Gosto de ambos. São uma predrada no charco "germanizado". Teria que experimentar ambos para melhor me decidir se estivesse na tua situação. ;) Uma coisa é certa, se escolhesse o Chrysler, comprava a carrinha!! [B)][B)][B)] Ainda mais imponente que o sedan. E tinha de ser Preta ou uma cor bastante escura, para se realçar os cromados.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Citroen C6 vs. Chrysler 300. Qual escolher?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Portachaves
[brFoi oferecido a Francois Mitterant (n sei se está bem escrito) um automóvel destes antes de ser comercializado.
Possivelmente querias dizer Jacques Chirac.
1 abraço.
Comentário
-
Boas,
tenho gostado daquilo que tenho lido aqui das vossa opiniões. É verdade, está renhido, são carros um pouco parecidos, mas diferem muito na estética, um é brutamontes o outro é elegante. Sem dúvida que ambos terão de passar por um test-drive. Acho que depois de um test-drive todas as duvidas se irão disfazer. Acho que o Chrysler tem um o outro ponto negativo em relação ao C6 mas que terá de ser confirmado. Tudo o resto acho que anda ela por ela. Como disse, só experimentando...[:X]
Isto, claro está, vendo na nossa perspectiva e tendo em conta os aspectos que valorizamos num automovel ;)
Comentário
-
São dois carros fantásticos, bastante exclusivos ao ponto de fazerem qualquer pessoa na rua olhar, contráriamente aos banais modelos alemães.
Acho difícil estar a dizer qual dos 2 será o melhor, mas o grande ponto forte do C6 face ao C300 é a sua suspensão hidraulica de ultima geração, e eventualmente o comportamento.
Pessoalmente, como especial admirador que sou dos Citroën, nomeadamente dos modelos das gamas mais altas, movidos a partir do famoso liquido verde, não teria muitas dúvidas em fazer uma escolha...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por SAM
Se és cliente da Citroen e estás satisfeito, porque vais mudar ? Pessoalmente penso que quem gosta de Citroen e têm o espirito da marca embutido, dificilmente se vê a conduzir outro carro. Pessoamente é o que eu sinto.
Ps- quando vejo um DS ou um Traction, sinto um remexer interior.
Mas se o 300C está apelativo a ponto de o quereres comprar, faz um test-drive. No fundo, o 300C parece um carro competente, mas é, para mim, difícil de engolir que um Citroënista pense noutro carro para comprar, especialmente se se tratar do C6...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
E qual é essé ponto negativo?
Quanto a interiores, conheço o Chrysler e não desgosto, o do C6 só conheço por fotos, quando me sentar nele tudo será diferente[:X]
Comentário
-
If you’ve never seen the European Chrysler 300C Touring, you may be shocked to see the leonine nose cone of the 300C sedan attached to the business end of a Dodge Magnum. It’s a distinctly European model, one we’ll never see on these shores. Still, it’s a Chrysler, meaning it’s fair game for German tuning house, Startech, which specializes in mechanical tweaks for DaimlerChrysler products. This model, the Chrysler 300C 3.0 CRD StarTech — set to be unveiled at Germany’s Essen motor show (that country’s version of SEMA) — shows off what the company thinks about diesel-powered station wagons. A mild performance package boosts horsepower of the 3.0-liter V6 common-rail turbodiesel engine from the standard 218 to 262 and torque from 326 to 428 ft.-lbs. Despite its largesse, the finished product, made even more finished with body kit that improves its aerodynamic profile, can hit 144mph. [232km/h] (C’mon, it’s still a diesel.)
E se calhar fica ao preço do C6. Que...
[in Turbo online]
Cromados que voltamos a encontrar (em excesso) no interior que faz as honras da tradição de conforto dos carros franceses, característica a que se um amplo espaço, embora a bagageira seja exígua (410 litros). É, porém, nos detalhes que se torna mais óbvia a condição de construtor generalista da Citroen. É o caso do tablier de linhas rectilíneas, cujos principais elementos parecem ter sido importados directamente do C5, o que nos parece difícil de aceitar para um modelo do segmento superior. Já do lado do equipamento, esperávamos que a “veia” inovadora da Citroen nos oferecesse algo que marcasse a diferença – o que não aconteceu – mas é forçoso reconhecer que o C6 está bem apetrechado para medir força com a concorrência.
E...
O Citroën C6 começa a ser vendido em Portugal este mês de Janeiro com as motorizações a gasolina de 3.0 litros V6 com 215 CV e HDi (diesel) também V6 de 2,7 litros com 208 CV, custando esta última cerca de 75 mil euros. Para o Verão está prevista a chegada do motor HDi de 2,2 litros com 170 CV cujo preço poderá rondar os 57 mil euros.
Logo, é o mariquinhas sensível e acanhado contra o brutamontes com a barba por fazer. Não têm é nada em comum.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Zelig
[br[in Turbo online]
(..)
Logo, é o mariquinhas sensível e acanhado contra o brutamontes com a barba por fazer. Não têm é nada em comum.
Já agora, qual é que é o acanhado? O C6 tem inclusivé, como opçao, bancos elétricos traseiros, de onde se regula tb o do pendura da frente.
E depois, é preciso ter em atençao que o Chrysler 300 é feito a partir da plataforma do antigo classe E, de 95. Nao é propriamente 1 base recente.
Onde o Chrysler 300 é sem dúvida melhor, é nas prestaçoes, em tudo o resto...
De facto, a beleza é subjectiva
[B)]
Comentário
-
Zelig:
Já tinha lido isso sobre o C6 algures, numa revista portuguesa qualquer. Diga-se de passagem, não acho a imprensa nacional nada imparcial. Dizem que o C6 tem pouco equipamento para o que se esperava? Queriam o quê? WC e Cozinha?[}] e quanto a interiores com cromados, acho que é uma questão estética, não tem obrigtoriamente que ver com qualidade. Quem gosta, gosta!![:X]
Quanto a ser semelhante de interiores com o C5 também não o acho, pelo menos pelas fotos, conheço muito bem o C5. Quanto aos materiais de construção de interiores, já estou habituado a ouvir essa lenga lenga em diversas marcas e não costumo achá-los fracos, mas esperemos para ver...;)
Acho que tanto um como outro devem estar carros brutais com muito poucos pontos fracos!!
Comentário
-
Espero não ter ferido susceptibilidades com o meu comentário. Não tenho nada contra a Citroën! Temos dois cá em casa (de gama muito inferior) e, de um modo geral, estamos satisfeitos. Em relação à Chrysler, não consigo gostar de nenhum dos modelos deles. São muito Americanos, para o meu gosto. Mas gostos, não se discutem.
Como é óbvio, o meu comentário em relação ao C6 baseia-se nas fotos que vi. E nas fotos a estética não parece ser muito do meu agrado.
Quando falei em marcas conceituadas, estava a pensar em termos de negócio. Se o carro fôr para vender daqui a 4 ou 5 anos, acredita que terás muito mais facilidade em vender um Mercedes, um BMW ou um Audi e com uma menor desvalorização.
Em todo o caso, desses 2, optava pelo Citroën...
Comentário
-
citação:O que é que dizem de mal no excerto da Turbo? Mala exigua?
Já agora, qual é que é o acanhado? O C6 tem inclusivé, como opçao, bancos elétricos traseiros, de onde se regula tb o do pendura da frente.
Embora a Citroën me ande a preocupar um bocadinho com as suas mais recentes criações, não ponho em causa os valores que referiste: espaço interior e conforto superiores; estética exuberante; qualidade geral elevada, a somar ao típico comportamento de fazer inveja aos outros. Mas para mim, tudo o resto continua a ser... discutível, no mínimo.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PT82
...Audi's, BMW, Mercedes...não obrigado, são carros que não apreciamos. Há um em cada esquina, linhas são muito vistas e não é a potencia do motor nem a sua longevidade que damos prioridade tal como tinha referido. Sempre que entro num BMW por exemplo, tenho a sensação de me estar a sentar numa rocha e consigo bater sempre com os pés na porta quando entro nos lugares traseiros. [u]Para ter um Mercedes, basta andar de TAXI</u>. Pessoalmente a Audi é a única que ainda gosto, mas um Audi também vem sempre sem nada, na Audi só não pôem os pneus como opcionais porque não podem. Querendo todo o equipamento o preço dispara. Tanto o Chrysler como no C6 vêm com um superequipamento de série [:X]
Mas ainda assim procure no fórum que um forista comprou um 300 CRD e está plenamente satisfeito. Muito bonito por sinal, azul escuro com estofos em pele cinza. Vai lá o id: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=300,CRD
Bo sorte!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PT82
Zelig:
Já tinha lido isso sobre o C6 algures, numa revista portuguesa qualquer. Diga-se de passagem, não acho a imprensa nacional nada imparcial. Dizem que o C6 tem pouco equipamento para o que se esperava? Queriam o quê? WC e Cozinha?[}] e quanto a interiores com cromados, acho que é uma questão estética, não tem obrigtoriamente que ver com qualidade. Quem gosta, gosta!![:X]
Quanto a ser semelhante de interiores com o C5 também não o acho, pelo menos pelas fotos, conheço muito bem o C5. Quanto aos materiais de construção de interiores, já estou habituado a ouvir essa lenga lenga em diversas marcas e não costumo achá-los fracos, mas esperemos para ver...;)
Acho que tanto um como outro devem estar carros brutais com muito poucos pontos fracos!!
Acho que as revistas tugas são boas para ter ideias globais dos carros, no que toca à dinâmica, conforto, etc, mas quando chega a parte dos materiais... ou sou eu que estou mal, ou há mesmo carros com bons acabamentos a ser intitulados de "mal construídos" ou "com pouco rigor de construção". Creio que a parte estética devia ser abolida desses comparativos (cada um tem seu gosto, e o C6 é muito diferente do 300C).
Quanto ao equipamento, também já li críticas ao C6, mas fui ao site da Citroën e o equipamento de base pareceu-me muito bom. Se se for para o Exclusive, tem-se de série muita coisa que na concorrência alemã e no Chrysler é mera opção... ou os bancos traseiros reguláveis opcionais, que não creio haver em mais nenhum modelo do segmento...
E qual é o mal de ter os comandos do C5???
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por c220cdi
Desculpem me "fugir" ao tema do topico, mas se tivesse esse dinheiro para gastar num carro, compraria o Lexus IS220d [B)] [B)]..e guardava o resto para o gasóleo :D :D
Olha que era a melhor de todas..na minha opinão!;)
E parece que não só...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por RTC
citação:Originalmente colocada por c220cdi
Desculpem me "fugir" ao tema do topico, mas se tivesse esse dinheiro para gastar num carro, compraria o Lexus IS220d [B)] [B)]..e guardava o resto para o gasóleo :D :D
Olha que era a melhor de todas..na minha opinão!;)
E parece que não só...
Desculpem lá, mas nao tem mesmo nada haver.
Comentário
-
Não há dúvida que é um grande carro também e lindissimo por sinal. Aliás, é o carro com que jogo NFSU2. ;) No entanto acho que não se enquadra muito no tipo de carro que queremos. Vejo-o mais como um familiar desportivo, desconheço o bicho em termos de condução e interiores, calculo que não seja tão espaçoso e confortável como os que menciono no tópico. Mas mesmo assim, é uma questão de ir ver, também já se tinha falado nele lá por casa. Já agora, aqui segue foto do animal em questão:
Comentário
-
Penso que queiras algo deste estilo :
Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 05-430-f3q-a.jpg
34.06KB
Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 05-430-dash.jpg
41.04KB
Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 05-430-park-assist2.JPG
37.3KB
Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 05-430-r3q-st.jpg
38.19KB
Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 05-430-s-st2.jpg
55.86KB
Lexus GS 300 [B)] penso que nao é comercializado em Portugal
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário