fdx o airbag da kangoo tem sangue :\
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercedes vs. Renault no IP3 - Imagens Chocantes
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
This topic is closed.
X
X
-
citação:Originalmente colocada por Luís Miguel
Fechar porquê?? É o dia-a-dia das nossas estradas! Hoje foram eles, amanhã somos nós!!! É assim mesmo! Choca? É pena que só se lembrem disso quando já é tarde!! Moderem as velocidades, cuidado com o tempo de sono, não cosumam álcool, drogas e medicamentos, respeitem a sinalização, sinalizem as manobras e façam-nas apenas em condições de absoluta segurança, respeitem a distância de segurança, liguem as luzes, não estacionem o carro em qualquer lado, respeitem os peões, escolham carros com airbags e ESP em vez de jantes em liga leve e ar condicionado e então talvez consigamos ter menos imagens impressionantes. Choca? É natural que choque, mas é assim que nós escolhemos andar! Ou mudamos, ou vamos continuar a chocar uns nos outros e a engrossar as listas de espera em Alcoitão!
Comentário
-
eskeçeram-se do principal do topico apos 3 paginas, 3 pessoas morreram 2 estao gravemente feridas... o que sera feito das familias das pessoas k iam no mercedes? e das k iam na kangoo? alguem sabe s as pessoas da kangoo j estao fora d perigo?
por outro lado, o mito MERCEDES mt em breve vai acabar... com a tecnologia k anda ai pode-se dizer k ate um vw pode ser mais seguro k um mercedes ... mas nao kerendo por isso em evidencia, e favor nao eskeçer k s realmente o mercedes era antigo entao nessa altura nao havia tantas preocupaçoes acerca da segurança... por outro lado ha k ver k nem todos teem 15000 euros pra ir buscar um carro decente na hora e preferem gastar 2500euros pra ir buscar um mercedes destes...
GRANDES MAKINAS D GUERRA por assim dizer ... mas sao pasteloes ...
as nhas sinceras condolencias aos familiares das vitimas e as melhoras rapidas dos ocupantes da kangoo, atençao e civismo na estrada e so o k s pede
Comentário
-
Impressionante a falta de tacto de alguns. Morreram pessoas, por sorte não eram familiares de ninguem daqui, mas são pessoas bolas! Não são apenas estatistica! Muito menos discussões entre marcas. Ainda por cima uma jovem de 20 anos, com tudo para viver! Tinha praticamente a minha idade, faz-me muita impressão!
Condolências aos familiares. E juizinho a todos na estrada.
Comentário
-
Antes de haver juizo na estrada convinha alertar tb para os constantes derrames de combustivel por parte dos veículos pesados que levam a estes acidentes (pelo menos acreditando na noticia que vi um GNR a falar na RTP).
O verdadeiro culpado n foi a rapariga mas sim o estado da via suja, mas nunca será apanhado o causador da fuga...
RR
Comentário
-
Mas que discusão tão fútil! Morrem três pessoas que iam num Mercedes e duas que iam num Renault ficam gravemente feridas e é o suficiente para que a Renault seja mais segura que a Mercedes??? [8)]
E se discutissemos a necessidade de ter um novo traçado do IP3 em AE como aconteceu com o IP5 para evitar estas fatalidades? Não seria muito melhor?
Comentário
-
epa...ate podia ser um fiat cinquecento a bater de lado no mercedes ke o resultado era MUITO provavelmente o mesmo.os embates laterais sao mais mortiferos pois so existem 15 cm de chapa entre nós e a morte.peguem numa fita metrica e meçam do vosso braço ate ao exterior da porta...a serio,pode parecer estupido mas façam isso e vejam o quanto o espaço é pekeno.Falou-se aki em carros novos...e o Francisco Adam ke morreu num clio dos novos?Vao ao site www.wreckedexotics.com na parte dos bad crashes e vejam la mercedes,BMW,volvos audis etc todos fdds!Ja pa nao falar dos ferraris lamborghinis e afins...esses sim,autentica desilusao em termos de segurança.Ha uns tempos,kem se lembra,tamem no IP3 houve um acidente tamem com um Mercedes,esse sim com cortinas laterais e o condutor tamem morreu.No euroncap é muito bonito ver os testes laterais contra o estupido poste,mas tive um professor de fisica ke sofreu um embate lateral do lado dele e foi tao forte ke ele ficou deitado com a cabeça no banco do passageiro e com o travao de mao quase enfiado na barriga do lado direito.Agora se o embate fosse MESMO frontal,ai sim se calhar seria outra historia para os ocupantes da kangoo.
Comentário
-
morreram 3 hoje? estejam descansados q amanha morrem mais 3 e depois mais 5....
se a atitude for sempre... fechar os olhos e dizer q foi deus q assim quis..
so outra coisa..
nao sei como o acidente aconteceu.. mas especula.se q foi lateral frontal..
pq razao o merc levou com um carro na lateral? despistou.se? talvez.. e se talvez nao se tivesse despistado daquela maneira.. se tivesse saido de frente.. ai ja as coisas seriam diferentes.. provavelmente so tinhamos feridos..
falam aqui mto, q "ai eu so quero uns bons pneus e prescindo do ESP"
se o carallo do ESP funciona em cima de gelo, mantendo o carro a "andar para a frente" evitando (na medida do possivel) saidas de traseira, mesmo um carro com pneus carecas a chuva, tenho a certeza q em 90% dos casos, se tiver de se despistar o vai fazer de frente.. raramente se stravessado e dando maiores esperanças de sobrevivencia a quem vai dentro...
mas pronto.. é q é preciso é floribela, futebol e fado q o povo fica contente...
Comentário
-
Nem Mais NetScopium
O problema não esta nas viaturas quanto a mim.
O problema é Economico.
Fizeram-se estradas que com traçados maus, foram passando a IPS e agora alguns troços ja lhes chamam auto-estradas.
Mas a culpa não é so dos Governantes, é tambem do Povo (nós) que continua insistentemente a comer e calar, ninguem quer saber de nada olhando so pro proprio umbigo.
Depois como o Povo`nao se preocupa e quer é sensacionalismo porque pensa que desgraças como esta so acontece aos outros, à noite senta-se a ver as novelas e as imagens choque das desgraças (acidentes inundaçoes etc).
E voltando ao topico,
como bons Portugueses que sao alguns membro, vieram logo dizer que mercedes melhor que Reno, e que é melhor um carro novo que um velho etc etc (como se fossem arbitros de bancada), pois eu so digo que nem dentro de um carro de combate ou qq outra viatura eu gostava de ter um acidente (infelizmente ja tive).
Era bom que deixassem de ver as coisas linearmente, abrissem os olhinhos pensassem um pouco que ha mil e uma condicionantes num acidente e que este foi assim, mas outro com 2 viaturas iguais e em condicoes semelhantes pode ter outro desfecho qualquer.
Enfim...
Condolencias às familias dos falecidos e as melhoras aos feridos
E aos arbitros de bancada -->> Reciclem-se senao esta Porcaria de Pais nao ha de sair da cepa torta
Comentário
-
Que mal tÊm as jantes de liga leve?
Eu continuo espantado com o desprezo que certas pessoas mostram pelo
correcto comportamento dinâmico dum carro. Isso é tão importante como
qualquer dispositivo de segurança.
As jantes de liga leve diminuem o peso não suspenso e a inércia
"rotacional" das rodas e ajudam a dissipar melhor o calor da travagem,
melhorando-a. E escuso de frisar a importância do ar condicionado,
especialmente em dias de muito calor. É tão importante para o bem-estar
do condutor como ter a quantidade correcta de sono e manter-se livre
de álcool e drogas.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Boxer
Que mal tÊm as jantes de liga leve?
Eu continuo espantado com o desprezo que certas pessoas mostram pelo
correcto comportamento dinâmico dum carro. Isso é tão importante como
qualquer dispositivo de segurança.
As jantes de liga leve diminuem o peso não suspenso e a inércia
"rotacional" das rodas e ajudam a dissipar melhor o calor da travagem,
melhorando-a. E escuso de frisar a importância do ar condicionado,
especialmente em dias de muito calor. É tão importante para o bem-estar
do condutor como ter a quantidade correcta de sono e manter-se livre
de álcool e drogas.
Então a falta de A/C causa tantos acidentes como o excesso de álcool?:D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Luís Miguel
citação:Originalmente colocada por Boxer
Que mal tÊm as jantes de liga leve?
Eu continuo espantado com o desprezo que certas pessoas mostram pelo
correcto comportamento dinâmico dum carro. Isso é tão importante como
qualquer dispositivo de segurança.
As jantes de liga leve diminuem o peso não suspenso e a inércia
"rotacional" das rodas e ajudam a dissipar melhor o calor da travagem,
melhorando-a. E escuso de frisar a importância do ar condicionado,
especialmente em dias de muito calor. É tão importante para o bem-estar
do condutor como ter a quantidade correcta de sono e manter-se livre
de álcool e drogas.
Então a falta de A/C causa tantos acidentes como o excesso de álcool?:D
120Km/h? E recordo que estamos a falar de dissipação de energia.
Se ainda metermos ao barulho a redução do peso não suspenso e o que
isso melhora a travagem, o aumento é significativo.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Boxer
citação:Originalmente colocada por Luís Miguel
citação:Originalmente colocada por Boxer
Que mal tÊm as jantes de liga leve?
Eu continuo espantado com o desprezo que certas pessoas mostram pelo
correcto comportamento dinâmico dum carro. Isso é tão importante como
qualquer dispositivo de segurança.
As jantes de liga leve diminuem o peso não suspenso e a inércia
"rotacional" das rodas e ajudam a dissipar melhor o calor da travagem,
melhorando-a. E escuso de frisar a importância do ar condicionado,
especialmente em dias de muito calor. É tão importante para o bem-estar
do condutor como ter a quantidade correcta de sono e manter-se livre
de álcool e drogas.
Então a falta de A/C causa tantos acidentes como o excesso de álcool?:D
120Km/h? E recordo que estamos a falar de dissipação de energia.
Se ainda metermos ao barulho a redução do peso não suspenso e o que
isso melhora a travagem, o aumento é significativo.
Comentário
-
Acabei de ver no diario de coimbra uma foto grande dos 2 carros e reitero o ke disse num post anterior,embates laterais sao mais letais ke os frontais.Na foto ve-se ke o tecto do mercedes dobrou ao meio para cima e o banco do passageiro ficou meio sobreposto ao do condutor...e no jornal diz ke o condutor teve morte imediata.
Comentário
-
A maior lição deste acidente é mais uma vez a porcaria
das estradas que nos andaram a inpingir...
Estes IP's não foram investimento, foram um desperdicio
de dinheiro, porque agora têm que fazer nosvas AE's,
e os IP's ficam lá para as urtigas, como aconteceu com o IP5.
E foram um desperdicio de vidas, milhares de vidas que se perderam
nos últimos 20 anos em IP's.
Quanto às estrelas, se o choque não foi frontal, então
não se pode concluir nada.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
citação:Originalmente colocada por Bolide
O pior serviço que podemos prestar às famílias é ignorar, omitir e deixar que situações como esta se continuem a repetir!
IP's sem separadores centrais até quando?
Inclusão obrigatória de mais itens de segurança passiva tais como airbags frontais, laterais de cortina e de joelhos e ESP de série para quando?citação:Originalmente colocada por Bolide
É bom que as pessoas tenham consciência da segurança real do parque automóvel, e não andem a importar Mercedes com 20 anos a pensar que tem ali um tanque de guerra, porque Mercedes é Mercedes nunca pára e resiste a todos os acidentes.
É triste este acontecimento, mas que não tenha sido em vão e sirva para reflectir!
E já agora, deixo as minhas condolencias ás vitimas.
RIP.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Luís Miguel
citação:Originalmente colocada por Boxer
citação:Originalmente colocada por Luís Miguel
citação:Originalmente colocada por Boxer
Que mal tÊm as jantes de liga leve?
Eu continuo espantado com o desprezo que certas pessoas mostram pelo
correcto comportamento dinâmico dum carro. Isso é tão importante como
qualquer dispositivo de segurança.
As jantes de liga leve diminuem o peso não suspenso e a inércia
"rotacional" das rodas e ajudam a dissipar melhor o calor da travagem,
melhorando-a. E escuso de frisar a importância do ar condicionado,
especialmente em dias de muito calor. É tão importante para o bem-estar
do condutor como ter a quantidade correcta de sono e manter-se livre
de álcool e drogas.
Então a falta de A/C causa tantos acidentes como o excesso de álcool?:D
120Km/h? E recordo que estamos a falar de dissipação de energia.
Se ainda metermos ao barulho a redução do peso não suspenso e o que
isso melhora a travagem, o aumento é significativo.
Dependendo do carro, vais demorar mais do que um segundo a reagir,
travar, imobilizares-te, etc...
Achas que 1% de melhoria na eficiência térmica dos travões corresponde
a um encurtar de apenas 60cm na distância de travagem?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por XlPower
A maior lição deste acidente é mais uma vez a porcaria
das estradas que nos andaram a inpingir...
Estes IP's não foram investimento, foram um desperdicio
de dinheiro, porque agora têm que fazer nosvas AE's,
e os IP's ficam lá para as urtigas, como aconteceu com o IP5.
E foram um desperdicio de vidas, milhares de vidas que se perderam
nos últimos 20 anos em IP's.
Quanto às estrelas, se o choque não foi frontal, então
não se pode concluir nada.
A estrada n estava em causa.
RR
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por NetScorpium
Mas que discusão tão fútil! Morrem três pessoas que iam num Mercedes e duas que iam num Renault ficam gravemente feridas e é o suficiente para que a Renault seja mais segura que a Mercedes??? [8)]
E se discutissemos a necessidade de ter um novo traçado do IP3 em AE como aconteceu com o IP5 para evitar estas fatalidades? Não seria muito melhor?
Comentário
-
Afinal o Mercedes era um 190d e não um 200 como foi dito.
Em todo o caso o facto de terem morrido os ocupantes do MB nada quer dizer quanto ao facto de ter ou não mais segurança que a Kangoo, que para todos efeitos é um veículo comercial com uma posição de condução mais direita e elevada, além de não sabermos como foi o embate nem a velocidade dos dois...
Comentário
-
pelo que tenho visto .... e o que apresentam essas fotos.... a kangoo deve ter apanhado em cheio a lateral .....
e a lateral destes carros não é reforçada por aí além ....
a titulo de comparação,um frente a frente, numa situação parecida, resultou na morte do condutor do mercedes .... era uma carrinha do pão ... e cortou literalmente a lateral toda do merc ....
eu sei que o merc ia a 80km/h reais .... supõe-se que o padeiro viesse a +100km/h e ficou beeeeeeeeeem pior o carro ....
a mesma situação com um 190, mas frente a frente, e o motorista saiu com uma perna maltratada e a cabeça aberta ..... escusado será dizer que os dois carros foram perdas totais. o Fiesta ficou com o motor nos pés do condutor.....
isto dos acidentes é relativo .... o melhor é sempre nao bater e evitar bater acima de tudo, há bermas com fartura e agora a terra está macia e tudo ... [8)]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por SOneca-II
citação:Originalmente colocada por XlPower
A maior lição deste acidente é mais uma vez a porcaria
das estradas que nos andaram a inpingir...
Estes IP's não foram investimento, foram um desperdicio
de dinheiro, porque agora têm que fazer nosvas AE's,
e os IP's ficam lá para as urtigas, como aconteceu com o IP5.
E foram um desperdicio de vidas, milhares de vidas que se perderam
nos últimos 20 anos em IP's.
Quanto às estrelas, se o choque não foi frontal, então
não se pode concluir nada.
A estrada n estava em causa.
RR
com quantidade de transito q tem, o facto de haver substancias estranhas no piso tem de ser tido em conta, pois a probabilidade de tal acontecer é bastante mais alta do q numa nacional...
se houve.se separador central, despistava.se e nada mais se passava..
a estrada tem de ser "fool proof"
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jomaso
Afinal o Mercedes era um 190d e não um 200 como foi dito.
Em todo o caso o facto de terem morrido os ocupantes do MB nada quer dizer quanto ao facto de ter ou não mais segurança que a Kangoo,
...
Comentário
-
Os passageiros levavam o cinto colocado?
o cinto ia bem colocado?
os encosto de cabeça dos bancos estavam bem regulados?
levavam carga não fixa no habitaculo?
os cintos se colocados tinham pré-tensores?
algum dos ocupantes foi projectado...?
Em termos de cinética dissipada pelo impacto todos estes pontos têm imenso interesse....
há inúmeras questões que podemos colocar...
..o inegável è que se perderam 3 vidas... uma delas com muitos anos de vida e produtividade para a sociedade pela frente.. isso sim é triste...
.. a única que não se coloca
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por mario_renato
citação:Originalmente colocada por SOneca-II
citação:Originalmente colocada por XlPower
A maior lição deste acidente é mais uma vez a porcaria
das estradas que nos andaram a inpingir...
Estes IP's não foram investimento, foram um desperdicio
de dinheiro, porque agora têm que fazer nosvas AE's,
e os IP's ficam lá para as urtigas, como aconteceu com o IP5.
E foram um desperdicio de vidas, milhares de vidas que se perderam
nos últimos 20 anos em IP's.
Quanto às estrelas, se o choque não foi frontal, então
não se pode concluir nada.
A estrada n estava em causa.
RR
com quantidade de transito q tem, o facto de haver substancias estranhas no piso tem de ser tido em conta, pois a probabilidade de tal acontecer é bastante mais alta do q numa nacional...
se houve.se separador central, despistava.se e nada mais se passava..
a estrada tem de ser "fool proof"
Vais lá tu dizer a eles que a estrada é que tem a culpa?
RR
Comentário
-
Por acaso vi a noticia no JN á dias e reparei que o Mercedes estava todo torto, parecia um barco, até a traseira curvou para cima..
A kangoo como carro mais moderno estava com a frente desfeita mas o resto ok..
Segundo li, foi culpa do Mercedes que saiu da faixa e foi para a da kangoo e choque frontal..
Morreram todos os 3 no mercedes e os dois da kangoo ficaram feridos com gravidade mas sem perigo de vida..
Por acaso na altura fiquei impressionado com o Mercedez, pensei que não sofresse tanto (os passageiros sim, pois os carros eram assim, duros, mas mortais..)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário