Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma dúvida: Parquimetros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Todos podem ser conduzidos por quem apenas tem carta de categoria B.. ;)

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por AlfaZor

      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

      citação:Originalmente colocada por AlfaZor

      citação:Originalmente colocada por PSerra

      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

      citação:Originalmente colocada por PSerra

      Atenção que uma moto4 não é um motociclo!

      ;)
      pois não..

      Uma moto4 é um Quadriciclo , ou seja, é o mesmo que um Aixam...

      moto4 = quadriciclo ligeiro
      Aixam = Quadriciclo pesado
      para aquilo que estamos a discutir, até voçÊs podiam dizer que uma moto4 era um aluvião plistocénico e um aixam era um batráquio desmesurado da rodézia do sul...

      que na prática ,na moto 4 e num motociclo...não dá pa meter o talão do parquimetro
      Por isso é que chamei a atenção para o facto de a moto4 não ser um motociclo, que está isento de parquimetro, enquanto os quadriciclos não!

      ;)
      Boas,
      no livrete da minha moto 4 vem lá escrito categoria: motociclo... ;)
      está errado
      então porquê?
      O código diz que as moto4 são quadriciclos, tanto que, actualmente, a carta de automóveis ligeiros ( B ) dá , entre outros, para quadriciclos ligeiros e pesados, mas não dá para motociclos

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

        citação:Originalmente colocada por Banshee

        Já agora outra coisa...

        Na altura que tirei a carta de mota (há 7 anos e tal) havia aquela história q só se podia conduzir uma mota até 34 cv e depois de passar os dois anos de carta, já se podia conduzir qualquer uma.

        Na minha carta, ainda tenho na categoria A, só a parte de cima preenchida (a que correspondia aos taos 34 cv) mas já passaram mais de 2 anos. Agora já posso conduzir qualquer uma, ou tenho que ir renovar a carta para me preencherem a categoria A?

        Não sei se me fiz entender [8)]

        Tks
        mm...a mim disseram-me que 2 anos depois de ter tirado A (a primeira da A) Podia ir á DGV e automaticamente (63€) tinha as categorias de moto todas
        Mas só se for à DVG e trocar de carta é que posso conduzir motas com mais de 34 cv?
        Com a carta assim como está e vendo a data que eu tirei a carta, ve-se que já passou 2 anos...

        Será que é preciso dar os 63 € para "passar a poder conduzir outras motas" ?

        Ou basta assim como está, sem ser preciso ir troca-la?

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por PSerra

          citação:Originalmente colocada por AlfaZor
          então porquê?
          Não está mal! É que os primeiros foram homulgados como máquinas agriculas, depois como motociclos e agora como quadriciclos.

          O teu têm um defeito, só pode ser conduzido por quem tenha carta de "motos", ao contrário dos actuais que podem ser conduzidos por quem tenha carta da categoria B.

          ;)
          Ah ok...[8D]

          Mas de facto, tem mais lógica aquilo ser um quadriciclo

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

            citação:Originalmente colocada por AlfaZor

            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

            citação:Originalmente colocada por AlfaZor

            citação:Originalmente colocada por PSerra

            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

            citação:Originalmente colocada por PSerra

            Atenção que uma moto4 não é um motociclo!

            ;)
            pois não..

            Uma moto4 é um Quadriciclo , ou seja, é o mesmo que um Aixam...

            moto4 = quadriciclo ligeiro
            Aixam = Quadriciclo pesado
            para aquilo que estamos a discutir, até voçÊs podiam dizer que uma moto4 era um aluvião plistocénico e um aixam era um batráquio desmesurado da rodézia do sul...

            que na prática ,na moto 4 e num motociclo...não dá pa meter o talão do parquimetro
            Por isso é que chamei a atenção para o facto de a moto4 não ser um motociclo, que está isento de parquimetro, enquanto os quadriciclos não!

            ;)
            Boas,
            no livrete da minha moto 4 vem lá escrito categoria: motociclo... ;)
            está errado
            então porquê?
            O código diz que as moto4 são quadriciclos, tanto que, actualmente, a carta de automóveis ligeiros ( B ) dá , entre outros, para quadriciclos ligeiros e pesados, mas não dá para motociclos
            Errado. Um titular de carta de categoria B pode conduzir qualquer motociclo de 3 ou mais rodas.
            Um quadriciclo é uma subcategoria dos motociclos, tanto que, com carta de motociclos podes conduzir um.

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

              citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

              podes fumar o que quiseres, que não me importo...

              Eu também não me importo nem me exporto! Sou regional e gosto disto aqui
              Mas Paulo, acho que se alguem precisar o Alberto dá asilo politico ao pessoal, se deu a Judite de Sousa lolol

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por maven

                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                podes fumar o que quiseres, que não me importo...

                Eu também não me importo nem me exporto! Sou regional e gosto disto aqui
                Mas Paulo, acho que se alguem precisar o Alberto dá asilo politico ao pessoal, se deu a Judite de Sousa lolol

                eu já sou madeirense....nem preciso de asilo politico! O asilo é a minha casa/terra :D ;)

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X