protector anti-esguichos. Vou ficar rico. :x

                                                  deixa de andar colado ao da frente[}]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                    Essa da distancia de seguranca e dos esguichos e' para rir:D.

                                                    Ja levei varias vezes com esguichos no carro e ia bem longe dele.

                                                    Alias, em AE se fores colado ao da frente o esguicho nem te acerta.


                                                    Pensei que isto fosse do conhecimento geral de quem anda na estrada:D

                                                    Não sejas mentiroso pá :D Então aquele pessoal com os esquinchos a apontar para o céu! :D

                                                    E quando está pessoal nas paragens e os condutores civilizados decidem usar ali os esguinchos e ainda por cima o vento está a favor da paragem? É uma fezada! O problema é das pessoas que andam coladas aos carros nas paragens :D

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Então!?!?!?!?!?!

                                                      A água dos esguichos é para se guardar para quando se está a dar na pá nos pikansos, especialmente com descapotáveis e motas =P

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                        claro, mas andavam aqui a queixar-se que tinham todo o direito de andar de viseira aberta (ou sem viseira)... :D
                                                        andem lá sem viseira... quando levarem com uma pedrada nos dentes vão ver o que é bonito :D
                                                        A tua atitude não desculpa o andar sem viseira ou não, porque mesmo com viseira ou mesmo de carro levas muitas vezes com água em cima dos esguinchos dos outros. Ou será que o problema agora também é das distancias de segurança? Se calhar é do excesso de velocidade não? :D

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por eduardomaio


                                                          Não sejas mentiroso pá :D Então aquele pessoal com os esquinchos a apontar para o céu! :D

                                                          E quando está pessoal nas paragens e os condutores civilizados decidem usar ali os esguinchos e ainda por cima o vento está a favor da paragem? É uma fezada! O problema é das pessoas que andam coladas aos carros nas paragens :D
                                                          Isso fez-me lembrar umas loucas ferias de verao no algarve, em que nos nos lembramos de apontar os esguichos para todas as direccoes menos para o carro.

                                                          Houve bastantes turistas a ficarem fresquinhos:D

                                                          Bons tempos...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Até tens razão, e até tenho cuidado (recentemente pedi na Mazda para afinarem o esguicho para não "disparar" para fora do vidro).

                                                            Aproveita e pede aos teus colegas das motas que tenham é respeito pelos condutores no meio do trânsito em especial quando andam aos ziguezagues, no meio de 2 faixas e apitar a tudo o que mexe avisar que a estrada é deles.
                                                            Antigamente chateava-me, agora nem me mexo, coloco a música mais alta, fecho os vidros e tasse bem, se partirem retrovisores ou darem pontapés nas portas, estou-me nas tintas o carro da empresa tem seguro contra actos de vandalismo, e mais à frente pode ser que a mota caía no semáforo ou leve uma trancada com força de modo a não sair mais dali... claro nem todos se comportam assim, mas no meu trajecto (devo ter azar) dia-a-dia 9 em cada 10 tem um comportamento altamente reprovável... ahhh é na A5, Carnaxide - Lisboa, em especial na subida para as Amoreiras!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Nuno MCC II

                                                              Para quem tem cabrios tb é melhor guardar uma distância de segurança grande, se não podemos tomar banho sem querer:D.
                                                              Nada disso, QUE SUBAM A CAPOTA! ;)[}][}][}][}]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X