Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ESCOLHA - Clio RS ou Leon FR TFSI /TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts


    [/quote]

    1 ponto de diferenca no comportamento?
    Logo ai tenho as minhas duvidas mas ok...
    [/quote]

    Olha que não é assim tão descabido, são ambos dos melhores fwd que podes encontrar em comportamento actualmente no mercado, têm ambos pesos semelhantes, a mesma cc, a mesma potência e um não foge muito do outro em montanha muito curvosa:D pois com rectas granditas não foge mesmo, e o ponto de vantagem até que é justo.

    Tendo em conta que a pontuação é de 0 a 10 e o leon não merece menos de 8, e o clio mereçe os 9 (para a revista pois para mim talvez mereça os 10 pois já experimentei e é fantastico), talvez 2 pontos também ficassem bem atribuidos.

    cumps

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por pestanacupra

      AndreF
      é complicado....a troca pelo Leon.. axas aceitavel??..por ser segmento superior..é?...


      O Leon é um segmento acima, daí a ser outro nível. O Clio é mais para a "brincadeira". De facto, para mim, seria uma escolha complicada mas dado que até agora só conduzi o TFSI, apesar por pouco tempo, o meu voto vai para o TFSI. (por mim o Cupra chegava e sobrava, hehe )

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Frederico Rosa

        mais ou menos o mesmo do fr
        nem pensar...cerca de 10.000euros de dif.

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por pestanacupra

          Veremos se não irá haver arrependimento...Será CLIO RS III ..cor Azul.

          Agora dentro de alguns dias irei ter novidades....

          Caso ocorra pouca colaboração da Renault...o Seat Leon FR...será a aquisição ;)


          Cumpts
          Tens numa das revistas da especialidade, não sei qual, o teste entre o Leon e o Clio e se o Clio é mais eficaz, mas a diferença não é grande, o Leon vence em tudo o resto.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por pestanacupra

            Boas...irei passar brevemente nos Stands....pra ver o caso do CLIO RS III e tb o LEON FR TFSI ou TDI (entre estes dois kal??..)e tb irei a SUBARU..ver o Impreza 2.0R.

            k dizem?


            Cumpts
            O Subaru não me parece rival, pois o motor é apenas competente. O Look é questionável.
            Quanto ao Leon TDi, bom o TFSI para carro de fim de semana continua a ser a melhor.

            Comentário


              Originalmente colocada por 2.0sportup

              Po**a, é impresionante, quem ler o teu post e não tiver lido a revista, é induzido em erro e fica com uma má ideia da revista.

              Ao menos sejam verdadeiros que não vos fica mal ao invés de fanaticos deturpadores da verdade.

              No capitulo da DINÂMICA o leon ganha com 3 pontos de vantagem. Dentro deste capitulo, o clio ganha um ponto no comportamento e isso todos nós já sabemos que o clio é mais puro e duro para as curvas mas dai a ser agradavel de conduzir para todas as situações do dia a dia....

              Além disso, é importante ler os artigos para verificares que em estrada de montanha, o leon não fica muito atrás do clio pelo contrario: "...dê-lhe as condições necessárias e verá que o carro espanhol não deixa o fraçês escapar-se"; "o seat segue-o de perto com uma postura...".

              leiam tudo e não inventem.

              Cumps
              [/quote]
              Boas, bem olha essa é a tua opinião e eu respeito-a, mas não retiro o que disse.
              Eu li a revista com atenção e sinceramente achei o comparativo estupido, para isso basta veres os que na carroçaria o leon ganhou 2 pontos por ter uma mala maior o que é obvio que ia acontecer.
              Depois passas para o capitulo do habitáculo e o clio perde 2 pontos no espaço,2 pontos na insonorização, 1 1 ponto na versatibilidade, enfim tudo coisas importantissimas para quem quer um carro destes.
              No fundo a culpa e o resultado nem estão injustos, o comparativo é que não faz sentido, isso e o titulo que puseram no comparativo a letras grandes: Gaulês perde a Faena...:D:D:D

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                Originalmente colocada por 2.0sportup

                Po**a, é impresionante, quem ler o teu post e não tiver lido a revista, é induzido em erro e fica com uma má ideia da revista.

                Ao menos sejam verdadeiros que não vos fica mal ao invés de fanaticos deturpadores da verdade.

                No capitulo da DINÂMICA o leon ganha com 3 pontos de vantagem. Dentro deste capitulo, o clio ganha um ponto no comportamento e isso todos nós já sabemos que o clio é mais puro e duro para as curvas mas dai a ser agradavel de conduzir para todas as situações do dia a dia....

                Além disso, é importante ler os artigos para verificares que em estrada de montanha, o leon não fica muito atrás do clio pelo contrario: "...dê-lhe as condições necessárias e verá que o carro espanhol não deixa o fraçês escapar-se"; "o seat segue-o de perto com uma postura...".

                leiam tudo e não inventem.

                Cumps
                Boas, bem olha essa é a tua opinião e eu respeito-a, mas não retiro o que disse.
                Eu li a revista com atenção e sinceramente achei o comparativo estupido, para isso basta veres os que na carroçaria o leon ganhou 2 pontos por ter uma mala maior o que é obvio que ia acontecer.
                Depois passas para o capitulo do habitáculo e o clio perde 2 pontos no espaço,2 pontos na insonorização, 1 1 ponto na versatibilidade, enfim tudo coisas importantissimas para quem quer um carro destes.
                No fundo a culpa e o resultado nem estão injustos, o comparativo é que não faz sentido, isso e o titulo que puseram no comparativo a letras grandes: Gaulês perde a Faena...:D:D:D

                [/quote]

                Assim também concordo contigo, acho que um comparativo entre carros de segmentos diferentes deve ter em conta os parametros que importam e sejam comuns entre os dois carros.

                É já de esperar que o leon sendo do segmento superior, tenha mais espaço, versatilidade, equipamento, etc. Neste comparativo, o que era importante avaliar eram as questões dinamicas tais como prazer de condução, eficacia, prestações, entre outras e não o espaço da mala:D

                Mas eu quando leio um artigo de uma revista, leio de modo a retirar a informação que me interessa e se o espaço atrás e a mala não me interessa pura e simplesmente não lhes ligo.

                Penso que estes comparativos se tornam mais pertinentes quando uma marca pôe um carro de segmento B ao preço de um de iguais caracteristicas de segmento C [8][8].

                Tendo em conta que são ambos desportivos e têm em tudo (dinamica e prestações) valores semelhantes, das duas uma, ou o leon é muito barato ou o clio é muito caro [:0] (2 000 €) de diferença. É tendo em conta esta pequena diferença para as tantas vantagens que proveêm so facto de ser segmento superior que tornam o clio numa escolha mais passional que lógica e racional.

                Cumps

                Comentário


                  não queiram comparar o nivel de preparação do leon e do clio.
                  e o nível de distinção dos carros.
                  o "fr" pouco mais é que um nível de equipamento.
                  o clio renault sport pouco tem de comum com um clio normal... basta ver a diferença de largura das vias.

                  Comentário


                    Sinceramente tambem nao percebo essa do Leon nao deixar fugir o clio que vem no auto hoje...
                    Tenho algumas duvidas que isso aconteca, a imprensa tem feito algumas criticas ao motor do clio, agora ao chassis só tenho lido boas coisas inclusive que é superior ao Cooper S que ja por si é muito bom, mas dizer que o Leon perde apenas um pouco para o clio...
                    Se o FR é assim entao o Leon Cupra vai ser o rei do segmento.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Bernie

                      Sinceramente tambem nao percebo essa do Leon nao deixar fugir o clio que vem no auto hoje...
                      Tenho algumas duvidas que isso aconteca, a imprensa tem feito algumas criticas ao motor do clio, agora ao chassis só tenho lido boas coisas inclusive que é superior ao Cooper S que ja por si é muito bom, mas dizer que o Leon perde apenas um pouco para o clio...
                      Se o FR é assim entao o Leon Cupra vai ser o rei do segmento.
                      O Leon consegue andar perto do clio pois acaba por ter mais motor e como o chassis também é muito bom (ainda que do clio seja superior) a coisa fica quase ela por ela...basta o percurso ter algumas rectas jeitosas que o Leon acaba por tirar vantagem do motor que tem. Contudo temos que lembrar que o Leon é aspirante a desportivo (a suspensão do meu Leon TDi Top Sport até é mais rija e desconfortável)...Na Seat o Cupra seria de facto o eventual oponente do Clio Sport, ainda que num certo sentido sejam carros de segmentos diferentes.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por don.juan

                        citação:Originalmente colocada por Bernie

                        Sinceramente tambem nao percebo essa do Leon nao deixar fugir o clio que vem no auto hoje...
                        Tenho algumas duvidas que isso aconteca, a imprensa tem feito algumas criticas ao motor do clio, agora ao chassis só tenho lido boas coisas inclusive que é superior ao Cooper S que ja por si é muito bom, mas dizer que o Leon perde apenas um pouco para o clio...
                        Se o FR é assim entao o Leon Cupra vai ser o rei do segmento.
                        O Leon consegue andar perto do clio pois acaba por ter mais motor e como o chassis também é muito bom (ainda que do clio seja superior) a coisa fica quase ela por ela...basta o percurso ter algumas rectas jeitosas que o Leon acaba por tirar vantagem do motor que tem. Contudo temos que lembrar que o Leon é aspirante a desportivo (a suspensão do meu Leon TDi Top Sport até é mais rija e desconfortável)...Na Seat o Cupra seria de facto o eventual oponente do Clio Sport, ainda que num certo sentido sejam carros de segmentos diferentes.
                        Não concordo com a parte em que dizes ser aspirante a desportivo. Se em todas as revistas é comparado com o GolfGTI e até ganha em dinamica em quase todas incluindo internacionais, não se pode considerar aspirante a desportivo. É claro que não é um puro desportivo mas desses também não há muitos, à lotus, speedsters, evos, scoobys entre outros mas nunca um carro cheio de mordomias como ACs e outros extras desnecessários a um carro pura e simplesmente virado para o prazer.

                        Não é só na autohoje que falam muito bem e dizem que o leon é dos mais eficientes FWD do mercado;) Estará sempre abaixo da eficacia de um clio rs mas para esse nível virá o cupra.

                        Cumps

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                          citação:Originalmente colocada por don.juan

                          citação:Originalmente colocada por Bernie

                          Sinceramente tambem nao percebo essa do Leon nao deixar fugir o clio que vem no auto hoje...
                          Tenho algumas duvidas que isso aconteca, a imprensa tem feito algumas criticas ao motor do clio, agora ao chassis só tenho lido boas coisas inclusive que é superior ao Cooper S que ja por si é muito bom, mas dizer que o Leon perde apenas um pouco para o clio...
                          Se o FR é assim entao o Leon Cupra vai ser o rei do segmento.
                          O Leon consegue andar perto do clio pois acaba por ter mais motor e como o chassis também é muito bom (ainda que do clio seja superior) a coisa fica quase ela por ela...basta o percurso ter algumas rectas jeitosas que o Leon acaba por tirar vantagem do motor que tem. Contudo temos que lembrar que o Leon é aspirante a desportivo (a suspensão do meu Leon TDi Top Sport até é mais rija e desconfortável)...Na Seat o Cupra seria de facto o eventual oponente do Clio Sport, ainda que num certo sentido sejam carros de segmentos diferentes.
                          Não concordo com a parte em que dizes ser aspirante a desportivo. Se em todas as revistas é comparado com o GolfGTI e até ganha em dinamica em quase todas incluindo internacionais, não se pode considerar aspirante a desportivo. É claro que não é um puro desportivo mas desses também não há muitos, à lotus, speedsters, evos, scoobys entre outros mas nunca um carro cheio de mordomias como ACs e outros extras desnecessários a um carro pura e simplesmente virado para o prazer.

                          Não é só na autohoje que falam muito bem e dizem que o leon é dos mais eficientes FWD do mercado;) Estará sempre abaixo da eficacia de um clio rs mas para esse nível virá o cupra.

                          Cumps
                          Boas.
                          A ideia é essa, não um desportivo puro e duro...o GTI também não...é são hothatches desportivos!!! E mesmo o Cupra não será um despotivo puro e duro mas concordo que é um carro com veia desportiva mas acima de tudo muito eficaz e eficiente.

                          Comentário


                            Boas...falei com vendedores...tenho os seguintes valores: Renault Clio RS III : 32.900€ e Seat Leon FR TDI: 33.900€....valores dados por "alto".


                            Cumpts

                            Comentário


                              Boas;

                              Por falar em revistas internacionais a Echappement deu ao Seat a brilhante pontuação de 6/10.

                              Entre outras coisas dizem que a suspenção é um bocado barco à vela.

                              Face ao Clio acho que em comportamento não tem qualquer hipotese.

                              J.Ace

                              Comentário


                                para passeio, mx-5, para diversão e passeios nervosos clio

                                Comentário


                                  Originalmente colocada por 2.0sportup
                                  citação:

                                  Não concordo com a parte em que dizes ser aspirante a desportivo. Se em todas as revistas é comparado com o GolfGTI e até ganha em dinamica em quase todas incluindo internacionais, não se pode considerar aspirante a desportivo. É claro que não é um puro desportivo mas desses também não há muitos, à lotus, speedsters, evos, scoobys entre outros mas nunca um carro cheio de mordomias como ACs e outros extras desnecessários a um carro pura e simplesmente virado para o prazer.
                                  Por acaso tambem vi o teste do Echappement (estava com um teste bastante interessante entre alguns fwd).
                                  Essa do Leon bater o GTI em dinamica, nao acredito mesmo nada disso entao esse que ja está farto de ganhar premios, nao que seja o melhor carro do mundo nesse aspecto mas quase de certeza que o GTI é melhor (digo eu).
                                  Na mesma revista francesa desta semana vem o teste entre o GTI e o Clio RS.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Bernie

                                    Originalmente colocada por 2.0sportup
                                    citação:

                                    Não concordo com a parte em que dizes ser aspirante a desportivo. Se em todas as revistas é comparado com o GolfGTI e até ganha em dinamica em quase todas incluindo internacionais, não se pode considerar aspirante a desportivo. É claro que não é um puro desportivo mas desses também não há muitos, à lotus, speedsters, evos, scoobys entre outros mas nunca um carro cheio de mordomias como ACs e outros extras desnecessários a um carro pura e simplesmente virado para o prazer.
                                    Por acaso tambem vi o teste do Echappement (estava com um teste bastante interessante entre alguns fwd).
                                    Essa do Leon bater o GTI em dinamica, nao acredito mesmo nada disso entao esse que ja está farto de ganhar premios, nao que seja o melhor carro do mundo nesse aspecto mas quase de certeza que o GTI é melhor (digo eu).
                                    Na mesma revista francesa desta semana vem o teste entre o GTI e o Clio RS.

                                    Na imprensa é comum veres que são carros praticamente iguais. Peso, caixa, motor, suspenções (afinações ligeiramente diferentes), chassis, etc...

                                    Numa pista, montanha com rectas, montanha cheia de curvas e contracurvas, o que dizem é que um nunca foge ao outro. Apenas referem que o leon é ligeiramente mais duro e a posição de condução é também melhor o que torna o feeling com o carro um pouco superior. No fundo, são basicamente a mesma coisa.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      compra o leon TFSI, é grande maquinao, ja tive o prazer de o conduzir, adorei o carro, pena sao os consumos ...

                                      Comentário


                                        pk desapareceu o MX-5?

                                        MAZDA RULEZ

                                        Comentário


                                          Novo Mini Cooper S...

                                          Comentário


                                            ha duvidas??

                                            Mini Cooper S...

                                            Comentário


                                              bem... pelo que tenho visto na revista da turbo, o clio "so" tem 180...n passa dai, se o teu familiar for alto como eu que desista do mazda, pois ja estive dentro de um desstes novos e sinceramente senti-me muito desconfortavel, por isso eu ia para o golf.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X