Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Altura de decidir! - VOLTE FACE - Astra GTC 1.9!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Bem, como isto está muito dividido... vou expor o meu raciocínio:

    - Em relação ao Opel não sei mesmo que achar do motor, li 2 comparativos do motro de 150cv em duas revistas diferentes, numa diz que abaixo das 2000rpm é um motor amorfo e que accionado o botão sport, fica mais directo e responde melhor... a outra diz que ao contrário dos demais motores, este mesmo abaixo das 2000rpm já responde bem...

    - Os consumos foi-me dito que devagar, dentro da lei eram de 5,5/6... mas que a abusar ia para os 8/9

    - As prestações, quando comparado com o Ibiza FR, acho que o GTC é mais rápido, pelos números, 220kmh/207kmh (o q n me aflige mto) mas a acelaração do GTC é de 8.6 e a do FR é de 9.3... de qualquer forma queria um carro do segmento C, mais chapa, esp... e sp tem 5 estrelas nos euroncap (apesar de gostar mais do interior do Seat, tal como do Golf e do Audi)

    - Eu tou um pouco como o Speedy, acho graça ao carro de 2 lugares mas os de 5 têm preços fora de conta, não preciso exactamente agora dos 5 lugares, não tenho filhos... e para andar a família toda junta já há uma carrinha de 5 lugares!... mas claro, um carro de 5 lugares pode dar jeito, um de 2 será sempre um carro limitado.
    Creio contudo que caso precise trocar, ao fim de 5 anos, talvez me dêm mais por um Astra GTC de 150cv que por um A3 que na altura já terá 9 anos... quero o carro por 10 anitos mas nc se sabe senão mudamos de ideias no futuro.

    - Não preciso de 150cv, mas se os tiver pelo mesmo preço dos outros, tanto melhor, comojá disse, não quero andar a 200kmh, até ando devagar, só quero o motor para quando é preciso uma ultrapassagem acelerar e ele lá estar... com o carro que tenho é preciso andar a fazer passagens de caixa... baah... é mau

    - Todos os carros que mencionei me vão ficar pelo mesmo preço, A3,GTC SV,Golf Van,Fiat GP

    - O motor de 125cv que irá sair, li uma reportagem sobre ele e não posso dizer que eles tenham dito exactamente bem de tal motor, bem pelo contrário! Disseram mal...

    - Importava se tivesse oportunidade, trazia um A3 dos novos, já que o carro que mais gosto ainda não saiu e qdo sair n vou ter dinheiro para um novo, a menos q a volvo me venda um C30 por uma bagatela! (sorry o tamanho do post mas é q preciso mmo decidir-me, sobretudo porcausa do A3, não me está reservado!)

    Comentário


      #62
      Bem, também vou dar a minha opinião.

      Acho que quando se tem dinheiro para comprar um carro de 5 lugares, nunca se deve optar por um de 2 lugares. [8)]

      Quanto ao tão falado motor 1.9 cdti concordo com o que foi referido acima. Para a potência que anuncia, é um motor amorfo em baixas e de facto gasta muito.

      O meu neste momento com 19 meses, conta com uma média geral de 7,3 litros com 90% dos km feitos em auto-estrada. No meu anterior 1.9TDI nos mesmos percursos e com o mesmo andamento gastava menos 2 litros em cada 100km. Embora menos potente esse TDI tinha um arranque muito mais enérgico do que este cdti facilitando muito a condução em cidade.

      Quanto à velocidade máxima dá 210km\h medidos no CB seja em plano ou a descer a pique. Julgo que é mais do que suficiente.

      Quanto aos problemas destes carros, embora saiba que todos os carros podem dar problemas sei que estes têm tendência para dar mais problemas aos seus donos do que outros.
      Curiosamente, por mais de uma vez tive de ir para o emprego de autocarro precisamente por ter de o deixar todo o dia na Opel a resolver problemas que tinham tanto de incomodativos como de desnecessários.

      Quem acompanha os meus posts desde a compra deste carro em Abril de 2005 sabe que este carro nunca me satisfez completamente e com o passar do tempo cada vez mais me convenço que fiz uma má escolha ao optar por esta viatura. Se fosse hoje a probabilidade de o comprar novamente era de 0%.

      É a minha opinião e espero que a respeitem como respeito a vossa.

      Cumprimentos.

      Comentário


        #63
        citação:1º porque é um carro de 2 lugares
        2º porque esse modelo (salvo algumas raras excepções) só dá problemas
        3º porque gasta como um cavalo de corrida
        4º porque tem uns baixos regimes muito fracos para o que seria desejável num motor desses (não desenvolve como a concorrência).
        5º porque levas 150, não cavalos mas sim 150 mulas.
        6º se queres mesmo um comercial, por cerca de 18.000eur. compras por exemplo um C4 VTR com 110cv que gasta muito, mas muito menos.
        7º Devido ao facto de haver umà proliferação desses carros com o motor 1.3, [u]tornou-se num carro que tem tando de vulgar como de banal.
        8º Se queres mesmo um comercial que ande muito então vai para o Ibiza 1.9 TDI FR</u>. Anda mais do que o Astra e gasta muito menos.
        9º por todos e mais alguns motivos ASTRA sport Van NÃO.
        10º Agora que estás iludido com a "falsa" potência desse carro, vai ser difícil alguém te conseguir fazer mudar de opinião.
        Só espero é que quando o comprares tenhas plena consciência da asneira que vais fazer pois assim sempre que tiveres de deixar o carro na oficina da Opel às 8 da manhã (com um dos seus inumeros problemas)já não te vai custar tanto ir de autocarro para o emprego
        .
        [}][}][}]
        - C4 - até é um carro q nem dá problemas.[8](poix claro os únicos q dão são os Astras)
        - Ibiza Fr um carro nada visto![}]
        - O Fr gasta pouco...:D:D...só 7/8 litros, e não sei se anda + (de origem).
        - Aiás o motor é tão mau q a Saab (essa marca nada credível)até o começou a utilizar, tal como a Alfa![:X]
        A semana komeça bem, o ppl está inspirado.


        Comentário


          #64
          Ricardo_Santos, só agora é que vi essa resposta tua e relativamente ao comparativo que fazes com o Ibiza, não sei onde foste buscar esses valores mas não estão correctos (9 seg e 210km\h é bem mais realista) e garanto-te que em estrada o Ibiza anda mais.
          O Ibiza FR tem melhores recuperações e em velocidade máxima a coisa é renhida mas basta aparecer uma pequena descida para o Ibiza ir embora. Já tive oportunidade de me deparar com Ibizas, Golfs e A3 todos de 130cv e o resultado foi sempre o mesmo.

          Quanto ao que leste nas revistas, acredita que a que diz que o carro é amorfo abaixo das 2.000rpm´s é a mais credível, independentemente de ser com ou sem sport ligado, pois isso não dá mais potência.

          Comentário


            #65
            Ó henrique, mas aqui já toda a gente sabe que o teu travão de mão não desce totalmente.

            Comentário


              #66
              lá estás tu :D:D:D

              Cumprimentos

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por Henrique

                lá estás tu :D:D:D

                Cumprimentos
                O meu já deu 212 no cb

                De ponteiro ia a + 220, não passa por causa do limitador electronico.

                Mas a sério henrique, acho mesmo que os teus consumos são mto elevados, o meu está com 6.2 num total de 15000 km, bem puxados e nem sempre AE, se calhar menos de 50%.

                Não tens tens repro nem nada?

                Se não tens, se calhar tava na altura de fazer uma.;)

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Indio
                  Péssima escolha. Difícilmente seria pior.

                  1º porque é um carro de 2 lugares
                  2º porque esse modelo (salvo algumas raras excepções) só dá problemas
                  3º porque gasta como um cavalo de corrida
                  4º porque tem uns baixos regimes muito fracos para o que seria desejável num motor desses (não desenvolve como a concorrência).
                  5º porque levas 150, não cavalos mas sim 150 mulas.
                  6º se queres mesmo um comercial, por cerca de 18.000eur. compras por exemplo um C4 VTR com 110cv que gasta muito, mas muito menos.
                  7º Devido ao facto de haver umà proliferação desses carros com o motor 1.3, tornou-se num carro que tem tando de vulgar como de banal.
                  8º Se queres mesmo um comercial que ande muito então vai para o Ibiza 1.9 TDI FR. Anda mais do que o Astra e gasta muito menos.
                  9º por todos e mais alguns motivos ASTRA sport Van NÃO.[8)]
                  10º Agora que estás iludido com a "falsa" potência desse carro, vai ser difícil alguém te conseguir fazer mudar de opinião.
                  Só espero é que quando o comprares tenhas plena consciência da asneira que vais fazer pois assim sempre que tiveres de deixar o carro na oficina da Opel às 8 da manhã (com um dos seus inumeros problemas)já não te vai custar tanto ir de autocarro para o emprego.
                  Bem, algumas coisas posso confirmar in-loco.
                  O meu Sport 1.3 está com 1 mês e 1 semana, e já vai novamente para a Opel (2ª vez) resolver problemas da treta (que já deviam estar resolvidos à muito, na fábrica), e outros bem mais graves (motor). Ruídos é o pai nosso de cada dia. A porta veio desalinhada, o plástico prateado do volante idem, faz ruidos no banco do condutor e ele abana todo, vai abaixo em primeira em ligeras subidas e não arranca, gasta como um bebado, a 1ª e a marcha atrás de vez em quando não entra (tenho que dar uma aceleradela antes), todo ele é ruidos (então no inicio é que era, mas já resolveram alguns na oficina) e é só o inicio....
                  Olha, provavelmente vais decidir por esse carro (eu fiz o mesmo, mesmo depois de ter ouvido depoimentos iguais aos meus e ter achado que a mim não ia acontecer e porque gostava muito do design do carro), por isso desejo-te boa sorte, porque vais precisar.

                  Vai aqui, e tira as tuas conclusões:
                  http://www.gtcteamclub.com/forum/viewforum.php?f=5

                  Comentário


                    #69
                    Qual o preço do 1.9 de 2 lugares ??

                    Comentário


                      #70
                      O preço de tabela é 23.000eur. + pintura 390eur. + despesas 750eur.

                      Sem extras fica com um preço de tabela de aproximadamente 25.000eur. (preço ridículo para um carro de 2 lugares e ainda por cima sem qualquer extra)[8)][8)][8)]

                      É claro que com negociações este preço pode baixar (obviamente) mas a Opel não dá os mesmos descontos que outras marcas (nem lá perto), como por exemplo a Citroen (que este mês está a dar entre 3.000 e 5.000eur de desconto nas gamas C4 e picasso).

                      Por isso é que considero este carro como um excelente exemplo de uma péssima compra.


                      Xicosperto, de facto não tenho um carro destes nem nunca compraria um, mas tenho um Astra sport destes na empresa (preto, como todos os que se vêm na estrada[8]) o qual tenho oportunidade de o conduzir com frequência e por isso afirmo que este motor é uma enorme desilusão e por esse facto, aliado aos altos consumos, ao enorme desconforto (pois parece uma tábua) e aos imensos ruídos (mais parece uma pandeireta), na empresa não volta a entrar outro destes.

                      Comentário


                        #71
                        Fico triste por voces e por todos que tem consumos elevados aliados as más prestações do motor. Pois quando se compra um carro com 150cv e 320nm é mau descobrir que afinal ele na realidade só tem 120 cv e 250nm por ex.

                        Mas não acho que eu seja um caso a parte em termos de rentabilidade e prestações no 1910cdti, até porque conheço outras pessoas com o mesmo motor, opel e outras, conheço um stilo tambem, e temos consumos muito parecidos, alguns variando mas nada de abismal.

                        Em relação a conforto, é verdade, é um carro bastante duro, mas não acho que isso seja um problema, aliás no meu caso até estou a pensar em fazer com que fique ainda um pouco mais, mas é algo que necessito de ponderar bem, pois o meu carro tem controlo electronico de amortecimento e é necessário algum cuidado nesse aspecto e em qqr alteração nesse campo, talvez colocando umas eibach pro kit seja a melhor opção, e assim mexendo apenas nas molas evito possiveis conflitos.

                        Barulhos parasitas, talvez seja um problema maior dos comerciais aliado a dureza da suspenção, mas é algo do qual não posso falar, pois não tenho, pelo menos aínda, pois tenho consciencia que é algo que quase inevitavelmente mais tarde ou mais cedo irá aparecer.

                        Comentário


                          #72
                          Pelo que vejo então o Opel é para esquecer... realmente pensamos sempre que o carro que vamos comprar não dará chatices, aliás, a ideia do novo é mesmo evitar chatices, senão optava pelo A3 sem dúvida que pelo que sei está bom, simplesmente há coisas q só quem anda com o carro todos os dias sabe...
                          Resta assim o Golf Van... e o A3 de 5 lugares e 100.000kms

                          Comentário


                            #73
                            Ricardo_Santos, axo que fazes bem evitares o Astra.
                            Todos os carros podem dar problemas, mas tipo, deve-se evitar de comprar um carro cuja probabilidade parece alta. Fica sempre aquela ideia: porque é que eu não ouvi os outros.

                            Comentário


                              #74
                              Golf Van não fica caro para o carro que é? Não gostas do Ibiza Van FR?

                              Comentário


                                #75
                                Ricardo_Santos, por esses preços, porque é que não compras um carro com menos cavalos mas com 5 lugares?
                                Tens desde C4, a Meganes, Focus, Mazda 3, 307...
                                Vais buscar o IVA?

                                Comentário


                                  #76
                                  Com o GTC tens é que ter cuidado com as rotundas [}][}] j/k

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:
                                    Golf Van não fica caro para o carro que é? Não gostas do Ibiza Van FR?
                                    Sim é caro, muito caro para um carro de 2 lugares, as vantagens é que gosto dos interiores da VW (gosto das luzes azuis) já tem caixa de 6 velocidades, Cruise Control, visualizador de pressão nos pneus,A/C Climatronic, 5 estrelas nos EuroNcap,ESP
                                    O mal é só ter 2 lugares, a assistência VW (pelo que sei) ser má e cara!
                                    O Ibiza se for 1.9tdi e se puser os extras que o VW tem fica com um preço próximo, tal como um VW polo...

                                    citação:
                                    Ricardo_Santos, por esses preços, porque é que não compras um carro com menos cavalos mas com 5 lugares?
                                    Tens desde C4, a Meganes, Focus, Mazda 3, 307...
                                    Vais buscar o IVA?
                                    Não vou buscar o IVA, geralmente o carro não deverá andar com mais de 2 pessoas, mas se tivesse os 5 lugares, melhor!
                                    O Citroen o interior é muito xpto e é um carro muito grande para o meu gosto, o 307 com o equipamento que gostava de ter (esp,cc,a/c aut) também não fica barato, os outros o mesmo.
                                    O problema dos cavalos a menos, pode ser impressão minha, mas dá-me a sensação que os carros em baixa desenvolvem bem só que lhes falta 'motor' quando se acelera, em particular numa ultrapassagem!

                                    Comentário


                                      #78
                                      epaa, pra mim, carro novo é carro novo...
                                      e até engraço com o grande punto...


                                      confio mais nos motores JTD que nos <s>TDI</s>, pelo menos não conheço ninguém com probs nos JTD's (diga-s d passagem tb n m lembro d ninguém k tenha 1 lol)... já os <s>TDI's</s>, conheço montes de gente que se deu mal... "há e tal, cavalos escondidos..." "consumos de 4/5 e n sei kê..." mas depois partem turbos, queimam juntas, sistemas de refrigeração pó galheto, MAF's pó c*****o, azeiteiradas nas oficinas da marca (<s>VW</s>)... enfim, ando farto de <s>TDI's</s> lol

                                      tenho dito! prefero o grande punto (deve ter uns bons consumos)!
                                      caso os consumos de 7 e não incomodem e os 2 lugares serem suficientes aí em casa, avança pó astra ;)


                                      cumps

                                      Comentário


                                        #79
                                        O mal é que são apenas 90cv... e não sei se já experimentaste algum mas estes carros novos abaixo das 200rpm são amorfos...

                                        O Astra todos dizem mal...

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por HugoBeza

                                          Fiat? Não te metas nisso!
                                          citação:Originalmente colocada por NP

                                          OPEL,nao te metas nisso[)]
                                          Mais uma brigada, desta vez a dos "néscios".

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Crimson

                                            Com o GTC tens é que ter cuidado com as rotundas [}][}] j/k
                                            Porquê?

                                            Eu tenho um, há algum cuidado especial que deva ter?


                                            Eu sinceramente gostava de levar ao meu lado algumas pessoas e fazer agumas curvas ou rotundas, e aí sim, poderiam falar.

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                                              O mal é que são apenas 90cv... e não sei se já experimentaste algum mas estes carros novos abaixo das 200rpm são amorfos...

                                              O Astra todos dizem mal...
                                              Mas se vais andar abaixo das 2000 está interessado em mais cavalos para o quê?

                                              Se o motor tem 90 cavalos convém é conseguir usá-los. E o 1.3 MJet/CDTi é muito bom em altas, ou não fosse 16v.

                                              Eu tenho uma Astra 1.3 CDTi e só tenho a dizer bem.
                                              Muito melhor do que a encomenda!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                audi com 100000??? é = a um fiat com 1 km!!!! :D

                                                alem k audi é audi...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por André Emiliano

                                                  audi com 100000??? é = a um fiat com 1 km!!!! :D

                                                  alem k audi é audi...
                                                  [8][8][8][8][8]

                                                  depende da maneira q esses km são feitos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por André Emiliano

                                                    audi com 100000??? é = a um fiat com 1 km!!!! :D

                                                    alem k audi é audi...
                                                    A voz da Sabedoria....
                                                    [8]

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Como foram feitos... só quem os fez saberá, é algo que nunca se vai descobrir num usado... preocupa-me mais no Audi a falta de certas coisas... 'cc, rádio mp3, comandos no volante'...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Passei só para dizer que o Vectra 1.9 passou ontem a média geral desde o início para 6,1 L\100 (CB1)

                                                        Faço as contas à mão quando abasteço, e tem batido sempre certo com o que dá no CB2 (o que uso para repor cada vez que atesto), sempre em torno dos 5,8 L\100.

                                                        De referir que estamos na presença de um carro com quase 1600 Kg, e com pneus 235/35 ZR19, que tem o famoso botão Sport, e este botão é usado algumas vezes.

                                                        O carro tem 8000 e tal quilómetros.

                                                        EDIT: Desde que foi comprado em Agosto ainda não precisou de ir à oficina, mesmo com os 21 extras, ainda nenhum deu barraca... Fui abençoado... [}]

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por André Emiliano

                                                          audi com 100000??? é = a um fiat com 1 km!!!! :D

                                                          alem k audi é audi...
                                                          Olha que já estás a entrar com o pé esquerdo no fórum, e isso é mau sinal pá. ;)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            se o usado é de confiança, força no A3!!!!

                                                            Sem ponha a hipotese de comprar um punto novo!!!!;)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              De confiança é... os €20.000 em que ainda me fica por um carro de 2002 é que... pfff... terrible

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X