meus amigos só a titulo de informaçao
dei uma vista rapida pelas 18 paginas e meu deuz
quanto as caracteristicas dos referidos carros, digamos que nao sou nenhum leigo na materia
a acrescentar que conduzo habitualmente um 535d e exporadicamente um evo 7 rs já com umas modificaçoes (este ultimo e de um grande amigo meu).
por isso poderia encher uma pagina sobre cada carro e principalmente sobre as suas diferenças.
por isso se alguem me quizer colocar uma questao fundamentada sobre qualquer um dos carros tudo bem. caso contrario nao vou aqui escrever um testamento para encher paginas e dar assas para a criaçao de mais meia duzia de paginas de comentarios expeculativos ou simplesmente destruidores pois a malta que simplesmente e do contra..........
meus amigos só a titulo de informaçao
dei uma vista rapida pelas 18 paginas e meu deuz
quanto as caracteristicas dos referidos carros, digamos que nao sou nenhum leigo na materia
a acrescentar que conduzo habitualmente um 535d e exporadicamente um evo 7 rs já com umas modificaçoes (este ultimo e de um grande amigo meu).
por isso poderia encher uma pagina sobre cada carro e principalmente sobre as suas diferenças.
por isso se alguem me quizer colocar uma questao fundamentada sobre qualquer um dos carros tudo bem. caso contrario nao vou aqui escrever um testamento para encher paginas e dar assas para a criaçao de mais meia duzia de paginas de comentarios expeculativos ou simplesmente destruidores pois a malta que simplesmente e do contra..........
meus amigos só a titulo de informaçao
dei uma vista rapida pelas 18 paginas e meu deuz
quanto as caracteristicas dos referidos carros, digamos que nao sou nenhum leigo na materia
a acrescentar que conduzo habitualmente um 535d e exporadicamente um evo 7 rs já com umas modificaçoes (este ultimo e de um grande amigo meu).
por isso poderia encher uma pagina sobre cada carro e principalmente sobre as suas diferenças.
por isso se alguem me quizer colocar uma questao fundamentada sobre qualquer um dos carros tudo bem. caso contrario nao vou aqui escrever um testamento para encher paginas e dar assas para a criaçao de mais meia duzia de paginas de comentarios expeculativos ou simplesmente destruidores pois a malta que simplesmente e do contra..........
meus amigos só a titulo de informaçao
dei uma vista rapida pelas 18 paginas e meu deuz
quanto as caracteristicas dos referidos carros, digamos que nao sou nenhum leigo na materia
a acrescentar que conduzo habitualmente um 535d e exporadicamente um evo 7 rs já com umas modificaçoes (este ultimo e de um grande amigo meu).
por isso poderia encher uma pagina sobre cada carro e principalmente sobre as suas diferenças.
por isso se alguem me quizer colocar uma questao fundamentada sobre qualquer um dos carros tudo bem. caso contrario nao vou aqui escrever um testamento para encher paginas e dar assas para a criaçao de mais meia duzia de paginas de comentarios expeculativos ou simplesmente destruidores pois a malta que simplesmente e do contra..........
meus amigos só a titulo de informaçao
dei uma vista rapida pelas 18 paginas e meu deuz
quanto as caracteristicas dos referidos carros, digamos que nao sou nenhum leigo na materia
a acrescentar que conduzo habitualmente um 535d e exporadicamente um evo 7 rs já com umas modificaçoes (este ultimo e de um grande amigo meu).
por isso poderia encher uma pagina sobre cada carro e principalmente sobre as suas diferenças.
por isso se alguem me quizer colocar uma questao fundamentada sobre qualquer um dos carros tudo bem. caso contrario nao vou aqui escrever um testamento para encher paginas e dar assas para a criaçao de mais meia duzia de paginas de comentarios expeculativos ou simplesmente destruidores pois a malta que simplesmente e do contra..........
Eu gostava de saber o que achas de cada um dos carros individualmente e em comparação, mesmo sabendo que são coisas muito diferentes.
vou tentar resumidamente deixar aki a minha opiniao
evo simplesmente o melhor carro que já conduzi para curvas sinuosas, nao que o bmw seja melhor em AE mas simplesmente porque se sente muito mais a diferença em termos dinamicos em curva.
exelente acelaraçao boms travoes, a caixa requer uma certa habituaçao, o que conduzo tem uma caixa na minha opiniao curta nas primeiras mudanças 1234, sendo depois a 5 longa, "puxa pouco" até cerca das 3ooorpm, depois e um estoiro ate as 7000, podia fazer um pouco mais de rpm, corta cerca das 7600.
os consumos sao para esquecer e as revisoes de 5000km em 5000km nao ajudam nada, posso resumir que e um brinquedo caro de comprar e manter.
mas claro a potencia o som do motor a puxar as baques mt fixe.
bmw: luxo simplesmente nao se tem noçao da velocidade em AE silencioso
mt confortavel em curvas nem com kit m se vai lá e um carro mt mais pessado nao me custumo aventurar mt em curva.
caixa e um pouco lenta nas passaguems e um poukito longa digo eu.....
Algures atras alguem argumentava que uma das provas de superioridade dos motores a gasoleo prendia-se pelo facto de a AUDI querer por um diesel no R8.
É por estas e por outras que eu nao gosto da Audi, mas adiante.
A audi só planeia fazer isto devido à alta receptividade que os mercados europeus têm aos diesel.
E a alta receptividade aos motores diesel começou por ter razao de ser,i.e. a economia, mas cada vez mais, por essa europa fora, as coisas deixam de ser assim tao lineares.
Acham que faz algum sentido um supercarro, que é tudo menos emocional, ter um motor diesel?
LOL se comprasse um carro desses, cada vez que rodasse a chave e o ouvisse a trabalhar, acho que vomitava.
Por muito bom que o V12 TDI seja, nunca vai ter a resposta pronta e imediata que um motor semelhante a gasolina tem, nunca vai ter a tremenda banda de potencia ao longo de uma interminavel faixa de rotaçoes que um v12 a gasolina tem, nunca vai ter aquele cantar Lindo que um OTTO V12 tem.
Se o diesel fosse esse mundo maravilhoso que aqui se descreve os otto estariam em vias de extinçao!
Em paises da UE mais evoluidos que o nosso,i.e. TODOS LOL, a maioria dos automoveis continuam e continuarao a ser a gasolina. N é preciso ir longe, basta ir a Espanha.
Ate porque a minha experiencia (pode ser devido à minha amostra ser pouco representativa mas va) diz que os motores a gasoleo nao sao tao economicos como os pintam.
Com cuidado se fazem consumos semelhantes numa velharia como é o WV G40 como num Ibiza FR.
v7, por falar em Ibiza, esta é para ti, que te fartaste de dizer q o evo era um carro de street racers:Para os street racers mais mitico é um Ibiza com "repro" (como eles dizem)do que um Lancer Evolution.Os street racers, os xuners e os azeitolas acham que o seat Ibiza é o melhor carro do mundo. LOL basta veres a cotaçao de usados de um ibiza comercial, parece que têm o volante cravejado com diamantes!
Conheço um tipo que tem um Ibiza cupra FR TDI XPTO todo xunado, com uns 200cvs, escape directo, tecto preto (a grande coqueluche) que um dia, quando outro tipo apareceu com um Ferrari Testarossa la na aldeia, ele se quis picar como ele.
Quando o Ferrarista se riu e recusou o azeitolas ficou todo contente a pensar que o homem teve medo!
E como este desconfio que ha muitos donos de Ibizas assim.
Os Tuners de hoje gostam é de TDIs, felizmente.
Bons carros, como por exemplo o 106 GTI e o Saxo Cup, rocket pockets à boa maneira francesa, estao progressivamente a ser libertados dos farois lexus e fibras horrorosas para voltarem às suas condiçoes originais precisamente devido ao facto dos parolos gostarem todos de Ibizas.
Para mim um lancer evolution é um driver's car puro e duro, que proporciona um elevado prazer a quem o tenha na garagem, quer pelo aspecto directamente importado da versao de competiçao, quer pela resposta brutal do motor, que pela velocidade de entrada em curva, quer pela forma como a descreve, quer pela forma como faz dobras no alcatrao quando sai dela. Um carro brilhante que vai atravessar, tal como um lancia delta integrale (outro orgasmo), o imaginario de diversas geraçoes.
Tera o BMW 535d esta capacidade?
Um BMW 535d é económico?Um MB S320 é economico?
Alguem que pode comprar um 35d terá dificuldades economicas suficientemente graves para não gastar mais 10 euros por deposito que gastaria num 335i?
A diferença do valor de retoma de um otto para um diesel, tirando casos flagrantes como o Golf 1.4, que é um mau carro, nunca é muito diferente da diferença de preços em novos.
Os otto, desde o BOOM do GPL, valorizaram bastante, nao se esqueçam.
Muitos diesel, nos dias que correm, para compensar o investimento, precisam de rodar 300 000 kms!
Valor de retoma o que valera mais, um 335i ou um 335d?
Muito provavelmente o 335i, q o 35d é mato, um em cada esquina...
O diesel é bom e em Portugal ainda compensa em alguns casos, mas em muito menor numero do que as pessoas julgam.
O diesel neste momento, para muita gente, deixa de ser uma opcçao racional para ser MODA, mais nada.
Já a gasolina para quem nao faz uma centena de milhar de KMs por ano, nalgumas situaçoes, compensa mais...para quem faz mais que isso há sempre a (boa) soluço GPL.
E mais: para quem gosta de conduzir um OTTO é muito mais gratificante.Alongar uma mudança até as 7000rpms,ter potencia desde cedo, ter potencia ate la cima, ter uma resposta de motor totalmente imediata, raters em reduçoes, o barulho....enfim.
Resumindo:
1)Economia, muitos Kms e muita condução em cidade, vida amargurada semana apos semana no para arranca, transito, manhãs a caminho do trabalho, filas de 1h30m para ir buscar os pirralhos à escola = Diesel
2) Agradaveis e soalheiras tardes de sabado ao volante de um belo briquedo com motor OTTO (nem precisa de ser caro ou recente, veja-se um swift Gti ou um Clio Phase I 1.8 16 v) numa bela estrada de montanha = Gasolina
Valor de retoma o que valera mais, um 335i ou um 335d?
Muito provavelmente o 335i, q o 35d é mato, um em cada esquina...
Eu discordo completamente desta afirmação.
Sabes porque é que vês 335d em cada esquina ? (isso é um exagero, mas vamos esquecer).
Porque têm procura, porque há compradores para eles.
Sabes porque é que não se vêm 335i em quantidade ?
Porque quase ninguém os compra novos, logo não há usados para venda.
Quando um carro não tem procura em novo, não vai ser em usado que a vai ter, e a única forma de ser vendido é por um preço quase dado.
E mesmo por um baixo preço, continua a ser difícil de vender, porque quem já lhe consegue chegar (na compra) depois dificilmente o consegue sustentar (combustível e manutenção).
Os BMW de maior cilindrada antigos ou morrem nas mãos do primeiro dono (que não se sujeita a vender um bom carro por meia dúzia de tostões) ou são aquiridos já com muitos anos em cima para converter para GPL.
Este 335i nem para isso é bom (GPL) por causa da injecção directa.
Ou seja, um excelente carro, mas não para o nosso país.
Algures atras alguem argumentava que uma das provas de superioridade dos motores a gasoleo prendia-se pelo facto de a AUDI querer por um diesel no R8.
É por estas e por outras que eu nao gosto da Audi, mas adiante.
A audi só planeia fazer isto devido à alta receptividade que os mercados europeus têm aos diesel.
E a alta receptividade aos motores diesel começou por ter razao de ser,i.e. a economia, mas cada vez mais, por essa europa fora, as coisas deixam de ser assim tao lineares.
Acham que faz algum sentido um supercarro, que é tudo menos emocional, ter um motor diesel?
LOL se comprasse um carro desses, cada vez que rodasse a chave e o ouvisse a trabalhar, acho que vomitava.
Por muito bom que o V12 TDI seja, nunca vai ter a resposta pronta e imediata que um motor semelhante a gasolina tem, nunca vai ter a tremenda banda de potencia ao longo de uma interminavel faixa de rotaçoes que um v12 a gasolina tem, nunca vai ter aquele cantar Lindo que um OTTO V12 tem.
Se o diesel fosse esse mundo maravilhoso que aqui se descreve os otto estariam em vias de extinçao!
Em paises da UE mais evoluidos que o nosso,i.e. TODOS LOL, a maioria dos automoveis continuam e continuarao a ser a gasolina. N é preciso ir longe, basta ir a Espanha.
Ate porque a minha experiencia (pode ser devido à minha amostra ser pouco representativa mas va) diz que os motores a gasoleo nao sao tao economicos como os pintam.
Com cuidado se fazem consumos semelhantes numa velharia como é o WV G40 como num Ibiza FR.
v7, por falar em Ibiza, esta é para ti, que te fartaste de dizer q o evo era um carro de street racers:Para os street racers mais mitico é um Ibiza com "repro" (como eles dizem)do que um Lancer Evolution.Os street racers, os xuners e os azeitolas acham que o seat Ibiza é o melhor carro do mundo. LOL basta veres a cotaçao de usados de um ibiza comercial, parece que têm o volante cravejado com diamantes!
Conheço um tipo que tem um Ibiza cupra FR TDI XPTO todo xunado, com uns 200cvs, escape directo, tecto preto (a grande coqueluche) que um dia, quando outro tipo apareceu com um Ferrari Testarossa la na aldeia, ele se quis picar como ele.
Quando o Ferrarista se riu e recusou o azeitolas ficou todo contente a pensar que o homem teve medo!
E como este desconfio que ha muitos donos de Ibizas assim.
Os Tuners de hoje gostam é de TDIs, felizmente.
Bons carros, como por exemplo o 106 GTI e o Saxo Cup, rocket pockets à boa maneira francesa, estao progressivamente a ser libertados dos farois lexus e fibras horrorosas para voltarem às suas condiçoes originais precisamente devido ao facto dos parolos gostarem todos de Ibizas.
Para mim um lancer evolution é um driver's car puro e duro, que proporciona um elevado prazer a quem o tenha na garagem, quer pelo aspecto directamente importado da versao de competiçao, quer pela resposta brutal do motor, que pela velocidade de entrada em curva, quer pela forma como a descreve, quer pela forma como faz dobras no alcatrao quando sai dela. Um carro brilhante que vai atravessar, tal como um lancia delta integrale (outro orgasmo), o imaginario de diversas geraçoes.
Tera o BMW 535d esta capacidade?
Um BMW 535d é económico?Um MB S320 é economico?
Alguem que pode comprar um 35d terá dificuldades economicas suficientemente graves para não gastar mais 10 euros por deposito que gastaria num 335i?
A diferença do valor de retoma de um otto para um diesel, tirando casos flagrantes como o Golf 1.4, que é um mau carro, nunca é muito diferente da diferença de preços em novos.
Os otto, desde o BOOM do GPL, valorizaram bastante, nao se esqueçam.
Muitos diesel, nos dias que correm, para compensar o investimento, precisam de rodar 300 000 kms!
Valor de retoma o que valera mais, um 335i ou um 335d?
Muito provavelmente o 335i, q o 35d é mato, um em cada esquina...
O diesel é bom e em Portugal ainda compensa em alguns casos, mas em muito menor numero do que as pessoas julgam.
O diesel neste momento, para muita gente, deixa de ser uma opcçao racional para ser MODA, mais nada.
Já a gasolina para quem nao faz uma centena de milhar de KMs por ano, nalgumas situaçoes, compensa mais...para quem faz mais que isso há sempre a (boa) soluço GPL.
E mais: para quem gosta de conduzir um OTTO é muito mais gratificante.Alongar uma mudança até as 7000rpms,ter potencia desde cedo, ter potencia ate la cima, ter uma resposta de motor totalmente imediata, raters em reduçoes, o barulho....enfim.
Resumindo:
1)Economia, muitos Kms e muita condução em cidade, vida amargurada semana apos semana no para arranca, transito, manhãs a caminho do trabalho, filas de 1h30m para ir buscar os pirralhos à escola = Diesel
2) Agradaveis e soalheiras tardes de sabado ao volante de um belo briquedo com motor OTTO (nem precisa de ser caro ou recente, veja-se um swift Gti ou um Clio Phase I 1.8 16 v) numa bela estrada de montanha = Gasolina
tens uma noção um bocadinho distorcida do que é que o mercado procura e oferta no nosso país, tanto em novo, como usado.
Ver passagens a bold
No nosso país neste momento um 35d tem valores (muito) superiores de retoma face a 35i, e vende MUITO mais o "d" que o "i" em novo.
Boom GPL...? Tirando marcas/modelos sem expressão em Portugal, terás de recorrer a uma oficina na esquina para montar um sistema GPL, é que não se vende carros novos com esses sistema.
de resto é tudo uma questão de gosto pessoal, não gostas de diesel... mete de lado no prato. Há quem goste e não se importe de andar de fumarolas.
O BOom a GPL verificou-se e verifica-se.
Nao em carros novos é certo, mas muita muita muita gente converteu os seus carros.
Carros há a GPL em portugal sem que tu faças ideia, inclusive porsches, M5, MB etc...nao andam é com o "auticolante"
O indicador que prova isso mesmo foi o aumento sucessivo de preços que o GPL sofreu nos ultimos tempos, mesmo com a sucessiva descida do preço da materia prima: registou-se um considerável aumento da procura.
35i tem baixa cotaçao de mercado?
Aonde?
Um 335i é um carro muito especial, com andamento semelhante a um M3 e46.
Se aparecer algum usado à venda (que nao aparece) em Portugal nao se vende mais barato que um 335d precisamente devido a essa exclusividade.
Nao é que nao goste de diesel, ate porque lhe reconheço muitas vantagens, simplesmente acho que nao é tao bom nem tao racional como as pessoas em portugal o pintam.
Tudo bem que para a maioria das pessoas,eu incluído,conduzir um OTTO é mais gratificante,mas não são todos os OTTO.Já conduzi alguns que valha-me Deus...Puxar até às 7000 não é para todos...Há carros diesel bem agradáveis de conduzir...E por aí fora.Tens as tuas ideias,óptimo,mas não as queiras impingir como verdades absolutas.Safas o post quando referes o Swift GTi...Vá lá
Tudo bem que para a maioria das pessoas,eu incluído,conduzir um OTTO é mais gratificante,mas não são todos os OTTO.Já conduzi alguns que valha-me Deus...Puxar até às 7000 não é para todos...Há carros diesel bem agradáveis de conduzir...E por aí fora.Tens as tuas ideias,óptimo,mas não as queiras impingir como verdades absolutas.Safas o post quando referes o Swift GTi...Vá lá
7000 rpms nao é para todos?quando um corolla 1.3 12v 75cvs de 1988 puxa de bom grado ate as 7000...
Sabes porque é que vês 335d em cada esquina ? (isso é um exagero, mas vamos esquecer).
Porque têm procura, porque há compradores para eles.
Sabes porque é que não se vêm 335i em quantidade ?
Porque quase ninguém os compra novos, logo não há usados para venda.
Quando um carro não tem procura em novo, não vai ser em usado que a vai ter, e a única forma de ser vendido é por um preço quase dado.
E mesmo por um baixo preço, continua a ser difícil de vender, porque quem já lhe consegue chegar (na compra) depois dificilmente o consegue sustentar (combustível e manutenção).
Os BMW de maior cilindrada antigos ou morrem nas mãos do primeiro dono (que não se sujeita a vender um bom carro por meia dúzia de tostões) ou são aquiridos já com muitos anos em cima para converter para GPL.
Este 335i nem para isso é bom (GPL) por causa da injecção directa.
Ou seja, um excelente carro, mas não para o nosso país.
E o prémio do desenterranço do ano vai para.....
Eu sei que a tua análise é a correcta...mas ao mesmo tempo tenho de discordar a toda a prova.
Eu nunca pensaria num 335d tendo a possibilidade de comprar um deles...iria sempre para o 335i. Mas isso sou eu
Eu sei que a tua análise é a correcta...mas ao mesmo tempo tenho de discordar a toda a prova.
Eu nunca pensaria num 335d tendo a possibilidade de comprar um deles...iria sempre para o 335i. Mas isso sou eu
Não vejo é eles com preço baixo em lado nenhum.
Tendo a possibilidade, entre os dois também iria para o 335i.
Pois penso que a desvalorização brutal, não deve chegar a este 35i, as poucas unidades existentes, devem manter os preços em alta no mercado de usados... Mas também ninguém compra um carros destes 335d/335i a pensar no que se vai perder, senão compra-se um 320i/320d.
Neste forum parece que qualquer topico termina numa batalha campal Otto vs Diesel.
Porque nao fazer-se um survey para perceber quem esta em maioria?
Se calhar ainda se ia ter uma surpresa...
Ja ninguem se lembra que este topico é sobre o super comparativo do ano evo VIII vs 535D?
Em relaçao a isso so tenho a dizer uma coisa: mal do BMW se nao ganhasse. Com aerodinamica mais voltada para a estabilidade a velocidades mais altas, com mais uma velocidade e com uma caixa longa tipicamente diesel, é um carro muito mais adaptado às controladas condiçoes em que ocorreu esta mui cientifica experiencia...
Editado pela última vez por pitr0lin0; 31 October 2008, 18:37.
Tendo a possibilidade, entre os dois também iria para o 335i.
Pois penso que a desvalorização brutal, não deve chegar a este 35i, as poucas unidades existentes, devem manter os preços em alta no mercado de usados... Mas também ninguém compra um carros destes 335d/335i a pensar no que se vai perder, senão compra-se um 320i/320d.
Tb preferia... mas não entendo bem pq é que uma pessoa com algum dinheiro não se preocupe com questões como a economia de combustível ou os valores de retoma (favorável ao 335d).
Na verdade são modelos bastante filtrados e ambos rapidíssimos, gostaria mto de escolher o 35i, mas na alura de passar o cheque se calhar escolhia o 35d.
Eu sei que a tua análise é a correcta...mas ao mesmo tempo tenho de discordar a toda a prova.
Eu nunca pensaria num 335d tendo a possibilidade de comprar um deles...iria sempre para o 335i. Mas isso sou eu
Não vejo é eles com preço baixo em lado nenhum.
Tu sabes que as tuas preferências automobilísticas contrariam geralmente as tendências.
O facto é que o 335d não vês barato usado. O 335i pura e simplesmente não vês !
Fazes uma breve pesquisa no standvirtual por 335 (sem especificar combustível) e aparecem-te 8 335d (de 2004 até agora).
Sabes quantos 335i estão à venda ?
Zero !
Tu terás os teus gostos, mas é inquestionável que o 335i não tem procura em novo e nunca terá em usado se não for muito barato (como aliás acontece com todos os bmw a gasolina anteriores que não sejam os M).
Tb preferia... mas não entendo bem pq é que uma pessoa com algum dinheiro não se preocupe com questões como a economia de combustível ou os valores de retoma (favorável ao 335d).
Na verdade são modelos bastante filtrados e ambos rapidíssimos, gostaria mto de escolher o 35i, mas na alura de passar o cheque se calhar escolhia o 35d.
Eu não...mas eu sou do contra
Na realidade é mais porque esta é uma paixão (os automoveis), ao contrário de muitos outros, e como tal...somos pouco racionais e esbanjadores no que toca a paixões
Eu estaria sempre com a pica para ir buscar as chaves do 35i e por isso nem me lembrava de passar o cheque quase Guito...pormenores quando se fala em coisas muito mais importantes na vida!!!
Comentário